UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6691 Mensagem por gabriel219 » Qua Mai 18, 2022 5:06 pm

Excluindo a propaganda, os movimentos aqui são interessantes:







Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6692 Mensagem por Túlio » Qui Mai 19, 2022 11:56 am

Se eu tinha alguma dúvida de que os UKRAS tinham vencido em Kharkov, não tenho mais:





Claro, nada impede que, após resolvidas "outras pendências", os Russos voltem com tudo e tomem de vez, pois a desproporção de forças é cada vez maior (além das deserções em massa e agora até motins, com tropas inteiras deixadas ao Deus-dará e até fazendo vídeos contando isso e dizendo que não serão os "novos Azovs" - vi vários ao longo da semana).

Mesmo na parte da Economia o RUB continua a se fortalecer (basicamente por o Putin dizer que voltaria ao Gold Standard mas especialmente por passar a vender - aos inimiguxos - apenas nessa moeda seu $NATGAS e $OIL, ambos sempre perto da ATH), essencialmente pelo forte aumento da demanda por ele, já estando em valores de 2018 em relação ao EUR e ao USD.

Ainda sobre Economia, os Europeus Ocidentais esquecem que nisso os Russos parecem muito mais conosco do que com eles, a resiliência ante inflação e problemas como desabastecimento: o que botaria (provavelmente vai acabar botando) as ruas dos Países da UE em chamas, aqui (ou na Rússia) cria apenas um descontentamento que se dissipa tão logo comece a melhorar (ou "despiorar", como disseram dia desses na Lame$tream); tanto lá (Yeltsin) quanto cá (Collor, Dilma) só derrubamos ou aceleramos a saída quando não confiamos mais em quem nos governa, e não por estarmos no merdão de sempre; é isso que Europeu não entende, já faz tanto tempo desde a última vez em que estiveram na josta que nem sabem mais como é.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6693 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 19, 2022 5:24 pm

@Túlio, na região de Kharkiv - entorno da cidade - os Russos começaram a mover tropas ainda no meio de Abril. Eram 15 BTG's e caiu pra 4 BTG's, a partir disso os Ucranianos conseguiram avançar enquanto os Russos começaram a mover essas tropas para Izyum, as que sobraram em Kharkiv, foram recuando em direção a fronteira. Mas ai vez coisas mais curiosas em relação a isso é que o avanço vindo do Leste na região de Kharkiv, que estava parada desde Março, começou a quatro dias atrás, ao que parece. Agora é reportado um avanço Russo nas cidades de Donets e também aquele caso de Spetnaz infiltrados a menos de 10 km ao Sul de Kharkiv.

Outra coisa, segundo a AFU, é que os Russos estão reunindo uma grande quantidade de material aos arredores de Belgorod, seriam 60 helicópteros e boa parte da 4ª Divisão de Guarda, dividida entre essa região, Sumy e ainda na Belarus, na fronteira com a Ucrânia.

Somando-se isso ao fato de ter uma quantidade de tropas reunidas em Tokmak e Kherson, além dos avanços na região do Donbass Central ser a nível Unidade e o avanço em Severodonetsk é a nível de GU pra cima, provavelmente Divisão, a Rússia está esperando o desenrolar da batalha de Severodonetsk, assim como foi em Mariupol, que assim que a 36ª e o Azov ficaram presos em Ilyuch e Azovstal, os Russos iniciaram as operações em Izyum, que estão como conhecemos hoje. Porém, mesmo o Donbass sendo ofensivas a nível Unidade - isso mostrado na própria propaganda pró-Rússia e também na AFU - estão avançando bem, hoje teria caído mais alguns redutos da AFU na região. As atulizações também na frente para Severodonetsk seriam essas:





A situação em Severodonetsk fica bem precária para a AFU, que teve que recuar das florestas e agora perdeu a cidadezinha de Shchedrishchevo, assim o ataque por solo em Severodonetsk se torna possível por parte dos Russos. Outro problema é que a LPR e os Chechenos estão a 3 km de Soledar e a 11 km de Bakhmut, o que deixará as tropas da AFU em um bolsão se essas duas caírem, sem possibilidade de recuarem, além de abrir caminho pra Kramatorsk.

