António Costa escreveu:I will never forget the visit to Irpin. The levels of destruction and violence are completely devastating. I testified the evidence of vicious, indiscriminate and unjustified attacks.
Que mulherão...

Moderador: Conselho de Moderação
António Costa escreveu:I will never forget the visit to Irpin. The levels of destruction and violence are completely devastating. I testified the evidence of vicious, indiscriminate and unjustified attacks.
Desde o dia 19 estava se desenhando esse desfecho no âmbito das operações no eixo Severodonetsk-Lysychansk, a AFU foi bem ineficiente em não recuar das posições nesse eixo tendo em vista o andamento da ofensiva russa em implementar o cerco nas áreas adjacentes impossibilitando um recuo. Realmente não dá para entender a mentalidade tática-estratégica da AFU.gabriel219 escreveu: Sex Mai 20, 2022 9:08 pm Pelo visto, é o que está se desenhando, então as tropas da AFU nesse T.O de Severodonetsk e Lysychansk só saem dali se os Russos permitirem ou cometer uma falha grotesca, pois cortaram totalmente as linhas de comunicação e de recuo, ao alcance da artilharia:
Com a quantidade de armas enviadas e que ainda continuarão a ser enviadas, provavelmente isso pode ser um motivo também, mas isso é uma estratégia de idiota, porque as armas(ocidentais) serão capturadas, perderão homens capacitados e provavelmente o dano infligido aos russos é bem pequeno se comparado ao que a AFU perdeu com essa estratégia. O Ocidente pensa que o envio dessas armas(incluindo armas pesadas) continuamente é uma dissuasão contra a Rússia, mas isso apenas demonstra que a perda material da AFU é imensa.gabriel219 escreveu: Sáb Mai 21, 2022 6:29 am A AFU vem cometendo uma série de erros que são suicidas e eu sinceramente não consigo entender o motivo. Parece que o Alto-Comando quer realmente morte das tropas para vender isso lá fora, de estarem sendo massacrados pelos Russos e precisam de armas e dinheiro.
Na realidade, quem afirmou essa tentativa de entregar esses materiais foi a AFU, não o Ocidente. Os EUA negaram essa informação de ajudarem a afundar a frota russa do Mar Negro, mas isso claramente é um objetivo implícito do Ocidente-Ucrânia por causa da exportação ucraniana bloqueada pela Rússia que capturou os portos da Ucrânia, inviabilizando o envio da remessa total através da Polônia.gabriel219 escreveu: Sáb Mai 21, 2022 6:29 am Agora uma coisa aqui que acho tão ridícula que parece meme, realmente a geração lacração tomou conta da política e até de setores Militares. Fazem QUATRO DIAS que Políticos e Militares do EUA e UK estão afirmando que irão entregar mísseis Harpoon, Patriot e outros sistemas, além de falar abertamente que vão ajudar os Ucranianos a destruírem a frota do mar negro para reabrir o porto de Odessa. Ai duas coisas que queria destacar:
Eu acho que os russos estão pecando em dar essa liberdade de ação dos ativos de vigilância e reconhecimento da OTAN ajudando a Ucrânia, principalmente os que ficam xeretando o Mar Negro, o Moskva pode ter sido um exemplo emblemática dessa liberdade que acabou infligindo perdas a frota russa do Mar Negro, pelo menos, os russos deveriam ter um A-50U/Tu-214 operando no Mar Negro rastreando esses ativos da OTAN.gabriel219 escreveu: Sáb Mai 21, 2022 6:29 amComo assim "ajudar"? O EUA já está fornecendo material de inteligência com patrulheiros. Eu, sinceramente, tô vendo o risco claro de ocorrer um "acidente" e um míssil ser disparado e derrubando um P-8. Aliás, não duvidem se os Russos fizerem alguma maracutaia de pegar um míssil AAe Ocidental, fornecido para a Ucrânia e usar pra abater um sistema qualquer de ISR, um P-8 dai e acusar os Ucranianos.
Pior que estão pensando mesmo que podem vencer uma guerra nuclear. Em uma guerra nuclear entre OTAN x Rússia, quem tem mais a perder é a OTAN, indiscutivelmente.gabriel219 escreveu: Sáb Mai 21, 2022 6:29 am Eu tô começando a pensar que essa administração que entrou no EUA tem tanta merda na cabeça - galera com cabeça de DCE mesmo - que estão JURANDO que podem vencer uma guerra nuclear. Eu tenho a certeza que estão pensando nisso, duvido que não estejam! O pior é ver Europeu ajoelhado abrindo a boca pra receber leite quentinho do EUA e de tudo que fazem. É inacreditável e ainda sentem orgulho disso, jesus amado!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkgabriel219 escreveu: Sáb Mai 21, 2022 6:29 am Se fosse uma outra administração do EUA, mais ponderada, até a do Obama era ANOS LUZ a essa, a nova Assessora de Imprensa da Casa Branca fez uma coletiva inteira falando que ela está lá porque é negrE e o cacete a quatro, é coisa que você ouve de viciado de faculdade pública. O Presidente dos caras cumprimenta fantasmas e a vice fez discurso "emocionante", falando da morte de civis Ucranianos enquanto RIA.
