UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#6571 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 08, 2022 2:51 pm

:arrow: Fronte Norte

Popasna está praticamente nas mãos da LPR e Chechenos, os caras estão desfilando com bandeira no centro da cidade:


E o próximo já é Bakhmut, que eu havia citado anteriormente a uma semana atrás:


Nizhnee foi tomada também, estão indo em direção a Lisichansk:


:arrow: Fronte Sul

Odessa, de novo:


Russos reportaram terem destruído uma corveta Ucraniana próximo a Odessa:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#6572 Mensagem por gabriel219 » Dom Mai 08, 2022 3:32 pm

Russos já atacam Novodruzhesk, vizinha a Lysychansk, na retaguarda de Severodonetsk:




Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: UCRÂNIA

#6573 Mensagem por Goldfinger » Dom Mai 08, 2022 9:08 pm

Suetham escreveu: Dom Mai 08, 2022 10:20 am

Não está claro de quem e quando, mas houve uma tentativa de desembarcar tropas que foi completamente anulada. No entanto, a julgar pela unidade de cauda no vídeo, o helicóptero se parece mais com o Mi-8. A filmagem parece ser de um TB2, mas ainda falta provas dessas afirmações.

O Wagner Group parece admitir que foi um helicóptero russo levando um grupo de evacuação de forças especiais.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#6574 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 09, 2022 2:12 am





Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#6575 Mensagem por Suetham » Seg Mai 09, 2022 9:27 am

Goldfinger escreveu: Dom Mai 08, 2022 9:08 pm
Suetham escreveu: Dom Mai 08, 2022 10:20 am
Não está claro de quem e quando, mas houve uma tentativa de desembarcar tropas que foi completamente anulada. No entanto, a julgar pela unidade de cauda no vídeo, o helicóptero se parece mais com o Mi-8. A filmagem parece ser de um TB2, mas ainda falta provas dessas afirmações.

O Wagner Group parece admitir que foi um helicóptero russo levando um grupo de evacuação de forças especiais.
Eu não colocaria muita verdade no que o Wagner Group anuncia, eles também afirmaram que a coisa estava feia na Ucrânia e que só a mobilização poderia mudar isso, dizendo que Putin iria declarar guerra a Ucrânia no dia 9 de maio, o que evidentemente não ocorreu.

Estão dizendo que foi um Mi-8AMTSh destruído na Ilha da Cobra. O helicóptero foi atribuído ao 487º regimento de helicópteros.

Para começar, esse regimento foi dissolvido.

https://ru.wikipedia.org/wiki/487-%D0%B ... 0%BB%D0%BA

"28 августа 2009 года во исполнение Директивы МО РФ от 19 января 2009 г., 487-й отдельный вертолётный полк (боевой и управления) (487-й ОВП (биУ)) расформирован и вошел в состав сформированной 6971-й авиационной базы (1-го разряда). Часть получила наименование «Войсковая часть 12910». Затем, на основании Директивы МО РФ от 18 июля 2010 г., 1 декабря 2011 года на аэродроме Будённовск сформирована 387-я авиационная база (армейской авиации) 2-го разряда «Войсковая часть 44936»."

"Em 28 de agosto de 2009, em cumprimento à Portaria do Ministério da Defesa de RF de 19 de janeiro de 2009, o 487º regimento de helicópteros separados (combate e controle) (487º OVP (biU)) foi dissolvido e passou a fazer parte do formou a 6971ª regimento de aviação formado base (1ª categoria). A unidade recebeu o nome de "Unidade Militar 12910". Então, com base na Diretiva do Ministério da Defesa da Federação Russa de 18 de julho de 2010, em 1 de dezembro de 2011, a 387ª base aérea (aviação do exército) da 2ª categoria "unidade militar 44936" foi formada no Aeródromo de Budyonnovsk."

Além disso, a versão Mi-8AMTSh sempre possui portadores de armamentos, esses detentores de armamento estão sempre presentes no Mi-8 MTV5\AMTSh da Rússia e são bastante grandes.

