UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6556 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 07, 2022 2:41 pm

Várias fontes dizem o mesmo:


Os Ucranianos tinham destruídos dois sistemas TOR-M1 que estavam na Ilha e tentaram retomar, mas parece que tinha mais Russos lá do que imaginaram. Dizem que na Ilha da Cobra existem Bunkers subterrâneos.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6557 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 07, 2022 2:48 pm

Mais sobre o fronte Izyum e Donbass, como estariam sendo as manobras
Imagem
Imagem

O primeiro mapa acima é um pouco desatualizado, pois Oskil foi dominada de anteontem pra ontem, mas há um informe que vem sendo vinculado é de que Pospasna estaria sobre controle dos Russos ou na maior parte.

Esse foi o avanço Russo na região em uma semana:
Imagem




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6558 Mensagem por gabriel219 » Sáb Mai 07, 2022 3:44 pm

Odessa:


Quarta informe que vejo sobre Pospasna ter sido tomada:



Outra cidade tomada:


E mais equipamentos capturados pelo Grupo "O". A quantidade de equipamento que os Russos pegaram na região, já os torna quase Membros da OTAN:




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

Re: UCRÂNIA

#6559 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 07, 2022 7:07 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mai 07, 2022 2:41 pm Várias fontes dizem o mesmo:


Os Ucranianos tinham destruídos dois sistemas TOR-M1 que estavam na Ilha e tentaram retomar, mas parece que tinha mais Russos lá do que imaginaram. Dizem que na Ilha da Cobra existem Bunkers subterrâneos.
No ataque do TB2 nessa ilha, não houve confirmação visual de dois sistemas Tor operando lá.



Parece que havia apenas 1 sistema na ilha. A julgar pelo vídeo, era o único sistema na ilha.
LM escreveu: Sáb Mai 07, 2022 6:37 am Não é este ataque específico - sem grande valor militar - mas sobre drones: a Rússia deve ser quem tem melhor defesa aérea; se os drones são um desafio "na frente", com milhares de km e potenciais alvo, não seria relativamente fácil defender a Ilha das Serpentes? Entre meios em terra e navais?
Não me parece que os russos colocaram uma defesa aérea integrada na Ilha da Cobra, até porque, não há motivos para colocar uma densa camada de defesa aérea na ilha, pelo menos com sistemas baseados em terra, os meios navais poderiam integrar essa camada agrupando com os sistemas SHORAD baseados em terra, mas acho que desde o ataque ao Moskva, os russos estão bem mais cautelosos em despachar navios próximos da costa da Ucrânia, isso após a arrogância do VMF em "molestar" a costa de Odessa.

Isso nos leva ao principal questionamento em se ter apenas um sistema operativo na ilha. O radar do Tor pode se manter ativo até precisar ser desligado em um tempo útil de 7-8 horas, isso significa que não havia uma bateria Tor presente na ilha, apenas um único veículo operando na ilha isoladamente. Se houvesse uma bateria completa de 4 veículos Tor, os russos teriam um sistema totalmente operativo 24/7 na ilha, impedindo a ocorrência desses ataques do TB2 na ilha. Eles devem ter um mínimo de quatro veículos por política de bateria e também ter outras armas C-UAV que possam suportar, como veículos com projéteis de canhão de 30 mm com o novo sistema de detonação remota entre outros. Esse ataque só comprova que o TB2 é bom em atacar posições onde constam sistemas de defesa aérea isolados, como foi o caso do ataque a Ilha da Cobra.

Se você pesquisar os briefings russos assim como alguns vídeos que eles postam, verá que os russos alegaram terem abatido TB2 no dia 5 de maio na área da Ilha da Cobra, e antes disso, no dia 2 de maio, os russos também alegaram que abateram outro TB2 na Ilha da Cobra. Essa ilha estava sendo contestada pela Ucrânia desde o início de maio, e os russos, só estavam operando um único veículo Tor.

Dia 3 de maio: https://life.ru/p/1491344
Dia 5 de maio: https://rg.ru/2022/05/05/v-rajone-ostro ... -tb-2.html



Na presença de forte defesa aérea, o Bayraktar é ineficaz. Na Líbia, os sistemas de defesa aérea provaram ser os mais eficazes, no total, existem alegações de que mais de duas dezenas de TB2 foram abatidos.