Agora a pouco foi citado que os Russos estão fazendo uma contraofensiva na região de Kharkiv. Outro site, este pró-Ucrânia (Livemaps), apontou combates na região, então possa ser que seja uma contraofensiva:





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6694 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 19, 2022 5:55 pm

A OTAN disse agora que a Ucrânia irá retomar a Criméia, enquanto isso as tropas em Mykolaiv:



Uma informação esquisita: os Ucranianos teriam explodido uma ponte em direção a Chernihiv. Esperam um ataque, talvez?





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6695 Mensagem por Túlio » Qui Mai 19, 2022 6:12 pm

gabriel219 escreveu: Qui Mai 19, 2022 5:24 pm @Túlio, na região de Kharkiv - entorno da cidade - os Russos começaram a mover tropas ainda no meio de Abril. Eram 15 BTG's e caiu pra 4 BTG's, a partir disso os Ucranianos conseguiram avançar enquanto os Russos começaram a mover essas tropas para Izyum, as que sobraram em Kharkiv, foram recuando em direção a fronteira. Mas ai vez coisas mais curiosas em relação a isso é que o avanço vindo do Leste na região de Kharkiv, que estava parada desde Março, começou a quatro dias atrás, ao que parece. Agora é reportado um avanço Russo nas cidades de Donets e também aquele caso de Spetnaz infiltrados a menos de 10 km ao Sul de Kharkiv.

Outra coisa, segundo a AFU, é que os Russos estão reunindo uma grande quantidade de material aos arredores de Belgorod, seriam 60 helicópteros e boa parte da 4ª Divisão de Guarda, dividida entre essa região, Sumy e ainda na Belarus, na fronteira com a Ucrânia.

Somando-se isso ao fato de ter uma quantidade de tropas reunidas em Tokmak e Kherson, além dos avanços na região do Donbass Central ser a nível Unidade e o avanço em Severodonetsk é a nível de GU pra cima, provavelmente Divisão, a Rússia está esperando o desenrolar da batalha de Severodonetsk, assim como foi em Mariupol, que assim que a 36ª e o Azov ficaram presos em Ilyuch e Azovstal, os Russos iniciaram as operações em Izyum, que estão como conhecemos hoje.
Sei lá eu, cupincha véio, estou prestando - e tenho avisado isso constantemente - muito mais atenção ao aspecto econômico (logo, Estratégico) dessa guerra do que no tático: cada vez mais me parece vantajo$o para a Rússia manter a coisa toda em fogo brando (atacar com poucos e recuar ante resistência mais acirrada, p ex) e com isso manter os preços de suas principais commodities no topo (com o corolário de obliterar a oferta das Ucranianas concorrentes: os UKRAS têm uns 90M tons de grãos parados porque os portos ou estão totalmente nas mãos dos Russos ou os poucos que sobraram foram minados... PELOS PRÓPRIOS UKRAS! 🤦🏼‍♂️) enquanto a guerra se prolonga e os EUA/OTAN/UE caminham cada vez mais rápido para o default.

Sobre isso, caí duro com a recente declaração do Creepy Joe aos Asiáticos de estar comprometido com um CONFLITO (exatamente o termo empregado) com a China: PQP, já não está com o prato cheio (full plate, como dizem por lá) que chegue na Ucrânia? Tudo que o Putin precisa fazer agora é ir espichando a guerra e dando uns sustos nos caras de vez em quando, e isso custa muito menos do que as guerras a que os EUA/OTAN/UE estão acostumados, a bilhões e bilhões por dia. Já não é nada difícil vislumbrar na UE e até nos EUA acontecendo as cenas que estamos vendo no SRI LANKA, POWS!!!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6696 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 19, 2022 6:16 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 19, 2022 6:12 pm
Sei lá eu, cupincha véio, estou prestando - e tenho avisado isso constantemente - muito mais atenção ao aspecto econômico (logo, Estratégico) dessa guerra do que no tático: cada vez mais me parece vantajo$o para a Rússia manter a coisa toda em fogo brando (atacar com poucos e recuar ante resistência mais acirrada, p ex) e com isso manter os preços de suas principais commodities no topo (com o corolário de obliterar a oferta das Ucranianas concorrentes: os UKRAS têm uns 90M tons de grãos parados porque os portos ou estão totalmente nas mãos dos Russos ou os poucos que sobraram foram minados... PELOS PRÓPRIOS UKRAS! 🤦🏼‍♂️) enquanto a guerra se prolonga e os EUA/OTAN/UE caminham cada vez mais rápido para o default.

