UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7441 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:33 pm

Frente Kherson-Nikolaev





Mi-24 da AFU incendiando campos de trigo na região de Kherson



Frente Dnipropetrovsk-Zaporizhia

A Ucrânia alega que a Rússia vai fazer uma ofensiva em Zaporizhia, onde se acredita que o grupo nesse setor foi reforçado com 5 BTGs




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7442 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:34 pm

Frente Odessa






Frente Kharkov-Sumy



Setor Direito liquidado em Kharkov




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7443 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:34 pm

Frente Izyum










Slavyansk está sendo alvo de intensos bombardeios em toda a frente




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7444 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:35 pm

Frente LDNR





VKS ativa na região de Donbas


Su-25 do VKS em Donbas


CNN confirmando que Donbas está sendo vítima de bombardeio do HIMARS





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7445 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:35 pm

Diversos

Acredito que os russos já lançaram em torno de 3.000 mísseis de cruzeiro e balístico, se a Ucrânia com base em informações de publicações ocidentais afirma que os russos ainda tem 2.000 mísseis nos tipos Kh-55 e Kh-22, isso equivale a 5.000 mísseis




Su-35 com mísseis Kh-31P e R-77-1


De acordo com a fonte, em 4 de julho, a Rússia tinha em seu controle 98.444 km2, o que equivale a 16,3% do território da Ucrânia. Luhansk ocupando 99,8%, Kherson ocupando 88,9%, Zaporizhia 74,6%, Donetsk 59,2% e Kharkov com 32,4%.


VKS usando míssil guiado


9K22 Tunguska sendo enviado para reparos para em seguida será enviado para as tropas da Rússia na Ucrânia











Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7446 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:37 pm

EUA-OTAN-Mundo

Drone fornecido pela Alemanha


Iveco LMV com a AFU fornecida pela Itália


Alemanha se recusa a enviar veículos blindados Fuchs para não prejudicar sua capacidade própria de defesa



Russia



BREM-1M sendo entregue para o MoD russo


Mi-17 realizando medidas anti-sabotagem próximo de Sebastopol


Mi-24 na estrada Kursk-Voronezh

Economia



Alemanha pede ao Canadá para enviar as turbinas da Siemens do Nord Stream para a Alemanha devido a que estão bloqueados para serem enviados diretamente a Gazprom devido as suas próprias sanções, a alternativa é um meio de manobra para a Gazprom receber os equipamentos


A Comissão Europeia pede uma garantia de 70% do valor emprestado da Ucrânia devido ao risco de ser caloteado, a UE está dizendo publicamente que não confia na quitação dos empréstimos por parte do governo de Kiev, a garantia normalmente é 9% do valor total liberado.




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#7447 Mensagem por ca_metal » Qui Jul 07, 2022 9:57 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 4:43 pm

O Ocidente ainda não aprendeu as lições valiosas que as Guerras Napoleônicas deram ao mundo. Aliás, aparentemente um único país aprendeu com as Guerras Napoleônicas, assim como foi com a Grande Guerra do Norte: a Rússia.

Em Dezembro, eu afirmei aqui que a Guerra da Ucrânia poderia significar para Rússia uma nova Batalha de Poltava em que, caso resistisse as sanções e fosse vitoriosa Militarmente, as demais potências contra a Rússia estariam debilitadas a um ponto que forçariam de forma drástica uma mudança total no eixo geopolítico para uma nova fase multipolar, com a Rússia voltando a ser novamente uma das grandes potências e parece que isso está ocorrendo atualmente. Europa não tem como reagir economicamente e continua cometendo suicídio, junto com o EUA que está levando o resto da aliança do Ocidente para o mesmo buraco.

