Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1316
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 475 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6706 Mensagem por Cassio » Qui Jun 16, 2022 10:16 pm

gogogas escreveu: Qui Jun 16, 2022 9:44 pm Le Bourget vem ai , vai que saia mais contratos ....
Le Bourget só ano que vem. Em julho teremos Farnborough.




Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6707 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 16, 2022 10:28 pm

EduClau escreveu: Qui Jun 16, 2022 5:20 pm
FCarvalho escreveu: Qui Jun 16, 2022 2:11 pm Pode comemorar e muito. Mais um grande trabalho de gente extremamente profissional da Embraer.
Este negócio com certeza irá abrir muitas portas para o cargo brazuca mundo afora.
Pensei isso quando li a notícia, está abrindo a porteira vai acabar passando uma boiada.
Terceiro pé na OTAN, Parabéns à Embraer!
sds
Próxima parada Suécia, Itália, Polônia, Rep Checa, Suíça, Áustria... 8-]
É vamos comendo pelas beiradas.




Carpe Diem
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37466
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3214 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6708 Mensagem por FCarvalho » Qui Jun 16, 2022 10:31 pm

Matheus escreveu: Qui Jun 16, 2022 6:38 pm
EduClau escreveu: Qui Jun 16, 2022 5:20 pm Pensei isso quando li a notícia, está abrindo a porteira vai acabar passando uma boiada.
Terceiro pé na OTAN, Parabéns à Embraer!
sds
Pensei o mesmo, Portugal, Hungria e Holanda. Seria bom fechar um lote com a Suécia como contraparte de um segundo lote de Gripen. Vida longa ao 390! Tomara que fiquemos nos 22, pelo menos.
A Suécia é só questão de tempo. Eu olharia o mercado do leste europeu, inclusive a Ucrânia pós-guerra financiada pela UE e USA.
E me arrisco a dizer que a Turquia é o cheque mate no mercado europeu.




Carpe Diem
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6709 Mensagem por Matheus » Sex Jun 17, 2022 9:31 am

FCarvalho escreveu: Qui Jun 16, 2022 10:31 pm
Matheus escreveu: Qui Jun 16, 2022 6:38 pm
Pensei o mesmo, Portugal, Hungria e Holanda. Seria bom fechar um lote com a Suécia como contraparte de um segundo lote de Gripen. Vida longa ao 390! Tomara que fiquemos nos 22, pelo menos.
A Suécia é só questão de tempo. Eu olharia o mercado do leste europeu, inclusive a Ucrânia pós-guerra financiada pela UE e USA.
E me arrisco a dizer que a Turquia é o cheque mate no mercado europeu.
O bom da Turquia é que não é um "pau mandado" dos EUA, ao contrário de boa parte da Europa e leste da Ásia/Oceania. Ainda teríamos alguma chance na África, acredito.




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1316
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 475 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6710 Mensagem por Cassio » Sex Jun 17, 2022 9:39 am

Com a baixa demanda anual pelo alongamento de prazo de entrega das aeronaves da FAB, este contrato com o a Holanda virá bem a calhar. Mas ainda existe espaço na capacidade produtiva anual para acomodar muitos outros contratos.

O interesse está grande, muitas consultas tem sido feitas a Embraer e existem negociações em andamento. É torcer os dedos e aguardar pelos próximos anos, que acredito serão interessantes.




Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 387
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6711 Mensagem por Lucubus » Sex Jun 17, 2022 10:42 am





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18512
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2381 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6712 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 17, 2022 3:40 pm

À partir de 2032 a cadência de entregas para a FAB volta a uma média de 2 KC390/ano.

O interessante é termos encomendas ao longo dos próximos 9 anos que no mínimo mantenham a cadência de 2/ano, 50% da capacidade instalada de produção.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: Sobre o KC-390

#6713 Mensagem por Túlio » Sex Jun 17, 2022 3:44 pm

Lucubus escreveu: Sex Jun 17, 2022 10:42 am
Bizarro o termo VENCEDOR estar entre aspas (no Brasil isso geralmente é associado a ironia)... 🙄




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6714 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 17, 2022 3:48 pm

Tem alguma treta interna que ainda não sabemos exatamente qual é.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18512
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2381 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6715 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 17, 2022 3:54 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:48 pm Tem alguma treta interna que ainda não sabemos exatamente qual é.


A Embraer resiste a aceitar baixar o número de KC-390 para FAB. Como o contrato de aquisição é bilionário, a multa por rescisão também é e, portanto, proibitivo. A redução está nas mãos da empresa.

Olha lá se certos projetos financiados pela FAB com a empresa não foram cortados recentemente justamente pelas relações estremecidas. [001]




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6716 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 17, 2022 3:57 pm

knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:54 pm A Embraer resiste a aceitar baixar o número de KC-390 para FAB. Como o contrato de aquisição é bilionário, a multa por rescisão também é e, portanto, proibitivo. A redução está nas mãos da empresa.

Olha lá se certos projetos financiados pela FAB com a empresa não foram cortados recentemente justamente pelas relações estremecidas. [001]
Não tenho total certeza se é somente isso.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18512
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2381 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6717 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 17, 2022 3:59 pm

Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...




Avatar do usuário
Cassio
Sênior
Sênior
Mensagens: 1316
Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
Agradeceram: 475 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6718 Mensagem por Cassio » Sex Jun 17, 2022 4:52 pm

knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:40 pm À partir de 2032 a cadência de entregas para a FAB volta a uma média de 2 KC390/ano.

O interessante é termos encomendas ao longo dos próximos 9 anos que no mínimo mantenham a cadência de 2/ano, 50% da capacidade instalada de produção.
A capacidade instalada é para bem mais que 4 ao ano.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13771
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2364 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6719 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 17, 2022 4:59 pm

knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:59 pm Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...
Podes ter razão, em ser algo pessoal mesmo.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18512
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2381 vezes

Re: Sobre o KC-390

#6720 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 17, 2022 5:20 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 17, 2022 4:59 pm
knigh7 escreveu: Sex Jun 17, 2022 3:59 pm Nem eu tenho certeza absoluta. Mas pelo comportamento do Jackson Schneider quanto do Baptista Jr., faz sentido. O Schneider vem dando alguns cutucões indiretos há mais de 1 ano, mas claramente endereçado a uma Força, a FAB, publicamente...
Podes ter razão, em ser algo pessoal mesmo.
São brigas institucionais que geram farpas pessoais.

A Embraer está defendendo os interesses dela e, diga-se de passagem, são justos. Cortar pela metade ia prejudicar o projeto. E a FAB precisa conciliar o baixo orçamento que tem para os programas. Espero uma alternativa proveitosa para ambos, como por exemplo reduzir cerca de 3-4 unidades (um wishful thinking chutado meu) e em troca continuar o projeto de desenvolvimento do UCAV.




Responder