UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7426 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 7:49 am

Segundo a Inteligência Britânica, a próxima grande batalha será por Slavyansk, porém discordo. Serão duas batalhas em uma só, entre as linhas de Slavyank-Kramatorsk-Kostyantynivka e Siversk-Soledar-Bakhmut. Segundo dados de inteligência, os Ucranianos estão movendo tropas para essas posições da segunda linha citada a partir das tropas estacionadas na reserva em Slavyansk e está movendo tropas do Centro e até do Oeste para a região da primeira linha citada. Isso significa que a AFU proteja uma defensa ampla para resistir a ataques do Oeste-Leste.

Pelos movimentos dos Russos ultimamente, parece que eles sabem bem disso. Atualmente, a posição mais forte da segunda linha citada é a cidade de Pokrovske, que se tornou uma fortaleza tal qual era Zolote. Os Russos tentaram assaltar mas desistiram e estão em batalhas posicionais na região, com duelo de artilharia, apesar da clara vantagem de peças dos Russos. Imagino que isso se dará de duas formas:

:arrow: Atualmente, nesse T.O, os Russos estão realizando um movimento de pinça, que é deixando as tropas em Pokrovske ocupadas enquanto assaltam Siversk e agora está reunindo tropas nas proximidades de Svitlodarsk. É citado que tropas da DPR que iriam assaltar Niu-York foram deslocadas para essa região para assaltar as posições da AFU, concentradas na cidade de Semyhir'ya. Os Russos também já começaram a manobrar mais para o Sudoeste dessas posições nessa região, tomando a cidade de Zaitseve. Isso me indica que os Russos planejam atacar a cidade de Torestk no futuro próximo ou fazer um cordão de isolamento na rodovia T0513, tomando um pequeno vilarejo aonde fica uma estação ferroviária. Isso tudo propiciaria uma segurança para as tropas avançarem sobre Bakhmut pelo Sul, o que faria as tropas da AFU tivessem um problema enorme para se realocarem. Os demais vilarejos no caminho são bem pequenos, difíceis de defender e em terreno plano, não existe terreno alto ou planalto até a região de Bakhmut;

:arrow: O outro lado da pinça é exatamente contra Siversk, que é basicamente três objetivos em um só: o primeiro visa destruir as tropas da AFU da região, boa parte delas da 81ª Brigada Aeromóvel e o que sobrou de Lysychansk - ainda existem tropas da AFU presas em Lysychansk e parece que são as centenas; o segundo é permitir um ponto seguro para travessia das tropas do lado Oeste do rio Donets para apoiar as tropas na região, além de criar um HUB Logístico na linha de frente, protegido por artilharia; e em terceiro propiciar movimentos contra as linhas citadas acima, uma atacando pelo norte e a retaguarda de Soledar, outro atacando a Usina de Mikolayvka, que vem sendo especulado como objetivo principal dos Russos após Siversk.

Já quanto a primeira linha, ultimamente os Russos vem trazendo bastante material para a região Sul de Zaporizhzhia, incluindo carros de combate T-72B3M, como apresentado pelo @Suetham. Ultimamente os Russos estão lhe dando com um contra-ataque em razoável escada da AFU na região de Vuhledar, realizando bastante táticas de Feigned Retreat que a AFU repetidamente continua a cair, muito provavelmente pela sede do Alto-Comando em obter vitórias como retomada de vilarejos quase insignificantes para propaganda, mesmo que a sua tropa seja macetada logo em seguida pela artilharia dos Russos.

Porém, não creio nem um pouco que os T-72B3 e T-72B3M estejam sendo movidos para a região de Zaporizhzhia devido a isso, os Russos estão tendo perdas mínimas nesses combates, já que mal está havendo combates diretos, é mais uma Feigned Retreat com artilharia e os Russos retomando posições praticamente abandonadas pela AFU, sendo relato disso vindo de próprias fontes pró-AFU, o que é bizarro, pois as perdas devem ser altíssimas, bem atenuadas nesses relatórios.

