ca_metal escreveu: ↑Qua Jun 08, 2022 7:53 pm
A questão lá do Armata, como eu falei, aquela foto não prova nada, mas como o @gabriel219 disse, as informações vieram bem antes das fotos.
O que pode ter acontecido é isso, veio a informação e alguém espalhou a foto pra ser o "primeiro" e ganhar mais views.
Além disso, não sei se vocês concordam, independente de ter ou não T-14 no Donbass, eu creio que vai ser mais pra testar as capacidades. Vai ser como o uso dos TOS-2, dos Terminator, dos SU-57. Não vão entrar vários e serem decisivos, vão ser números reduzidos pra testar. Nem T-90 entrou com tudo lá.
Mas quem é a fonte que informou que o T-14 está na Ucrânia?
Eu acompanho os principais canais russos no Telegram, no Twitter eu sou mais ausente porque as notícias postadas no Twitter são publicações transmitidas do Telegram e, não vi nenhum canal reportar a informação do emprego do Armata na Ucrânia e as fotos aparecerem depois, o que eu vi é o Boris postando a primeira informação e imagem do T-14 afirmando ser na Ucrânia e logo em seguida, uns 10 minutos depois, outros canais contestando sua alegação, antes disso, não havia nenhuma menção ao Armata, em nenhum dos grandes canais russos que eu sigo.
Gostaria de saber quem foi o primeiro que publicou essa informação.
Quase todos os canais do telegram que eu sigo reportaram. A fonte?! Não faço ideia. Kkkkk
Mas faz diferença?! Nenhuma! Um par de T-14 lá não vão mudar nada. Eu só fiz o comentário que tinha uma suposta foto, que eu falei desde o início não parecia uma imagem confiável.
Se tem T-14 no Donbass ou não é mais uma questão de curiosidade do que um “ponto de inflexão”. Eu nem perderia tempo tentando caçar a fonte original ou se é real ou não. Se for, vamos ter vídeos ou fotos mais pra frente (ou não).
Tropas da DPR vão fechando o cerco contra a 30ª Brigada Mecanizada Ucraniana que defende uma linha entre Dolomitne e Semyhirja. É um cenário não tão importante estrategicamente quanto os outros porém de importância tática considerando objetivos de destruição de material da AFU.
A confirmação da tomada de Pylypchatyne em direção a Bakhmut. Essa tem importância estratégica, por ser o principal Hub Logístico da região e um grande entroncamento rodoviário que dá acesso a posições mais internas do Donbass.
Tropas da LPR estão consolidando posições em Toshkivka e parecem estar assaltando diretamente o vilarejo de Ustynivka. Essa é uma das operações mais importantes dos Russos e os seus Aliados na região, pois é dessa maneira que irão assaltar Lysychansk.
Em Severodonetsk, ao que indicam, as tropas da AFU estão começando a recuar totalmente da cidade e arredores, porém lentamente, de forma organizada.
Na direção Izyum-Slovyansk, os Russos penetraram mais ainda nas florestas próximas a Dolina. Ao que parece, estão usando bastante TOS-1 e submunições de termite dos BM-21 para desalojar as posições dos Ucranianos. Essa seria uma das imagens do local:
Túlio escreveu: ↑Qui Jun 09, 2022 10:58 amSe isso for verdade vai haver um ÊXODO de "voluntários da liberdade"...
Se foi a RIA, então deve ser verdade, pois a RIA é basicamente uma imprensa propagandística, tipo o Sputnik, então esse tipo de coisa vai ser espalhado aos quatro ventos. Tanto a RIA quanto a RT News.
Agora se houver uma debandada de Mercenários, os Ucranianos estão fodidos. Hoje as únicas tropas que realmente estão oferecendo um trabalho aos Russos, ao ponto de interromper avanços e contra-atacar com efetividade, são as 17ª, 92ª e 93ª, além das milícias nacionais, como o que restou do Azov, Right Sector, Bandera e Kraken.
Outras unidades que eu acharia que daria trabalho, que são as 81ª e a 79ª, simplesmente não estão conseguindo para o avanço Russo em direção a Slovyansk, avanço a nível Batalhão inclusive. Os Ucranianos em Severodonetsk foram salvos de não ocorrer o que ocorreu em Svyatogorsk por causa dos Mercenários estrangeiros enviados a rodo lá.