Em Nagorno-Karabakh, uma tática diferente foi utilizada: primeiro, todas as defesas aéreas foram detectadas com a ajuda de aeronaves-drones chamariz, usadas na plataforma de antigas aeronaves soviéticas Antonov An-2. Os sistemas de defesa aérea desmascarados foram destruídos - e só assim os drones ganharam domínio no céu e começaram a caçar sistemas de artilharia, alvos blindados, centros de controle. Além disso, o Bayraktar foi usado ativamente em conjunto com drones kamikaze - munição vagabunda.

Você não vê a presença ampliada de TB2 em Donbas ou em outros lugares com grandes camadas de defesa aérea. O LPR e o DPR possuem armas capazes de atingir o Bayraktar. O DPR possui uma estação de guerra eletrônica Triton M1 para suprimir o canal de comunicação do drone com a central de controle, isso é mais difícil porque a comunicação via satélite se dá com antenas direcionais que são mais difíceis de bloquear. Quanto mais baixo voa, mais eficaz é a sua supressão. A carga útil do TB2 é de 150 kg, dos quais 55 são um sistema de reconhecimento óptico-eletrônico e designação de alvos. Restam 95 kg para a carga de combate. Pode ser um míssil antitanque com alcance de 8 km, uma bomba guiada de fragmentação altamente explosiva ou um projétil perfurante. O TB2 voa a uma altitude de 8,5 km e é bem detectado por estações comuns de sistemas padrão de defesa aérea e sistemas de mísseis e armas. O Bayraktar é inacessível aos MANPADS e artilharia na altitude máxima de voo. Mas se vier com carga total de combate, a altitude de voo será reduzida para 5-6 km e o drone cairá ao alcance da artilharia de cano de calibre médio.

Sem falar que o LPR e o DPR possuem o sistema de defesa aérea Osa, que pode abater alvos a uma altitude de 8 a 10 km.

O Bayraktar deve ser usado como suporte tático na ausência de uma defesa aérea forte. Com um forte sistema de defesa aérea, o TB2 é ineficaz. Você pode perceber que o TB2 é ineficiente em atacar lugares com presença significativa de defesas aéreas, os russos derrubaram um monte de TB2s. Eles estão sendo lançados de alguns aeródromos abandonados que a União Soviética deixou. E a Turquia está envolvida enviando-os constantemente, provavelmente até de seu próprio estoque neste momento. Um dos TB2 derrubados teve componentes produzidos em março de 2022.

A partir dos dados publicados, sabe-se que em 24 de fevereiro, 4 TB2s foram destruídos, em 27 de fevereiro 3 foram destruídos, em 10 de março mais 3 destruídos, em 11 de março foi relatado que 5 UAVs turcos foram liquidados, posteriormente no mesmo dia eles falaram sobre mais 2 drones destruídos, em 12 de março mais dois TB-2s foram abatidos e depois outro drone em 13 de março e outro no dia 14 de março, no total foram 21 TB2 destruídos até o dia 14 de maço, após isso ocorreu o apagão de missões do TB2 em um mês e meio, retornando no mês de maio. A Ucrânia só operava 12 drones e havia mais uma ordem emitida de compra para mais 24 TB2, a maioria dos drones abatidos foram pelo complexo Tor-M2.
gabriel219 escreveu: Sáb Mai 07, 2022 3:44 pm
E mais equipamentos capturados pelo Grupo "O". A quantidade de equipamento que os Russos pegaram na região, já os torna quase Membros da OTAN:
São muitos equipamentos que os russos estão capturando, uma coisa impressionante.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

Re: UCRÂNIA

#6560 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 07, 2022 9:07 pm

https://www.economist.com/finance-and-e ... n-its-feet

"A economia russa minimizou em grande parte “sanções sem precedentes” do Ocidente, observou The Economist, creditando o forte aumento nas receitas das exportações de petróleo e gás. Os gastos dos consumidores russos voltaram a subir, as taxas de juros caíram e o rublo está mais forte do que antes da escalada do conflito na Ucrânia.

“A economia da Rússia está de pé novamente”, apontou o semanário britânico na sexta-feira, acrescentando que estava “desafiando as previsões de colapso” como resultado dos embargos impostos pelos EUA e seus aliados.