O EUA é exatamente como Charles na Guerra do Norte, venceu tanto os Russos - desde a URSS, especialmente com a queda da mesma - que acabou perdendo a noção do que seria arriscado demais e do que não era, achando que todo tipo de ação seria vitoriosa, como levar seu Exército uma área remota e longe das linhas de suprimento que era Poltava, sabendo que o Pedro I estava reorganizando o Exército Russo em uma nova forma, aprendendo com os próprios Suecos. O que ocorreu depois, é história, porém está a se repetir exatamente aqui. O EUA atiçou tanto a Ucrânia para a OTAN, que, vamos ser sinceros, a Ucrânia é irrelevante para a OTAN, é algo que não significa nada estrategicamente para a aliança, que já tem a Turquia e acesso ao ártico com os Nórdicos. Talvez aqui o interesse da OTAN seria buscar membros na África e na América do Sul, para lutar contra a expansão da China e não com uma então inexistente expansão de Moscou.

Foi um erro de cálculo catastrófico que até o odiado Zé Topete sabia, tanto que nunca quis dar prosseguimento ao ingresso da Ucrânia na OTAN. E nem adianta as falas como estou vendo de vários analistas, que é "ninguém imaginava uma guerra", já tinha gente aqui do fórum, como eu e o @knigh7 apontando que era questão de tempo quando Putin iniciou as mobilizações e eu particularmente já achava que haveria Guerra quando a Pandemia estava esfriando e os Russos começaram a estocar Ouro, Dólar e Petróleo a níveis estratosféricos ainda em Fevereiro do mesmo ano, ao menos o que foi publicado, pois acredito que tenha sido muito antes. A única resposta para isso era a guerra e se um chinfrim como eu desconfiava, a CIA, BND, DSCA e o MI6 já deveriam ter certeza disso.

E outra, o que o EUA e a UE esperava, derrubar o Putin? Se ele cai, não é o Navalny que vai assumir, mas sim o Lavrov ou o Medvedev, talvez até o Peskov e eu sempre achei o Putin o mais sensato dos quatro. O Medvedev, que era apontado como moderado, defendeu recentemente o uso de bombas cluster em Kiev.
Cara, ainda é muito cedo pra dizer. Os desdobramentos se aceleraram muito nos últimos 4-5 meses. Tá tão rápido, que eu acredito que a Rússia ainda deve sofrer algum revés alguma hora. Eu não vejo o Ocidente perdendo a vanguarda sem antes tentar algo mais forte.

Claro, a realidade se impõe. A Rússia estava, de fato, muito preparada pra isso tudo. Já o Ocidente... Os caras falaram tanto que o Putin estava perdendo, que o Putin estava morrendo, que estavam tentando dar um golpe no Putin... que é estranho a gente ver o inverso acontecer. Até agora são os governos ocidentais que se desfazem de forma bem acelerada. Mas mesmo assim, eu não acredito que a mudança vá acontecer assim, tão rápido e sem reveses. A ver.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7448 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 08, 2022 6:51 am

@Suetham, pois é, há uma confusão nas fontes quanto as radares, pois já vi fonte Russa chamando o principal de Arbalet-52 ou Arbalet-M, mas usei as fontes oficiais. Quanto ao alvo, eu vi que no HUD algum alvo foi travado pelo sistema de tiro acima do horizonte, o que pode ter sido um alvo aéreo, mas é a primeira vez que vejo isso, então não sei como funciona o HUD do Ka-52 para radares aéreos.

Quanto ao Arbalet, eu vi de relance em um vídeo de um Ka-52 na Síria a alguns anos atrás, vou tentar resgatar isso.

E o R-73, ainda é essa incógnita sobre ele mesmo, foram feitos vários testes e acho que muito provavelmente está integrado, seria um desperdício uma plataforma incrível como é o Ka-52 não ter esse. Aliás, ano que vem terá o Ka-52M, com várias atualizações, muito provavelmente com tudo que os Russos aprenderam utilizando o Ka-52 em ambiente de alta intensidade e densidade AAe. Deve vir um monstro por ai. O Ka-52, na minha opinião, é a melhor plataforma SEAD e de ataque que um Exército pode ter, com o papel muito similar ao que os AH-64 tiveram no Iraque, porém a um nível de eficiência muito superior, já que foi construído também para isso, para ataques de penetração.