As Brigadas de Defesa Territorial e Reservistas vem se mostrando extremamente falhos aqui, inclusive estimativas Ocidentais é que as perdas desses dois grupos citados correspondem a algo entre a 60-70% das perdas Militares dos Ucranianos. Aliás foi exatamente o que eu argumentei contra o @Matheus sobre achar que Reserva é o suficiente para combate, assim justificando diminuir bastante o número do Exército Brasileiro em nome de qualidade de equipamentos. Os Ucranianos são a prova concreta que isso é falho e mais provado do que isso não há, as Brigadas de Defesa Territorial possuem dotação equivalente a duas Brigadas Completas, com acúmulo de viaturas blindadas e artilharia e o nível baixíssimo de operacionalidade dessas Brigadas, por justamente não participarem de exercícios e treinamentos na quantidade e presteza que tropas de linha de frente da ativa fazem, criando um gap gigantesco entre nível operacional entre um e outro, acaba por fazer uma diferença enorme no campo de batalha. Quem defendia Severodonetsk eram simplesmente DUAS BDT, a 111ª e a 115ª, que tiveram que fugir e tiveram sorte de ficar nas regiões Industrial e adjacentes, sendo salvos por reforços, especialmente Mercenários.
Antes da guerra, eu havia comentado ainda outras Brigadas, como a 1ª Brigada Blindada, porém essa quase deixou de existir com a VDV no Norte de Kiev. Aliás, foi ali que os Ucranianos começaram a mudar de postura quanto a combates entre VBC's, assim como no primeiro contra-ataque Ucraniano da Guerra, em Kherson. Simplesmente não tinham como bater de frente com T-80BVM, T-72B3 ou T-72B3 (2016) pelo baixo poder de fogo de seus T-64BV e T-80UD, optando mais por tática de emboscada e ataques a comboios. A 1ª Brigada foi parcialmente reconstruída com os mais de 300 carros de combate doados pela República Tcheca e Polônia, salvo engano também a Eslováquia também.
Então, a Ucrânia não pode de jeito nenhum perder esses Mercenários e ficar na mão com três ou quatro Brigadas Eficientes e um Exército inteiro que beira ao voluntariado. Ainda mais agora com a certeza do Putin de que a OTAN não entrará na Guerra.
Não desconfiei da fonte, pelo contrário, afirmei ser verdade por justamente a RIA querer alarmar isso e utilizar de propaganda. Aliás semana passada já haviam rumores da decisão ser de pena de morte, até porque sabemos como está sendo levado o julgamento.
Enquanto isso, algo interessante: os Russos, especialmente o grupo O, capturaram dois T-72M1, um doado pelos Poloneses e outro pelos Tchecos. O grupo O atua nas proximidades de Slovyansk, separados por duas frentes, sendo uma na direção Izyum-Slovyansk e Krasny Lyman.
Eu sinceramente não ligo para equipamentos capturados de ambos os lados, porém nesse caso aqui é interessante pra saber aonde os Ucranianos estão utilizando os equipamentos doados e comparando-se quais unidades da AFU operam nessas regiões.
Quem operava contra o grupo O eram as 79ª, 81ª e 95ª Brigadas de Assalto Aerotransportada e a reconstrução da 57ª Brigada Motorizada, que foi arrebentada pela metade - ou talvez mais que isso - em Kherson no inicio da guerra. Todas essas Brigadas possuem uma Cia de Carros de Combate cada, então podem terem sido transferidos para essas OM's, porém já eram OM's possuíam MBT's, que são os T-64BV, exceto pela 57ª que perdeu todos em Kherson.
Outra especulação minha é que os Ucranianos já podem estar utilizando as reservas locais da região de Slovyansk, que trata-se da 4ª Brigada Blindada, formada por reservistas e possivelmente dotada dos T-72M1 doados. Se os Ucranianos já estão utilizando a reserva, é porque a coisa está muito feia pra AFU na região.
As cost of living soars, why is war in Ukraine hitting Europe’s economy so hard?
The EU27 and eurozone economies had been on a path of strong recovery and growth coming out of the pandemic, but the EU has recently cut its forecast for growth and hiked its inflation forecast
A economia do euro terá um impacto mínimo por causa da guerra? Os economistas, os mercados e, mais importante, os dados mostram o contrário. Alguns analistas ou mesmo políticos que falam o contrário, claramente tentam amenizar a percepção do golpe.
É a recuperação após o Covid que está sendo martelada por essa guerra econômica. Alguns especialistas da mídia tradicional tentam retratar o crescimento negativo da economia russa, enquanto a economia da UE ainda está em faixa positiva, como prova de que a economia não é muito afetada pela guerra claramente no modo delirante. Eu não sei se eles estão realmente lendo os dados.
War in Ukraine is Serious Setback to Europe’s Economic Recovery
Antes da guerra, o FMI prevê uma recuperação de até 4% para as economias avançadas da UE e 8%+ para as economias emergentes da Europa. Isso após crescimento negativo em 20/21 para economia avançada e negativo em 20 e pequeno positivo em emergentes em 21. Além disso as inflações (que se projetam aumento devido à recuperação), agora projetam dobrar ao longo deste ano.
