UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7666 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 26, 2022 1:17 pm

cabeça de martelo escreveu: Ter Jul 26, 2022 10:41 am Tanto a Direita como a Esquerda brasileira são pró-Moscovo. Atenção, há mais casos/países assim.
A esquerda é pró-Moscou por questão puramente ideológica e a direita é por sobrevivência e soberania, afinal, querendo ou não, é Moscou e os países do seu eixo que facilitam acordos com nós e não ficam relativizando nossa soberania o tempo todo quando podem, chamando Brasileiro de pior ser humano da terra e taca-fogo em tudo.

@Suetham é, parece que minha afirmação dos Russos terem recuado pra bombardear foi a correta. Estou vendo outros vídeos da manobra e 100% deles são de drones balizando bombardeios.

Porém o maior erro que os Ucranianos cometeram foi criar e divulgar uma lista, afirmando que Senadores e Deputados Americanos são agentes de propaganda de Moscou. Isso pegou igual um soco no estômago dentro do Partido Democrata e do Partido Republicano, repercutiu pra cacete ontem, especialmente na Fox News e até os Pró-Zelensky ficaram putos com isso, pois na lista negra há recomendações de censura aos indivíduos.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9348
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 508 vezes

Re: UCRÂNIA

#7667 Mensagem por Brasileiro » Ter Jul 26, 2022 5:37 pm

O fato de uns apoiarem a Rússia não tem nada a ver com esquerda e direita. Todo mundo se lembra da época do FX1 (Governos FHC, Lula e Dilma) e seus "russófilos" do Superflanker, da aproximação com a Rússia naquela época, daqueles Powerpoints com os sucessivos embargos americanos às tecnologias do VLS-1, MAA-1, MAR-1, entre outros. Já fui a uma palestra na USP, acho que em 2008, de um oficial da Marinha (alta patente, não me lembro qual) comentando sobre esses casos, para uma audiência bastante diversa.

Desde lá se tem essa ideia de que haveria na Rússia um eixo alternativo de poder em que se pudesse apoiar, em oposição ao neo-imperialismo estadunidense que só condenava ao atraso e a dependência tecnológica. Naquela época, tinha-se esse discurso contra o entreguismo, da Alca, do arrendamento do CLA para a NASA etc. Era um tipo de soberanismo que unia esquerda e direita, numa época em que fazer essa distinção não era algo para que se dava tanta importância.

Depois tem o fato de que o Putin em si é um cara de valores conservadores (um atributo ideológico), afeto a demonstrações de força e de autoridade, ao gosto de pessoas extremadas no espectro ideológico. Tudo isso explica um pouco esse apelo multifacetado que a Rússia recebe, explícita ou veladamente.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60776
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7668 Mensagem por Túlio » Ter Jul 26, 2022 8:26 pm

E nem é só isso tipo "preto ou branco"; mesmo em Portugal, com muito mais censura do que aqui, volta e meia vejo - inclusive sigo alguns em redes - tuga com Z no nick (mas nem foto de perfil usa; o que me contam na DM não é mole, pode falar o quão mal quiser do António ou do Marselfie mas vai falar BEM do Putin pra ver se não aparecem tretas de todo lado, que podem facilmente sair da web para a vida real, ainda mais num País tão pequeno, pouco populoso e que gira em torno de Lisboa, gravitando esta em torno de Berlim e Paris, que mantêm o controle graças ao seu "capitão do mato" em Bruxelas).

Na verdade a impressão que tenho aqui no Brasil é que a esmagadora maioria dos tugas é "de esquerda" (equivalente ao PT daqui) - não os que sigo - e apoiam a Ucrânia porque seu governo "de esquerda" e mesmo a "oposição" (equivalente ao PSDB) apóia.

Tudo isso, claro, monitorado e turbinado por uma Lame$tream tão mentirosa quanto a daqui; apenas acreditamos muito menos na "nossa". É a diferença que vejo, e tem muito brazuca "de esquerda", "de direita" e mui especialmente "isentão terceira-via" com bandeirinha da Ucrânia.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7669 Mensagem por Suetham » Ter Jul 26, 2022 8:40 pm

gabriel219 escreveu: Ter Jul 26, 2022 1:17 pm
cabeça de martelo escreveu: Ter Jul 26, 2022 10:41 am Tanto a Direita como a Esquerda brasileira são pró-Moscovo. Atenção, há mais casos/países assim.
@Suetham é, parece que minha afirmação dos Russos terem recuado pra bombardear foi a correta. Estou vendo outros vídeos da manobra e 100% deles são de drones balizando bombardeios.
Pois é. Tô visualizando isso também. O problema é que a AFU está fazendo pequenos contra ataques contra os russos que sempre resultam nisso daí que vemos diariamente no Twitter ou Telegram, não sei se é por burrice do Estado-maior da AFU ou parte de um plano elaborado que até agora não faz sentido nenhum pra mim, mas podemos estar errados já que eles contam a toda poderosa OTAN e seus portentosos militares superiores.