O mais interessante é que o programa de rearmamento da Rússia fez com que o arsenal estratégico da Rússia fosse atualizado a um percentual acima de 87% no final de 2021, ao final desse ano, deve beirar os 93-95% de todo arsenal estratégico russo atualizado.gabriel219 escreveu: Sáb Mai 21, 2022 6:29 am A única relação que o Antony Blinken fez manter boa são com Europeus, que já se declararam "madame" do EUA mesmo, fazem o que os caras querem, sacrificam o próprio povo e, se azedar a situação e partir para Guerra com a Rússia, vai ser o primeiro lugar a ser chamuscado por Bulava, Sarmat e qualquer outra coisa, pois os Russos são evidentemente incapazes de vencer uma guerra contra a OTAN, mesmo se convocar o CSTO e vai apelar para armas nucleares. Como tem gente que não entende isso? É um nível de cegueira que eu fico admirado de ver.
Coitado. O sujeito realmente parece surpreso com o que ele diz. Parece que nunca viu uma guerra. Eu fico imaginando um sujeito desse em batalhas como em Faluja, na segunda ofensiva morreram mais de mil civis inocentes por avaliações imparciais comprovadas, ao contrário da mentira contada pela Cruz Vermelha citando anônimos por causa do medo de represália de militares americanos. Não vou nem tocar no Afeganistão porque o texto ficará grande, mas ele realmente parece surpreso com o que viu lá na Ucrânia, como se isso fosse uma prática incomum em um ambiente de guerra, eu abri o vídeo pensando encontrar alguma novidade, já que ele atuou como "voluntário" na Ucrânia, mas o cabra desconhece a realidade cruel da guerra, e seriamente questiono se ele trocou alguns tiros ou foi só passear e tirar foto para o Instagram - conhecendo a fama mundial dos "voluntários" brasileiros na Ucrânia, acho que a segunda opção pode ter sido a real intenção.
sdsA guerra na Ucrânia está ficando complicada e os Estados Unidos não estão preparados
...
Uma vitória militar decisiva da Ucrânia sobre a Rússia, na qual a Ucrânia recupera todo o território que a Rússia tomou desde 2014, não é uma meta realista. Embora o planejamento e a luta da Rússia tenham sido surpreendentemente descuidados, a Rússia ainda é muito forte, e Putin investiu muito prestígio pessoal na invasão para recuar.
...
Os Estados Unidos e a OTAN mostraram que apoiarão a luta ucraniana com amplo poder de fogo e outros meios. E qualquer que seja o fim dos combates, os Estados Unidos e seus aliados devem estar prontos para ajudar a reconstrução da Ucrânia.
Mas à medida que a guerra continua, Biden também deve deixar claro para o presidente Volodymyr Zelensky e seu povo que há um limite para o quão longe os Estados Unidos e a OTAN irão para confrontar a Rússia, e limites para armas, dinheiro e apoio político eles podem reunir.
É imperativo que as decisões do governo ucraniano sejam baseadas em uma avaliação realista de seus meios e de quanto mais destruição a Ucrânia pode suportar...
https://www.nytimes.com/2022/05/19/opin ... pport.html
Que eu saiba ele deu especial relevo ao assassinato de civis de propósito e não como efeito colateral, para além de violação de mulheres em massa pelos Russos. Que eu saiba isso não aconteceu nem no Iraque nem no Afeganistão pelos Norte-Americanos, mas se tiver outros dados apresente-os.Suetham escreveu: Sáb Mai 21, 2022 12:58 pm Coitado. O sujeito realmente parece surpreso com o que ele diz. Parece que nunca viu uma guerra. Eu fico imaginando um sujeito desse em batalhas como em Faluja, na segunda ofensiva morreram mais de mil civis inocentes por avaliações imparciais comprovadas, ao contrário da mentira contada pela Cruz Vermelha citando anônimos por causa do medo de represália de militares americanos. Não vou nem tocar no Afeganistão porque o texto ficará grande, mas ele realmente parece surpreso com o que viu lá na Ucrânia, como se isso fosse uma prática incomum em um ambiente de guerra, eu abri o vídeo pensando encontrar alguma novidade, já que ele atuou como "voluntário" na Ucrânia, mas o cabra desconhece a realidade cruel da guerra, e seriamente questiono se ele trocou alguns tiros ou foi só passear e tirar foto para o Instagram - conhecendo a fama mundial dos "voluntários" brasileiros na Ucrânia, acho que a segunda opção pode ter sido a real intenção.
O que você sabe parece não ser muito.cabeça de martelo escreveu: Sáb Mai 21, 2022 2:07 pmQue eu saiba ele deu especial relevo ao assassinato de civis de propósito e não como efeito colateral, para além de violação de mulheres em massa pelos Russos. Que eu saiba isso não aconteceu nem no Iraque nem no Afeganistão pelos Norte-Americanos, mas se tiver outros dados apresente-os.Suetham escreveu: Sáb Mai 21, 2022 12:58 pm Coitado. O sujeito realmente parece surpreso com o que ele diz. Parece que nunca viu uma guerra. Eu fico imaginando um sujeito desse em batalhas como em Faluja, na segunda ofensiva morreram mais de mil civis inocentes por avaliações imparciais comprovadas, ao contrário da mentira contada pela Cruz Vermelha citando anônimos por causa do medo de represália de militares americanos. Não vou nem tocar no Afeganistão porque o texto ficará grande, mas ele realmente parece surpreso com o que viu lá na Ucrânia, como se isso fosse uma prática incomum em um ambiente de guerra, eu abri o vídeo pensando encontrar alguma novidade, já que ele atuou como "voluntário" na Ucrânia, mas o cabra desconhece a realidade cruel da guerra, e seriamente questiono se ele trocou alguns tiros ou foi só passear e tirar foto para o Instagram - conhecendo a fama mundial dos "voluntários" brasileiros na Ucrânia, acho que a segunda opção pode ter sido a real intenção.
Oh Coringa, o "voluntário" mencionou implicitamente Bucha.