SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#751 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 14, 2022 11:01 am

Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 9:03 am Blá, blá, blá, gópi...bla, blá, comuna, blá, blá, blá Venezuela, blá, blá, blá urnas...parecem meus grupos de zap, zap. Milicos deveriam se ater a sua atividade fim, pois se tiverem a mesma eficiência na administração dos recursos públicos que têm na administração do próprio orçamento, estaremos bem parecidos com a Argentina mesmo. Imagina o comando da Marinha administrando o orçamento....Mula com muito mais apoio não transformou o Brasil no país do Hugo Chavez em 2003, imagina agora (se eleito). Vai ser o lulinha paz e amor 2.0, agarrado ao centrão (como o mito, num eventual segundo mandato).
Pra quem apoia manobras jurídicas de descondenação com base em CEP e a mesma coisa perseguir o concorrente ao Lula, falar que parece ser grupo de zapzap é estranho. Isso em si foi é um golpe; inquéritos sem base legal para perseguição contra apenas um espectro político já é um golpe; tentar silenciar um Delegado e um Deputado Estadual inventando um inquérito contra outro inquérito que não era sigiloso, para apenas esconder o fato de que um hacker quebrou o sistema do TSE e ainda colocar um PR em inquérito sem que o Congresso tenha aprovado já é um golpe; e ir discutir formas de "derrubar o inimigo (PR atual)" e "economia do novo governo" em si também é outro golpe.

O que foi dito por mim é até aonde esse golpe será tolerado. Se acha que não foram golpes, recomendo ler o Código de Processos Penais e também a Constituição Federal.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Jul 14, 2022 11:04 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#752 Mensagem por Matheus » Qui Jul 14, 2022 11:01 am

gabriel219 escreveu: Qua Jul 13, 2022 11:38 pm @Túlio, mesmo se não votarem no Nula, ele ganha. Quer apostar?

Se ele vai assumir, são outros quinhentos.
Será que vão fazer a marcha das mulheres pela democracia antes do cajuzinho assumir a presidência (branquinhas e limpinhas e suas domésticas convidadas a participar) esse ano contra o comunismo? (As faixas não serão "nunca seremos Cuba"; agora serão "nunca seremos Argentina"). Será que vão querer um capitão medíocre comandando general?




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#753 Mensagem por gusmano » Qui Jul 14, 2022 1:51 pm

Pelo nivel de argumento, não parece não...é o grupo de Zap.

Já sobre a Argentina, nada de novo. É isso dai desde sei lá quando.

[]´s




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#754 Mensagem por Matheus » Qui Jul 14, 2022 1:54 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 14, 2022 11:01 am
Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 9:03 am Blá, blá, blá, gópi...bla, blá, comuna, blá, blá, blá Venezuela, blá, blá, blá urnas...parecem meus grupos de zap, zap. Milicos deveriam se ater a sua atividade fim, pois se tiverem a mesma eficiência na administração dos recursos públicos que têm na administração do próprio orçamento, estaremos bem parecidos com a Argentina mesmo. Imagina o comando da Marinha administrando o orçamento....Mula com muito mais apoio não transformou o Brasil no país do Hugo Chavez em 2003, imagina agora (se eleito). Vai ser o lulinha paz e amor 2.0, agarrado ao centrão (como o mito, num eventual segundo mandato).
Pra quem apoia manobras jurídicas de descondenação com base em CEP e a mesma coisa perseguir o concorrente ao Lula, falar que parece ser grupo de zapzap é estranho. Isso em si foi é um golpe; inquéritos sem base legal para perseguição contra apenas um espectro político já é um golpe; tentar silenciar um Delegado e um Deputado Estadual inventando um inquérito contra outro inquérito que não era sigiloso, para apenas esconder o fato de que um hacker quebrou o sistema do TSE e ainda colocar um PR em inquérito sem que o Congresso tenha aprovado já é um golpe; e ir discutir formas de "derrubar o inimigo (PR atual)" e "economia do novo governo" em si também é outro golpe.

