UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#7111 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 12:00 am


Iskander sendo lançado provavelmente de Belgorod em direção a Kharkov.


Iskander atingindo um local em Kharkov.

Vale lembrar que a Rússia implantou no final de maio uma divisão de lançadores de mísseis Iskander-M na região de Brest, a uma distância de até 50 quilômetros da fronteira da Ucrânia. Além disso, no mesmo período a Rússia implantou o Iskander-M em Belgorod criando o apoio logístico e as bases de reparo na área.


Alerta de ataque aéreo soa no leste do país.


Quase uma hora depois, novamente alerta de ataque aéreo no leste incluindo Odessa e Mykolaiv.

https://www.aljazeera.com/features/2022 ... bas-region
Is Russia inching towards victory in Ukraine’s Donbas region?
Muito foi mencionado sobre os vários tipos de equipamentos fornecidos pelo Ocidente oferecidos aos ucranianos, mas muito menos sobre os problemas de manutenção de médio a longo prazo que os ucranianos irão ou já estão enfrentando com essa algazarra de equipamentos.
'Sustained combat takes a toll not just on the people who fight but also on the equipment used. The barrels on artillery pieces get worn out after several thousand rounds, lose their accuracy and need to be replaced. The tracks on armoured vehicles need regular maintenance. Damaged vehicles can be fixed but this takes time and manpower. Russia’s troops have to deal with poor maintenance but Ukraine’s maintenance and repair crews now struggle to fix a variety of unfamiliar foreign systems for which there are few spare parts. Damaged tanks, vehicles and artillery have to be redrawn from vital sectors while they are being repaired by the few Ukrainian staff that are able to fix and turn them back into effective weapons.'
Desde o início desta guerra, continuamos ouvindo sobre as perdas russas. Os ucranianos tinham/têm a vantagem de um grande exército e uma grande quantidade de mão de obra disponível, totalmente mobilizado. Eles também fizeram um ótimo trabalho não apenas dominando a guerra de informações, mas também mantendo suas baixas em segredo. Os russos, em contraste, tiveram suas baixas amplamente documentadas e não podem trazer recrutas a menos que declarem que isso é uma guerra completa e não uma operação especial. No entanto, os ucranianos sofreram muitas baixas e, à medida que isso se arrasta, terá um grande efeito em sua capacidade de continuar resistindo efetivamente aos russos.
'Russia’s casualties are heavy but at roughly 100 Ukrainian military deaths along with 400 to 500 wounded per day Ukraine is starting to lose some of its best soldiers as the country’s forces are caught up in a meat grinder that shows little sign of slowing down.'
https://www.independent.co.uk/news/worl ... 96715.html
Ukraine forces outgunned up to 40 to one by Russian forces, intelligence report reveals
Ukrainian troops are suffering massive losses as they are outgunned 20 to one in artillery and 40 to one in ammunition by Russian forces, according to new intelligence painting a bleak picture of the conflict on the frontline.

For the first time since the war began, there is now concern over desertion. The report, seen by The Independent, says the worsening situation in the Donbas, with up to a hundred soldiers being killed a day, is having “a seriously demoralising effect on Ukrainian forces as well as a very real material effect; cases of desertion are growing every week”.

Reporting on the ground backs up claims of rising Ukrainian losses due to Russian firepower. The Independent last week witnessed losses being inflicted on the Ukrainian military and the lack of long-range firepower to fight back; one soldier interviewed in Lysychansk has since been killed and another three injured.

Uma live interessante para se tirar algumas informações. Achei que esses senhores têm uma análise muito boa do que aconteceu e para onde as coisas parecem estar indo a partir daqui. Achei pertinentes seus comentários sobre os russos não perderem a guerra aérea e que os russos estão apenas seguindo sua doutrina. O outro item que peguei foi um comentário no final sobre os suprimentos da OTAN para a Ucrânia, e como a Ucrânia está perdendo equipamentos muito mais rápido do que a OTAN está fornecendo, e a menos que a OTAN acelere o ritmo, a Ucrânia estará em grandes problemas.