Sobre isso, caí duro com a recente declaração do Creepy Joe aos Asiáticos de estar comprometido com um CONFLITO (exatamente o termo empregado) com a China: PQP, já não está com o prato cheio (full plate, como dizem por lá) que chegue na Ucrânia? Tudo que o Putin precisa fazer agora é ir espichando a guerra e dando uns sustos nos caras de vez em quando, e isso custa muito menos do que as guerras a que os EUA/OTAN/UE estão acostumados, a bilhões e bilhões por dia. Já não é nada difícil vislumbrar na UE e até nos EUA acontecendo as cenas que estamos vendo no SRI LANKA, POWS!!!
Pode ser isso mesmo, limitar um objetivo específico com avanços a nível de GU e os demais com Unidades, apenas. Isso, me parece ser, para prolongar a guerra e, agora vendo o aspecto econômico, uma coisa é certa: quanto mais essa guerra se alongar, pior é pra União Européia.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6697 Mensagem por Túlio » Qui Mai 19, 2022 6:27 pm

gabriel219 escreveu: Qui Mai 19, 2022 6:16 pm
Túlio escreveu: Qui Mai 19, 2022 6:12 pm
Sei lá eu, cupincha véio, estou prestando - e tenho avisado isso constantemente - muito mais atenção ao aspecto econômico (logo, Estratégico) dessa guerra do que no tático: cada vez mais me parece vantajo$o para a Rússia manter a coisa toda em fogo brando (atacar com poucos e recuar ante resistência mais acirrada, p ex) e com isso manter os preços de suas principais commodities no topo (com o corolário de obliterar a oferta das Ucranianas concorrentes: os UKRAS têm uns 90M tons de grãos parados porque os portos ou estão totalmente nas mãos dos Russos ou os poucos que sobraram foram minados... PELOS PRÓPRIOS UKRAS! 🤦🏼‍♂️) enquanto a guerra se prolonga e os EUA/OTAN/UE caminham cada vez mais rápido para o default.

Sobre isso, caí duro com a recente declaração do Creepy Joe aos Asiáticos de estar comprometido com um CONFLITO (exatamente o termo empregado) com a China: PQP, já não está com o prato cheio (full plate, como dizem por lá) que chegue na Ucrânia? Tudo que o Putin precisa fazer agora é ir espichando a guerra e dando uns sustos nos caras de vez em quando, e isso custa muito menos do que as guerras a que os EUA/OTAN/UE estão acostumados, a bilhões e bilhões por dia. Já não é nada difícil vislumbrar na UE e até nos EUA acontecendo as cenas que estamos vendo no SRI LANKA, POWS!!!
Pode ser isso mesmo, limitar um objetivo específico com avanços a nível de GU e os demais com Unidades, apenas. Isso, me parece ser, para prolongar a guerra e, agora vendo o aspecto econômico, uma coisa é certa: quanto mais essa guerra se alongar, pior é pra União Européia.
Exato, e me parece ser DE PROPÓSITO: quem ganha mais com o desmoronamento da UE?

QUEM CAIU FORA! E que por acaso tá num merdão mas é a mamãe e BFF dos EUA: INGLATERRA! A mesma que historicamente já vem há vários séculos fabricando guerras entre os continentais sempre pelo mesmo mote: dividir para conquistar!

Simplesmente não pode ser coincidência isso tudo...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6698 Mensagem por Túlio » Qui Mai 19, 2022 8:07 pm

Sobre o que falei mais acima, aqui está um dos filmes que vi, os caras não querem mais saber de guerra quando são deixados ao beleléu, sem comida, munição nem reforços e TAFUDEIRE, PÁ!

Notar pelas braçadeiras amarelas: são tropas de retaguarda que, por algum "milagre", foram parar no front. Notar ainda a linguagem corporal (mais fácil de ver no vídeo), ombros caídos, olhos baixos e cara de cu, típico de gente que foi na coragem lutar pela Pátria - coisa que qualquer um de nós faria - e de repente não entende mais o que tá pegando (estão sendo usados como bucha de canhão para aliviar um esquema multibilionário de LAVAGEM INTERNACIONAL DE DINHEIRO).