O mais impressionante é que essa tática de contra atacar em pequenos grupos totalmente sub-equipados acabam sempre no mesmo resultado, mais mortes para a AFU, eu estou vendo essa forma de combate da AFU em todos as frentes, eu sigo o canal do PMC Wagner e quase todo dia tem batalhas assim em que eles postam os militares da AFU mortos, eu só não compartilho aqui pq compartilhar não vai dar para visualizar nada na postagem pq o gp é fechado e também por causa de que eles postam a foto e vídeo dos mortos, sou contra o compartilhamento disso. Mas essa é uma situação da AFU que eu não vejo sentido prático de seguir, isso só está resultando em mais mortos e os russos quase não sofrem baixas com essa tática da AFU.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7670 Mensagem por Suetham » Ter Jul 26, 2022 8:42 pm


Eu acho que isso é em Melitopol;






Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60776
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7671 Mensagem por Túlio » Ter Jul 26, 2022 8:49 pm

Suetham escreveu: Ter Jul 26, 2022 8:40 pm
gabriel219 escreveu: Ter Jul 26, 2022 1:17 pm
@Suetham é, parece que minha afirmação dos Russos terem recuado pra bombardear foi a correta. Estou vendo outros vídeos da manobra e 100% deles são de drones balizando bombardeios.
Pois é. Tô visualizando isso também. O problema é que a AFU está fazendo pequenos contra ataques contra os russos que sempre resultam nisso daí que vemos diariamente no Twitter ou Telegram, não sei se é por burrice do Estado-maior da AFU ou parte de um plano elaborado que até agora não faz sentido nenhum pra mim, mas podemos estar errados já que eles contam a toda poderosa OTAN e seus portentosos militares superiores.

O mais impressionante é que essa tática de contra atacar em pequenos grupos totalmente sub-equipados acabam sempre no mesmo resultado, mais mortes para a AFU, eu estou vendo essa forma de combate da AFU em todos as frentes, eu sigo o canal do PMC Wagner e quase todo dia tem batalhas assim em que eles postam os militares da AFU mortos, eu só não compartilho aqui pq compartilhar não vai dar para visualizar nada na postagem pq o gp é fechado e também por causa de que eles postam a foto e vídeo dos mortos, sou contra o compartilhamento disso. Mas essa é uma situação da AFU que eu não vejo sentido prático de seguir, isso só está resultando em mais mortos e os russos quase não sofrem baixas com essa tática da AFU.
Mas de uma coisa acho brabo duvidar: os dois lados são CABRA MACHO! [071] 💥 [070]

Não interessa quantos estão morrendo e ainda vão morrer, foda-se o que já foi e ainda vai ser destruído, a briga não para e pronto!

E continuo a não ver ninguém falando no fim do famigerado Fator Zero; ninguém consegue isso, não contra qualquer um desses dois.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7672 Mensagem por Suetham » Ter Jul 26, 2022 9:08 pm

Túlio escreveu: Ter Jul 26, 2022 8:49 pm
Mas de uma coisa acho brabo duvidar: os dois lados são CABRA MACHO! [071] 💥 [070]

Não interessa quantos estão morrendo e ainda vão morrer, foda-se o que já foi e ainda vai ser destruído, a briga não para e pronto!
É cultural. E perfeitamente compreensível isso por parte dos dois lados da guerra. Aliás, uma das coisas que eu senti falta é de relatos de esposas seguindo seus maridos na guerra, eslavos geralmente são mt fiéis com seus cônjuges, uma vez eu li um livro mt bom do Dostoiévski, eu não sei se é o "Memórias da casa dos mortos e O idiota" ou um outro que traz um breve relato de que quando um russo foi condenando a pagar seus crimes em um gulag na Sibéria, a esposa seguiu por vontade própria o marido e permaneceu ao lado dele até o final. Isso é até irônico de falar já que eu postei alguns dias atrás a foto da conversa de uma ucraniana com o canadense em que tudo o que o marido ucraniano na guerra recebeu por defender o seu país foi um provável par de chifres. [003] [003]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60776
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7673 Mensagem por Túlio » Ter Jul 26, 2022 9:14 pm

