UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18194
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7501 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 11, 2022 7:00 pm





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7502 Mensagem por Suetham » Seg Jul 11, 2022 7:44 pm

O Ocidente já fez alegações quanto a isso no passado durante a guerra:
https://www.theguardian.com/world/2022/ ... st-ukraine

Eu teria muito cuidado com a guerra de informação travado pelo Ocidente. Algumas coisas tem que ser filtradas, quando eu não confio totalmente na fonte eu sempre dou uma opinião naquilo que eu achei válido relatar, com o resto sendo passível de ser esquecido no que foi postado, mas cada um abstrai aquilo que não lhe convém.

Já fizeram isso com a China, com o Irã e novamente estão acusando o Irã, mas acredito que isso deve ser analisado com cautela.

https://www.nbcnews.com/politics/nation ... -rcna23014
In a break with the past, U.S. is using intel to fight an info war with Russia, even when the intel isn't rock solid
Além disso, basta ver o contexto aqui. O Irã está travando uma verdadeira guerra assimétrica por causa do seu programa nuclear, a mídia de propaganda ocidental que não é imparcial está se tornando mais desesperada à medida que a AFU perde mais e mais soldados. Suspeito que eles planejam incriminar o Irã fazendo acusações tão absurdas e depois exigir que o Irã pare de cooperar com Moscou. Tudo que eles precisam é de um motivo. Estão desesperados para isso.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18194
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2280 vezes

Re: UCRÂNIA

#7503 Mensagem por knigh7 » Seg Jul 11, 2022 8:27 pm

Suetham escreveu: Seg Jul 11, 2022 7:44 pm
O Ocidente já fez alegações quanto a isso no passado durante a guerra:
https://www.theguardian.com/world/2022/ ... st-ukraine

Eu teria muito cuidado com a guerra de informação travado pelo Ocidente. Algumas coisas tem que ser filtradas, quando eu não confio totalmente na fonte eu sempre dou uma opinião naquilo que eu achei válido relatar, com o resto sendo passível de ser esquecido no que foi postado, mas cada um abstrai aquilo que não lhe convém.

Já fizeram isso com a China, com o Irã e novamente estão acusando o Irã, mas acredito que isso deve ser analisado com cautela.

https://www.nbcnews.com/politics/nation ... -rcna23014
In a break with the past, U.S. is using intel to fight an info war with Russia, even when the intel isn't rock solid
Além disso, basta ver o contexto aqui. O Irã está travando uma verdadeira guerra assimétrica por causa do seu programa nuclear, a mídia de propaganda ocidental que não é imparcial está se tornando mais desesperada à medida que a AFU perde mais e mais soldados. Suspeito que eles planejam incriminar o Irã fazendo acusações tão absurdas e depois exigir que o Irã pare de cooperar com Moscou. Tudo que eles precisam é de um motivo. Estão desesperados para isso.


É difícil ter 100% de certeza do que vem desse conflito, de todos os países envolvidos. Eu apenas evitaria se a informação fosse consistentemente falsa. O que não é o caso.
E vou continuar seguindo os mesmos critérios.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7504 Mensagem por Suetham » Seg Jul 11, 2022 8:32 pm

Acredito que todos já viram que o objetivo político agora da Ucrãnia foi recapturar o sul da Ucrânia, incluindo toda a área costeira para liberar mercadorias através dos portos. Isso é uma tentativa provavelmente de contrainformação da AFU, dizendo que irão enviar 1 milhão para completar essa missão. Eu não duvido de que esse realmente seja o objetivo, mas acho muito interessante o contexto em que o Donbas esteja a ponto de ser uma luta perdida para a AFU, eles estão direcionando a mídia e os esforços para o eixo Kherson-Nikolaev. Primeiramente, eu li a declaração oficial do MoD da AFU e não interpretei dessa forma, pelo que eu li, eles disseram que tem 1 milhão de soldados mobilizados e que podem contar com uma grande parte(talvez 25% sei lá) para recapturar o sul da Ucrânia. A declaração deixa margem para interpretações, mas não vi essa afirmação que estão dizendo.

Essa nova contraofensiva claramente está acontecendo:


Curiosamente, a AFU está atacando não apenas os depósitos de munição russo, mas suas principais rotas logísticas. As últimas semanas destruíram armazéns e atacaram rotas logísticas em Kherson como no exemplo acima.