E com menção honrosa sobre os movimentos em Kherson, não é que os ocupantes de Kherson - Khersenses? Khersianos? Khersons? - são usados de escudo humano, eles estão apoiando os Russos mesmo, em vídeos da pra ver isso. Kherson foi fundada pela Rainha Catarina, eles tem muito apresso pelos Russos. Vi um documentário assim em 2017 sobre a região da Criméia e de Kherson, que aliás os Russos poderiam ter tentado tomar Kherson, porém não queriam arriscar uma guerra aberta naquele período. Há rumores de que durante a tomada de Kherson, os Russos tinham uma quantidade absurda de inteligência das posições da AFU em todo Oblast, muito obtida por locais, tanto é que Kherson foi tomada e a quantidade de ação de Partisans é muito pequena, quase inexistente, diferente, por exemplo, do Oblast de Zaporizhzhia, aonde os Russos ainda tem algumas dores de cabeça em Melitopol e Tokmak.

Quanto a ofensiva Russa em Zaporizhzhia, eu avisei primeiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .

@ca_metal, não é simplesmente o Ocidente cair e o eixo Oriental virar vanguardista, mas creio que o Ocidente irá cair e o Oriente subir numa forma que ambos fiquem numa balança, ao mesmo nível. Mesmo com o EUA caindo, o EUA ainda está muito afrente economicamente do que a China, que tem uma bomba sendo inflada, especialmente no setor imobiliário e os Russos vão ficar dependentes da venda de seus commodities para países Orientais e da AL, especialmente Brasil e China, então ao mesmo tempo que eles irão surgir, terá seus contrapesos, assim como o Ocidente. O que está pra ocorrer na Europa, na minha opinião, é um movimento maior ainda que o BREXIT. Já está se maturando movimentos contrários as políticas adotadas pelos líderes Europeus e isso tende a se espalhar.

No EUA, o que pode ocorrer é o Partido Democrata sacrificar o Biden, o problema disso é que a Kamala Harris ainda é PIOR que o mesmo, essa mulher sofre claramente de problemas psicológicos ou psiquiátricos. Alguns discursos que ela precisa ter falas mais duras, ela começa a rir, o que pode indicar que ela sofra, existem doenças de grau psicológico e psiquiátrico que podem responder isso, especialmente pela risada dela não ser tímida, uma delas é a ELA. Então, talvez, possa ser que tentem derrubar os dois e deixar na mão da Pelosi em algum acordo pós-midterms, que vem se desenhando uma derrota avassaladora para os Democratas, até pesquisas chapa branca pró-Democrata começam a apontar isso. O Ocidente vai precisar se mover rapidamente para não cair muito e sair na desvantagem disso.

Enquanto isso, há os outsiders que serão os países disputados por todos e na minha opinião serão Brasil, Indonésia e algum outro país com bastante potencial na África, como a Nigéria, já que Marrocos e Argélia já tem seus lados (EUA e Rússia, respectivamente). O Brasil, nesse caso aqui, é a galinha dos ovos de ouro do mundo, pois influência toda a AL; tem a capacidade de poder influenciar bastante no mundo Africano - Brasil já foi assim antes - para contrapor a China ou manter o Status Quo; é uma potência no mundo energético limpo e tem potencial para ser a potência absoluta nisso; tem recursos naturais a dar com o pau e nosso território só está mapeado em 2/3, ainda há muito a ser descoberto, especialmente no fundo do Oceano Atlântico Sul; é um Porta-aviões natural do mesmo Oceano; e entre outros.




Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 192 vezes

Re: UCRÂNIA

#7449 Mensagem por LM » Sex Jul 08, 2022 8:09 am

Próximo candidato a receber uma "Operação Militar Especial"... salvo se já for parte da área de influencia chinesa.

Cazaquistão quer exportar petróleo sem passar pela Rússia
Atualmente, cerca de três quartos do petróleo do Cazaquistão é exportado através de um oleoduto que leva ao porto russo de Novorossiysk, no Mar Negro.

O presidente do Cazaquistão decretou esta quinta-feira que o governo daquele país encontre novas formas de exportar petróleo sem passar pela Rússia, após a fricção entre os dois países vizinhos devido ao conflito na Ucrânia.

