Vendem isso como, por metro quadrado ou o quê? Até o fim desta década - se o mundo não acabar antes - pretendo pegar um terreno maior e mais pros interiô ainda; seria legal fazer uma casa sem usar tijolo (e vou gastar pouco, porque gosto de casas bem pequenas - pelo jeito sou meio CLAUSTRÓFILO , o que hoje chamam de "minimalista").
Sistemas construtivos de casas populares e habitações
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6260 vezes
- Agradeceram: 6610 vezes
- Contato:
Re: Sistemas construtivos de casas populares e habitações
Eu gostei, o painel parte do consagrado princípio da blindagem espaçada (a maior parte da energia da Mun é gasta para penetrar a primeira chapa - e tanto faz se é 30 ou 40 mm, o que passar uma vai passar a outra - mas sobra pouco para a segunda), estando o isopor apenas para manter as duas placas no mesmo espaçamento e ainda ajuda bastante no isolamento termo-acústico.
Vendem isso como, por metro quadrado ou o quê? Até o fim desta década - se o mundo não acabar antes - pretendo pegar um terreno maior e mais pros interiô ainda; seria legal fazer uma casa sem usar tijolo (e vou gastar pouco, porque gosto de casas bem pequenas - pelo jeito sou meio CLAUSTRÓFILO , o que hoje chamam de "minimalista").
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2496 vezes
- Agradeceram: 1004 vezes
Túlio, são vendidas em placas e tem todo um modo próprio de fabricação.
Dizem que sai mais barato que alvenaria comum.
Acompanho faz um tempo esse tipo de construção, tenho vontade de fazer pra mim e começar comercialmente na minha região.
O canal desse cara é muito bom, um dos mais informativos, estou querendo fazer esse curso para me aprofundar mais e aproveitar que já estou nesse mercado de construtora.
Dizem que sai mais barato que alvenaria comum.
Acompanho faz um tempo esse tipo de construção, tenho vontade de fazer pra mim e começar comercialmente na minha região.
O canal desse cara é muito bom, um dos mais informativos, estou querendo fazer esse curso para me aprofundar mais e aproveitar que já estou nesse mercado de construtora.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- cabeça de martelo
- Sênior
- Agradeceu: 1135 vezes
- Agradeceram: 2822 vezes
Este sistema é muito usado em França para a construção de moradias na modalidade de autoconstrução (que é proibida em grande parte da Europa). É um sistema muito mais permissivo aos erros de principiante do que a alvenaria. Por norma o pessoal arranja uns poucos "biscateiros"* e constrói a casa assim.J.Ricardo escreveu: ↑Ter Nov 16, 2021 3:26 pm Alguém já conhecia esse sistema de construção?
E aguente tiro heim
Obs: o colega jmattos já havia colocado um modelo de casa dessa forma, aliás, também já tinha visto o vídeo que ele postou, o casal praticamente construiu a casa
viewtopic.php?t=17627&start=720
* - bis·ca·tei·ro
(biscate + -eiro)
adjectivo e nome masculino
Que ou quem faz pequenos serviços ocasionais, geralmente de natureza informal, a troco de remuneração.
"biscateiro", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2021, https://dicionario.priberam.org/biscateiro [consultado em 14-05-2022].
- EduClau
- Sênior
- Agradeceu: 2518 vezes
- Agradeceram: 746 vezes
É um termo meio arcaico mas com o mesmo sentido, entendível em nossa língua brasileira, atualmente se diz que é "um cara vive de bicos".cabeça de martelo escreveu: ↑Sáb Mai 14, 2022 7:28 am * - bis·ca·tei·ro
(biscate + -eiro)
adjectivo e nome masculino
Que ou quem faz pequenos serviços ocasionais, geralmente de natureza informal, a troco de remuneração.
sds
- cabeça de martelo
- Sênior
Eu sou uma pessoa de gostos simples, para mim bastava uma coisinhas destas!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
cabeça de martelo escreveu: ↑Ter Ago 02, 2022 1:42 pm Eu sou uma pessoa de gostos simples, para mim bastava uma coisinhas destas!