Eu estou imaginando que possa haver uma ofensiva em algum ponto de Zaporizhzhia por parte dos Russos para aliviar a pressão de bombardeios em Donetsk, como também atrair tropas das linhas que mencionei acima para propiciar uma melhor ofensiva dos Russos naquela região.

Se eu fosse apostar aonde ocorreria, seria na direção de Kamianske, Orikhiv ou Huliapole, que são as regiões de maior concentração de artilharia da AFU, aonde conseguem ao menos devolver fogo da artilharia Russa, mesmo em desvantagem. Algumas fontes dizem que os Russos estão movendo tropas de Kherson para Zaporizhzhia, sendo alguns desses T-72B3 e T-72B3M possivelmente oriundos dessas regiões, sendo substituídos por T-62M. Recentemente vi uma imagem de um T-62M com um EO/IR em um periscópio alto, o que indica ser a versão mais nova do T-62M, que curiosamente tem sistema de controle de fogo superior aos T-72M1 que a Ucrânia estava utilizando na região de Kherson. Imagino que os Russos viram que os Ucranianos tentaram sua maior Ofensiva da Guerra em Kherson e conseguiram acabar com a ofensiva usando basicamente táticas de Hit-and-Run e Feigned Retreat, com enorme vantagem em artilharia. Aliás, recentemente, dizem que os Russos enviaram mais equipamentos da VKS para Kherson, além de artilharia.

As regiões de Kherson e Kharkiv estão muito bem estabilizada pelos Russos e com alguns avanços da DPR em Adviivka, eu acho que seja provável uma ofensiva em média escala na região de Zaporizhzhia, que deve estar um pouco debilitada por parte da AFU com as recentes perdas considerável que tiveram na região de Vuhledar. É dito que em duas cidades tomadas pela AFU após recuo das tropas Russas, a artilharia Russa teria destruído o equivalente a três batalhões em Novomaiors'ke
e Shevchenko, especialmente carros de combate e peças de artilharia da AFU.

Vamos ver como serão as operações e se o que foi dito acima pode se confirmar.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7427 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 8:37 am

Posso estar errado, mas o segundo 00:53, acho que talvez seja a primeira vez que um Ka-52 é registrado abatendo um alvo aéreo:



O Ka-52 possui dois radares com capacidade de rastreamento aéreo, o principal que é o Phazotron FH-01 e um secundário no rotor chamado de Arbalet, mas já vi ao menos um Ka-52 operando esse segundo radar. Os Russos desenvolvem o radar MF2, AESA, para substituir o atual. Quanto ao Arbalet, existe uma confusão, pois algumas fontes citam ser o nome do radar de mastro e outros citam ser o do radome frontal, então é complicado determinar.

Dizem que o Ka-52 tem o R-73 como integrado, além do que o Vikhr e o Hermes-K teriam a capacidade de atingir alvos aéreos lentos.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7428 Mensagem por Túlio » Qui Jul 07, 2022 10:35 am

prp escreveu: Qua Jul 06, 2022 11:22 pm
cabeça de martelo escreveu: Qua Jul 06, 2022 1:21 pm

Imagem
Eu seguia ela na época que ela estava com os curdos ainda. Quando vi essa foto sabia te já tinha visto de algum lugar kkkk. Diabo da mulher foi se meter em outra guerra :lol:

Foi fazer dancinha e DANÇOU MESMO! [003] [003] [003] [003]







"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 173 vezes

Re: UCRÂNIA

#7429 Mensagem por Lucubus » Qui Jul 07, 2022 10:55 am

:shock: :shock: :shock:

pensei que era o/a Pablo Vittar

Imagem

:mrgreen:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7430 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 10:58 am

Essa mulher jogou mais bomba na cara que os Russos contra Mariupol.




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1957
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 202 vezes

Re: UCRÂNIA

#7431 Mensagem por gusmano » Qui Jul 07, 2022 11:22 am

Galera tá achando que é excursão.

Sei lá aonde estão os valores de quem deixa mulher/filhos/familia etc para trás para lutar uma guerra que nem de longe é dele.