O grande problema é que os equipamentos e munições de origens soviéticas estão acabando e mesmo que alguns países que faziam parte do antigo Pacto de Varsóvia ainda tenham produções ativas de muitos equipamentos e munições soviéticos, a Ucrânia perde muito mais do que consegue acumular, isso porque precisa sustentar a guerra no Donbas onde claramente estão em desvantagem, a menos que a AFU consiga supera a taxa de perda e desse mdo estabilize a situação em Donbas ou claramente pode se reagrupar deixando todo o bolsão de Donbas, essa é uma situação que não irá mudar, seja a OTAN acelerando a produção e a entrega para a Ucrânia.

A guerra aérea, eu acho que é praticamente um impasse; embora em que a Rússia tenha uma vantagem. Sobre a doutrina, eu tinha a impressão de que muitos dos problemas enfrentados pelos russos eram causados ​​por não seguir a doutrina, em parte devido a equívocos políticos e suposições da liderança política. Se eles tivessem seguido a doutrina e estivessem esperando uma resistência determinada, certamente os russos teriam feito um planejamento melhor, se a logística e as unidades adequadas tivessem realizado táticas de armas combinadas, como prescrito na doutrina russa.

Além disso, acredito que os russos concluirão em breve a próxima etapa da operação especial na Ucrânia, que terminará com batalhas ferozes por Slavyansk e Kramatorsk, então uma nova ofensiva em larga escala começará. Primeiro de tudo, eles têm que completar a operação ofensiva no Donbas. Já está chegando ao fim, as forças russas precisam repelir o agrupamento da AFU de Donetsk, para o qual era necessário completar a ofensiva em Avdiivka e Peski. O golpe final será infligido em Slavyansk e Kramatorsk, onde o destino de um grande agrupamento do exército ucraniano será finalmente decidido, as batalhas por esses assentamentos serão finais nesta fase. A solução desse problema levará de um a um mês e meio. Além disso, se concluirmos que a "desmilitarização" e a "desnazificação" da Ucrânia podem exigir etapas adicionais de uma "operação militar especial", incluindo a de Nikolaev-Odessa, podemos colocar no mínimo mais três meses mantendo nesse ritmo operacional para concluir a passagem direta para a Transnístria. Se forem ainda mais longe, a próxima etapa seria assumir o controle de Zaporozhye, Kharkov e Dnipro, o que levará pelo menos quatro meses.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#7112 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 12:41 am

https://www.bbc.com/news/world-europe-61742736
Ukrainian casualties: Kyiv losing up to 200 troops a day - Zelensky aide
Cerca de 100 a 200 perdas ucranianos por dia. A proporção geral é de cerca de 3-5 feridos para cada morto, então eles sofrem de 400 a 1.200 baixas por dia.


Ataque em Dnepropetrovsk.


A 76th Air Assault Division era a mesma que estava em Bucha e estava no momento do "massacre" e posteriormente a retirada.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#7113 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 11:07 am


Como resultado de um ataque de mísseis, no porto de Ochakiv, a corveta ucraniana Grisha V-class Vinnytsia (A206) foi afundado. O 8º navio a ser afundado da Ucrânia desde o início da guerra.


Kadyrov tinha afirmando a conquista de Komyshuvakha, mas esperei alguma outra confirmação. Mas ainda assim desconfio que a cidade esteja 2/3 sob controle da Rússia e aliados e não totalmente.


A Rússia tomou a área do parque nacional, garantindo assim o controle da entrada da passagem marítima em Nikolaev. A cidade de Ochakiv foi deixada sem navios, o navio de desembarque "Yury Olefirenko" da Ucrânia, que estava envolvido na defesa de Ochakiv, deixou às pressas a zona de combate. Assim, tornou-se possível realizar um desembarque anfíbio na área de Ochakiv e criar uma ameaça para a AFU de capturar Nikolaev.
Imagem

Imagem
O avanço para Slovyansk continua.