Durante uma reunião do governo do Cazaquistão, o presidente Kassym-Jomart Tokayev disse que uma nova rota de exportação de petróleo daquele país através do Mar Cáspio tornou-se uma "prioridade".

O governante também quer que o governo "tome medidas para aumentar a capacidade" de certas secções de um oleoduto que transporta petróleo para a China, segundo a presidência do Cazaquistão.

A ideia de um oleoduto transcaspiano surge regularmente, mas nunca se concretizou.

Atualmente, cerca de três quartos do petróleo do Cazaquistão é exportado através de um oleoduto que leva ao porto russo de Novorossiysk, no Mar Negro.

Contudo, as exportações foram interrompidas duas vezes desde o lançamento da ofensiva de Moscovo na Ucrânia no final de fevereiro, com analistas a suspeitarem que o Kremlin quer pressionar o Cazaquistão, aliado tradicional da Rússia, pela sua neutralidade neste conflito.

Estas interrupções, em março e junho, foram oficialmente justificadas pelos danos provocados por uma tempestade e pelos riscos ligados à presença de minas datadas da Segunda Guerra Mundial.

Uma terceira interrupção quase ocorreu esta semana após um tribunal russo ter ordenado uma suspensão de 30 dias nas entregas de petróleo através do oleoduto de 1.500 km de comprimento, citando violações de padrões ambientais.

O consórcio que opera o oleoduto recorreu, suspendendo temporariamente a decisão judicial, indicou hoje o ministro da Energia do Cazaquistão.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse ser "improvável" que a decisão do tribunal russo esteja ligada a considerações políticas, enquanto enfatizou a "necessidade de contactos adicionais" com o Cazaquistão.

O presidente do Cazaquistão também se comprometeu esta semana a fortalecer a cooperação energética com a União Europeia.




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7450 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 08, 2022 9:31 am

O Putin não precisa fazer uma NVO pra tirar o Tokayev. Esse cara só está lá por causa da Rússia ano passado.

Militares no Cazaquistão tem um histórico maior de lealdade aos Russos do que ao Presidente Cazaque, o que é bizarro. Dizem que os Militares iriam derrubar o Tokayev, mas o Putin impediu.




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#7451 Mensagem por ca_metal » Sex Jul 08, 2022 12:44 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 6:51 am @ca_metal, não é simplesmente o Ocidente cair e o eixo Oriental virar vanguardista, mas creio que o Ocidente irá cair e o Oriente subir numa forma que ambos fiquem numa balança, ao mesmo nível. Mesmo com o EUA caindo, o EUA ainda está muito afrente economicamente do que a China, que tem uma bomba sendo inflada, especialmente no setor imobiliário e os Russos vão ficar dependentes da venda de seus commodities para países Orientais e da AL, especialmente Brasil e China, então ao mesmo tempo que eles irão surgir, terá seus contrapesos, assim como o Ocidente. O que está pra ocorrer na Europa, na minha opinião, é um movimento maior ainda que o BREXIT. Já está se maturando movimentos contrários as políticas adotadas pelos líderes Europeus e isso tende a se espalhar.

No EUA, o que pode ocorrer é o Partido Democrata sacrificar o Biden, o problema disso é que a Kamala Harris ainda é PIOR que o mesmo, essa mulher sofre claramente de problemas psicológicos ou psiquiátricos. Alguns discursos que ela precisa ter falas mais duras, ela começa a rir, o que pode indicar que ela sofra, existem doenças de grau psicológico e psiquiátrico que podem responder isso, especialmente pela risada dela não ser tímida, uma delas é a ELA. Então, talvez, possa ser que tentem derrubar os dois e deixar na mão da Pelosi em algum acordo pós-midterms, que vem se desenhando uma derrota avassaladora para os Democratas, até pesquisas chapa branca pró-Democrata começam a apontar isso. O Ocidente vai precisar se mover rapidamente para não cair muito e sair na desvantagem disso.