Aqui na véia São Pedro dá para fazer algo bem mais realístico (quem precisa de uma mansão?) com menos de BRL 2M (< EUR 400k). Uma região muito boa é ao longo do Rio Caí, especialmente perto das corredeiras: há paisagens belíssimas, terras fáceis de fertilizar (mas ninguém faz, logo, custam pouco) e defender; o maior custo seria instalar um gerador por vórtice.
Sonho de consumo para algum ponto ao longo desta década...
Sonho de consumo para algum ponto ao longo desta década...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- cabeça de martelo
- Sênior
@Túlio eu nem pensava duas vezes, o meu sonho é algo assim!
O problema é que entre fazer a casa que queria e fazer aquela que posso, prefiro a segunda opção porque pelo menos tenho algo.
O problema é que entre fazer a casa que queria e fazer aquela que posso, prefiro a segunda opção porque pelo menos tenho algo.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
A construção de uma casa de bom padrão, pelo menos no RS, fica em torno de BRL 3k/m² para uma casa de 200 m². Gastaria mais uns 150/200k em boa mobília, ar condicionado, piscina, geração de energia solar (500 kw sem baterias), segurança (básica) e um pequeno poço artesiano. Em torno de BRL 1k/m para um muro de 2,5m de altura (considerando um muro de aprox. 85m). Se comprar um pequena área isolada por uns 400K, sem considerar bunker ( ) e benfeitorias agrícolas, gastaria BRL1,25M, aproximadamente, para morar bem (convertendo, algo como EURS 200k e uns quebrados). Para a maioria de nós brasileiros, bastante elevado.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 6:45 am @Túlio eu nem pensava duas vezes, o meu sonho é algo assim!
- cabeça de martelo
- Sênior
O preço por m2 cá em Portugal passou de 750€/m2 para 1200€/m2 em 5 anos!
- Matheus
- Sênior
Se for comparar o poder aquisitivo de ambos países, acho que tá mais barato aí.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 11:11 am O preço por m2 cá em Portugal passou de 750€/m2 para 1200€/m2 em 5 anos!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 11:07 amA construção de uma casa de bom padrão, pelo menos no RS, fica em torno de BRL 3k/m² para uma casa de 200 m². Gastaria mais uns 150/200k em boa mobília, ar condicionado, piscina, geração de energia solar (500 kw sem baterias), segurança (básica) e um pequeno poço artesiano. Em torno de BRL 1k/m para um muro de 2,5m de altura (considerando um muro de aprox. 85m). Se comprar um pequena área isolada por uns 400K, sem considerar bunker ( ) e benfeitorias agrícolas, gastaria BRL1,25M, aproximadamente, para morar bem (convertendo, algo como EURS 200k e uns quebrados). Para a maioria de nós brasileiros, bastante elevado.cabeça de martelo escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 6:45 am @Túlio eu nem pensava duas vezes, o meu sonho é algo assim!
Isso é pra gente de cidade, creio que o Cabeça é meio "bicho-do-mato" que nem eu (e por certo que não moras mesmo mais na véia São Pedro, onde dia nublado é o que mais tem, mesmo no verão: energia solar (ainda mais sem baterias) é apenas coisa pra deixar vizinho com inveja, nunca chega realmente a se pagar - tem gente aqui na redondeza que tem isso e com baterias (não se paga igual), logo, não digo por achismo, eu converso e tomo mate com a tigrada).
Insisto que um curso perene de água bate qualquer outro tipo de produção de energia para uma casa (ou até uma pequena comunidade de até quinze, mas aí não é meu caso), e insisto no Rio Caí; o perigo dele sempre foram as enchentes, seca não o afeta e muito menos as partes das corredeiras. Outra vez, não é achismo, morei e trabalhei em São Sebastião do Caí e fiz amizade com um coroa, gente finíssima, a gente ia pescar de caíco no rio e ele sabia exatamente onde não era jogo meter o barco, o Alemão véio dizia "tu qué nos matá, currrí?" a cada vez que eu queria aproveitar a correnteza para aliviar no remo (eu tinha então quase 30 ).