Além disso, as unidades russas estão avançando em Sidorovo, algumas fontes já indicam que tomaram a cidade.

Já no eixo de Izyum, avançam unidades do 20º e 35º Army da Rússia, que lutam no assentamento. Nivelar a linha de contato e destruir a AFU que se estabeleceu no cinturão florestal parece ser uma prioridade, porque antes disso não será possível iniciar um ataque completo a Slavyansk. Tudo isso é bem compreendido no comando da AFU: Slavyansk está sendo preparado para a defesa. A questão do fornecimento emergencial de armas e munições está sendo resolvida, voluntários estão sendo recrutados e civis estão sendo forçados a se mobilizar.
Imagem

https://www.defense.gov/News/Releases/R ... er-former/
Fact Sheet on WMD Threat Reduction Efforts with Ukraine, Russia and Other Former Soviet Union Countries
Today, the collaborations in Ukraine remain peaceful efforts to improve nuclear and radiological safety and security, disease surveillance, chemical safety and security, and readiness to respond to epidemics and pandemics such as COVID-19.
Many of these collaborations are multilateral and involve the G7-led Global Partnership Against the Spread of Weapons and Materials of Mass Destruction, the International Atomic Energy Agency (IAEA), the World Health Organization (WHO), the OPCW, and other UN specialized agencies.
Ukraine has become a leader in transparency and in promoting nonproliferation and global health security norms. For example, in December 2021, Ukraine completed a voluntary, external, WHO-led evaluation of its capacity to prevent, detect, and rapidly respond to public health emergencies.
https://www.france24.com/en/live-news/2 ... a-weaponry
Ukraine dependent on arms from allies after exhausting Soviet-era weaponry
Postei uma fonte que afirma que a UE está sem munição padrão soviética. Este artigo afirma algo mais:
The United States also led an effort to comb through other ex-Soviet countries for ammunition, parts and additional supplies that would match Ukraine's needs.
But that all has now been used up or destroyed.
"They are gone from the world," a US official said of the Soviet and Russian-standard arms.
That means Ukrainian forces are having to switch to often unfamiliar arms built to Western specifications.
Se for verdade, isso degradaria ainda mais a eficácia do combate ucraniano. As armas da OTAN não estão disponíveis em número suficiente para fazer muita diferença e se a munição e as peças para as armas soviéticas existentes estiverem quase acabando, mesmo dentro da Ucrânia, os reservistas da Defesa Territorial estarão prontos para lutar com paus e pedras em breve. Já estávamos vendo anteriormente que eles estão trazendo suas armas Maxim e DP-27.


Tochka-U interceptado por S300V em Donetsk.


Drones de reconhecimento Zala que faz a localização da artilharia da AFU.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#7114 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 11:56 am

Existe a informação de que o comandante da 35ª Brigada de Fuzileiros Navais, Coronel Andreichenko, foi removido de seu cargo e levado sob custódia. Isso está associado a ações táticas fracassadas na área do assentamento. Davydov Brod, durante o qual mais de 40% da brigada foi morta, incluindo o comandante do batalhão de choque. Unidades de fuzileiros navais foram atraídas para uma armadilha de fogo pré-preparada, na qual a artilharia de canhões e foguetes, o exército e a aviação operacional-tática das forças russas trabalharam maciçamente.


Bastante impressionado com a capacidade de resistência do Su-25 após acertos por um MANPADS.


Brasileiro sob forte ataque de artilharia russa. Os brasileiros tomaram conta do espaço de mensagens da postagem.


Mig-29MU1 da Ucrânia com uma carga útil de dois mísseis ar-ar R-27R e quatro mísseis R-73. Deve ser o mesmo que foi postado da 40ª Brigada de Aviação Tática.
https://pbs.twimg.com/media/FU0NE7HWIAE ... ame=medium


Trabalho de reconhecimento do grupo O perto de Slavyansk.