O que foi dito por mim é até aonde esse golpe será tolerado. Se acha que não foram golpes, recomendo ler o Código de Processos Penais e também a Constituição Federal.
STF e TCU são excrescências tupiniquins...mas colocar alguém "terrivelmente evangélico" lá também não contribui em nada. STF deveria ser escolhido dentro de uma lista tríplice pelo presidente (votado pelos desembargadores) com mandato fixo, conduta ilibada, e doutor em direito constitucional.
No TCU, colocam raposas pra cuidar do galinheiro com mandato vitalício.
Tá tudo errado.
Quanto a Argentina é a mesma desde sempre. E o pior é que não somos muito diferentes, alternâncias de golpes e governos populistas, com a elite cheirosa por trás e recebendo os dividendos de tudo.




Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#755 Mensagem por Mazocam2 » Qui Jul 14, 2022 2:35 pm

Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 1:54 pm
gabriel219 escreveu: Qui Jul 14, 2022 11:01 am
Pra quem apoia manobras jurídicas de descondenação com base em CEP e a mesma coisa perseguir o concorrente ao Lula, falar que parece ser grupo de zapzap é estranho. Isso em si foi é um golpe; inquéritos sem base legal para perseguição contra apenas um espectro político já é um golpe; tentar silenciar um Delegado e um Deputado Estadual inventando um inquérito contra outro inquérito que não era sigiloso, para apenas esconder o fato de que um hacker quebrou o sistema do TSE e ainda colocar um PR em inquérito sem que o Congresso tenha aprovado já é um golpe; e ir discutir formas de "derrubar o inimigo (PR atual)" e "economia do novo governo" em si também é outro golpe.

O que foi dito por mim é até aonde esse golpe será tolerado. Se acha que não foram golpes, recomendo ler o Código de Processos Penais e também a Constituição Federal.
STF e TCU são excrescências tupiniquins...mas colocar alguém "terrivelmente evangélico" lá também não contribui em nada. STF deveria ser escolhido dentro de uma lista tríplice pelo presidente (votado pelos desembargadores) com mandato fixo, conduta ilibada, e doutor em direito constitucional.
No TCU, colocam raposas pra cuidar do galinheiro com mandato vitalício.
Tá tudo errado.
Quanto a Argentina é a mesma desde sempre. E o pior é que não somos muito diferentes, alternâncias de golpes e governos populistas, com a elite cheirosa por trás e recebendo os dividendos de tudo.
Ja que o tema golpe esta em cena, tem aquele que começou em 2015... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#756 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 14, 2022 2:37 pm

Mazocam2 escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:35 pm Ja que o tema golpe esta em cena, tem aquele que começou em 2015... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Afinal pedalada fiscal está em lei, é permitido.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Jul 14, 2022 2:44 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#757 Mensagem por Matheus » Qui Jul 14, 2022 2:42 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:37 pm
Mazocam2 escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:35 pm Ja que o tema golpe esta em cena, tem aquele que começou em 2015... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Afinal pedalada fiscal está em lei, é permitido.
Segundo Túlio versão 2022 foi golpe mesmo.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13779
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#758 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 14, 2022 2:47 pm

Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:42 pm Segundo Túlio versão 2022 foi golpe mesmo.
Se infelizmente não tem conhecimento jurídico pra saber o que é pedalada fiscal, ai infelizmente é problema dele ou aparentemente quer trollar mesmo pra causar confusão, praticamente todo tópico está sendo assim. "Ah, mas os outros fizeram também e só ela caiu", sim, ela terminou de arrebentar a economia de forma extremamente competente - tem que ser muito bom pra foder a economia de um país exportador de commodities em um mundo extremamente estável como o da época - e o povo foi na rua pedir isso, isso não deixa de ter sido crime e aliás ela poderia ter caído por vários, existiam vários outros crimes comuns e de responsabilidade, ,mas enfim, não entendesse o meu ponto no último post.