Imagem

Eu realmente quero que, quem quer que seja, daqueles que afirmam que é um helicóptero russo, conseguir explicar de modo convincente essas amarras que põe em dúvida se o heli era russo, porque não vejo evidências para isso, e isso inclui as dúvidas iniciais do primeiro comentário.

Você trouxe uma notícia sobre o ataque, eu também vou fazer o mesmo.

A mídia de Kiev relatou a morte do tenente-coronel Igor Bedzai da 10ª Brigada de Aviação Naval da AFU.

Sabe qual um dos vetores que essa unidade utiliza?

A unidade utiliza várias modificações do Mi-8.

Presumivelmente, Bedzai estava a bordo de um dos helicópteros derrubados que a Rússia alegou ter destruído.

https://mailbd.net/news/colonel-of-the- ... land-4883/

Como explicar isso?




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1958
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 202 vezes

Re: UCRÂNIA

#6576 Mensagem por gusmano » Seg Mai 09, 2022 9:53 am

gogogas escreveu: Dom Mai 08, 2022 12:27 pm
Túlio escreveu: Dom Mai 08, 2022 11:38 am

Vão 15 superpoderosos M-113 também; agora o Putin sifu, o António se invocou. [003] [003] [003] [003]

https://sol.sapo.pt/artigo/770506/portu ... -a-ucr-nia
Mancada, Geral se aproveitando para desovar as tranqueiras.


Por sinal..fica a dica para a nossa FA´s. Talvez seja hora de enviar alguns carcarecos para lá para ver se gera comoção e conseguem substituir por algo novo. :D :D :D :D

abs




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6577 Mensagem por ca_metal » Seg Mai 09, 2022 10:50 am

Suetham escreveu: Seg Mai 09, 2022 9:27 am
Goldfinger escreveu: Dom Mai 08, 2022 9:08 pm


O Wagner Group parece admitir que foi um helicóptero russo levando um grupo de evacuação de forças especiais.
Eu não colocaria muita verdade no que o Wagner Group anuncia, eles também afirmaram que a coisa estava feia na Ucrânia e que só a mobilização poderia mudar isso, dizendo que Putin iria declarar guerra a Ucrânia no dia 9 de maio, o que evidentemente não ocorreu.

Estão dizendo que foi um Mi-8AMTSh destruído na Ilha da Cobra. O helicóptero foi atribuído ao 487º regimento de helicópteros.

Para começar, esse regimento foi dissolvido.

https://ru.wikipedia.org/wiki/487-%D0%B ... 0%BB%D0%BA

"28 августа 2009 года во исполнение Директивы МО РФ от 19 января 2009 г., 487-й отдельный вертолётный полк (боевой и управления) (487-й ОВП (биУ)) расформирован и вошел в состав сформированной 6971-й авиационной базы (1-го разряда). Часть получила наименование «Войсковая часть 12910». Затем, на основании Директивы МО РФ от 18 июля 2010 г., 1 декабря 2011 года на аэродроме Будённовск сформирована 387-я авиационная база (армейской авиации) 2-го разряда «Войсковая часть 44936»."

"Em 28 de agosto de 2009, em cumprimento à Portaria do Ministério da Defesa de RF de 19 de janeiro de 2009, o 487º regimento de helicópteros separados (combate e controle) (487º OVP (biU)) foi dissolvido e passou a fazer parte do formou a 6971ª regimento de aviação formado base (1ª categoria). A unidade recebeu o nome de "Unidade Militar 12910". Então, com base na Diretiva do Ministério da Defesa da Federação Russa de 18 de julho de 2010, em 1 de dezembro de 2011, a 387ª base aérea (aviação do exército) da 2ª categoria "unidade militar 44936" foi formada no Aeródromo de Budyonnovsk."

Além disso, a versão Mi-8AMTSh sempre possui portadores de armamentos, esses detentores de armamento estão sempre presentes no Mi-8 MTV5\AMTSh da Rússia e são bastante grandes.

Imagem

Eu realmente quero que, quem quer que seja, daqueles que afirmam que é um helicóptero russo, conseguir explicar de modo convincente essas amarras que põe em dúvida se o heli era russo, porque não vejo evidências para isso, e isso inclui as dúvidas iniciais do primeiro comentário.

