Geopolítica Brasileira

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Matheus
Sênior
Sênior
Agradeceu: 341 vezes
Agradeceram: 432 vezes

Re: Geopolítica Brasileira

#2371 Mensagem por Matheus » Seg Jun 06, 2022 10:01 am

Túlio escreveu: Seg Jun 06, 2022 9:47 am
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 8:45 am Organizações divulgam vídeo em que Amazônia é atacada pelo governo

https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... 20f16cc6a2

No duro, hôme véio? Já tão usando Gripen ou ainda é só AMX e F-5? [003] [003] [003] [003]
Se eu tivesse a caneta, faria um concurso pra uns 1400 fiscais do IBAMA e compraria uns DHC 515 para colocar no AM. Ao mesmo tempo, encomendava um segundo lote de Gripen, compraria RBS-15, AAe e aceleraria o MICLA.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#2372 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2022 11:43 am

Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 10:01 am
Se eu tivesse a caneta, faria um concurso pra uns 1400 fiscais do IBAMA e compraria uns DHC 515 para colocar no AM. Ao mesmo tempo, encomendava um segundo lote de Gripen, compraria RBS-15, AAe e aceleraria o MICLA.
PESSOAL - Já eu cancelaria tudo quanto é concurso até o fim do meu mandato, proibiria a contratação de CC e baixaria uma Ordem de Serviço para uma alocação inteligente de Recursos Humanos (e falo por experiência, de ver todo mundo na minha Corporação reclamando que precisava concurso por falta de pessoal quando sabia - e não por ouvir falar - que assim como tinha EP às moscas, também tinha outros com mais que o dobro da lotação necessária; um exemplo é aí perto, Cachoeira).

O chororô pelo tale de "inchaço da máquina pública" sempre é seguido pelo do "esvaziamento" quando alguém resolve "desinchar".

EQUIPAMENTOS - Eu não GASTARIA um centavo para ajudar a BID dos outros a crescer e enriquecer; antes INVESTIRIA na daqui, especialmente na produção dos insumos necessários ao desenvolvimento e produção do que citaste. P ex, NADA importante do Gripen é realmente Made in Brazil (ou acreditas que a AEL produz alguma coisa sofisticada do WAD? Ela recebe de Israel - Elbit - monta aqui e escreve Made in Brazil no produto acabado).

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Matheus
Sênior
Sênior

#2373 Mensagem por Matheus » Seg Jun 06, 2022 1:03 pm

Concurso já não tem faz tempo, rsrs, a não ser pra polícia e milico. Mas 600 fiscais do Ibama pro Brasil todo...por favor, né? A não ser que tu é do "livre árbitro" pra derrubar uma são Paulo(cidade) por mês de mata...é ruim não só pra imagem do país lá fora, como ruim pra nós. A não ser que tu pense como uns agricultores bitolados....certa feita um deles me falou, meu amigo, "pode por a Amazônia inteira por terra que não muda nada no ciclo de chuva".... só "sorri e acenei". Bolsonaristas roxo, pra variar. Sobre alocação, onde temais gente inútil é dentro das próprias FA's. Um parceiro meu, formado no ITA, contou-me cada coisa...
Poderia ser os KC mesmo de bombeiros...quanto ao Gripen, ou ficamos com a meia dúzia de caça que vamos receber, ou compramos mais um lote. A não ser que tu queira fazer um AMX 2.0, hehe.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2374 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2022 1:32 pm

Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:03 pm Concurso já não tem faz tempo, rsrs, a não ser pra polícia e milico. Mas 600 fiscais do Ibama pro Brasil todo...por favor, né? A não ser que tu é do "livre árbitro" pra derrubar uma são Paulo(cidade) por mês de mata...é ruim não só pra imagem do país lá fora, como ruim pra nós. A não ser que tu pense como uns agricultores bitolados....certa feita um deles me falou, meu amigo, "pode por a Amazônia inteira por terra que não muda nada no ciclo de chuva".... só "sorri e acenei". Bolsonaristas roxo, pra variar.
E esqueci de dizer: demitir todos os CCs já contratados, além de privatizar o que der.

Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:03 pm Sobre alocação, onde temais gente inútil é dentro das próprias FA's. Um parceiro meu, formado no ITA, contou-me cada coisa...
Continuas a subestimar quem tem mais tempo "de casa" do que tu, com o agravante de eu ter passado este tempo todo na área Operacional; mesmo em cargo de chefia eu quase tinha um troço se me faziam ficar mais de uma hora trancado no escritório, tinha e tenho verdadeira fobia por papelada, reunião & demais buRRocratices, gostava mesmo era de estar no meio da tigrada.

Sobre o teu (tão subitamente) amado idolatrado salve salve IBAMA [086]: deve ter mais fiscal aqui no RS do que na Amazônia inteira, e DUVIDO que não saibas a razão, que é a mesma para o inchaço de qualquer setor público (civil e militar, BTW): todo mundo quer passar no concurso e ter Estabilidade e salário bão mas NINGUÉM quer ir morar no meio do mato, ainda mais com muié e criaredo.

Botes mais dez mil ou mesmo cem mil fiscais no IBAMA e eu (e tu) vamos tomar multa até por acender o fogo do churrasco no domingo! [003] [003] [003] [003]
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:03 pm Poderia ser os KC mesmo de bombeiros...quanto ao Gripen, ou ficamos com a meia dúzia de caça que vamos receber, ou compramos mais um lote. A não ser que tu queira fazer um AMX 2.0, hehe.
Aqui ou não entendeste ou, mais provável, não quiseste entender. OK, segue a Amizade, que é o que interessa. [100]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Matheus
Sênior
Sênior

#2375 Mensagem por Matheus » Seg Jun 06, 2022 1:47 pm

Túlio escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:32 pm
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:03 pm Concurso já não tem faz tempo, rsrs, a não ser pra polícia e milico. Mas 600 fiscais do Ibama pro Brasil todo...por favor, né? A não ser que tu é do "livre árbitro" pra derrubar uma são Paulo(cidade) por mês de mata...é ruim não só pra imagem do país lá fora, como ruim pra nós. A não ser que tu pense como uns agricultores bitolados....certa feita um deles me falou, meu amigo, "pode por a Amazônia inteira por terra que não muda nada no ciclo de chuva".... só "sorri e acenei". Bolsonaristas roxo, pra variar.
E esqueci de dizer: demitir todos os CCs já contratados, além de privatizar o que der.

Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:03 pm Sobre alocação, onde temais gente inútil é dentro das próprias FA's. Um parceiro meu, formado no ITA, contou-me cada coisa...
Continuas a subestimar quem tem mais tempo "de casa" do que tu, com o agravante de eu ter passado este tempo todo na área Operacional; mesmo em cargo de chefia eu quase tinha um troço se me faziam ficar mais de uma hora trancado no escritório, tinha e tenho verdadeira fobia por papelada, reunião & demais buRRocratices, gostava mesmo era de estar no meio da tigrada.

Sobre o teu (tão subitamente) amado idolatrado salve salve IBAMA [086]: deve ter mais fiscal aqui no RS do que na Amazônia inteira, e DUVIDO que não saibas a razão, que é a mesma para o inchaço de qualquer setor público (civil e militar, BTW): todo mundo quer passar no concurso e ter Estabilidade e salário bão mas NINGUÉM quer ir morar no meio do mato, ainda mais com muié e criaredo.