Se fosse, sei lá, Bolsonaro vs Haddad de novo e o Haddad vencesse, acho que haveriam protestos, mas nada a ponto de poder causar alguma ruptura. O problema é se o Lula for eleito com base em um golpe jurídico, ai você já está colocando alguém no poder que não tem legitimidade para estar lá. Anular julgamento com base em CEP não tem previsão em nenhum código Brasileiro, o único motivo dele ainda estar concorrendo é que o Povo Brasileiro ainda é pacífico, ainda.

Aqui estou citando um dos motivos que tira a legitimidade de um Lula sendo eleito. Existem vários, como o prático apoio do STF e do TSE por inúmeros motivos, sendo ir pro EUA participar de um painel sobre "Economia em um Novo Governo" - mudaram até o nome depois de macetarem a empresa do Dória - parece ter sido a gota d'água, pelo que estou vendo ultimamente, e quem mais estimula isso são os próprios Ministros.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#759 Mensagem por Túlio » Qui Jul 14, 2022 4:39 pm

gabriel219 escreveu: Qua Jul 13, 2022 11:38 pm @Túlio, mesmo se não votarem no Nula, ele ganha. Quer apostar?

Se ele vai assumir, são outros quinhentos.
Acho - ACHO - que assume, mesmo com roubo; ele sabe que os militares do Brasil não são os da Argentina, que estão nesse merdão todo pelo que fizeram em sua época, tipo matar qualquer um (até desafetos pessoais) com a desculpa de ser COMUNAZZZ, raptar criança, destruir a Economia do País quase tanto quanto os atuais civis e, cereja do bolo, começar uma guerra só para perdê-la logo depois. Creio eu que, se tentarem um "gópi", serão rechaçados pela própria população, que detesta os K mas os detesta ainda mais. IMHO, claro.

Já aqui a charla é outra, quem matou mais TERRORISTA foi a Polícia, não as FFAA (basta ver quem detonou o ídolo deles, x Mary Goela [105]); e o então PR Lula, ao começar a fazer as asneiras que os cumpañeros mais "afoitos" tipo o Vé Diffeu queriam, deve ter recebido um "conselho de amigo", tipo "faças o que o Jango fez e acabarás igual a ele" (lembres da Greve dos Controladores de Voo, onde até militar já estava politizado e, claro, "de esquerda"). Bueno, a cooptação/aparelhamento das FFAA acabou por aí, tanto que não faz muito tempo que finalmente entendi a razão de o "Generalíssimo da ONU", o Santos Cruz, ter ido pro pijama sem ganhar a quarta estrela.

Assim, com ou sem roubo nas urnas, supondo-se que o atual candidato "de esquerda" vença, é possível que leve. Apenas não com cheque em branco, é começar a fazer cagada "ideológica" e, ao contrário da Argentina, o povo brazuca volta em massa para as ruas chamando as FFAA.

Pessoalmente, creio que numa situação assim elas finalmente aceitam o convite e eu, Túlio, acabo minha vida sob o mesmo tipo de governo em que a comecei (claro, isso se de novo toparem ficar 21 anos, o que foi um erro apontado por ninguém menos que Castello Branco).

Esperemos y veamos, como diria o @Degancito. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#760 Mensagem por gusmano » Qui Jul 14, 2022 5:29 pm

Como o objetivo dos militares , ao se meterem com a eleição, é puramente manter a mamata assim que o vencedor sinalizar isso E ainda dar um "salvo" conduto para a familicia, toma posse. Mas vai ter esperneio até lá, e a economia vai junto :-)

Lula Molusco não fez "caçada ideologica" durante os 2 governos dele, não será agora que fará.