A aviação tática do VKS lançando foguetes não guiados e um drone fazendo o trabalho de avaliação de danos(Battle Damage Assessment - BDA).


Trem blindado do grupo O carregando BMP-2.


Vários canais reportaram isso, alguns outros ainda desconfiando dessa afirmação.


Ataque a uma fábrica de componentes do Neptune em Dnepropetrovsk.


O interessante aqui é que o próprio briefing da AFU alega que os russos estão avançando na direção de Bakhmut, onde estão realizando operações de assalto na direção dos assentamentos de Nyrkov e Nikolaevka.


Perdas da DPR: Desde o início, 2.057 mortos e 8.526 feridos. As baixas diárias totais são em torno de 95 combatentes, o número diminui gradualmete, de acordo com a fonte. Recentemente, saiu um vídeo de treinamento de reservistas no DPR com D-20, isso significa que realmente essas baixas são verdadeiras. Em alguns outros assentamentos em contestação, os chechenos também sofreram inúmeras perdas, um deles em Komyshuvakha onde relata-se que foram mortos dezenas de chechenos.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#7115 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 3:36 pm


O consumo diário de projéteis pela artilharia da AFU é anunciado: são 5.000-6.000 projéteis por dia, sem especificações de divisão por calibre. Só destacando, o M270 MLRS enviado para a Ucrânia parece ter sido enviado com apenas 48 rodadas de foguetes, isso é basicamente nada.


LPR com tropas russas realizando operações ofensivas em Zolote.


Trabalho do VKS com Ka-52 e Mi-8MTSh oferecendo cobertura da coluna do LPR.

Imagem
As forças russas lançaram uma ofensiva em Oleksandrovka na região de Nikolaev que levou à liberação total do território de Dniprovska e a um avanço adicional nos arredores de Luparevo. A AFU correu para reforçar sua presença militar na área, implantou unidades adicionais em Shevchenkovo ​​e Halytsynovo, a ofensiva russa levou a um importante avanço: assumir o controle do lado leste do estuário do Dnepr depois de limpar também o Kinburn Spit. Simultaneamente, Kiev lançou uma ofensiva em torno de Belaya Krinitsa, enviou mais tropas e artilharia, tentou romper as linhas de defesa russas sem ganhar nenhum território na região de Kherson.

Além disso, a conquista de Kinburn Spit devem ser avaliadas através de várias posições ao redor. Uma dessas posições é facilitar a observação da AFU na margem norte do Dnieper - incluindo Odessa, isso poderia inclusive beneficiar os russos em ter mais presença de reconhecimento e vigilância nas tentativas da AFU em usar novamente mísseis antinavios contra navios russos. Outra grande posição através dessa conquista é complicar o deslocamento da AFU entre Odessa e Nikolaev. Uma outra vantagem é facilitar as ações da Frota do Mar Negro em reforçar ou movimentar e transportar combatentes ou equipamentos para a Ilha das Cobras. Assim como a Ilha das Cobras, provavelmente veremos algum ataque ou ofensiva da AFU em Kinburn.


Ao que parece a situação da fábrica de Azot pode ser resolvido em breve. Militares ucranianos que estão na fábrica estão tentando fazer contato.

https://www.wsj.com/articles/business-l ... 1654853400
Business Losses From Russia Top $59 Billion as Sanctions Hit

Algumas mídias estão informando que foi um S-400, mas evidências sugerem que um dos navios sediados em Sebastopol lançou um míssil antiaéreo, algo estava se aproximando da base da Frota do Mar Negro. Provavelmente um UAV de acordo com Boris:



Grupo O destruindo posições da AFU na área de Svyatogorsk.