Então, a recuperação caiu pela metade (no avanço da Europa), enquanto as inflações vão dobrar. Se há quem ainda veja isso como um sinal de que a guerra na Ucrânia (e a guerra econômica que se segue) tem apenas pequenos custos para a UE. Eu acredito que eles veem dados do universo paralelo.
Praticamente a perda da guerra reduz pela metade a recuperação na Europa avançada e cerca de um terço na Europa emergente. Esta de fato a projeção leve, como alguns no mercado já preveem pode ser ainda mais. O que é mais importante os custos que alguns avanços a Europa continuam a suportar no próximo ano.
Se o objetivo é atingir a economia russa com mais força com esta guerra econômica, então sim, é. Afinal o ocidente coletivo tem economia muito maior. No entanto, se a conversa dizendo que os custos da guerra econômica para o Ocidente, especialmente a UE, é apenas minúscula, então é claramente um sonho acordado.
U.S. Lacks a Clear Picture of Ukraine’s War Strategy, Officials Say
Os americanos não têm a mínima ideia de como a Ucrânia está se saindo no campo de batalha, mas continuam enviando bilhões em ajuda militar. A estratégia é aparentemente não ter estratégia. Embora isso não faça sentido. Devemos acreditar seriamente que os EUA/OTAN não têm todos os dispositivos para ter uma imagem geral da guerra? Este artigo está com o propósito de desviar a atenção quando inevitavelmente vai tudo mal para a Ucrânia.
We underestimated the Ukrainians and overestimated the Russians, but now we seem to be doing the reverse.
O general alemão deu sua opinião sobre a situação logística:
Ukraine’s logistical base is a thousand kilometers away, in Poland and Slovakia. That these weapons have to be relocated over thousands of kilometers through Ukraine to east Ukraine. And these supply lines are of course under fire from the Russians. By their cruise missiles, short range missiles, air force, by special forces, and reconnaissance. This way, a large part of these supplies is annihilated or captured on its way to east Ukraine. From a military‐operational viewpoint, Ukraine only has a chance to win at the end of a long‐lasting conflict if the costs for Russia are too high. That is, similar to Afghanistan for the West. Or Iraq for the USA. But the price would be enormously high [for Ukraine]. It would in the end be devastation of the country. That can, in my view, somehow never be the objective.
Uma opinião de um jornalista:
Despite what the media is presenting, the army of the Russian Federation is not made up of rampaging Orcs who rape, murder, and pillage. And they have not, as we are told, [been] bested in every contest with the Ukrainian army. Additionally, Moscow’s army is not exhausted and out of fuel, equipment, and supplies. There have not been mass desertions from Russia’s army. What you are reading is the typical propaganda that always seems to show up in a war in this region. I saw the exact same thing and devices used in the 2008 South Ossetia War when I worked for the newspaper Georgia Today and that particular Russian invasion was occurring.
https://ria.ru/20220609/su-57-1794135339.html
Não sei até que ponto isso é verdade. Eu vi em muitos canais transmitindo essa notícia, mas ainda sou cético, mesmo tendo sido noticiado em mídias russas. Embora seja confirmado, significa uma ampla capacidade SEAD através de aeronaves de 5ª geração, os países europeus e os americanos vão utilizar o F-35 com o seu conceito de furtividade para missões SEAD.
Anúncio na Deep Web de venda de Javelins por ucranianos. Só 30 mil doletas.
Esta poderia ser a ofensiva prevista contra o Slovyansk. As outras duas direções possíveis são do oeste da direção de Izyum ao longo da rodovia e do leste da direção de Lyman através do rio. Há apenas algo como 4 brigadas dentro e ao redor de Slovyansk pela última vez que ouvi, então se os ucranianos quiserem apressar as tropas para esta culatra, eles terão que enfraquecer sua posição em outro lugar no bolso.
Tropas russas ocuparam Prishib, o assentamento é um pouco a leste de Tatyanovka e também na margem oposta de Svyatogorsk. Desde o meio-dia, houve lutas pelo próximo assentamento a caminho de Slavyansk - Sidorovo ao sul, sendo a próxima linha de contato, Mayaky.
Já ao noroeste de Slavyansk, após a captura de Svyatogorsk, as forças russas continuam avançando na direção. A ofensiva nessa direção é complicada por uma grande área florestal, na qual as unidades em retirada da AFU estão operando ativamente.
Ataques em Nikolaev.
Ótimo canal no YouTube que faz mapas diários da guerra. Ele é da Bielorrússia, então pode ler e dizer os vários nomes russos/ucranianos.
De qualquer forma, parece que Kiev está transformando Lyschansk em uma fortaleza. Foi relatado que eles pediram reservas maciças para fortalecer a cidade. Esta cidade será o local de batalhas sangrentas. Mesmo quando cercado. Não faz sentido militar, mas Kiev continua sua política de "manter a linha".