O rublo agora é “tão valioso” quanto antes, diz The Economist, por causa de “controles de capital e altas taxas de juros”. Na sexta-feira, a moeda russa estava realmente mais forte do que antes do conflito – 65,8 para o dólar americano, comparado a 81 em 23 de fevereiro. A Rússia também continua a pagar seus títulos em moeda estrangeira, apesar das tentativas dos EUA e do Reino Unido de forçá-la a padrão."



O rublo fortemente valorizado, assim como o real.

https://www.business-standard.com/artic ... 668_1.html

"A gigante estatal de petróleo da Rússia, Rosneft, teria vendido um grande carregamento de petróleo para a Índia, enquanto o país do sul da Ásia continua aumentando as importações de energia do país atingido pelas sanções.

A Indian Oil Corp (IOC), a maior refinaria do país, comprou 700.000 toneladas de petróleo russo dos Urais, disseram à Reuters dois traders familiarizados com o assunto, acrescentando que a Rosneft havia alocado sete cargas carregadas dos portos bálticos de Primorsk e Ust-Luga entre 15 de maio. e 31 para a Índia.

Os embarques de petróleo dos Urais para a Índia aumentaram desde o lançamento da operação militar da Rússia na Ucrânia, mostram dados do Refinitiv Eikon, à medida que as sanções relacionadas à Ucrânia impulsionam as exportações russas para a Ásia."

Uma outra notícia interessante: https://www.geo.tv/latest/415357-hammad ... rom-russia

"Hammad Azhar recomenda comprar petróleo da Rússia

Hammad Azhar diz que o governo não terá que subsidiar produtos petrolíferos se os comprar da Rússia.
Diz que o governo do PTI iniciou negociações com a Rússia para aquisição de petróleo."

Wali está de volta ao Canadá: https://www.lapresse.ca/actualites/2022 ... rrible.php

O melhor sniper do multiverso, depois de ter atirado em 69.000 soldados russos a uma distância mínima de 10 km, voltou ao Canadá. Está 'terrivelmente decepcionado' com a realidade militar na Ucrânia, alegou caos, saques e incompetência no exército ucraniano. Achava que saques eram ações apenas dos invasores russos.

Agora falando sério. Ele está falando principalmente sobre a situação dos voluntários na Ucrânia. Aparentemente, os ucranianos mantêm a maioria dos voluntários na retaguarda enquanto os examinam e constroem a confiança que necessitam. Os mais experientes serão movidos para uma unidade que opera atrás das linhas inimigas, enquanto as pessoas menos experientes/insuficientes ficam presas longe da ação. Muitas pessoas querem ver ação e deixar suas unidades quando ficam impacientes (o artigo menciona um exemplo de um grupo de 60 combatentes saindo juntos, também tentando levar armas com eles) e também dependem de moradores locais para alimentação. É difícil conseguir armas e equipamentos, é preciso conhecer as pessoas certas para conseguir tudo o que é necessário.

O último parágrafo é sobre voluntários fora da Legião. Em consequência, a maioria dos voluntários voltaria para casa sem experiência de combate. Ele decidiu ir para casa depois de quase morrer. Aparentemente, ele estava entrincheirado com dois outros voluntários que subiram para fumar um cigarro. Eles descartaram seu aviso e, consequentemente, foram bombardeados ao lado dele com os estilhaços que o erram por polegadas. Ele decidiu que não queria abusar da sorte e voltou para casa. Ele não matou ninguém, a guerra é altamente mecanizada de acordo com ele. Ele diz que a Ucrânia não tem a capacidade de usar sua artilharia de forma eficaz, eles perderam algumas boas oportunidades para infligir grandes perdas aos russos por causa disso.

Muitos dos problemas sobre os quais ele está falando soam estranhamente familiares à margem das publicações presentes no tópico. Também alguns analistas tiveram uma boa ideia do tipo de voluntários que vão para a Ucrânia esperando que tudo seja perfeitamente planejado para eles. O caso dos brasileiros é um caso fatídico disso.

O melhor sniper do multiverso voltou para casa sem nenhum kill, como se pode vê, a Rússia realmente não é o Afeganistão.