Botes mais dez mil ou mesmo cem mil fiscais no IBAMA e eu (e tu) vamos tomar multa até por acender o fogo do churrasco no domingo! [003] [003] [003] [003]
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:03 pm Poderia ser os KC mesmo de bombeiros...quanto ao Gripen, ou ficamos com a meia dúzia de caça que vamos receber, ou compramos mais um lote. A não ser que tu queira fazer um AMX 2.0, hehe.
Aqui ou não entendeste ou, mais provável, não quiseste entender. OK, segue a Amizade, que é o que interessa. [100]
CC nem deveria existir. Ministros de TCU, STF, etc, deveria ser tudo gente se carreira, escolhido pelo presidente numa lista tripla.
Ibama é um órgão importante. Agora, essas alocação, foda mesmo. Quando faz concurso, tem que ser direcionado por estado.
Quanto ao Gripen/bid, tinha entendido de outras msg que vc era contra aquisição de um novo lote, pois financiaria bid de outro país, não? Aí qual seria solução? Manter a dotação de 36 e desenvolver ucav na Embraer?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2376 Mensagem por Túlio » Seg Jun 06, 2022 2:18 pm

Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:47 pm CC nem deveria existir. Ministros de TCU, STF, etc, deveria ser tudo gente se carreira, escolhido pelo presidente numa lista tripla.
Sobre CC concordo, nome chique para militonto/cabo eleitoral; já sobre essa patota que mencionaste, discordo: o Judiciário não é um Poder INDEPENDENTE? Que formassem uma assembléia entre eles e escolhessem os caras, presidente escolher e senador "sabatinar" é interferência entre poderes, coisa que nos tem causado tantos males.
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:47 pm Ibama é um órgão importante. Agora, essas alocação, foda mesmo. Quando faz concurso, tem que ser direcionado por estado.
Mesmo assim não adianta, e torno a dar o exemplo que conheço bem, o SISPEN do RS, onde todo mundo faz concurso pro Estado todo mas vai ver a chiadeira quando aparece o nomezinho do mimoso na lista para ser lotado em Itaqui, São Chico ou Três Passos, entre tantos nos cafundós: é aquilo de prefeito, vereador, deputado estadual e federal (da cidade onde o cara mora) e tudo que é "padrinho" possível e imaginável para evitar isso; o resultado é o que mencionei antes, Cachoeira, Santa Maria, Caxias, Pelotas, Santa Cruz do Sul (para não citar Porto Alegre, de tão óbvio) com EPs lotados de APs (atualmente PPs), fora a própria SUSEPE, e os outros à míngua. O buraco é mais embaixo...
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:47 pm Quanto ao Gripen/bid, tinha entendido de outras msg que vc era contra aquisição de um novo lote, pois financiaria bid de outro país, não? Aí qual seria solução? Manter a dotação de 36 e desenvolver ucav na Embraer?
Pensei ter deixado claro, sem INSUMOS não se chega a lugar nenhum, vide Ucrânia (tomando pau do seu principal fornecedor, que naturalmente não entrega mais repuesto algum): no caso de necessidade, tipo OTAN nos embargando, por quanto tempo vai ter Gripen voando (fora munições lançáveis além de "bombas burras" e foguetes), não importa se forem 36 ou 336? Ou 390, ou até BANDECO? Sem motor avião não voa, sem míssil AAAe é inútil, e vale para todo o resto.