Enquanto isso, há os outsiders que serão os países disputados por todos e na minha opinião serão Brasil, Indonésia e algum outro país com bastante potencial na África, como a Nigéria, já que Marrocos e Argélia já tem seus lados (EUA e Rússia, respectivamente). O Brasil, nesse caso aqui, é a galinha dos ovos de ouro do mundo, pois influência toda a AL; tem a capacidade de poder influenciar bastante no mundo Africano - Brasil já foi assim antes - para contrapor a China ou manter o Status Quo; é uma potência no mundo energético limpo e tem potencial para ser a potência absoluta nisso; tem recursos naturais a dar com o pau e nosso território só está mapeado em 2/3, ainda há muito a ser descoberto, especialmente no fundo do Oceano Atlântico Sul; é um Porta-aviões natural do mesmo Oceano; e entre outros.
Concordo em tudo, o que eu falei é uma nota até pra mim mesmo. Ainda acho que eventualmente o bloco ocidental vai mandar uma dentro e representar um revés forte pro bloco oriental. Eu noto que tudo anda caminhando de forma bem acelerada, uma hora eles vão fazer de tudo pra frear o processo. Não sei como, nem quando, mas eu ainda vejo como uma possibilidade. Dividir o poder mundial com "Ditaduras" não é algo que o ocidente ache aceitável.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#7452 Mensagem por gabriel219 » Sex Jul 08, 2022 3:52 pm

@ca_metal, Ditaduras o Ocidente aceita tranquilamente, o problema mesmo é que não vejo num futuro próximo bons líderes surgindo na Europa ou mesmo no EUA. Inclusive no EUA, a Pelosi é tão ruim quanto a Harris e ao Biden, mas não vejo escolha pro EUA nesse momento, o resto piora cada vez mais. Macron não sai nem tão cedo; Scholz se mostra um cara meio perdido no cargo; a atitude do Presidente Português em encontrar o Lula primeiro e depois querer se encontrar com o Bolsonaro mostra muito bem sobre e assim vai. Líderes fortes estão indo para o bloco oriental, inclusive de países Europeus da UE, como a Hungría, que é da OTAN, olha só!




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#7453 Mensagem por ca_metal » Sex Jul 08, 2022 4:02 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 3:52 pm @ca_metal, Ditaduras o Ocidente aceita tranquilamente, o problema mesmo é que não vejo num futuro próximo bons líderes surgindo na Europa ou mesmo no EUA. Inclusive no EUA, a Pelosi é tão ruim quanto a Harris e ao Biden, mas não vejo escolha pro EUA nesse momento, o resto piora cada vez mais. Macron não sai nem tão cedo; Scholz se mostra um cara meio perdido no cargo; a atitude do Presidente Português em encontrar o Lula primeiro e depois querer se encontrar com o Bolsonaro mostra muito bem sobre e assim vai. Líderes fortes estão indo para o bloco oriental, inclusive de países Europeus da UE, como a Hungría, que é da OTAN, olha só!
É bem isso, mas só pra deixar claro, quando eu escrevi “ditaduras” leia-se países que não se curvam aos comandos das nações ocidentais, as ditas regras internacionais. Nesse conceito, Arábia Saudita e Turquia são “democracias liberais”.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7454 Mensagem por Suetham » Sex Jul 08, 2022 9:01 pm

LM escreveu: Sex Jul 08, 2022 8:09 am Próximo candidato a receber uma "Operação Militar Especial"... salvo se já for parte da área de influencia chinesa.

Cazaquistão quer exportar petróleo sem passar pela Rússia
Atualmente, cerca de três quartos do petróleo do Cazaquistão é exportado através de um oleoduto que leva ao porto russo de Novorossiysk, no Mar Negro.

O presidente do Cazaquistão decretou esta quinta-feira que o governo daquele país encontre novas formas de exportar petróleo sem passar pela Rússia, após a fricção entre os dois países vizinhos devido ao conflito na Ucrânia.

Durante uma reunião do governo do Cazaquistão, o presidente Kassym-Jomart Tokayev disse que uma nova rota de exportação de petróleo daquele país através do Mar Cáspio tornou-se uma "prioridade".