Tem um site que eu gosto bastante que publicou uma matéria interessante:

https://smallwarsjournal.com/jrnl/art/r ... unfamiliar

Este artigo causa uma reflexão. Não há dúvidas de que os russos em muitos níveis estavam despreparados e incompetentes para o que enfrentaram, mais especificamente no início da invasão, mas outros exércitos teriam se saído melhor em um contexto operacional semelhante?

Tendemos a supor ou queremos acreditar que outros exércitos mais competentes e mais bem treinados teriam um desempenho melhor, mas quão verdadeira é essa suposição? Algo que eu continuo me perguntando é se os militares russos teriam um desempenho melhor se não tivessem sido prejudicados por decisões tomadas pela liderança política; levando ao despreparo das unidades; não disseram que enfrentariam um grande combate; disseram que seriam recebidos como libertadores, etc.

"Desde que a Rússia lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia em fevereiro, tornou-se bastante moda para os comentaristas, apesar de sua falta de experiência em combate, criticar os militares russos por sua aparente inépcia. Admito também que caí neste campo que sentiu que a guerra na Ucrânia demonstrou o quão superestimado o exército russo era. Embora isso seja verdade em alguns aspectos, é uma imagem incompleta na minha opinião.'

'Não posso deixar de pensar que os militares dos EUA se deparariam com muitos dos mesmos atoleiros que os russos se estivéssemos no lugar deles. Digo isso por causa da minha própria experiência no Joint Readiness Training Center (JRTC). Se você nunca esteve no JRTC, é uma área de treinamento enorme na Louisiana, onde as equipes de combate da brigada passam algumas semanas lutando contra uma força oposta muito menor composta por soldados americanos fingindo ser bandidos.

Na Ucrânia, vimos uma força altamente móvel, motivada, bem equipada e nativa desmontar um invasor mais numeroso e supostamente feroz (os russos). Eu experimentei a mesma coisa no JRTC. Nós, a equipe de combate da brigada muito maior, desmoronamos ao longo de duas semanas nas mãos da defesa altamente móvel, motivada e nativa.''




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

#6561 Mensagem por Suetham » Sáb Mai 07, 2022 9:24 pm

gabriel219 escreveu: Sáb Mai 07, 2022 2:31 pm :arrow: Fronte Norte

O Grupo "O", que faz ataques na região de Kharkiv até Izyum, basicamente todos os dias, apreendem equipamentos como Javalin e NLAW, fora AT-4, Pfz-3T, Stinger...


Ação do grupo O. Eles escreveram isso ontem.

"Durante o ataque a Lyman, uma das unidades do exército russo foi atacada de uma vila vazia, um grupo combinado de forças especiais e fuzileiros motorizados chegaram para ajudá-los, abrindo fogo contra o inimigo com RPGs, canhões BTR-82A e metralhadoras. Durante a batalha, os pontos de tiro do inimigo foram suprimidos e a ajuda que chegou foi embora para reabastecer a munição."




Avatar do usuário
Goldfinger
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 204
Registrado em: Sáb Fev 12, 2011 3:44 pm
Agradeceram: 46 vezes

Re: UCRÂNIA

#6562 Mensagem por Goldfinger » Sáb Mai 07, 2022 10:35 pm



Ataque aéreo ucraniano a Snake Island, filmado por um TB2.




------------------------------------
Do you expect me to talk?
No, Mr. Bond. I expect you to die.
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2101
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#6563 Mensagem por gogogas » Sáb Mai 07, 2022 10:45 pm

Alguns fóruns que falam que os Ucranianos querem atingir a ponte que liga a Crimea a Rússia no estreito de Kerch , um dos objetivos é neutralizar meios importantes até o objetivo, será que os Ucranianos querem atacar a partir do mar ?




Gogogas !
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6564 Mensagem por ca_metal » Sáb Mai 07, 2022 11:02 pm

gogogas escreveu: Sáb Mai 07, 2022 10:45 pm Alguns fóruns que falam que os Ucranianos querem atingir a ponte que liga a Crimea a Rússia no estreito de Kerch , um dos objetivos é neutralizar meios importantes até o objetivo, será que os Ucranianos querem atacar a partir do mar ?
Estão falando tanto, que está parecendo diversionismo. Óbvio que é um alvo estratégico, e por isso mesmo vai estar vigiada, ainda mais depois de tantos avisos. Sinceramente não faz sentido arriscar meios em um local que vão estar vigiando muito bem.