Matheus
Sênior
Sênior

#2377 Mensagem por Matheus » Seg Jun 06, 2022 2:27 pm

Túlio escreveu: Seg Jun 06, 2022 2:18 pm
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:47 pm CC nem deveria existir. Ministros de TCU, STF, etc, deveria ser tudo gente se carreira, escolhido pelo presidente numa lista tripla.
Sobre CC concordo, nome chique para militonto/cabo eleitoral; já sobre essa patota que mencionaste, discordo: o Judiciário não é um Poder INDEPENDENTE? Que formassem uma assembléia entre eles e escolhessem os caras, presidente escolher e senador "sabatinar" é interferência entre poderes, coisa que nos tem causado tantos males.
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:47 pm Ibama é um órgão importante. Agora, essas alocação, foda mesmo. Quando faz concurso, tem que ser direcionado por estado.
Mesmo assim não adianta, e torno a dar o exemplo que conheço bem, o SISPEN do RS, onde todo mundo faz concurso pro Estado todo mas vai ver a chiadeira quando aparece o nomezinho do mimoso na lista para ser lotado em Itaqui, São Chico ou Três Passos, entre tantos nos cafundós: é aquilo de prefeito, vereador, deputado estadual e federal (da cidade onde o cara mora) e tudo que é "padrinho" possível e imaginável para evitar isso; o resultado é o que mencionei antes, Cachoeira, Santa Maria, Caxias, Pelotas, Santa Cruz do Sul (para não citar Porto Alegre, de tão óbvio) com EPs lotados de APs (atualmente PPs), fora a própria SUSEPE, e os outros à míngua. O buraco é mais embaixo...
Matheus escreveu: Seg Jun 06, 2022 1:47 pm Quanto ao Gripen/bid, tinha entendido de outras msg que vc era contra aquisição de um novo lote, pois financiaria bid de outro país, não? Aí qual seria solução? Manter a dotação de 36 e desenvolver ucav na Embraer?
Pensei ter deixado claro, sem INSUMOS não se chega a lugar nenhum, vide Ucrânia (tomando pau do seu principal fornecedor, que naturalmente não entrega mais repuesto algum): no caso de necessidade, tipo OTAN nos embargando, por quanto tempo vai ter Gripen voando (fora munições lançáveis além de "bombas burras" e foguetes), não importa se forem 36 ou 336? Ou 390, ou até BANDECO? Sem motor avião não voa, sem míssil AAAe é inútil, e vale para todo o resto.
Quanto aos poderes. Na CF tem o tale "freios e contrapesos" pra que nenhum poder seja completamente independente. Cada poder deve dar pitaco no outro. No entanto, aqui virou uma zona. STF e TCU escolhido por políticos, que ao fim e ao cabo são eles que vão validar os atos de quem os escolheram. E vitalícios! Completo absurdo...(mas que dúvida, né, como sempre, quem tem o poder economia/político é quem vai ditar como funciona, o povo que fique com a ideia ingênua de que "o poder é emanado pelo povo").
Minha ideia é essa, eleição entre os pares numa lista tríplice. O presidente escolhe entre os 3, com mandato fixo.
Assim, mantém a ideia da constituição sem virar um patota.
Quanto aos insumos, entendi o teu ponto e concordo.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2378 Mensagem por Túlio » Sex Jun 10, 2022 6:51 pm

OCDE aprova em definitivo a entrada do Brasil! [009]

Aguardar a "prova" numa LAME$TREAM perto de VOSMEÇÊ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(((Pois é, só desgraça... [003] [003] [003] [003] )))

gabriel219
Sênior
Sênior
Agradeceu: 767 vezes
Agradeceram: 2385 vezes

#2379 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 10, 2022 9:18 pm

Túlio escreveu: Sex Jun 10, 2022 6:51 pm

Aguardar a "prova" numa LAME$TREAM perto de VOSMEÇÊ... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

A Globo News agora falou que foi um fiasco e a "primeira vez que um Presidente Brasileiro saiu com as mãos abanando da Cúpula". Sim, ainda me dei o trabalho de ouvir Andréa Sadi e companhia.

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#2380 Mensagem por Túlio » Sex Jun 10, 2022 9:37 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 10, 2022 9:18 pm

A Globo News agora falou que foi um fiasco e a "primeira vez que um Presidente Brasileiro saiu com as mãos abanando da Cúpula". Sim, ainda me dei o trabalho de ouvir Andréa Sadi e companhia.
Pior que eu nem sabia que a gente já estava produzindo uns 2/3 do trigo que comemos, PQP!!! [102]

NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 515 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#2381 Mensagem por NaScImEnTToBR » Sex Jun 10, 2022 9:41 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 10, 2022 9:18 pm

Olha eu não sou xenófobo mas esses libaneses puta que meo pariu. Guga Chacra, Andrea Sadi, Michel Temer, Haddad, Chalita...

É de cair o cu da bunda. Os italianos industrializaram SP, os alemães deixaram a região Sul razoavelmente povoada e expandiram a Soja pro Centro-Oeste, nos dando uma nova era de crescimento agrícola via exportação da Soja, os portugueses expandiram as linhas do Brasil além do tratado de Tordesilhas, negros e indígenas nem preciso falar da importância cultural e histórica, mas e os libaneses? Nos deram O QUE?!? Habbibs e Esfirra?