Você trouxe uma notícia sobre o ataque, eu também vou fazer o mesmo.

A mídia de Kiev relatou a morte do tenente-coronel Igor Bedzai da 10ª Brigada de Aviação Naval da AFU.

Sabe qual um dos vetores que essa unidade utiliza?

A unidade utiliza várias modificações do Mi-8.

Presumivelmente, Bedzai estava a bordo de um dos helicópteros derrubados que a Rússia alegou ter destruído.

https://mailbd.net/news/colonel-of-the- ... land-4883/

Como explicar isso?
O telegram do Rybar confirmou essa mesma informação, porém não sei a fonte (pode ter sido o próprio Wagner, não sei).

Mas atente-se que a nova informação é: o Mi-8 gravado pelo UAV ucraniano era russo. O que não significa que outros Mi-8, no caso ucranianos, não tenham sido abatidos na ilha também. O fato de no vídeo ser um Mi-8 russo, não desmente a informação daquela invasão ucraniana que foi frustrada, onde houve muitas perdas.

O que eu concluo é que houveram movimentações dos dois lados na ilha. E houveram perdas dos dois lados (aqui não vou entrar no mérito de quem perdeu mais).




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6578 Mensagem por ca_metal » Seg Mai 09, 2022 10:52 am

gusmano escreveu: Seg Mai 09, 2022 9:53 am
gogogas escreveu: Dom Mai 08, 2022 12:27 pm

Mancada, Geral se aproveitando para desovar as tranqueiras.


Por sinal..fica a dica para a nossa FA´s. Talvez seja hora de enviar alguns carcarecos para lá para ver se gera comoção e conseguem substituir por algo novo. :D :D :D :D

abs
Eu apoio. Manda pra DPR/LPR e fecha um acordo facilitado pegar uns S-400.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6579 Mensagem por Túlio » Seg Mai 09, 2022 10:54 am

gusmano escreveu: Seg Mai 09, 2022 9:53 am
Mancada, Geral se aproveitando para desovar as tranqueiras.


Por sinal..fica a dica para a nossa FA´s. Talvez seja hora de enviar alguns carcarecos para lá para ver se gera comoção e conseguem substituir por algo novo. :D :D :D :D

abs
Moleza, só doar os HIND que a FAB nem quer mais mesmo (e ainda estão novos, uns dez aninhos) e depois FODA-SE fertilizantes, trigo & outros quetales.

Imagem

No mínimo iam nos aceitar na UE/ZE, talvez até OTAN (afinal, temos fronteira com a França [091]) e poderíamos afundar gloriosamente junto com eles, mas pelo menos daríamos a nossa contribuição em apoio ao "nazismo do bem".

PS.: ah, não é NAZISMO??? [003] [003] [003] [003]







"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#6580 Mensagem por Suetham » Seg Mai 09, 2022 11:37 am

ca_metal escreveu: Seg Mai 09, 2022 10:50 am
O telegram do Rybar confirmou essa mesma informação, porém não sei a fonte (pode ter sido o próprio Wagner, não sei).

Mas atente-se que a nova informação é: o Mi-8 gravado pelo UAV ucraniano era russo. O que não significa que outros Mi-8, no caso ucranianos, não tenham sido abatidos na ilha também. O fato de no vídeo ser um Mi-8 russo, não desmente a informação daquela invasão ucraniana que foi frustrada, onde houve muitas perdas.

O que eu concluo é que houveram movimentações dos dois lados na ilha. E houveram perdas dos dois lados (aqui não vou entrar no mérito de quem perdeu mais).
Rybar geralmente é confiável e divulgou uma declaração corrigida de que era um helicóptero russo com base nas afirmações do Wagner Group. Como eu disse, eu não posso levar uma declaração dessa como se fosse uma verdade, porque existem muitas questões em aberto nesse ataque. Eu claramente posso aceitar que as imagens são de um TB2, mas não dá para afirmar com confiança que era um heli russo. Alguns canais pró-russo até estão tentando colocar que foi fogo-amigo da Ucrânia, o que obviamente é um disparate.