[]´s




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38250
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

Re: UCRÂNIA

#7432 Mensagem por cabeça de martelo » Qui Jul 07, 2022 11:27 am

gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 10:58 am Essa mulher jogou mais bomba na cara que os Russos contra Mariupol.
Eu diria que ela fez tudo e mais alguma coisa.

Face - feito
Peito - feito
Nádegas - feito

A impressão que fica é que ela era uma turista de guerra. Verdade seja dita, pelo menos não foi mais um/a que chegou, viu e pirou-se o mais depressa que conseguiu.

https://www.tiktok.com/@thazinhaaaaaaaaaa




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7433 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 12:13 pm

Se brincar, ela tem Onlyfans.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7434 Mensagem por Túlio » Qui Jul 07, 2022 12:16 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 12:13 pm Se brincar, ela tem Onlyfans.

Então TINHA, porque agora só NECRÓFILO vai querer ver. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7435 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 12:23 pm

Túlio escreveu: Qui Jul 07, 2022 12:16 pm Então TINHA, porque agora só NECRÓFILO vai querer ver. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Num tô dizendo. Mulher se especializou em tirar dinheiro de otário, é isso com Onlyfans e com a Twitch agora.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6181
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#7436 Mensagem por Matheus » Qui Jul 07, 2022 2:35 pm





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#7437 Mensagem por gabriel219 » Qui Jul 07, 2022 4:43 pm



O Ocidente ainda não aprendeu as lições valiosas que as Guerras Napoleônicas deram ao mundo. Aliás, aparentemente um único país aprendeu com as Guerras Napoleônicas, assim como foi com a Grande Guerra do Norte: a Rússia.

Em Dezembro, eu afirmei aqui que a Guerra da Ucrânia poderia significar para Rússia uma nova Batalha de Poltava em que, caso resistisse as sanções e fosse vitoriosa Militarmente, as demais potências contra a Rússia estariam debilitadas a um ponto que forçariam de forma drástica uma mudança total no eixo geopolítico para uma nova fase multipolar, com a Rússia voltando a ser novamente uma das grandes potências e parece que isso está ocorrendo atualmente. Europa não tem como reagir economicamente e continua cometendo suicídio, junto com o EUA que está levando o resto da aliança do Ocidente para o mesmo buraco.

O EUA é exatamente como Charles na Guerra do Norte, venceu tanto os Russos - desde a URSS, especialmente com a queda da mesma - que acabou perdendo a noção do que seria arriscado demais e do que não era, achando que todo tipo de ação seria vitoriosa, como levar seu Exército uma área remota e longe das linhas de suprimento que era Poltava, sabendo que o Pedro I estava reorganizando o Exército Russo em uma nova forma, aprendendo com os próprios Suecos. O que ocorreu depois, é história, porém está a se repetir exatamente aqui. O EUA atiçou tanto a Ucrânia para a OTAN, que, vamos ser sinceros, a Ucrânia é irrelevante para a OTAN, é algo que não significa nada estrategicamente para a aliança, que já tem a Turquia e acesso ao ártico com os Nórdicos. Talvez aqui o interesse da OTAN seria buscar membros na África e na América do Sul, para lutar contra a expansão da China e não com uma então inexistente expansão de Moscou.

Foi um erro de cálculo catastrófico que até o odiado Zé Topete sabia, tanto que nunca quis dar prosseguimento ao ingresso da Ucrânia na OTAN. E nem adianta as falas como estou vendo de vários analistas, que é "ninguém imaginava uma guerra", já tinha gente aqui do fórum, como eu e o @knigh7 apontando que era questão de tempo quando Putin iniciou as mobilizações e eu particularmente já achava que haveria Guerra quando a Pandemia estava esfriando e os Russos começaram a estocar Ouro, Dólar e Petróleo a níveis estratosféricos ainda em Fevereiro do mesmo ano, ao menos o que foi publicado, pois acredito que tenha sido muito antes. A única resposta para isso era a guerra e se um chinfrim como eu desconfiava, a CIA, BND, DSCA e o MI6 já deveriam ter certeza disso.