Se forem tentar algo, vai ser em um local mais frágil. Mais fácil um ataque em uma cidade russa próxima a fronteira. Pode acontecer?! Claro, mas é bem improvável.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

Re: UCRÂNIA

#6565 Mensagem por Suetham » Dom Mai 08, 2022 12:44 am

gogogas escreveu: Sáb Mai 07, 2022 10:45 pm Alguns fóruns que falam que os Ucranianos querem atingir a ponte que liga a Crimea a Rússia no estreito de Kerch , um dos objetivos é neutralizar meios importantes até o objetivo, será que os Ucranianos querem atacar a partir do mar ?
O contexto desse ataque está ocorrendo desde o dia 19 de abril, quando o Oleksiy Danilov - secretário do Conselho de Segurança e Defesa Nacional - avisou que assim que obter uma oportunidade, a AFU poderá atacar a ponte que liga o território russo à Crimeia.

O Medvedev ameaçou retaliar se a Ucrânia atacasse a ponte da Crimeia falando que eles tratarão isso como um ato terrorista.

Vale lembrar que a ponte da Crimeia tem 19 km de extensão, a estrutura é composta por duas pontes paralelas - rodoviária e ferroviária, e custou alguns bilhões de dólares com o início da construção em 2016 e finalizando em 2019.

Desde então o assunto voltou a reaparecer porque o dia 9 de maio estava chegando, e como o Ocidente já preparou toda uma narrativa de que Putin vai declarar mobilização e anunciar que está em guerra com a Ucrânia nesse dia, ou que os russos vão desfilar com os ucranianos capturados na tentativa de desmoralizar a Ucrânia e o Ocidente tal como era assim nos tempos romanos, uma bela resposta da Ucrânia/Ocidente dada pela comunidade de análise militar é destruir um dos ativos mais valiosos russos, a ponte que liga a Crimeia, desmoralizando a liderança russa perante seu povo.

Nesse mesmo contexto, algumas semanas atrás, eu vi que alguns relatos vazados que destacaram o fato de que o Ocidente estava preparando um ataque a Putin e sua cúpula no desfile da vitória no dia 9 de maio, a intenção é claramente matar Putin, acabando assim com o governo tirânico que ele exerce antidemocraticamente na Rússia. O Ocidente irá salvar o povo russo.

Tudo BS.

Um site apareceu na rede, no qual pessoas desconhecidas postaram um cronômetro de contagem regressiva.

http://crimeanbridgedown.com.ua/

A julgar pela contagem regressiva que é colocada ao fundo da ponte, algo deve acontecer em breve no dia 9 de maio. Não há informações no site sobre o que exatamente pode acontecer e quem estará envolvido nisso. No entanto, há também uma mensagem para os russos.

A mensagem no corpo inferior da página destaca: "Russos que se mudaram para a Crimeia após sua ocupação em 2014, você ainda tem tempo para deixar o território do estado soberano da Ucrânia!”

Eu acredito que se a Ucrânia tivesse a capacidade de fazê-lo, teria feito. Se tivesse a oportunidade de fazer, definitivamente iriam fazer.

No início da invasão, mesmo com as forças russas acumuladas na Crimeia, a Ucrânia poderia ter muito bem atacado essa ponte, inviabilizando a logística da frente sul russa, com certeza isso atrasaria o avanço russo nessa rota de invasão. Nesse momento, eu acho bem improvável isso, os russos conseguiram capturar toda a costa sul da Ucrânia de Kherson a Mariupol, embora também não descarto uma tentativa por parte da AFU, mas o IADS na Crimeia é bem eficaz e poderia em tese, abater mísseis de longo alcance que fossem lançados. Mesmo considerando que eles ataquem e realmente destruam a ponte, os russos agora tem um canal logístico direto do território russo para a Crimeia através da costa no Mar de Azov.

Um ataque através do mar é muito improvável. O único meio que eu claramente consigo imaginar é sabotagem. O problema com isso é que de existe a segurança da ponte da Crimeia de costa a costa e é fornecida por guardas de fronteira e pelo grupo anti-sabotagem da Frota do Mar Negro. Além disso, os russos com certeza previram o perigo de golpear seus suportes e, para evitar tais incidentes, devem ter instalado postes de amarração especiais de concreto armado, estacas-pranchas e pedras.