Insisto que um curso perene de água bate qualquer outro tipo de produção de energia para uma casa (ou até uma pequena comunidade de até quinze, mas aí não é meu caso), e insisto no Rio Caí; o perigo dele sempre foram as enchentes, seca não o afeta e muito menos as partes das corredeiras. Outra vez, não é achismo, morei e trabalhei em São Sebastião do Caí e fiz amizade com um coroa, gente finíssima, a gente ia pescar de caíco no rio e ele sabia exatamente onde não era jogo meter o barco, o Alemão véio dizia "tu qué nos matá, currrí?" a cada vez que eu queria aproveitar a correnteza para aliviar no remo (eu tinha então quase 30 ).
- Matheus
- Sênior
Realmente, pra fora dá pra fazer algo mais bruto e bem mais barato.Túlio escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 12:33 pmMatheus escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 11:07 am
A construção de uma casa de bom padrão, pelo menos no RS, fica em torno de BRL 3k/m² para uma casa de 200 m². Gastaria mais uns 150/200k em boa mobília, ar condicionado, piscina, geração de energia solar (500 kw sem baterias), segurança (básica) e um pequeno poço artesiano. Em torno de BRL 1k/m para um muro de 2,5m de altura (considerando um muro de aprox. 85m). Se comprar um pequena área isolada por uns 400K, sem considerar bunker ( ) e benfeitorias agrícolas, gastaria BRL1,25M, aproximadamente, para morar bem (convertendo, algo como EURS 200k e uns quebrados). Para a maioria de nós brasileiros, bastante elevado.Isso é pra gente de cidade, creio que o Cabeça é meio "bicho-do-mato" que nem eu (e por certo que não moras mesmo mais na véia São Pedro, onde dia nublado é o que mais tem, mesmo no verão: energia solar (ainda mais sem baterias) é apenas coisa pra deixar vizinho com inveja, nunca chega realmente a se pagar - tem gente aqui na redondeza que tem isso e com baterias (não se paga igual), logo, não digo por achismo, eu converso e tomo mate com a tigrada).
Quanto a energia solar eu tenho e se paga sim. No meu caso, dei uma entrada de 5k e financiei o restante (18k) em um programa do Sicredi com juro baixo em 5 anos do tipo sac (vai reduzindo com o tempo). Pago hoje parcelas de 380 reais. Consumo nessa época cerca de 600 kw (época de aquecedor, ar quente e tal). Minha conta veio 129,00. Se não tivesse, seria acima de 600 reais. Nesse verão gastei muito com ar condicionado em vista o calor de 40 graus desse ano, chegou a 800kw...
Sem falar que 23k aplicado à época (se tivesse pago a vista) daria um rendimento real de 100 pila por mês. A durabilidade do sistema é prevista em 25 anos.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Matheus escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 1:52 pmRealmente, pra fora dá pra fazer algo mais bruto e bem mais barato.Túlio escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 12:33 pm
Isso é pra gente de cidade, creio que o Cabeça é meio "bicho-do-mato" que nem eu (e por certo que não moras mesmo mais na véia São Pedro, onde dia nublado é o que mais tem, mesmo no verão: energia solar (ainda mais sem baterias) é apenas coisa pra deixar vizinho com inveja, nunca chega realmente a se pagar - tem gente aqui na redondeza que tem isso e com baterias (não se paga igual), logo, não digo por achismo, eu converso e tomo mate com a tigrada).