Imagem


E tem mais um monte (estou ainda no aguardo de ver M113 e M114 ex-EP tocando o horror [086])...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6699 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 19, 2022 9:01 pm

É o 16º vídeo que vejo e sobre o mesmo T.O.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6700 Mensagem por Túlio » Qui Mai 19, 2022 9:30 pm

Sim, mencionei ter visto trocentas vezes também (além de outros), mas não o torna FAKE, né não? Minha intenção foi apenas dar um exemplo.

PS.: RUB fechou a USD 62,10 e EUR 65,67, valores da época que mencionei mais acima (e subindo contra as "moedas fortes").




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6701 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 19, 2022 9:57 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 19, 2022 9:30 pm
Sim, mencionei ter visto trocentas vezes também (além de outros), mas não o torna FAKE, né não? Minha intenção foi apenas dar um exemplo.

PS.: RUB fechou a USD 62,10 e EUR 65,67, valores da época que mencionei mais acima (e subindo contra as "moedas fortes").
Sobre ser fake, não, muito pelo contrário. Esses vídeos são reais, upados em contas Ucranianas e/ou Pró-Ucrânia.




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6702 Mensagem por ca_metal » Qui Mai 19, 2022 10:05 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 19, 2022 6:27 pm
gabriel219 escreveu: Qui Mai 19, 2022 6:16 pm
Pode ser isso mesmo, limitar um objetivo específico com avanços a nível de GU e os demais com Unidades, apenas. Isso, me parece ser, para prolongar a guerra e, agora vendo o aspecto econômico, uma coisa é certa: quanto mais essa guerra se alongar, pior é pra União Européia.
Exato, e me parece ser DE PROPÓSITO: quem ganha mais com o desmoronamento da UE?

QUEM CAIU FORA! E que por acaso tá num merdão mas é a mamãe e BFF dos EUA: INGLATERRA! A mesma que historicamente já vem há vários séculos fabricando guerras entre os continentais sempre pelo mesmo mote: dividir para conquistar!

Simplesmente não pode ser coincidência isso tudo...
Então... eu me pergunto isso há um bom tempo. Eu entendo a posição de EUA e os países da commonwealth, mas o que diabos os Europeus da UE estão pensando? Os americanos já, inclusive, não tem mais o menor pudor de mostrar as reais intenções na Ucrânia. E os europeus estão felizes em fazer esse papel?! O que Finlândia e Suécia estão pensando?!

Os caras estão arriscando tudo pelo que? Quais os interesses da União Européia nisso? Enfim...

Enquanto isso os Americanos mudam os critérios de imigração e vão facilitar bem a entrada dos engenheiros europeus, quando a Europa estiver totalmente na merda. kkkkkkk




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6703 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 20, 2022 3:14 am

ca_metal escreveu: Qui Mai 19, 2022 10:05 pm Então... eu me pergunto isso há um bom tempo. Eu entendo a posição de EUA e os países da commonwealth, mas o que diabos os Europeus da UE estão pensando? Os americanos já, inclusive, não tem mais o menor pudor de mostrar as reais intenções na Ucrânia. E os europeus estão felizes em fazer esse papel?! O que Finlândia e Suécia estão pensando?!

Os caras estão arriscando tudo pelo que? Quais os interesses da União Européia nisso? Enfim...

Enquanto isso os Americanos mudam os critérios de imigração e vão facilitar bem a entrada dos engenheiros europeus, quando a Europa estiver totalmente na merda. kkkkkkk
Os Europeus agora, da OTAN, vieram dizer que a Ucrânia vai tomar Kherson e a Criméia. Então, juntando com as coisas que você vê aqui no fórum, não deve ser difícil imaginar como estão a cabeça dos Europeus nesse momento.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13634
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2334 vezes

Re: UCRÂNIA

#6704 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 20, 2022 3:37 am

Enquanto isso, os Russos teriam tomado três vilarejos na frente Sudeste do Donbass, próximo a Velyka Novosilka:



Isso não teria ocorrido hoje, mas sim anteontem. Aquela emboscada que eu havia colocado ontem aqui, foi bem próximo a região e agora o MD Russo publicou oficialmente a localização de onde houve essa tentativa de contra-ataque da AFU, que foram achados por um Orlan-10, bombardeados pela artilharia e depois interceptados por carros de combate Russos e Infantaria:



Então, nesse caso, o Exército Russo NÃO TOMOU Hulyapole, apesar dos combates estarem intensos lá. Aliás, o mapa desse Suriya é o melhor possível, pois as atualizações são bem rápidas, inclusive a respeito de tomada de vilarejos e cidades por ambas as partes, bem superior ao do Livemap, que atualiza com base unidade em informações Ucranianas, como a queda de Popasna, só foi adicionada no mapa deles depois de quatro dias após a AFU abandonar as posições e formar defesas ao redor dessa cidade. Aliás, as defesas estão caindo, os Russos estão cercando tropas da AFU em em Zolote, a outra linha foi totalmente rompida, como eu havia dito anteriormente. Nesse momento, está sendo relatada uma batalha em Hiske, na retaguarda de Zolote, além de Komyshuvakha, que está parcialmente tomada pelos Russos.