Suetham escreveu: Ter Jul 26, 2022 9:08 pm Isso é até irônico de falar já que eu postei alguns dias atrás a foto da conversa de uma ucraniana com o canadense em que tudo o que o marido ucraniano na guerra recebeu por defender o seu país foi um provável par de chifres. [003] [003]

Quando comecei a ler este post eu lembrei exatamente daquele! [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#7674 Mensagem por ca_metal » Ter Jul 26, 2022 11:23 pm

Falando em Ocidente, eu tô a cada dia mais perplexo em relação à pra onde as coisas caminham. Hehehe

Um jornalista britânico que, aparentemente, está lá no Donbas auxiliando com ajuda humanitária, teve todos os bens congelados pelo governo britânico. Sem qualquer processo ou ou julgamento. Kkkkkkkk

Cara, isso é completamente absurdo. E os caras acham que isso não vai ter consequências no futuro.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60776
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7675 Mensagem por Túlio » Qua Jul 27, 2022 1:56 am

ca_metal escreveu: Ter Jul 26, 2022 11:23 pm Falando em Ocidente, eu tô a cada dia mais perplexo em relação à pra onde as coisas caminham. Hehehe

Um jornalista britânico que, aparentemente, está lá no Donbas auxiliando com ajuda humanitária, teve todos os bens congelados pelo governo britânico. Sem qualquer processo ou ou julgamento. Kkkkkkkk

Cara, isso é completamente absurdo. E os caras acham que isso não vai ter consequências no futuro.
Já estão aí, engrenagens que vinham se movendo desde o fim da URSS e a Reunificação Alemã foram acelerando cada vez mais rápido até linhas vermelhas serem cruzadas o tempo todo nesta década, e nem me refiro à OTAN fornecendo ostensivamente montanhas de dinheiro e algumas das melhores armas de seus arsenais para emprego direto contra forças da Rússia onde ela considera seu território, ou seja, parte integrante da Rodina.

Não, falo de coisas como implodir o SWIFT sem considerar o que isso fará (já está fazendo, só os Mercados ainda não perceberam, pois têm este hábito, serem irracionais até bem após o ponto de irreversibilidade, ou o Ouro já teria dobrado ou triplicado seu preço, que foi o que realmente anunciou o fim do Império Romano: incrível, conseguiram enlouquecer até o Ouro, talvez porque os antigos Romanos não tivessem internet nem sofisticados hedges de hedges e derivativos de derivativos) ao USD e à própria Economia Ocidental (já considero o EUR uma moeda morta e a UE tocando o "cada um por si"); em provocar a China exatamente quando ela mais precisa também de uma guerra, pois tem em mãos a sua própria Crise de Subprimes - a qual deixa a de 2008 nos EUA parecendo brincadeira de criança - que já mal consegue disfarçar com constantes "lockdowns sanitários"; que troca a lógica da Globalização pela do GLOBALISMO; que faz os cidadãos irem contra seus próprios governos (que os provocam com medidas louquíssimas, como "pestes" constantes e "esverdear" tudo sabendo que a inevitável consequência será fome e miséria em escala bíblica) onde menos se esperaria, Europa Ocidental, Austrália e até o sempre tranquilo Canadá.

Esta década será inesquecível para quem sobreviver a ela...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7676 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 27, 2022 10:04 am

Túlio escreveu: Ter Jul 26, 2022 8:26 pm
E nem é só isso tipo "preto ou branco"; mesmo em Portugal, com muito mais censura do que aqui, volta e meia vejo - inclusive sigo alguns em redes - tuga com Z no nick (mas nem foto de perfil usa; o que me contam na DM não é mole, pode falar o quão mal quiser do António ou do Marselfie mas vai falar BEM do Putin pra ver se não aparecem tretas de todo lado, que podem facilmente sair da web para a vida real, ainda mais num País tão pequeno, pouco populoso e que gira em torno de Lisboa, gravitando esta em torno de Berlim e Paris, que mantêm o controle graças ao seu "capitão do mato" em Bruxelas).

Na verdade a impressão que tenho aqui no Brasil é que a esmagadora maioria dos tugas é "de esquerda" (equivalente ao PT daqui) - não os que sigo - e apoiam a Ucrânia porque seu governo "de esquerda" e mesmo a "oposição" (equivalente ao PSDB) apóia.

Tudo isso, claro, monitorado e turbinado por uma Lame$tream tão mentirosa quanto a daqui; apenas acreditamos muito menos na "nossa". É a diferença que vejo, e tem muito brazuca "de esquerda", "de direita" e mui especialmente "isentão terceira-via" com bandeirinha da Ucrânia.
Calma que quases fizeste vomitar o almoço de tanto rir!