Veja bem. Não vou fazer o mesmo comentário, basta ver na página anterior sobre essas dúvidas se era um heli russo, mas o fato é que não temos como se basear que era um heli russo por conta das imagens do suposto TB2, a Ucrânia poderia muito ter caído na armadilha dos russos em desembarcar tropas na ilha quando na verdade os russos só estavam esperando essa oportunidade para atacar, a notícia da morte do piloto só confirma que a versão dos russos está correta, pelo menos parcialmente. Portanto, como eu interpreto isso?

O TB2 filmou as imagens de suas próprias tropas desembarcando na ilha, pensando que a ilha estava totalmente segura para um desembarque após os ataques com o Su-27 e o MiG-29 e também a destruição do Tor, como eles não esperavam o ataque as forças de desembarque, as fontes da Ucrânia postaram que era um heli russo como uma Psy Ops, não é a primeira vez que isso ocorre, existem filmagens da Ucrânia bombardeando suas próprias posições destruídas afirmando serem russas.

Além disso, olhe para a explosão maciça. Não há como um TB2 carregar munição suficiente para uma explosão tão grande. Veja as explosões contra os barcos de patrulha da classe raptor, por exemplo. Além disso, não vemos o projétil no vídeo, ele está chegando muito rápido. Se fosse um PGM ou míssil subsônico, você pegaria alguns quadros dele em vôo.

No final das contas, é um helicóptero em uma guerra onde a Ucrânia está perdendo centenas de soldados por dia. Se os ucranianos fizessem isso contra um heli russo, eu estaria interessado em saber como eles fizeram isso.




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6581 Mensagem por ca_metal » Seg Mai 09, 2022 12:21 pm

Suetham escreveu: Seg Mai 09, 2022 11:37 am
ca_metal escreveu: Seg Mai 09, 2022 10:50 am
O telegram do Rybar confirmou essa mesma informação, porém não sei a fonte (pode ter sido o próprio Wagner, não sei).

Mas atente-se que a nova informação é: o Mi-8 gravado pelo UAV ucraniano era russo. O que não significa que outros Mi-8, no caso ucranianos, não tenham sido abatidos na ilha também. O fato de no vídeo ser um Mi-8 russo, não desmente a informação daquela invasão ucraniana que foi frustrada, onde houve muitas perdas.

O que eu concluo é que houveram movimentações dos dois lados na ilha. E houveram perdas dos dois lados (aqui não vou entrar no mérito de quem perdeu mais).
Rybar geralmente é confiável e divulgou uma declaração corrigida de que era um helicóptero russo com base nas afirmações do Wagner Group. Como eu disse, eu não posso levar uma declaração dessa como se fosse uma verdade, porque existem muitas questões em aberto nesse ataque. Eu claramente posso aceitar que as imagens são de um TB2, mas não dá para afirmar com confiança que era um heli russo. Alguns canais pró-russo até estão tentando colocar que foi fogo-amigo da Ucrânia, o que obviamente é um disparate.

Veja bem. Não vou fazer o mesmo comentário, basta ver na página anterior sobre essas dúvidas se era um heli russo, mas o fato é que não temos como se basear que era um heli russo por conta das imagens do suposto TB2, a Ucrânia poderia muito ter caído na armadilha dos russos em desembarcar tropas na ilha quando na verdade os russos só estavam esperando essa oportunidade para atacar, a notícia da morte do piloto só confirma que a versão dos russos está correta, pelo menos parcialmente. Portanto, como eu interpreto isso?

O TB2 filmou as imagens de suas próprias tropas desembarcando na ilha, pensando que a ilha estava totalmente segura para um desembarque após os ataques com o Su-27 e o MiG-29 e também a destruição do Tor, como eles não esperavam o ataque as forças de desembarque, as fontes da Ucrânia postaram que era um heli russo como uma Psy Ops, não é a primeira vez que isso ocorre, existem filmagens da Ucrânia bombardeando suas próprias posições destruídas afirmando serem russas.

Além disso, olhe para a explosão maciça. Não há como um TB2 carregar munição suficiente para uma explosão tão grande. Veja as explosões contra os barcos de patrulha da classe raptor, por exemplo. Além disso, não vemos o projétil no vídeo, ele está chegando muito rápido. Se fosse um PGM ou míssil subsônico, você pegaria alguns quadros dele em vôo.

No final das contas, é um helicóptero em uma guerra onde a Ucrânia está perdendo centenas de soldados por dia. Se os ucranianos fizessem isso contra um heli russo, eu estaria interessado em saber como eles fizeram isso.
Sendo bem sincero, eu não perderia muito tempo raciocinando o abate de um único helicóptero. Kkkkk

Eu me interesso mais na situação Macro do conflito.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9439
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 599 vezes

Re: UCRÂNIA

#6582 Mensagem por Suetham » Seg Mai 09, 2022 2:39 pm

ca_metal escreveu: Seg Mai 09, 2022 12:21 pm
Sendo bem sincero, eu não perderia muito tempo raciocinando o abate de um único helicóptero. Kkkkk

Eu me interesso mais na situação Macro do conflito.
A comunidade OSINT(algumas exceções existem) está fazendo um péssimo trabalho cobrindo essa guerra sejam por interesses pessoais ou ideológicos, o que torna essa guerra diferente é que alguns equipamentos são da mesma origem - dificultando o trabalho de quem está longe de ter esses interesses escusos querendo saber apenas os fatos da guerra por isso tanta gente que tem como hobby acompanhar assuntos relacionados à defesa perdemos tanto tempo averiguando cada notícia e isso inclui um único caso de um abate heli.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60796
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6410 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6583 Mensagem por Túlio » Seg Mai 09, 2022 2:49 pm

ca_metal escreveu: Seg Mai 09, 2022 12:21 pm

Sendo bem sincero, eu não perderia muito tempo raciocinando o abate de um único helicóptero. Kkkkk

Eu me interesso mais na situação Macro do conflito.
Outra coisa interessante é a quantidade de avisos (e por parte de quem entende do assunto) houve, todos solenemente ignorados porque "eram irrelevantes" e "tudo vai dar certo".

Até a demonização do Putin pelas cagadas dos outros foi prevista muito mas MUITO antes (thread longuíssima mas vale o trabalho, a gente vê toda a evolução do quadro, desde os anos 90)...






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6584 Mensagem por ca_metal » Seg Mai 09, 2022 4:06 pm

Túlio escreveu: Seg Mai 09, 2022 2:49 pm
ca_metal escreveu: Seg Mai 09, 2022 12:21 pm

Sendo bem sincero, eu não perderia muito tempo raciocinando o abate de um único helicóptero. Kkkkk

Eu me interesso mais na situação Macro do conflito.
Outra coisa interessante é a quantidade de avisos (e por parte de quem entende do assunto) houve, todos solenemente ignorados porque "eram irrelevantes" e "tudo vai dar certo".

Até a demonização do Putin pelas cagadas dos outros foi prevista muito mas MUITO antes (thread longuíssima mas vale o trabalho, a gente vê toda a evolução do quadro, desde os anos 90)...


O pior não é nem como o ocidente está se portando, o problema é que eles já falam abertamente que é sim uma “proxy war”, que eles têm sim a intenção de enfraquecer a Rússia. E mesmo assim, tem gente falando que é pela autodeterminação dos povos. Kkkkkkkk

Aliás, o governo que abertamente diz que está fazendo propaganda contra a Rússia, usando inclusive de mentiras, vai lá e cria um “Ministério da verdade”. Kkkkk

Edit: e mais de 2 meses após o início da operação, e eu ainda não entendi o objetivo da EU nisso tudo. Já está mais do que certo que eles vão rodar feio, ainda vão ter que aumentar gastos militares, mas continuam na mesma direção.




Editado pela última vez por ca_metal em Seg Mai 09, 2022 4:09 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13619
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2333 vezes

Re: UCRÂNIA

#6585 Mensagem por gabriel219 » Seg Mai 09, 2022 4:09 pm

:arrow: Fronte Norte

Confirmação da tomada de Nizhne:


:arrow: Fronte Sul

Muitos especulavam o porque de Artsyz ser bombardeada e é por estar sendo a base de operações da AFU para lançar ataques na ilha de cobra:






Responder