E outra, o que o EUA e a UE esperava, derrubar o Putin? Se ele cai, não é o Navalny que vai assumir, mas sim o Lavrov ou o Medvedev, talvez até o Peskov e eu sempre achei o Putin o mais sensato dos quatro. O Medvedev, que era apontado como moderado, defendeu recentemente o uso de bombas cluster em Kiev.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#7438 Mensagem por Túlio » Qui Jul 07, 2022 7:04 pm

Essa é para quando o @P44 vier dar um passeio no DB (sempre voltam [082]):






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7439 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:25 pm

cabeça de martelo escreveu: Qui Jul 07, 2022 11:27 am
gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 10:58 am Essa mulher jogou mais bomba na cara que os Russos contra Mariupol.
Eu diria que ela fez tudo e mais alguma coisa.

Face - feito
Peito - feito
Nádegas - feito

A impressão que fica é que ela era uma turista de guerra. Verdade seja dita, pelo menos não foi mais um/a que chegou, viu e pirou-se o mais depressa que conseguiu.

https://www.tiktok.com/@thazinhaaaaaaaaaa
Ela era instrutora militar da Legião Georgiana, confirmado por canais ucranianos usando como fonte o próprio líder da Legião.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#7440 Mensagem por Suetham » Qui Jul 07, 2022 9:33 pm

gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 8:37 am Posso estar errado, mas o segundo 00:53, acho que talvez seja a primeira vez que um Ka-52 é registrado abatendo um alvo aéreo:

Eu não vi nada ali não. Mas posso estar enganado.
gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 8:37 am O Ka-52 possui dois radares com capacidade de rastreamento aéreo, o principal que é o Phazotron FH-01 e um secundário no rotor chamado de Arbalet, mas já vi ao menos um Ka-52 operando esse segundo radar. Os Russos desenvolvem o radar MF2, AESA, para substituir o atual. Quanto ao Arbalet, existe uma confusão, pois algumas fontes citam ser o nome do radar de mastro e outros citam ser o do radome frontal, então é complicado determinar.
O que você disse em negrito está totalmente correto. O radar FH-01 é o principal, o radar Arbalet é o que fica no montado no mastro.

A confusão é porque a versão naval Ka-52K tem a opção disponível do Arbalet para funções antissuperfície já que conta com o radar de banda X, o radar AESA é fornecido para o aumento da capacidade de detecção do Ka-52K para direcionar mísseis de alcance estendido como o Kh-31 e o Kh-35. Mas tanto o Ka-52M Alligator quanto o Ka-52K Katran do VKS não está utilizando o Arbalet montado no mastro, o que parecia indicar que estava indisponível.
gabriel219 escreveu: Qui Jul 07, 2022 8:37 am Dizem que o Ka-52 tem o R-73 como integrado, além do que o Vikhr e o Hermes-K teriam a capacidade de atingir alvos aéreos lentos.

Imagem

Houve esse protótipo que estava sendo usado como teste para lançamentos de mísseis R-73. Acredito que através dos testes conseguiram de alguma forma realizar a integração, mas isso seria totalmente redundante e acredito que eles chegaram a essa conclusão. A questão é muito simples, o R-73 disparado a uma altitude de 15.000 metros ou mais por uma aeronave fazendo +mach 1.5 consegue travar o alvo a uma distância do alcance máximo do míssil permitido, já se for lançado de uma baixa altitude e com uma velocidade baixa como de um heli, o alcance do R-73 diminui bastante, perde-se eficiência principalmente se o alvo estiver acima da posição de lançamento, eu duvido muito de que a Rússia tenha chegado a conclusão que a utilização do R-73 era uma opção viável. Pode estar disponível? Pode. Mas duvido que empreguem.

Quanto ao Hermes-K, o Katran vem com a opção de lançar o Hermes-A, muito provável que o Alligator também tenha a mesma capacidade do Katran.




Responder