Quanto a energia solar eu tenho e se paga sim. No meu caso, dei uma entrada de 5k e financiei o restante (18k) em um programa do Sicredi com juro baixo em 5 anos do tipo sac (vai reduzindo com o tempo). Pago hoje parcelas de 380 reais. Consumo nessa época cerca de 600 kw (época de aquecedor, ar quente e tal). Minha conta veio 129,00. Se não tivesse, seria acima de 600 reais. Nesse verão gastei muito com ar condicionado em vista o calor de 40 graus desse ano, chegou a 800kw...
Sem falar que 23k aplicado à época (se tivesse pago a vista) daria um rendimento real de 100 pila por mês. A durabilidade do sistema é prevista em 25 anos.
PUTZ, Figurão da RF vive mesmo em outro mundo: se eu gastar 1/4 do que gastas em kWh eu paro de tomar banho quente, usar microondas & quetales!
- Matheus
- Sênior
Pára de choradeira, home. Minha renda per capita é menor que a sua. Segundo o Guedes tu tá entre os 5% mais ricos do país, seu "parasita"! Tenho 3 dependentes e odeio passar frio. Então pra mim valeu a pena.Túlio escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 2:48 pmMatheus escreveu: ↑Qua Ago 03, 2022 1:52 pm
Realmente, pra fora dá pra fazer algo mais bruto e bem mais barato.
Sem falar que 23k aplicado à época (se tivesse pago a vista) daria um rendimento real de 100 pila por mês. A durabilidade do sistema é prevista em 25 anos.PUTZ, Figurão da RF vive mesmo em outro mundo: se eu gastar 1/4 do que gastas em kWh eu paro de tomar banho quente, usar microondas & quetales!
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Re: INVESTIR EM?
Troquei de tópico porque aqui é mais a ver: estava mais cedo de charla sobre ₿ITCOIN (é o que mais faço lá) com um cara no Twitter (e entrei meio que na grossura, o cara tava numa trip de recomendar ETH, ou seja, shitcoin ) ao mesmo tempo em que debatia energia contigo aqui; mas o hôme é gente buena e acabamos nos entendendo legal ("quando um não quer dois não brigam", me re-ensinou ele, e sempre fico cupincha de gente assim), dae num ponto perguntou qual a minha profissão. Nunca a escondo, logo, respondi.
Agora caias duro: sem eu pedir (no perfil consta Servidor Público Federal) ele me disse que é AUDITOR DA RF! Falei na hora que estava debatendo sobre geração de eletricidade com um Colega dele em outro espaço (não disse qual nem o teu nome/nick, claro) e o que eu estava defendendo: não comentou esta parte do tweet (infiro que deve ser URBANO, logo, simpatizar com a tua posição). Mas no que falei "eu tento tacar Orange Pill no índio e ele necas, é pixuleco ou nada" e o hôme "força mais o cara". Assim, te consideres FORÇADO!
PS.: o cara é conhecido no BT e até admirado (e seguido por caras que eu mesmo sigo, tudo de ponta ) por ter começado em 2012(!!!), época em que dava pra ir no bolicho tomar UMAZZZ CERVAZZZ e com o troco comprar um ₿TC inteiro!!!!!!!!!
Ah se inveja matasse...
Agora caias duro: sem eu pedir (no perfil consta Servidor Público Federal) ele me disse que é AUDITOR DA RF! Falei na hora que estava debatendo sobre geração de eletricidade com um Colega dele em outro espaço (não disse qual nem o teu nome/nick, claro) e o que eu estava defendendo: não comentou esta parte do tweet (infiro que deve ser URBANO, logo, simpatizar com a tua posição). Mas no que falei "eu tento tacar Orange Pill no índio e ele necas, é pixuleco ou nada" e o hôme "força mais o cara". Assim, te consideres FORÇADO!
PS.: o cara é conhecido no BT e até admirado (e seguido por caras que eu mesmo sigo, tudo de ponta ) por ter começado em 2012(!!!), época em que dava pra ir no bolicho tomar UMAZZZ CERVAZZZ e com o troco comprar um ₿TC inteiro!!!!!!!!!
Ah se inveja matasse...