Olhem ai o novo pet "desnazificado" do Kadyrov, retirado das catacumbas do Azovstal. Só rindo mesmo.

https://coffeeordie.com/grey-wolf-team/
‘GREY WOLF TEAM’: HOW A USAF TASK FORCE WORKS TO KEEP UKRAINE’S PILOTS FIGHTING
An ad hoc US Air Force task force known as the “Grey Wolf Team” is advising Ukraine’s air force in its defensive air campaign against Russia’s invasion.
“We exist because there’s a bunch of motivated people who want to help out. There’s not another team like this in the Air Force that’s doing the same thing,” said an Air Force fighter pilot who has worked extensively on the Grey Wolf Team.
Named in honor of Col. Oleksandr “Grey Wolf” Oksanchenko, a legendary Ukrainian pilot killed in the war’s opening days, and based at Ramstein Air Base in Germany, the Grey Wolf Team focuses on understanding the limited technological tools available to the Ukrainians...
O artigo acima é muito legal.


O Intel postou uma afirmação de que a AFU tinha um destacamento em Slovyansk e arredores de 70 mil combatentes. Mas foi excluída essa postagem.
Esses números, se forem verdadeiros, só podem ser reforçados pelas alegações da construção da defesa de Slovyansk pela AFU.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13882
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#7116 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 10, 2022 3:52 pm



Esse talvez seja o maior problema de eu ver Sky News ou The Sun, acham que armas de longo alcance farão diferença em batalha urbana. Aliás, eu já estou achando que as ações da AFU em realizar ofensivas inúteis e custosas seja simplesmente para conseguir dinheiro e armamentos - possivelmente vender no mercado negro depois - pois é basicamente um padrão, podem observar: eles pedem armamentos :arrow: parte dos armamentos chegam :arrow: fazem uma nova ofensiva :arrow: termina em desastre e pouco do material recebido é visto no combate :arrow: voltam a pedir armamentos :arrow: reinicia o ciclo.

Essa semana eu fui buscar várias análises de Ocidentais e muita gente já está desmistificando aquela ideia de que Putin queria conquistar Kiev em três dias, inclusive as tropas em Kharkiv e Kherson teriam basicamente a mesma tarefa que as tropas da Transnistria e Kiev possuem/tinham: manter boa parte das tropas da AFU nesses locais para diminuir os números no Donbass. Eu vi isso de um Americano e de um Inglês, ambos Oficiais Reformados, opinando isso e o maior argumento deles é a passagem de comando após a retirada das tropas Russas em Kiev, colocando o General Dvornikov no Comando Geral das Operações na Ucrânia. Dvornikov já era comandante das operações específicas no Donbas quando a invasão começou no dia 24 de Fevereiro, inclusive ele supervisionou a entrada de tropas Russas dentro do Donbas no dia 19-20 do mesmo mês. Baseado nisso, na opinião deles, os ataques em Kiev, Nordeste da Ucrânia e em Kharkiv, sem nenhuma tentativa de assalto claro a ambas as cidades, assim como em Mykolaiv, juntando isso com o estacionamento da Frota de Desembarque do Mar Negro, indica que essas operações se tratam de operações de dissimulação e logro, para manter tropas importantes da AFU ocupadas nessas regiões ao invés de irem pro Donbas.



Quanto ao cenário de Ocharkiv, eu havia mencionado a um tempo como é o local perfeito para os Russos manobrarem tropas para Mykolaiv e até ataque terrestre contra Odessa, com as tropas da Transnistria ocupando os Ucranianos mais ao Oeste: https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 8#p5606928.

Os esses navios Ucranianos destruídos e os Russos controlando totalmente aquele golfo, um assalto da VDV seguido por desembarque anfíbio pode criar uma grande "ponte" e estabelecimento de uma cabeça-de-praia para os Russos ampliarem as operações na região. O problema é que, nesse caso, os M270 e os M31A1 poderiam fazer a diferença tentando atacar navios que estejam nas praias, desembarcando tropas.