As fontes pró-Ucrânia afirmam o seguinte:


Pelo que eu li, em Nova Kakhovka na área da hidrelétrica estava uma planta de nitrato de potássio, mas fontes da Ucrânia alegam serem depósitos de munições. Se for uma planta de nitrato de potássio, o único impacto será no preço dos fertilizantes. Mas se for realmente um depósito de munições, isso com certeza tem haver com a recém nomeada ofensiva em Kherson-Nikolaev. Claramente estão destruindo tudo o que alimenta os russos, assim como a infra de transporte que permite a transferência de armas e suprimentos para outra margem do Dnieper.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7505 Mensagem por Suetham » Seg Jul 11, 2022 8:36 pm

knigh7 escreveu: Seg Jul 11, 2022 8:27 pm
Suetham escreveu: Seg Jul 11, 2022 7:44 pm

O Ocidente já fez alegações quanto a isso no passado durante a guerra:
https://www.theguardian.com/world/2022/ ... st-ukraine

Eu teria muito cuidado com a guerra de informação travado pelo Ocidente. Algumas coisas tem que ser filtradas, quando eu não confio totalmente na fonte eu sempre dou uma opinião naquilo que eu achei válido relatar, com o resto sendo passível de ser esquecido no que foi postado, mas cada um abstrai aquilo que não lhe convém.

Já fizeram isso com a China, com o Irã e novamente estão acusando o Irã, mas acredito que isso deve ser analisado com cautela.

https://www.nbcnews.com/politics/nation ... -rcna23014


Além disso, basta ver o contexto aqui. O Irã está travando uma verdadeira guerra assimétrica por causa do seu programa nuclear, a mídia de propaganda ocidental que não é imparcial está se tornando mais desesperada à medida que a AFU perde mais e mais soldados. Suspeito que eles planejam incriminar o Irã fazendo acusações tão absurdas e depois exigir que o Irã pare de cooperar com Moscou. Tudo que eles precisam é de um motivo. Estão desesperados para isso.


É difícil ter 100% de certeza do que vem desse conflito, de todos os países envolvidos. Eu apenas evitaria se a informação fosse consistentemente falsa. O que não é o caso.
E vou continuar seguindo os mesmos critérios.
Apoio 100% o seu trabalho, continue com as excelentes postagens. Só abordei isso para fazer um alerta alheio.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: UCRÂNIA

#7506 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 6:01 am



Imagem




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: UCRÂNIA

#7507 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 6:09 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: UCRÂNIA

#7508 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 8:42 am

WarMonitor🇺🇦 escreveu:As a result of the HIMARS fire attack near Shakhtarsk, all deputy commanders of the 106th Airborne Division of the Russian Federation died except for one (call sign "Badger", he is in serious condition).
Será?!...




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: UCRÂNIA

#7509 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 8:58 am





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: UCRÂNIA

#7510 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 10:48 am

Rob Lee escreveu:2 Russian accounts confirm what I presumed that Ukraine launches Uragan or Grad MLRS and then launches HIMARS or Tochka-U to make it more difficult for Russian air defenses to counter them. It is no coincidence that Tochka-U have been more effective since Ukraine received HIMARS.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2655 vezes

Re: UCRÂNIA

#7511 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Jul 12, 2022 11:00 am

It looks a little like World War I: Former Secretary of State

Jul. 09, 2022 - 6:38 - Former Secretary of State Henry Kissinger discusses his latest book ‘Leadership’ and the current situation in Ukraine on ‘Special Report.’





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13625
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#7512 Mensagem por gabriel219 » Ter Jul 12, 2022 11:29 am

@cabeça de martelo, talvez seja algum armamento novo pelos Russos utilizando Nitrato de Potássio como arma, pois aquela planta não era um depósito de armas. Novaya Kakhovka é uma região conhecida pelo estoque desse tipo de material, o principal HUB para fornecimento de fertilizantes para a região Sul das plantões da Ucrânia, especialmente na região de Kherson. Aliás, até vídeo de propaganda Ucraniana e Russa, feita por civis durante o combate ao incêndio, não vejo nenhum tipo de equipamento militar, como os citados 50 caminhões militares e blindados BMP e T-62 ditos pelos Ucranianos, não há se quer vestígios disso nessa região.

O que vem sendo dito a dias, inclusive eu havia dito isso aqui a uma semana, é que a Ucrânia começou a iniciar operações para sabotar as plantações em Kherson e demais regiões, a fim de diminuir ou eliminar a possibilidade da Rússia colher a safra ou garantir próximas na região, com o ataque a locais de produção ou armazenagem. Inclusive estão utilizando flares de helicópteros contra plantações de trigo na região de Kherson. Até a ONU condenou esse tipo de ação da Ucrânia hoje, não tem nenhum valor Militar esse ataque, além de fazer os próprios Ucranianos ficarem cada vez mais putos com o próprio país e se voltarem para os Russos.