Os caras destroem o próprio país e depois vem pra cá fazer merda... Sinceramente... No meu AU não terá libanês algum. Pior que nem pra ser alguns sírios cristão ortodoxos raiz, mas arranjam de importar libanês, puta merda.

gabriel219
Sênior
Sênior

#2382 Mensagem por gabriel219 » Sex Jun 10, 2022 9:42 pm

Túlio escreveu: Sex Jun 10, 2022 9:37 pm
Pior que eu nem sabia que a gente já estava produzindo uns 2/3 do trigo que comemos, PQP!!! [102]
Era pra ser mais, Roraima tem capacidade de produzir não só todo o trigo para consumo interno, mas também terra o suficiente para produzir arroz, sermos autossuficientes em ambos e ainda exportar isso. Mas o STF achou melhor demarcar ali como terra indígena.

A Embrapa já faz pesquisa de solo no Centro-Oeste para produção de trigo e arroz. A expectativa é que, se der certo, a produção desses dois aumente em 14x.

NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 515 vezes
Agradeceram: 224 vezes

#2383 Mensagem por NaScImEnTToBR » Sex Jun 10, 2022 10:15 pm

gabriel219 escreveu: Sex Jun 10, 2022 9:42 pm
Túlio escreveu: Sex Jun 10, 2022 9:37 pm
Era pra ser mais, Roraima tem capacidade de produzir não só todo o trigo para consumo interno, mas também terra o suficiente para produzir arroz, sermos autossuficientes em ambos e ainda exportar isso. Mas o STF achou melhor demarcar ali como terra indígena.

A Embrapa já faz pesquisa de solo no Centro-Oeste para produção de trigo e arroz. A expectativa é que, se der certo, a produção desses dois aumente em 14x.
Provavelmente a única coisa boa no Estado brasileiro é a Embrapa (que está MUITO mais para um conglomerado de pesquisadores, do que para uma estatal, diga-se de passagem). Estão desenvolvendo trigo adaptado ao solo, e ao clima brasileiro. Antes impensável, já é uma suspeita minha que dada a situação o Brasil terá independência, e em poucos anos depois de muitos estudos, passará a exportar trigo.

"Brasil pode ser autossuficiente em trigo em 10 anos, dizem especialistas
O desafio é ultrapassar as quase 13 milhões de toneladas de trigo consumidas hoje no país, atualmente 50% importadas

"CANAL RURAL, PUBLICADO EM 02/06/2022 ÀS 15H41 POR AGÊNCIA SENADO)".

E isso é tão verdade, que a guerra híbrida para desinformar e sabotar o mercado brasileiro, já começou, e os prostitutos internos já se mobilizaram, para defenderem o interesse de gringos mal intencionados; nesse caso o UOL, replicando asneira de agências europeias:
"Por que o 'celeiro do Cone Sul' não é a solução para a escassez mundial de trigo? (UOL, por AFP, 25/05/2022 12h27)".

Querem convencer latinos, que tomar mercado e ganhar mais, competir com a força do agro local, é algo ruim... Pra quem?! Pra eles, óbvio, pois a seguridade alimentar que países como o Brasil oferecem para fora, acaba se tornando um escudo geopolítico, e que acaba dobrando os joelhos de EUA, UE e China.

J.Ricardo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2532 vezes
Agradeceram: 1020 vezes

#2384 Mensagem por J.Ricardo » Seg Jun 13, 2022 3:54 pm

O UOL e seus colunistas não fazem nada mais que boicotar o país, e nem coisa contra o governo, é coisa contra o país mesmo, acham que o Brasil se limita a vila Madalena e a Avenida Paulista...

Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
gabriel219
Sênior
Sênior

#2385 Mensagem por gabriel219 » Qui Jun 16, 2022 4:12 pm

Saiu um dado recente que os Russos enviaram mais fertilizantes do que o necessário, basicamente garantindo safras Brasileiras por cerca de 1 ano e meio.

Responder