Do ar, a ponte é continuamente guardada pelos sistemas de mísseis antiaéreos Tor, Pantsir, Buk-M2 e S-400. Para evitar ameaças de terra e mar, uma brigada naval separada foi formada no Estreito de Kerch, além de contar com 100 aeronaves permanentemente baseados na Crimeia que provavelmente devem estar em prontidão total.

O único meio que eu vejo é através de sabotagem.

Só dando uma edição: Na minha opinião, no dia 9 de maio, Putin deve declarar "vitória" nessa "operação militar especial" com os objetivos de "desnazificação" alcançados com sucesso através da captura dos últimos remanescentes do Azov em Azovstal, o que claramente não é verdade, pois existe uma metade do btl Azov em Kharkov assim como todo o Setor Direito, Aidar, S14 e tantos outros, Putin também deve declarar que a "desmilitarização" também foi um sucesso, o que não é verdade, pode estar ocorrendo diariamente os ataques na infraestrutura industrial militar e na logística ucraniana, mas esse objetivo ainda está longe de ser concluído, mesmo considerando os briefings diários russos mostrando sempre ataques nas instalações de produções e armamentos o que demonstra que essa missão de "desmilitarizar" está longe de acabar. Também deve declarar que conseguiram com sucesso a neutralidade da Ucrânia, o que também não é verdade, esse objetivo claramente era o argumento inicial dos russos, mas Zelensky declarou o oposto esses dias, e nem mesmo o Ocidente agora quer uma Ucrânia neutra, pois estão em uma guerra aberta indireta contra a Rússia e a situação política diplomática com relação à Crimeia/Donbas que claramente ainda está indefinido.

Não acredito na declaração de mobilização. Não acredito que haverá mobilização no âmbito dessa guerra, pelo contrário, há uma otimização e redução dos custos da operação, por exemplo, os grupos retirados do setor norte muito provavelmente não foram transferidos para lugar nenhum, porque a intensidade das batalhas nas áreas restantes é aproximadamente a mesma. Agora, todas as armas fornecidas ao equipamento usado devem ser colocadas em um contêiner padrão, e atualmente não é possível a entrega em massa de armas pesadas em plataformas abertas, por mar e por transporte militar. O uso de aviação usada de estados vizinhos também. Sem a intervenção direta das forças da OTAN, o resultado é óbvio, não há necessidade de pressa.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2101
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#6566 Mensagem por gogogas » Dom Mai 08, 2022 8:35 am

Outra questão que falo , a Rússia tera dinheiro para uma ocupação ?




Gogogas !
Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

Re: UCRÂNIA

#6567 Mensagem por Suetham » Dom Mai 08, 2022 10:20 am



Não está claro de quem e quando, mas houve uma tentativa de desembarcar tropas que foi completamente anulada. No entanto, a julgar pela unidade de cauda no vídeo, o helicóptero se parece mais com o Mi-8. A filmagem parece ser de um TB2, mas ainda falta provas dessas afirmações. Os ucranianos estão tentando claramente abrir um caminho para o desembarque na Ilha das Cobras. Vale lembrar que os russos alegaram antes desse vídeo ser divulgado que abateram um helicóptero da Ucrânia que estava tentando desembarcar tropas na ilha. O briefing russo divulgou que os russos fizeram uma armadilha, recuando as tropas na ilha e quando os ucranianos avançaram com 1 Mig-29, 1 SU-27, dois Mi-8 transportando forças especiais e três botes com tropas, foram atacados e destruídos. Isso pode significar que não havia tropas russas na ilha quando o ataque com os caças ucranianos ocorreram assim como o desembarque. De acordo com fontes russas, a Ilha da Cobra foi evacuado depois que suas defesas aéreas foram desativadas por drones ucranianos. Em seguida, os ucranianos bombardearam o complexo vazio para obter uma boa imagem e tentaram desembarcar algumas tropas usando helicópteros. Então o VKS entrou e destruiu os Mi-8 e uma corveta. Eles afirmam que este vídeo é na verdade a destruição de um desses Mi-8s. A Explosão é muito grande para um MAM-L do TB2.

