Le Bourget só ano que vem. Em julho teremos Farnborough.
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37868
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
Próxima parada Suécia, Itália, Polônia, Rep Checa, Suíça, Áustria...
É vamos comendo pelas beiradas.
Carpe Diem
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37868
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5702 vezes
- Agradeceram: 3255 vezes
Re: Sobre o KC-390
A Suécia é só questão de tempo. Eu olharia o mercado do leste europeu, inclusive a Ucrânia pós-guerra financiada pela UE e USA.
E me arrisco a dizer que a Turquia é o cheque mate no mercado europeu.
Carpe Diem
- Matheus
- Sênior
- Mensagens: 6182
- Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: Sobre o KC-390
O bom da Turquia é que não é um "pau mandado" dos EUA, ao contrário de boa parte da Europa e leste da Ásia/Oceania. Ainda teríamos alguma chance na África, acredito.
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1331
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
Re: Sobre o KC-390
Com a baixa demanda anual pelo alongamento de prazo de entrega das aeronaves da FAB, este contrato com o a Holanda virá bem a calhar. Mas ainda existe espaço na capacidade produtiva anual para acomodar muitos outros contratos.
O interesse está grande, muitas consultas tem sido feitas a Embraer e existem negociações em andamento. É torcer os dedos e aguardar pelos próximos anos, que acredito serão interessantes.
O interesse está grande, muitas consultas tem sido feitas a Embraer e existem negociações em andamento. É torcer os dedos e aguardar pelos próximos anos, que acredito serão interessantes.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18710
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1952 vezes
- Agradeceram: 2474 vezes
Re: Sobre o KC-390
À partir de 2032 a cadência de entregas para a FAB volta a uma média de 2 KC390/ano.
O interessante é termos encomendas ao longo dos próximos 9 anos que no mínimo mantenham a cadência de 2/ano, 50% da capacidade instalada de produção.
O interessante é termos encomendas ao longo dos próximos 9 anos que no mínimo mantenham a cadência de 2/ano, 50% da capacidade instalada de produção.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61447
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: Sobre o KC-390
Bizarro o termo VENCEDOR estar entre aspas (no Brasil isso geralmente é associado a ironia)...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13862
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18710
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1952 vezes
- Agradeceram: 2474 vezes
Re: Sobre o KC-390
gabriel219 escreveu: ↑Sex Jun 17, 2022 3:48 pm Tem alguma treta interna que ainda não sabemos exatamente qual é.
A Embraer resiste a aceitar baixar o número de KC-390 para FAB. Como o contrato de aquisição é bilionário, a multa por rescisão também é e, portanto, proibitivo. A redução está nas mãos da empresa.
Olha lá se certos projetos financiados pela FAB com a empresa não foram cortados recentemente justamente pelas relações estremecidas.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13862
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
Re: Sobre o KC-390
Não tenho total certeza se é somente isso.knigh7 escreveu: ↑Sex Jun 17, 2022 3:54 pm A Embraer resiste a aceitar baixar o número de KC-390 para FAB. Como o contrato de aquisição é bilionário, a multa por rescisão também é e, portanto, proibitivo. A redução está nas mãos da empresa.
Olha lá se certos projetos financiados pela FAB com a empresa não foram cortados recentemente justamente pelas relações estremecidas.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18710
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1952 vezes
- Agradeceram: 2474 vezes
Re: Sobre o KC-390
Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1331
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 476 vezes
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13862
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 766 vezes
- Agradeceram: 2380 vezes
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18710
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1952 vezes
- Agradeceram: 2474 vezes
Re: Sobre o KC-390
São brigas institucionais que geram farpas pessoais.
A Embraer está defendendo os interesses dela e, diga-se de passagem, são justos. Cortar pela metade ia prejudicar o projeto. E a FAB precisa conciliar o baixo orçamento que tem para os programas. Espero uma alternativa proveitosa para ambos, como por exemplo reduzir cerca de 3-4 unidades (um wishful thinking chutado meu) e em troca continuar o projeto de desenvolvimento do UCAV.