O governante também quer que o governo "tome medidas para aumentar a capacidade" de certas secções de um oleoduto que transporta petróleo para a China, segundo a presidência do Cazaquistão.

A ideia de um oleoduto transcaspiano surge regularmente, mas nunca se concretizou.

Atualmente, cerca de três quartos do petróleo do Cazaquistão é exportado através de um oleoduto que leva ao porto russo de Novorossiysk, no Mar Negro.

Contudo, as exportações foram interrompidas duas vezes desde o lançamento da ofensiva de Moscovo na Ucrânia no final de fevereiro, com analistas a suspeitarem que o Kremlin quer pressionar o Cazaquistão, aliado tradicional da Rússia, pela sua neutralidade neste conflito.

Estas interrupções, em março e junho, foram oficialmente justificadas pelos danos provocados por uma tempestade e pelos riscos ligados à presença de minas datadas da Segunda Guerra Mundial.

Uma terceira interrupção quase ocorreu esta semana após um tribunal russo ter ordenado uma suspensão de 30 dias nas entregas de petróleo através do oleoduto de 1.500 km de comprimento, citando violações de padrões ambientais.

O consórcio que opera o oleoduto recorreu, suspendendo temporariamente a decisão judicial, indicou hoje o ministro da Energia do Cazaquistão.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse ser "improvável" que a decisão do tribunal russo esteja ligada a considerações políticas, enquanto enfatizou a "necessidade de contactos adicionais" com o Cazaquistão.

O presidente do Cazaquistão também se comprometeu esta semana a fortalecer a cooperação energética com a União Europeia.
O Cazaquistão e Rússia não são aliados firmes. Cazaquistão e Belarus são a coisa mais próxima que a Rússia tem de aliados, mas ambos são aliados convenientes na melhor das hipóteses, com Belarus sendo um aliado mais próximo e confiável do que o Cazaquistão. Em cada caso, eles estão ligados à Rússia principalmente por interesse mútuo. Os interesses mudam e as lealdades também. O Cazaquistão, é claro, nunca ficou particularmente feliz com o curso da Rússia na Ucrânia desde 2014. Visto a disposição dos cazaques em ajudar a UE a enfrentar essa crise energética e econômica, eu diria que eles estão muito mais interessados na UE do que na China.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7455 Mensagem por Suetham » Sex Jul 08, 2022 9:19 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 6:51 am @Suetham, pois é, há uma confusão nas fontes quanto as radares, pois já vi fonte Russa chamando o principal de Arbalet-52 ou Arbalet-M, mas usei as fontes oficiais. Quanto ao alvo, eu vi que no HUD algum alvo foi travado pelo sistema de tiro acima do horizonte, o que pode ter sido um alvo aéreo, mas é a primeira vez que vejo isso, então não sei como funciona o HUD do Ka-52 para radares aéreos.

Quanto ao Arbalet, eu vi de relance em um vídeo de um Ka-52 na Síria a alguns anos atrás, vou tentar resgatar isso.
Algumas mídias chamam o Arbalet de Arbalet-52, mas quanto ao Arbalet-M eu nunca li nada a respeito, o que eu já li é o Arbalet-L. Algumas mídias afirmam que existe um radar Arbalet(ou Arbalet-52) que é montado no nariz do Ka-52 ou pelo menos está disponível, enquanto o outro radar montado no mastro seria o radar Arbalet-L, o que excluiria o radar FH-01 da função como radar principal, mas eles alegam que o conjunto dos dois radares Arbalet seria denominado "Phazotron-NIIR Arbalet FH-01-52". Para ser mais crítico aqui, nunca vi um radar Arbalet montado no nariz, só vi até o momento o Arbalet montado no rotor. O que podemos afirmar é que o radar que está montado no rotor opera na banda Ka(mapeamento do terreno/horizonte, detecção de ameaças solo/horizonte e lançamento de mísseis ar-terra), enquanto o radar principal opera na banda X(detecção de ameaças aéreas, detecção e aviso de mísseis que se aproximam e o engajamento de mísseis ar-ar), por razões óbvias. No momento, eu ainda não vi o uso do Arbalet na operação na Ucrânia.