Edição: No vídeo claramente mostra 5 soldados protegendo a zona de desembarque, sem dúvida é um Mi-8 da Ucrânia. Estive estudando as filmagens do Mi-8 da Ilha da Cobra que foi destruído. A fonte ucraniana aponta que era ruso, mas isso é muito improvável. Existem algumas discrepâncias, que não fazem sentido.

Em primeiro lugar, o Bayraktar não parecia estar no 'fire mode'. Eu comparei outras filmagens de Bayraktars atingindo alvos e toda vez havia um quadrado ou uma caixa de indicação de alvo. Nenhum era visível com o ataque do helicóptero na Ilha da Cobras. Em segundo lugar, o helicóptero pousou na parte sudoeste da ilha, em direção à Ucrânia continental. Um desembarque russo teria desembarcado na parte nordeste da ilha. Em terceiro lugar, os russos alegaram que destruíram vários Mi-8 pouco antes de esta filmagem aparecer, mas também não consigo descobrir por que os russos desembarcariam soldados e tentariam proteger uma ilha que eles já possuíam.

Algumas análises já estão corroborando com esses fatos:






Vídeo mostrando o depoimento do comandante capturado da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais da AFU, coronel Vladimir Baranyuk sobre o Javelin. Segundo ele: "O Javelin é inútil em batalhas urbanas, constantemente algo interfere."



As fotos de satélite concordam com a afirmação russa de que uma fragata da classe Almirante Grigorovich atracou recentemente em Sebastopol.



Batalha de tanques de um tanque russo com o T-64 da Ucrânia. Conforme relatado, o tanque ucraniano T-64BV decidiu apoiar os soldados da AFU que assumiram a defesa nos hangares com fogo. Tendo avançado para o campo de batalha, ele disparou vários tiros no tanque russo e, tendo perdido, decidiu recuar. Ao devolver o fogo de um tanque russo, o T-64 da Ucrânia foi atingido, dois membros da tripulação deixaram o tanque em chamas. Quem fez o vídeo disse que essa equipe disparou dois tiros a uma distância de 200 m e errou os dois.



Uma análise muito detalhada da atual ofensiva russa no Donbas pela academia do Exército Austríaco. Há uma transcrição em inglês na seção de descrição do vídeo. Uma das principais conclusões é que a Rússia está indo para um curto, em vez de um cerco profundo das forças ucranianas. Eles comprometeram 93 batalhões contra 81 batalhões ucranianos, que estão fortemente entrincheirados em 3 linhas de defesa em profundidade. Eles mostram uma visão detalhada de algumas das fortificações. Contra uma defesa tão determinada, a regra geral dos EUA é cometer um overmatch numérico de 5:1. Claramente, a Rússia está muito aquém disso.

Eles esperam que, com o uso maciço de artilharia, sejam capazes de desgastar os ucranianos e criar avanços. Ao mesmo tempo, eles estão interditando as linhas de abastecimento ucranianas mais a oeste, em uma tentativa de impedir que armas ocidentais, como obuses de longo alcance e AAAe móvel Gepard entre outros equipamentos reforcem a defesa ucraniana.




Editado pela última vez por Suetham em Dom Mai 08, 2022 11:00 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2101
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#6568 Mensagem por gogogas » Dom Mai 08, 2022 10:35 am

Portugal vai enviar 5 obuses M-114 ....Agora vai ...




Gogogas !
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60726
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6391 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6569 Mensagem por Túlio » Dom Mai 08, 2022 11:38 am

gogogas escreveu: Dom Mai 08, 2022 10:35 am Portugal vai enviar 5 obuses M-114 ....Agora vai ...
Vão 15 superpoderosos M-113 também; agora o Putin sifu, o António se invocou. [003] [003] [003] [003]

https://sol.sapo.pt/artigo/770506/portu ... -a-ucr-nia




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2101
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#6570 Mensagem por gogogas » Dom Mai 08, 2022 12:27 pm

Túlio escreveu: Dom Mai 08, 2022 11:38 am
gogogas escreveu: Dom Mai 08, 2022 10:35 am Portugal vai enviar 5 obuses M-114 ....Agora vai ...
Vão 15 superpoderosos M-113 também; agora o Putin sifu, o António se invocou. [003] [003] [003] [003]

https://sol.sapo.pt/artigo/770506/portu ... -a-ucr-nia




Gogogas !
Responder