Outra barragem de mísseis atingindo várias cidades Ucranianas, em especial Zhytomyr e Kiev.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6418 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6705 Mensagem por Túlio » Sex Mai 20, 2022 11:42 am

gabriel219 escreveu: Sex Mai 20, 2022 3:14 am
ca_metal escreveu: Qui Mai 19, 2022 10:05 pm Então... eu me pergunto isso há um bom tempo. Eu entendo a posição de EUA e os países da commonwealth, mas o que diabos os Europeus da UE estão pensando? Os americanos já, inclusive, não tem mais o menor pudor de mostrar as reais intenções na Ucrânia. E os europeus estão felizes em fazer esse papel?! O que Finlândia e Suécia estão pensando?!

Os caras estão arriscando tudo pelo que? Quais os interesses da União Européia nisso? Enfim...

Enquanto isso os Americanos mudam os critérios de imigração e vão facilitar bem a entrada dos engenheiros europeus, quando a Europa estiver totalmente na merda. kkkkkkk
Os Europeus agora, da OTAN, vieram dizer que a Ucrânia vai tomar Kherson e a Criméia. Então, juntando com as coisas que você vê aqui no fórum, não deve ser difícil imaginar como estão a cabeça dos Europeus nesse momento.
IMO - e também já discorri sobre isso antes - o que leva os (des)governantes dos Países da UE/OTAN nesta direção é ter alguém lá fora a quem culpar, no caso o Putin. O caso é que eles já sabiam o que viria em 2008 e nada fizeram, deixaram rolar; depois, em vez de fazer como o então PR FHC aqui, botar $$$ mas encher o Mercado de controles, evitando o maior vilão (a alavancagem excessiva dos bancos) de repetir a dose, lá eles simplesmente botaram $$$ e deixaram rolar.

Em fins da década passada (i.e. pré-coronga) já estavam tecnicamente quebrados mas ainda empurrando com a barriga; com a estréia da FRAUDEMIA e seu famigerado #Fikenkaza, a situação perdeu o pouco controle que ainda tinha e as impressoras passaram a ficar ligadas 24/7. Agora eram os próprios governos que estavam (estão) alavancados até o talo!

Tem como dar errado? Basta ver que o RUB chegou a estar cotado a ~ 150/EUR e ~ 140/USD; bastou o Putin anunciar o retorno ao Gold Standard e esta depreciação forçada começou a se reduzir. O golpe de misericórdia foi cotar em RUB o Petróleo e Gás da Rússia, que os Europeus não têm mais de onde tirar: hoje mesmo o RUB está cotado a valores que começam a se aproximar dos de cinco anos atrás e melhorando constantemente. Ainda sobre $OIL, é impossível que ninguém tenha notado que, enquanto forçava os Europeus Continentais a parar de importá-lo da Rússia, os EUA compravam tudo na maior cara de pau.

Mas nem assim, pois os ecoxiitas do Creepy Joe deram uma senhora paulada na produção doméstica de carvão e Shale, a ponto de estes insumos estarem caríssimos nos próprios EUA pela simples escassez; e é daí que os Europeus pretendem receber suprimentos? Nem no melhor dos dias os EUA teriam, de uma hora para outra, e mesmo ao triplo do preço, como suprir todas as necessidades da UE, pois fechar uma jazida é relativamente fácil e barato, já reabrir e prospectar novas leva tempo e custa uma montanha de dinheiro. Falar em VENEZUELA é apenas AGITPROP da Lame$tream, pois o problema é muito pior do que nos EUA.

Eu poderia seguir discorrendo (outra vez) a respeito mas isso já se espichou demais, há outros posts meus, bem mais longos e detalhados a respeito, basta procurar (nem eu sei por onde andam [086]).




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder