UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6616 Mensagem por Túlio » Qua Mai 11, 2022 11:22 am

J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 10:03 am Só sei que essa merda de guerra esta ferrando com meu orçamento, o combustível esta a preço de ouro...
Só sei que pelo jeito estás assistindo grobo e cnn demais, teu orçamento está indo pro saco é devido (1) ao #fikenkaza, que ferrou com as cadeias logísticas globais (e mudou drasticamente o perfil de consumo, pois facilitou o que os grandes produtores queriam, a redução da produção e refino do "pitroil" pela queda forte na demanda, só que a restauração da oferta não é brusca como o retorno da dita demanda, além do tão propalado "home office" ter aumentado consumos - inclusive chips - em altíssima e nada saudável velocidade, e nem vou falar em alimentação e medicamentos): vejas os citados chips, desde a prospecção até a bomba há uma porção deles; (2) ao "a economia a gente vê depois", como se parar o mundo por quase dois anos não tivesse con$equência$ ou se fosse possível reverter isso em pouco tempo; (3) ao "imprimir dinheiro não causa inflação"; e (4) não ter dado bola enquanto eu falava isso e que já estava fazendo preparativos desde então, ainda nos começos da FRAUDEMIA. Mesmo sem guerra alguma os preços iam estar no topo do mesmo jeito (as inflações aumentaram forte antes da guerra, lembras da data dos primeiros anúncios de disparo da inflação dos EUA/UE?). Mas não te culpes, a Lame$tream nos "educa" para coisas assim:

Imagem

PS.: outra coisa que falo desde 2018 é que a poupança comum apenas adia o inevitável, e quem prestou atenção?




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#6617 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 11, 2022 11:31 am

Sim, mas soma isso tudo a essa guerra e aí vem a tempestade perfeita.
E digo mais, a demanda interna da China com o #ficaemcasa deles anda mais baixa, quando eles voltarem com carga total e pararem com essa política sanitarista maluca, daí que o preço dos commodites (incluindo o petróleo) vão pras estrelas.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6618 Mensagem por Túlio » Qua Mai 11, 2022 11:53 am

J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 11:31 am Sim, mas soma isso tudo a essa guerra e aí vem a tempestade perfeita.
E digo mais, a demanda interna da China com o #ficaemcasa deles anda mais baixa, quando eles voltarem com carga total e pararem com essa política sanitarista maluca, daí que o preço dos commodites (incluindo o petróleo) vão pras estrelas.
Diria que "It's Xi's fault" IMHO é mais adequado do que culpar o Putin: esse "ressurgimento do Coronga" lá não me parece fazer sentido algum em termos sanitários ou mesmo políticos, mas no sentido econômico PODE SER uma manobra genial: a China viciou o mundo com sendo a maior consumidora (e altamente voraz) de commodities; que conveniente agora, por "razões sanitárias", este consumo estar se reduzindo, não? Os caras acumulam numa escala inimaginável para nós, exceto que seu ponto fraco é o nosso ponto forte (e dos EUA, e da Austrália): COMIDA! A parte de grãos até dá para estocar de monte mas ainda assim continuam a ser perecíveis, ou seja, os chinas não podem simplesmente parar de comprar por uns anos, no máximo fazer isso com pouca transparência (o que está acontecendo agora mesmo, e bem antes disso também) e, com isso, dar a impressão de que tá ruim e é melhor baixar o preço (para exportação, que mercado interno em moeda fraca não intere$$a muito, o lance é fazer DCA e lucrar nas duas pontas 🤑). Nessa parte quem se fode é o corinho de sempre dos EUA, a UE, e os caras ainda não entenderam isso, é SLAVA UKRAINI e não se fala mais disso.

PS.: lembrar, nos dias imediatamente posteriores ao Coronga Premiere, com o "pitroil" caindo abaixo de zero, a China comprou tudo o que conseguia estocar, e ainda improvisou isso em navios e vagões de trem, entre outras coisas.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 959
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: UCRÂNIA

#6619 Mensagem por mauri » Qua Mai 11, 2022 12:34 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 10:03 am Só sei que essa merda de guerra esta ferrando com meu orçamento, o combustível esta a preço de ouro...
Kkkkkkkk, tem certeza que o combustível alto é por conta desta guerra?
Já faz três anos que os combustíveis sobem assustadoramente e a guerra está com menos de 3 meses.
Toda besteira tem preço, não adianta chorar o leite derramando, colocar culpa em outros não resolve!!

Não adianta por chifres em cavalos!!




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6620 Mensagem por ca_metal » Qua Mai 11, 2022 12:57 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 11:31 am Sim, mas soma isso tudo a essa guerra e aí vem a tempestade perfeita.
E digo mais, a demanda interna da China com o #ficaemcasa deles anda mais baixa, quando eles voltarem com carga total e pararem com essa política sanitarista maluca, daí que o preço dos commodites (incluindo o petróleo) vão pras estrelas.
Eu não curto muito essas ondas conspiracionistas, mas esse lockdown chinês não me parece muito bem explicado. Sei lá porque estão fazendo, mas a pandemia não parece ser o motivo real. Tem uns dias que já circulam, inclusive na media mainstream, que Pequim estaria testando pressão sobre o sistema, pra entender as consequências de sanções ao país. Talvez seja parte disso.

https://amp.theguardian.com/world/2022/ ... ions-mount




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6621 Mensagem por Túlio » Qua Mai 11, 2022 12:59 pm

E agora essa! [003] [003] [003] [003]





SLAVA UKAINI!!! 🤡 🤡 🤡 🤡


PS.: ainda sobre a China e sua "diminuição de consumo":

https://www.comprerural.com/china-image ... de-navios/




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13776
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6622 Mensagem por gabriel219 » Qua Mai 11, 2022 2:12 pm

Eu ia falar agora. O Zelensky fazendo isso pensa que tá ferrando quem?

Se a UE forçou ele a fazer isso, achando que ia ferrar quem estava impedindo o banimento da Rússia no que tange a petróleo e gás, como Hungria, a UE deve ter perdido a cabeça.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13776
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6623 Mensagem por gabriel219 » Qua Mai 11, 2022 2:20 pm







Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13776
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6624 Mensagem por gabriel219 » Qua Mai 11, 2022 2:35 pm

O Batalhão Somali rompeu as linhas de defesa de Adviinka e, ao que parece, os Ucranianos explodiram uma barragem pra inundar total ou parcialmente a cidade para impedir o avanço. Isso ainda não é confirmado.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#6625 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 11, 2022 2:45 pm

ca_metal escreveu: Qua Mai 11, 2022 12:57 pm
J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 11:31 am Sim, mas soma isso tudo a essa guerra e aí vem a tempestade perfeita.
E digo mais, a demanda interna da China com o #ficaemcasa deles anda mais baixa, quando eles voltarem com carga total e pararem com essa política sanitarista maluca, daí que o preço dos commodites (incluindo o petróleo) vão pras estrelas.
Eu não curto muito essas ondas conspiracionistas, mas esse lockdown chinês não me parece muito bem explicado. Sei lá porque estão fazendo, mas a pandemia não parece ser o motivo real. Tem uns dias que já circulam, inclusive na media mainstream, que Pequim estaria testando pressão sobre o sistema, pra entender as consequências de sanções ao país. Talvez seja parte disso.

https://amp.theguardian.com/world/2022/ ... ions-mount
Olha que isso faz sentido...




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#6626 Mensagem por Matheus » Qua Mai 11, 2022 3:51 pm

mauri escreveu: Qua Mai 11, 2022 12:34 pm
J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 10:03 am Só sei que essa merda de guerra esta ferrando com meu orçamento, o combustível esta a preço de ouro...
Kkkkkkkk, tem certeza que o combustível alto é por conta desta guerra?
Já faz três anos que os combustíveis sobem assustadoramente e a guerra está com menos de 3 meses.
Toda besteira tem preço, não adianta chorar o leite derramando, colocar culpa em outros não resolve!!

Não adianta por chifres em cavalos!!
Em relação aos preços nacionais, considerando o lucro exorbitante da petroleira, se fosse o governo, faria o seguinte:

1) aumentava o Imposto de Exportação de 0 para 10/15% na exportação da PET para subsidiar o diesel
2) fazia uma MP dizendo que o PPI deveria limitar-se ao valor do petróleo exportado, sem considerar impostos, taxas e frete.
3) proporia uma PEC proibindo a inclusão do próprio imposto na base de cálculo do imposto.