Agora dizer que os Russos estão "em choque", como dito por esse cara do Twitter, por uma explosão de um depósito de munições é complicado e beira a infantilidade. Existem alvos bem mais formosos para a Ucrânia e confirmados de serem concentração de tropas e depósitos de munição, como Tokmak, Snihurivka, Bilmak e Klapaya, para citar locais dentro do alcance do sistema HIMARS, hoje posicionados nas regiões de Zaporizhzhia e Mykolaiv. O único local em que utilizaram o HIMARS em um dos HUBs logísticos Russos é na cidade de Alchevsk, considerado principal C2 da região norte da DPR a partir da LPR. É mais uma vez a Ucrânia recebendo armamentos muito bons e usando eles para fins inúteis, sem qualquer valor militar, como usar os melhores obuseiros que a Europa pode oferecer para bombardear áreas civis em Donetsk.

Aliás, o relato dos Ucranianos sobre terem destruído a ponte em Kherson se mostrou falsa, inclusive a infraestrutura da represa em Novaya Kakhovka não foi duramente atingida e permanece transponível, mostrado hoje pela RIA Novosti, que passou por ambos os locais durante a matéria feita nessa região.

Outro alvo totalmente aleatório foi a Usina em Energodar, em que drones Ucranianos jogaram minas e projéteis de morteiros dentro de edifícios administrativos da Usina Nuclear. Um alvo que não faz qualquer sentido Militar, praticamente suicida, se errarem o alvo e acabar atingindo partes críticas da Usina Nuclear, o que vai acabar contaminando a maior parte do Leste Europeu.

Em reposta ao ataque, os Russos dispararam uma porrada de mísseis contra Mykolaiv, com 27 impactos confirmados, a artilharia AAe da AFU teria abatido outros mísseis. Todos eles teriam sido lançados de Kherson, o que é curioso, pois os Russos não possuíam mísseis balísticos estacionados em Kherson mas sim na Criméia, devem ter realocado os mísseis para aquela posição, mais para passar uma mensagem. Provavelmente devem ser os Iskanders, pelos vídeos que eu vi nessa manhã.

Um dos alvos atingidos dentro de Mykolaiv foi um edifício Administrativo da AFU, em Lyceum, aonde vídeos mostram explosões secundárias, o que é claramente um depósito de munição. A Prefeitura de Mykolaiv emitiu um comunicado pedindo para que os moradores não publiquem vídeos dos locais atingidos. Os alarmas ainda continuam a tocar em Mykolaiv, então provavelmente possam estar ocorrendo mais ataques. Fontes locais estão relatando entre 27-52 explosões, porém acho que o último número pode estar inflado devido a explosões secundárias, pois está sendo relatado que três alvos da AFU em Mykolaiv eram depósitos de munições e equipamentos.

ATUALIZAÇÃO: Foram 5 alvos com explosões secundárias, prováveis depósitos de munição, em Mykolaiv e região. Outros ataques ocorreram em Bakhmut, Slavyansk e na direção de Kryvyv Rih, ao menos 8 supostos depósitos de munição da AFU. Odessa foi bombardeada severamente também, mas Mykolaiv foi verdadeiramente macetada, com 32 impactos confirmados em solo.

Sinceramente a AFU precisa ter uso melhor com os equipamentos que possuem. Usar HIMARS pra bombardear depósitos de fertilizantes e aeronaves com flares com plantação de trigo, além de atingir áreas civis, pra depois ser macetada como foi, parece ser infantil, puramente retaliatório. Existem depoimentos de Soldados da AFU praticamente desejando a morte de civis das regiões ocupadas por não se insurgirem contra os Russos, mas fica difícil se insurgir contra o ocupante quando seu libertador está matando civis e minando a segurança alimentar da região com bombardeios sem qualquer tipo de ganho Militar.

Em Odessa, os Russos afirmam terem destruído um carregamento de mísseis Harpoon, incluindo um lançador, que estavam indo na direção ao Sul do Oblast de Odessa, possivelmente próximo a Ilha de Cobra.




Avatar do usuário
jeanscofield
Avançado
Avançado
Mensagens: 390
Registrado em: Sáb Mar 03, 2012 9:00 am
Agradeceram: 36 vezes

Re: UCRÂNIA

#7513 Mensagem por jeanscofield » Ter Jul 12, 2022 3:55 pm





Imagem
Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#7514 Mensagem por angelogalvao » Ter Jul 12, 2022 4:06 pm

Sobre os drones do Iran para a Russia, case seja verdade:

- Que drones o Iran possui para enviar para a Russia?
- A Russia realmente precisa de drones que não os próprios? Se sim, por que do Iran e nao da China ou India por exemplo? Iran tem tradição de drones?




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60808
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6414 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7515 Mensagem por Túlio » Ter Jul 12, 2022 5:29 pm

Dois dias antes de rebentar a "guerra vitoriosa" na Ucrânia:






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder