UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60776
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7561 Mensagem por Túlio » Sex Jul 15, 2022 1:16 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 15, 2022 12:48 pm
FOXTROT escreveu: Sex Jul 15, 2022 11:32 am

Então podemos dizer que as coisas não correm bem dentro da UE, você como contribuinte está financiando uma guerra que começa a ficar cara e os resultados no campo de batalha pífios, sem contar os preços elevados em energia e comida, estou correto? :D

Saudações
Eu como Português e Europeu apoio a Ucrania na sua luta contra a invasão Russa. Se a Rússia não for parada na Ucrania, mais países se seguiram.

Qualquer envio para a Ucrania não é uma despesa, é um investimento no futuro da Europa como bloco económico e politico.

O governo Português já enviou umas centenas de toneladas de ajudas militares e civis e espero que os mesmos sejam reforçados.

Parece que vai muito bem a Ganda Estratégia [003]; nem quero ver o dia em que a Alemanha, França e Holanda disserem "basta, agora é cada um por si"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7562 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 15, 2022 1:22 pm

Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7563 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 15, 2022 1:28 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:22 pm Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
Não temos as duas primeiras coisas por cá e o terceiro...penso que quando cá chegarem já eu estou reformado. Tranquilo.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7564 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 15, 2022 1:33 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:28 pm Não temos as duas primeiras coisas por cá e o terceiro...penso que quando cá chegarem já eu estou reformado. Tranquilo.
Infelizmente nunca se sabe. Albânia e alguns países dos Balcãs ou da região Helênica tem histórico de venda de armamento para extremistas, especialmente africanos, com cargas descendo pelo Adriático; outros mísseis também já foram parar na Síria, comprados por algum grupo que hoje não se sabe qual.

Então, quanto tempo teremos até uma arma dessa ir parar em Paris, Berlim, Madrid, Lisboa...?

É no mínimo tiro no pé mandar armas pra uma guerra já perdida, cujo integrantes da Força tem histórico de corrupção e venda de armamento no mercado negro até pra terrorista.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7565 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 15, 2022 1:34 pm

Túlio escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:16 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 15, 2022 12:48 pm

Eu como Português e Europeu apoio a Ucrania na sua luta contra a invasão Russa. Se a Rússia não for parada na Ucrania, mais países se seguiram.

Qualquer envio para a Ucrania não é uma despesa, é um investimento no futuro da Europa como bloco económico e politico.

O governo Português já enviou umas centenas de toneladas de ajudas militares e civis e espero que os mesmos sejam reforçados.

Parece que vai muito bem a Ganda Estratégia [003]; nem quero ver o dia em que a Alemanha, França e Holanda disserem "basta, agora é cada um por si"... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Para isso basta um populista chegar ao poder, com especial relevância na França. Alemanha por enquanto as coisas estão controladas.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38242
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7566 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jul 15, 2022 1:36 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:33 pm
cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:28 pm Não temos as duas primeiras coisas por cá e o terceiro...penso que quando cá chegarem já eu estou reformado. Tranquilo.
Infelizmente nunca se sabe. Albânia e alguns países dos Balcãs ou da região Helênica tem histórico de venda de armamento para extremistas, especialmente africanos, com cargas descendo pelo Adriático; outros mísseis também já foram parar na Síria, comprados por algum grupo que hoje não se sabe qual.

Então, quanto tempo teremos até uma arma dessa ir parar em Paris, Berlim, Madrid, Lisboa...?

É no mínimo tiro no pé mandar armas pra uma guerra já perdida, cujo integrantes da Força tem histórico de corrupção e venda de armamento no mercado negro até pra terrorista.
Eu ainda estou à espera que a coluna de não sei quantos km chegue a Kiev...demora muito?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7567 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 15, 2022 1:55 pm

cabeça de martelo escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:36 pm Eu ainda estou à espera que a coluna de não sei quantos km chegue a Kiev...demora muito?
Não sei, talvez deva ser depois da retomada de Kherson, já que os Ucranianos recapturaram a cidade em Março. Os Portugueses ficaram de ajudar, logo depois da Batalha de 4 de Maio, devem estar vencendo a essa hora.




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7491
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 97 vezes

Re: UCRÂNIA

#7568 Mensagem por FOXTROT » Sex Jul 15, 2022 2:23 pm

Quanto medo da Rússia :D :D :D :D :D , a guerra corre bem para os "Rus de Moscou", já os de Kiev logo vão devolvê-la aos seus legítimos donos.

A questão ucraniana tá decidida, quero saber o próximo passo do Putin, suspeito que os europeus vão gostar bem pouco....

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#7569 Mensagem por ca_metal » Sex Jul 15, 2022 2:53 pm

FOXTROT escreveu: Sex Jul 15, 2022 2:23 pm Quanto medo da Rússia :D :D :D :D :D , a guerra corre bem para os "Rus de Moscou", já os de Kiev logo vão devolvê-la aos seus legítimos donos.

A questão ucraniana tá decidida, quero saber o próximo passo do Putin, suspeito que os europeus vão gostar bem pouco....

Saudações
Se os europeus tomarem jeito, o Tio Vova para no Báltico. Mas andam se portando de forma bem rebelde ultimamente. Ontem eu li que tiraram o segundo lugar de uns adolescentes que ganharam a olimpíada de matemática. Certamente isso derrubou uns 5 ministros russos.

Agora falando sério, é muito cedo pra falar, mas ao que tudo indica, o ocidente entrou em um beco sem saída. Eu não duvido que logo logo dêem um jeito de tirar o conflito do radar e sair pela tangente.

Ou vão entrar em modo full rage e TENTAM um boots on the ground. Que talvez nem chegue 100% ao destino. Eu digo isso porque eu noto que está custando caríssimo pras democracias ocidentais esse conflito demorado. Como o @cabeça de martelo falou, o Ocidente é feito de democracias, e vem se instalando um clima de instabilidade crescente, e isso está derrubando os mandatários.

Por mais que digam que isso não vai afetar, ou que algo trivial, eu vejo com preocupação essa instabilidade.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8662
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#7570 Mensagem por prp » Sex Jul 15, 2022 4:33 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:22 pm Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
Li em algum lugar que alguns cezars foram direto para Rússia :lol:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60776
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7571 Mensagem por Túlio » Sex Jul 15, 2022 5:24 pm

prp escreveu: Sex Jul 15, 2022 4:33 pm
gabriel219 escreveu: Sex Jul 15, 2022 1:22 pm Grupos terroristas, milícias e o mercado negro também espera que vocês continuem enviando cada vez mais armamentos. Esses dias mísseis Javelin e NLAW foram para na Albânia.
Li em algum lugar que alguns cezars foram direto para Rússia :lol:
A última, ainda por confirmar, é que até HIMARS já anda na mão do Russky. Suicídio total, imagina se eles botam a mão em algum ATACMS que, com menos de metade do peso e do tamanho de um Iskander faz o mesmo serviço? Um só TEL dos que usam para dois Iskander poderia disparar umas duas dúzias de ATACMS!

(Bobear e os tugas cortam a madeira que sobrar dos incêndios em Portugal para fazer caravelas e se mandarem de volta para as colómnias [003])




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18173
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2272 vezes

Re: UCRÂNIA

#7572 Mensagem por knigh7 » Sex Jul 15, 2022 6:17 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7573 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 7:32 pm

Frente Kiev-Oeste



Obituários começam a surgir de soldados em Vinnitsa



Frente Kherson-Nikolaev










Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7574 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 7:32 pm

Frente Dnipropetrovsk-Zaporizhia










Marcado em vermelho onde os mísseis atingiram















Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7575 Mensagem por Suetham » Sex Jul 15, 2022 7:33 pm

Frente Kharkov-Sumy






Responder