Realmente é bem confuso, exemplo:
Imagem
Imagem

Eles denominam todo o conjunto de dois radares com um só nome de um dos dois radares, o que causa uma imensa confusão.

Este é o Arbalet no MAKS 2003:
Imagem
Imagem
Imagem

Para aumentar a confusão, algumas mídias denominam o novo radar AESA desenvolvido para o Ka-52 como Arbalet. O site Topwar alega que o Ka-52M também receberá o novo radar AESA que está sendo desenvolvido pela empresa Zaslon, isso parece confirmar em tese a afirmação de um radar modificado para os helis russos, o problema é que algumas mídias afirmam ser como parte de um radar modificado do MiG-31(acredito que seja o radar montado no nariz e não no mastro), enquanto outras afirmam ser o Arbalet modificado(este provavelmente será o radar montado no mastro) e não como um projeto novo de radar desenvolvido, mas o primeiro teoricamente seria para o Alligator, enquanto o segundo seria para o Katran, então fica difícil chegar a uma conclusão acertada. Isso ainda permanece como incerto quanto as designações do novo radar, o fato é que ele será AESA. Como você mencionou, o Arbalet foi utilizado sim na Síria e essa experiência está sendo usado para o desenvolvimento do novo radar para o Ka-52.

Aliás, além do Apache com o LongBow, o Z-19 da China também tem o radar montado no mastro que é o radar Yu Huo desenvolvido pela Norinco e é um radar AESA:
Imagem
gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 6:51 am E o R-73, ainda é essa incógnita sobre ele mesmo, foram feitos vários testes e acho que muito provavelmente está integrado, seria um desperdício uma plataforma incrível como é o Ka-52 não ter esse. Aliás, ano que vem terá o Ka-52M, com várias atualizações, muito provavelmente com tudo que os Russos aprenderam utilizando o Ka-52 em ambiente de alta intensidade e densidade AAe. Deve vir um monstro por ai. O Ka-52, na minha opinião, é a melhor plataforma SEAD e de ataque que um Exército pode ter, com o papel muito similar ao que os AH-64 tiveram no Iraque, porém a um nível de eficiência muito superior, já que foi construído também para isso, para ataques de penetração.
Eu discordo. Sem dúvida o Ka-52 é uma plataforma incrível, será ainda melhor com a versão modernizada, mas não acho prudente empurrar o Ka-52 Alligator para a função dedicada ar-ar nem mesmo para função secundária. O principal problema dos mísseis ar-ar é a altitude e a velocidade. Um R-73 seria um míssil de 10-15 km lançado de um helicóptero e mesmo o R-27ET de longo alcance teria um desempenho de voo muito limitado lançado em baixo nível em baixa velocidade de um helicóptero.

As suposições ocidentais de que o Ka-52 era um helicóptero anti-helicóptero levaram alguns a pensar que tal coisa poderia ser possível. A realidade é que o Ka-52 não é um helicóptero de caça, a sua função dedicada é de reconhecimento armado muito pesado que passará a maior parte do tempo direcionando Su-25s para alvos ou outros voos de helicópteros para atacar alvos que detecta.

Está armado, mas em muitos casos, em vez de enviar um Ka-52 lento e frágil para derrubar uma ponte, é mais provável que enviem um Su-34 com uma bomba guiada de 1.500 kg, em vez de enviar um Ka-52 para abate ar-ar, ele direciona Su-27/Su-35 para os alvos que detectou. Em relação a helicópteros de combate e outras aeronaves, a simples adição de um pequeno radar montado em rotor e AAMs de curto alcance não o torna um caça. Na verdade, as características mais importantes no combate de caças são a altura e a velocidade, nenhuma das quais os helicópteros são bem conhecidos. Não acho prudente empurrar o Ka-52 para essa função.
gabriel219 escreveu: Sex Jul 08, 2022 6:51 am Quanto a ofensiva Russa em Zaporizhzhia, eu avisei primeiro :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
:D :D




Responder