A liderança ucraniana nunca ouviu falar de Mao Zedong(1939):
Mantenha homens, perca terra: a terra pode ser tomada novamente. Mantenha terra, perca homens: terra e homens estão perdidos.
U.S. senator to convene classified briefing on semiconductors amid chip shortage -sources
Aparentemente, a incapacidade de fabricar chips suficientes está provando ser um grande gargalo na capacidade dos EUA de manter as forças ucranianas abastecidas com armas. Eu não esperava que o Javelin tivesse 50 vezes mais chips do que um smartphone moderno:
I talked to all the national defense contractors recently, who are working overtime in the Ukraine replenishment issue and their biggest pain point is chips," Raimondo said at a Senate Commerce hearing in April. "There are 250 chips or more in every Javelin launching system. This has to happen - it has to happen now.
Um carregamento de T-80BV sendo movido para perto de Moscou. Muitos deles.
O cara marroquino deve ser capaz de sair. Ele era estudante na Ucrânia quando aconteceu a invasão e se juntou ao exército ucraniano. Quanto aos outros dois, ambos são combatentes ilegais e merecem tudo o que recebem. Eu preferiria que eles tivessem um longo período no gulag(não existe mais) em comparação com o pelotão de fuzilamento, mas isso é prerrogativa das autoridades competentes do DPR. Há uma boa lição de vida aqui. Se você não quer ser executado, não viaje para um país com pena de morte e depois cometa um crime punível com pena de morte. Houve um terceiro militante ocidental pego que estava vagando por Bucha no momento do massacre lá por conta própria. Acontece que ele tinha um caderno com o número de civis mortos nele. Agora ele realmente está lascado.
Engraçado, a AFU em Odessa assim como a população acha que não haverá um ataque anfíbio em Odessa. Vai ser assaltado por terra. E pelo que parece fora do Donbas, os próximos lugares fortemente fortificados são as principais cidades. O que significa que as áreas circundantes serão tomadas com facilidade para os russos. Sem falar que é tudo terreno plano de Donbas a Odessa. Posso ver os russos tomarem todo o oblast de Odessa, cercarem a cidade e situá-la. Atualmente, já se encontra rumores de que as barricadas e fortificações que fora instaladas em Odessa estão sendo desmontadas, indicada pela ausência de uma provável ação russa, o que será inevitavelmente um erro.
knigh7 escreveu: ↑Qui Jun 09, 2022 7:54 pm
Olha aí o risco de arrastarem essa porra pra cá:
Sim mas esta fora de contexto. Pra uma fala de um TV virar ação do Estado russo acho que ainda falta muita coisa. Quero ver se o General Moulão vai falar o mesmo que falou em relação aos EUA fazer uma operação especial na Nicarágua.
ca_metal escreveu: ↑Qui Jun 09, 2022 10:33 pm
Matéria da Reuters, vejam o que tem nas imagens. "Um residente local inspeciona o veículo danificado." Tatuagem bem interessante.
Eu tô me sentindo em um filme de comédia barata. kkkkkk
@Túlio, Bandera era herói nacional até 2019. Retiraram depois da explosão de matérias sobre Azov, Right Sector, Kraken e Bandera. Pra você ter ideia, algumas Brigadas de Defesa Territorial se denominavam Volkssturm.
Lembro-me da época das matérias e a desculpa do Governo Ucraniano foi que não podia controlar isso, que repudiavam e tals, derrubaram o Bandera como herói, mas continuaram financiando Brigadas Nazistas, como é o caso do Azov e Right Sector.
Mas não é difícil de entender, tomaram Holodomor no longo e quem salvou os Ucranianos foi o 6ª Exército da Wermacht. Além do que, antes da Guerra, já haviam Ucranianos simpatizantes do Nazismo.
Parece que a Bulgária reformou o tanque. A Apolo Engineering Ltd. está registrada na Bulgária, com sede em Sofia e sendo fabricante de várias munições e armamentos, a empresa possui licença plena para o comércio internacional de armas e produtos de dupla utilização. https://www.apolobg.com/vehicles/armore ... es/t-72-m1
Isso significa que eles reformaram o tanque em vez de construí-lo. Por que ele iria para a República Tcheca ainda é uma incerto, mas a Bulgária retirou um número razoável de tanques e é perfeitamente possível que isso tenha sido fornecido como uma venda privada. Veja por exemplo: https://www.thedefensepost.com/2022/02/ ... -bulgaria/
ca_metal escreveu: ↑Qui Jun 09, 2022 10:33 pm
Matéria da Reuters, vejam o que tem nas imagens. "Um residente local inspeciona o veículo danificado." Tatuagem bem interessante.
Eu tô me sentindo em um filme de comédia barata. kkkkkk