[]´s




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#761 Mensagem por gusmano » Qui Jul 14, 2022 5:30 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:47 pm
Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:42 pm Segundo Túlio versão 2022 foi golpe mesmo.
Se infelizmente não tem conhecimento jurídico pra saber o que é pedalada fiscal, ai infelizmente é problema dele ou aparentemente quer trollar mesmo pra causar confusão, praticamente todo tópico está sendo assim. "Ah, mas os outros fizeram também e só ela caiu", sim, ela terminou de arrebentar a economia de forma extremamente competente - tem que ser muito bom pra foder a economia de um país exportador de commodities em um mundo extremamente estável como o da época - e o povo foi na rua pedir isso, isso não deixa de ter sido crime e aliás ela poderia ter caído por vários, existiam vários outros crimes comuns e de responsabilidade, ,mas enfim, não entendesse o meu ponto no último post.

Se fosse, sei lá, Bolsonaro vs Haddad de novo e o Haddad vencesse, acho que haveriam protestos, mas nada a ponto de poder causar alguma ruptura. O problema é se o Lula for eleito com base em um golpe jurídico, ai você já está colocando alguém no poder que não tem legitimidade para estar lá. Anular julgamento com base em CEP não tem previsão em nenhum código Brasileiro, o único motivo dele ainda estar concorrendo é que o Povo Brasileiro ainda é pacífico, ainda.

Aqui estou citando um dos motivos que tira a legitimidade de um Lula sendo eleito. Existem vários, como o prático apoio do STF e do TSE por inúmeros motivos, sendo ir pro EUA participar de um painel sobre "Economia em um Novo Governo" - mudaram até o nome depois de macetarem a empresa do Dória - parece ter sido a gota d'água, pelo que estou vendo ultimamente, e quem mais estimula isso são os próprios Ministros.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk kkkkk



Agora posso rir no tópico adequado (Tks @Túlio).

[]´s




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#762 Mensagem por Túlio » Qui Jul 14, 2022 5:48 pm

gusmano escreveu: Qui Jul 14, 2022 5:29 pm Como o objetivo dos militares , ao se meterem com a eleição, é puramente manter a mamata assim que o vencedor sinalizar isso E ainda dar um "salvo" conduto para a familicia, toma posse. Mas vai ter esperneio até lá, e a economia vai junto :-)
Mas é muita CARA DE PAU, o vosso #Fikenkaza bastou para destrambelhar com a Economia e atirar multidões à miséria; se não fossem os ianques e zorópas fazendo todo tipo de barbeiragem com as Economias lá deles, o USD/EUR já valeria milhares de BRL e já estaríamos cortando zero outra vez (isso nem seria novidade para mim).
gusmano escreveu: Qui Jul 14, 2022 5:29 pm Lula Molusco não fez "caçada ideologica" durante os 2 governos dele, não será agora que fará.

[]´s
Então fui eu que tentei (seguindo os passos do Príncipe dos Sociólogos) revogar a Lei da Anistia, claro que só para UM dos lados... [003] [003] [003] [003]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#763 Mensagem por Túlio » Qui Jul 14, 2022 5:52 pm

Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:42 pm
Segundo Túlio versão 2022 foi golpe mesmo.
É feio tirar do contexto o post dos outros só pra ter "argumento". Mas tá valendo, SMEoS foi debatido e votado no Conselho para isso mesmo.

A treta é que isso foi perpetrado num tópico CMEoS, favor não repetir.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18531
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#764 Mensagem por knigh7 » Qui Jul 14, 2022 8:20 pm





Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#765 Mensagem por Matheus » Qui Jul 14, 2022 10:29 pm

Túlio escreveu: Qui Jul 14, 2022 5:52 pm
Matheus escreveu: Qui Jul 14, 2022 2:42 pm
Segundo Túlio versão 2022 foi golpe mesmo.
É feio tirar do contexto o post dos outros só pra ter "argumento". Mas tá valendo, SMEoS foi debatido e votado no Conselho para isso mesmo.

A treta é que isso foi perpetrado num tópico CMEoS, favor não repetir.
Pior que não lembro direito do post, não o achei.




Responder