Essas águas aparentam ser seguras em termos de minas anti-navio, pois navios Ucranianos andavam circulando naquela região, um deles bateu em retirada, devia ser o responsável por transportar SOF's para aquela reserva na Criméia. Então, vamos ver como será o desenrolar dessa história e se os Russos realmente farão um desembarque ali. É extremamente ousado, mas se bem executado, os Ucranianos estarão em perigo iminente de perder Mykolaiv e Odessa, pois possuem poucas tropas na região, muitas Brigadas vão ter que ser reconstruídas após o desastre da Ofensiva e Odessa já não está bem guarnecida.

Outras movimentações ontem pela madrugada dos Russos, alguns deles relatados pelo @Suetham:

Imagem
Imagem

Mais movimentos Russos atualizados agora, sendo o de Dolomitne confirmada por geolocalização:

Imagem
Imagem

Sem Severodonetsk, os Russos estão focando as operações ofensivas na região leste da cidade, junto ao aeroporto e distritos adjacentes. Me parece que os Russos estão performando uma Oblique Order.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18728
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2484 vezes

Re: UCRÂNIA

#7117 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 10, 2022 5:19 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18728
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceu: 1957 vezes
Agradeceram: 2484 vezes

Re: UCRÂNIA

#7118 Mensagem por knigh7 » Sex Jun 10, 2022 5:24 pm

Moskva
Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13882
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#7119 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 10, 2022 8:44 pm



Russos estão fazendo uso de Termite para retirar as tropas da AFU das florestas próximas a Vrubivka. Essa região é importantíssima para cercar totalmente as tropas da AFU em Zolote, especialmente as da 17ª Brigada Blindada.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9618
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceu: 296 vezes
Agradeceram: 613 vezes

Re: UCRÂNIA

#7120 Mensagem por Suetham » Sex Jun 10, 2022 9:56 pm


Trabalho de aviação tática do VKS com Su-25 em algum lugar de Luhansk.


Outro ataque em Dnepropetrovsk.


Artilharia russa ataca posições da AFU em Donetsk.


Bombardeio de posições da AFU na aldeia de Vrubovka, ao sul de Lysychansk em Luhansk. Também há batalhas por Toshkovka ao longo da estrada de Gorsky a Lysichansk. Se esses 2 pontos estiverem sob o controle das tropas russas, as linhas de comunicações da AFU em Gorsky e Zolote serão realmente cortadas.
Imagem


Mais 3 Iskander em Kharkov. Lançamento de Belgorod.

Outras imagens do ataque em Kharkov.


Comboio a caminho. Sem confirmação do local.


Resumo dos acontecimentos em Kharkov.

Continuação.


Grupo O fazendo reconhecimento da bateria inimiga e emitindo as coordenadas para o Tornado-G.


Alguém resolveu fazer uma análise sobre o contingente da Ucrânia na guerra.
Resumindo, a imagem explica rapidamente:
Imagem
Na linha de frente, um total de 320 mil combatentes do total de 400 mil se contar os agrupamentos no oeste e norte da Ucrânia que são mantidos como reserva e retaguarda.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13882
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#7121 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 10, 2022 10:12 pm

A Suíça negou o pedido de envio dos seus 2A4 na reserva para os Poloneses. Os Poloneses, pelo visto, estão desesperado para repor os 252 T-72M1 enviados para os Ucranianos. São duas Brigadas que deixaram de existir e uma desfalcada, que só possui agora PT-91.

E outra coisa curiosa:

Imagem

Os Franceses enviaram a OGR F1 para os Ucranianos. O que há de mal disso? Bem, segundo os próprios Franceses, eles haviam destruído tais munições em 2016, já que são signatários à Convenção de Banimento das Bombas Cluster. Não é a primeira vez que os Franceses, assim como os Alemães, violam tratados de armamentos. Venceram SCALP e Taurus KEPD, alegando terem sido limitados a 300 km de alcance devido ao MTCR, o que foi provado depois que venderam mísseis com alcance entre 700-1000 km e 650 km, respectivamente.