Remédio rápido, sem lenga, lenga de privatizar/não privatizar.

1) criaria um colchão de 1/1,5 bi por mês para subsidiar o diesel, o que daria uns 20/30 centavos por litro de subsídio, numa conta rápida.
2) Havendo um imposto de 10/15% a Petro teria que baixar pelo menos isso no preço do petróleo exportado, para manter o preço do produto vendido no patamar internacional. Assim, o PPI deveria baixar na mesmo proporção. Talvez uma redução de uns 0,70 no preço final.
3) o cálculo do ICMS inclui na sua base o próprio imposto. Portanto, daria pra dar mais uma reduzida no preço final.

Quiçá, no total, baixaria uns 20%,

Parece-me que o impacto não seria tão grande, tanto na Petro quando pro governo, incluindo estadual (que, se por um lado perde no imposto/litro, ganha no aumento do consumo).




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6627 Mensagem por ca_metal » Qua Mai 11, 2022 4:28 pm

Túlio escreveu: Qua Mai 11, 2022 12:59 pm E agora essa! [003] [003] [003] [003]





SLAVA UKAINI!!! 🤡 🤡 🤡 🤡


PS.: ainda sobre a China e sua "diminuição de consumo":

https://www.comprerural.com/china-image ... de-navios/
Infelizmente a gente não tem acesso a esses dados, mas eu tenho minhas suspeitas que a cadeia produtiva estratégica pra própria China não deve ter parado. Um indício é o aumento das importações da própria Rússia.😉

Outro desdobramento econômico que demonstra a genialidade dos envolvidos: Húngria se recusa a aplicar sanções ao óleo e gás russos no curto prazo. UE oferece linhas de crédito pra Hungria.

A minha dúvida aqui é: como isso ajuda a Hungria, se não tem outro fornecedor desses produtos essenciais pra eles?! As termelétricas da Hungria aceitam cédulas de Euro como combustível?




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#6628 Mensagem por J.Ricardo » Qua Mai 11, 2022 5:27 pm

Por certo essa linha de crédito será usada para comprar gás liquefeito pelo triplo do preço dos americanos, que aliás, são quem mais esta lucrando com essa guerra.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6629 Mensagem por Túlio » Qua Mai 11, 2022 5:40 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 5:27 pm Por certo essa linha de crédito será usada para comprar gás liquefeito pelo triplo do preço dos americanos, que aliás, são quem mais esta lucrando com essa guerra.
Não totalmente correto: ALGUNS INVESTIDORES GIGANTES dos EUA de fato estão forrando o poncho, mas a Economia como um todo está acelerando barranco abaixo, sendo hoje apenas mais um dia de queda geral (por merreca que não deu Circuit Break na NYSE e outras Bolsas de lá).

NASDAQ, DJ, S&P, tudo despencando e forte.

Isso desperta os apetites dos SHORTS, logo, a tendência é cair mais ainda, e não há NATGAS no mundo que possa reverter isso. A UE está servindo de bitch dos ianques pra nada, no fim morre tudo abraçado no mesmo miserê.

É o que me preocupa, pois uma coisa dessas pode induzir alguém à ideia de que um guerra nuclear pode ser vencida, afinal...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6630 Mensagem por ca_metal » Qua Mai 11, 2022 6:30 pm

J.Ricardo escreveu: Qua Mai 11, 2022 5:27 pm Por certo essa linha de crédito será usada para comprar gás liquefeito pelo triplo do preço dos americanos, que aliás, são quem mais esta lucrando com essa guerra.
E a Hungria tem infra pra receber e usar esse gás? Até onde eu sei, a infra que eles tem hoje não comporta o gás liquefeito americano. Então eu repito, como a Hungria vai usar esse dinheiro se não tem ninguém pra substituir a Rússia?

Olha, eu tenho a mais absoluta certeza que se fosse viável trocar por outro fornecedor, mesmo que pagando mais caro, a Alemanha já o teria feito. Se não fizeram ainda, é porque não tem como. Leva tempo pra fazer a infra pra isso. Eles vão começar agora, daqui a uns anos eles vão conseguir trocar.




Responder