Isso é tão fora da realidade que até dói! Tu acreditas mesmo nisso?! :shock:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7677 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 27, 2022 12:35 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7678 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jul 27, 2022 1:36 pm

Um dos que saiu e já voltou:





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 124 vezes

Re: UCRÂNIA

#7679 Mensagem por Poti » Qua Jul 27, 2022 2:54 pm

Túlio escreveu: Qua Jul 27, 2022 1:56 am
ca_metal escreveu: Ter Jul 26, 2022 11:23 pm Falando em Ocidente, eu tô a cada dia mais perplexo em relação à pra onde as coisas caminham. Hehehe

Um jornalista britânico que, aparentemente, está lá no Donbas auxiliando com ajuda humanitária, teve todos os bens congelados pelo governo britânico. Sem qualquer processo ou ou julgamento. Kkkkkkkk

Cara, isso é completamente absurdo. E os caras acham que isso não vai ter consequências no futuro.
Já estão aí, engrenagens que vinham se movendo desde o fim da URSS e a Reunificação Alemã foram acelerando cada vez mais rápido até linhas vermelhas serem cruzadas o tempo todo nesta década, e nem me refiro à OTAN fornecendo ostensivamente montanhas de dinheiro e algumas das melhores armas de seus arsenais para emprego direto contra forças da Rússia onde ela considera seu território, ou seja, parte integrante da Rodina.

Não, falo de coisas como implodir o SWIFT sem considerar o que isso fará (já está fazendo, só os Mercados ainda não perceberam, pois têm este hábito, serem irracionais até bem após o ponto de irreversibilidade, ou o Ouro já teria dobrado ou triplicado seu preço, que foi o que realmente anunciou o fim do Império Romano: incrível, conseguiram enlouquecer até o Ouro, talvez porque os antigos Romanos não tivessem internet nem sofisticados hedges de hedges e derivativos de derivativos) ao USD e à própria Economia Ocidental (já considero o EUR uma moeda morta e a UE tocando o "cada um por si"); em provocar a China exatamente quando ela mais precisa também de uma guerra, pois tem em mãos a sua própria Crise de Subprimes - a qual deixa a de 2008 nos EUA parecendo brincadeira de criança - que já mal consegue disfarçar com constantes "lockdowns sanitários"; que troca a lógica da Globalização pela do GLOBALISMO; que faz os cidadãos irem contra seus próprios governos (que os provocam com medidas louquíssimas, como "pestes" constantes e "esverdear" tudo sabendo que a inevitável consequência será fome e miséria em escala bíblica) onde menos se esperaria, Europa Ocidental, Austrália e até o sempre tranquilo Canadá.

Esta década será inesquecível para quem sobreviver a ela...
Cavaleiro do apocalipse!




Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 885
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 81 vezes

Re: UCRÂNIA

#7680 Mensagem por mauri » Qua Jul 27, 2022 4:52 pm

Brasileiro escreveu: Ter Jul 26, 2022 5:37 pm O fato de uns apoiarem a Rússia não tem nada a ver com esquerda e direita. Todo mundo se lembra da época do FX1 (Governos FHC, Lula e Dilma) e seus "russófilos" do Superflanker, da aproximação com a Rússia naquela época, daqueles Powerpoints com os sucessivos embargos americanos às tecnologias do VLS-1, MAA-1, MAR-1, entre outros. Já fui a uma palestra na USP, acho que em 2008, de um oficial da Marinha (alta patente, não me lembro qual) comentando sobre esses casos, para uma audiência bastante diversa.

Desde lá se tem essa ideia de que haveria na Rússia um eixo alternativo de poder em que se pudesse apoiar, em oposição ao neo-imperialismo estadunidense que só condenava ao atraso e a dependência tecnológica. Naquela época, tinha-se esse discurso contra o entreguismo, da Alca, do arrendamento do CLA para a NASA etc. Era um tipo de soberanismo que unia esquerda e direita, numa época em que fazer essa distinção não era algo para que se dava tanta importância.

Depois tem o fato de que o Putin em si é um cara de valores conservadores (um atributo ideológico), afeto a demonstrações de força e de autoridade, ao gosto de pessoas extremadas no espectro ideológico. Tudo isso explica um pouco esse apelo multifacetado que a Rússia recebe, explícita ou veladamente.
Pura Verdade, é tanto que os Governos esquerdistas de FHC, Lula e Dilma com seus Powerpointse lobys acabaram comprando tudo dos russos, o FX- foi ganho pelo Superflanker, os Drones vieram todos da Russia, os misseis todos russos, os helicopteros são russos, o Portahelis também, enfim não compraram nada americano, nem israelense e nem europeu, porra esta turma da esquerda é foda mesmo!!




Responder