E ai tenho que ficar ouvindo IMBECIL e OTÁRIO querer me dar lição de moral sobre o Brasil não ter armas nucleares. Aliás, se eu acho que Franceses e Alemães estão errados? Mas claro que não estão, estão certíssimos, otário é quem acredita que alguém cumpre qualquer acordo.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39487
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: UCRÂNIA

#7122 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 11, 2022 12:11 pm

A questão do Brasil a ADM para mim que nem sequer sou brasileiro, passa mais por começar a casa pelas fundações e não pelo telhado. ADM sem se ter Marinha, Exército e Forças Aérea digna desse nome é gastar dinheiro que não têm e criar ameaça onde ainda não há.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13882
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#7123 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jun 11, 2022 12:41 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 11, 2022 12:11 pm A questão do Brasil a ADM para mim que nem sequer sou brasileiro, passa mais por começar a casa pelas fundações e não pelo telhado. ADM sem se ter Marinha, Exército e Forças Aérea digna desse nome é gastar dinheiro que não têm e criar ameaça onde ainda não há.
Então, Cabeça, mas aqui já vemos ameaça. Vemos debates e até PROPOSTAS sobre internacionalizar 40% do nosso território; vemos ONGs vinculados a fundos de países Europeus botando fogo em regiões para vender imagens e alimentar a narrativa; vemos Governos Europeus acionando bancos nacionais para bloquear crédito a indústrias Agro do Brasil (BNP Paribas) e afins. "Ah, mas jamais fariam isso, blablabla", claro que nunca fariam, jamais dividiram o Sudão e criariam o Sudão do Sul, não é mesmo? Eu ouvi essa conversinha mole nessa época.

A ameaça existe e está claríssima isso, tanto que até quem era contra ter armas nucleares nacionais aqui, já mudou de ideia e falo de gente da Esquerda e da Direita.

E sobre ter FFAA decente e depois ter ogivas, isso já foi amplamente debatido aqui. FFAA decente pro BR serve para combater ameaças continentais internas, da América do Sul. Ogivas Nucleares é material de dissuasão pra qualquer um que tente se aventurar de fora do continente. É simples, temos a tecnologia e também temos o conhecimento.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39487
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceu: 1137 vezes
Agradeceram: 2847 vezes

Re: UCRÂNIA

#7124 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jun 11, 2022 12:59 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Jun 11, 2022 12:41 pm
cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 11, 2022 12:11 pm A questão do Brasil a ADM para mim que nem sequer sou brasileiro, passa mais por começar a casa pelas fundações e não pelo telhado. ADM sem se ter Marinha, Exército e Forças Aérea digna desse nome é gastar dinheiro que não têm e criar ameaça onde ainda não há.
Então, Cabeça, mas aqui já vemos ameaça. Vemos debates e até PROPOSTAS sobre internacionalizar 40% do nosso território; vemos ONGs vinculados a fundos de países Europeus botando fogo em regiões para vender imagens e alimentar a narrativa; vemos Governos Europeus acionando bancos nacionais para bloquear crédito a indústrias Agro do Brasil (BNP Paribas) e afins. "Ah, mas jamais fariam isso, blablabla", claro que nunca fariam, jamais dividiram o Sudão e criariam o Sudão do Sul, não é mesmo? Eu ouvi essa conversinha mole nessa época.

A ameaça existe e está claríssima isso, tanto que até quem era contra ter armas nucleares nacionais aqui, já mudou de ideia e falo de gente da Esquerda e da Direita.

E sobre ter FFAA decente e depois ter ogivas, isso já foi amplamente debatido aqui. FFAA decente pro BR serve para combater ameaças continentais internas, da América do Sul. Ogivas Nucleares é material de dissuasão pra qualquer um que tente se aventurar de fora do continente. É simples, temos a tecnologia e também temos o conhecimento.
Desde quando é que as ONG mandam seja o que for? Querem ter ADM, muito bem então que plano têm para lidar com as prováveis sanções? O povo brasileiro está preparado e motivado para isso? E as ADM seriam lançadas sobre o inimigo de que forma?

Relembro que têm a andar vários programas e que muitos deles arrastam-se à imenso tempo (SNB), ou foram reduzidos (KC-390), etc. Vamos cortar ainda mais nesses programas para alimentar outro que iria exigir uma enorme quantidade de recursos?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13882
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2383 vezes

Re: UCRÂNIA

#7125 Mensagem por gabriel219 » Sáb Jun 11, 2022 1:13 pm

cabeça de martelo escreveu: Sáb Jun 11, 2022 12:59 pm Desde quando é que as ONG mandam seja o que for? Querem ter ADM, muito bem então que plano têm para lidar com as prováveis sanções? O povo brasileiro está preparado e motivado para isso? E as ADM seriam lançadas sobre o inimigo de que forma?

Relembro que têm a andar vários programas e que muitos deles arrastam-se à imenso tempo (SNB), ou foram reduzidos (KC-390), etc. Vamos cortar ainda mais nesses programas para alimentar outro que iria exigir uma enorme quantidade de recursos?
Desde quando ONG manda? Desde que foram protegidas pelo STF daqui a fazer o que quiserem sem que sofram problemas judiciais. Vou te dar um exemplo clássico: O Exército já chegou a ser impedido de tentar numa reserva indígena, isso a alguns anos atrás e teve problema em relação a isso; ONGs impedem missionários de ajudar determinadas tribos, especialmente na reserva Yanomani; posso continuar o dia todo aqui. Aliás, foi uma ONG que retirou a região do Pirara do Brasil e entregou ao Império Britânico. Se o Povo Brasileiro está disposto? A maioria nem se importa quanto as FFAAs, porém o que existe de real é que esse debate só voltou no Brasil devido a uma proposta que veio diretamente da população Brasileira, com mais de 100 mil assinaturas, forçando os deputados a debaterem, isso ainda em 2019 pra 2020. E toda vez que vem um otário dizer que vai fazer qualquer coisa aqui, alimenta esse debate em relação a armas nucleares e mais pessoas ficam a favor.

Agora, com a guerra da Ucrânia, o que eu mais tenho visto são comentaristas sempre ressaltando que a Ucrânia entregou suas armas nucleares de GRAÇA pra Rússia, com a promessa dessa e do EUA de protegê-la em um futuro ataque. Vejo esse tipo de debate ocorrendo em meu ambiente de trabalho, vejo isso em padarias, vejo isso em supermercados. Querendo ou não, a questão do Brasil possuir armas nucleares virou debate entre a população e, até agora, parece ser um tema que tanto gente da Esquerda - sem ser a retardada e a cleptocrata - quanto da Direita andam concordando.

Existem DUAS propostas fora do Brasil para internacionalizar regiões do Brasil e até de outros países adjacentes, como corredor AAA e dar autodeterminação a povos indígenas dentro de reservas, basicamente criando "mini-nações" dentro do nosso território, mais ou menos o que fizeram durante a Conferência de Berlim em relação a África e depois em relação ao Oriente Médio.

KC-390 está sendo reduzido por política do Brigadeiro atual, PROSUB vem recebendo verbas corriqueiramente, aliás MAIS DO QUE DEVERIA, já que foi apontado esquema de superfaturamento entre o (des)Governo da época (LULA) e a empreiteira Odebrecht; outro problema quanto ao PROSUB foram atrasos da Naval Group no projeto, inclusive a mesma foi multada mais de uma vez devido aos atrasos. Quanto ao SNB, simplesmente não havia prioridade de verbas no projeto e, querendo ou não, quem deu prioridade foi este atual Governo, aonde o projeto finalmente andou.

O maior problema que vejo, quando discuto com Europeu bem intencionado, é a falta de informações do que ocorre no Brasil e não os culpo. Mas já é OFF-TOPIC demais por hoje.




Responder