UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: UCRÂNIA

#6511 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qui Mai 05, 2022 7:12 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 05, 2022 7:00 pm
gogogas escreveu: Qui Mai 05, 2022 6:56 pm

Esse deve ser SODAS, dá dois fuzis pra ele e mata dois de cada vez. [003] [003] [003] [003]
Reza a lenda que os moradores o chamam de ''O vesgão de Kiev''




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#6512 Mensagem por angelogalvao » Qui Mai 05, 2022 8:36 pm

Tá rolando um boato que acertaram o Admiral Grigorovich. Confere?




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: UCRÂNIA

#6513 Mensagem por Mazocam2 » Qui Mai 05, 2022 9:34 pm

angelogalvao escreveu: Qui Mai 05, 2022 8:36 pm Tá rolando um boato que acertaram o Admiral Grigorovich. Confere?
Também vi, alguns ainda informando que aviões de observação da RAF estavam sobrevoando o Mar Negro hoje. Se for real... Rapaz ...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6514 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 05, 2022 10:00 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 05, 2022 7:00 pm
gogogas escreveu: Qui Mai 05, 2022 6:56 pm

Esse deve ser SODAS, dá dois fuzis pra ele e mata dois de cada vez. [003] [003] [003] [003]
Um olho no Checheno e outro no Russo.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6515 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 05, 2022 11:35 pm

Alguns perguntam o porque eu de colocar fontes somente da Intel Slava Z, que é mídia independente pró-Rússia, mas o motivo vem a ser que só eles estão cobrindo os movimentos Russos com uma boa precisão, já que os Russos demoram a publicar seis feitos para esconder passos em dias seguintes, o que é inteligente, além de não ficar atualizando em tempo real para aonde movem, como a AFU ainda continua fazendo e isso é ridículo. Outra fronte também que uso é a inteligência Francesa, que ultimamente virou algo extremamente superfícial e o Ukraine Interactive Map, porém esse último só atualiza se houver confirmações por parte dos Ucranianos em terra. Por exemplo, desde ontem, os Russos iniciaram a ofensiva em Voevodovka, uma pequena cidade entre Rubizhne e Severodonetsk, o que demonstra que Rubizhne está sob total controle dos Russos, porém ainda no mapa deles não conta nem a alegação disso por parte dos Russos. Tem outros mas esse é um exemplo cabal:



De ontem pra hoje, seis vilarejos teriam caído nas mãos dos Russos e um eles perderam em Kharkiv, porém só vimos no mapa essa região que os Russos perdeu. A linha Adviinka foi rompida em alguns trechos - as defesas em Adviinka, com trincheiras, compreendem mais de 25km² - mas nada de atualização.

Eu sinceramente não vejo nenhum benefício disso, muito pelo contrário. Eu acho que se a propaganda da AFU fosse mostrando seus soldados perecendo e os "Malditos Soviéticos" estivessem ganhando, talvez conseguissem mais ajuda e até mais voluntários para lutar para impedir. Fica difícil entender alguém que está "ganhando" ficar até ofendendo as Nações por ai pedindo mais armas, pois estão "ganhando". Falei sobre como essa narrativa de vitória Ucraniana será um dos maiores erros da estratégia de defesa da Ucraniana e as primeiras fagulhas já começam a surgir.

Na Transcarpatia, teve a história das famílias tentando impedir que seus jovens fossem lutar e uma delas disse pro reporter que ela não entende, pois "o Governo diz que está ganhando a guerra, está mandando soldados para lá e eles nunca mais voltam ou temos notícias deles". Outro erro tremendo da AFU é manter suas tropas no Donbass e não enviar nenhum reforço, nada pra lá. Hoje em dia, as tropas da AFU na região de Donbass estão isoladas do resto da Ucrânia e nem falo de uma manobra bem sucedida dos Russos, mas isso pela própria AFU. Um exemplo disso é a ponte tropas vindas de Slovyansky explodiram, que ficava entre Lyman e aquela cidade, enquanto ainda haviam tropas da AFU dentro de Lyman. Praticamente sentenciaram seus próprios companheiros a morte e isso se repete em outras frentes. A linha em Adviinvka foi deixada completamente isolada, Bandera foi assim e foi rompida, Popasna também.

O que vejo aqui é um padrão: o Zelensky quer que as tropas no Donbass continuem lá para manter o máximo de BTG's Russos Ocupados, para não atacarem Kharkiv ou até o Norte, novamente. Por isso que Kharkiv vem recebendo reforços e equipamentos da OTAN. Ao menos recebiam, pois destruíram as ligações ferroviárias entre essa cidade com Kiev, Kremenchuk e Cherkasy, agora só via comboio e os Russos trataram de colocar tropas Spetnaz em Borova, pertinho de Kharkiv, talvez uma tropa precursora, quem sabe, pois há uma grande mobilização de Helicópteros de Ataque e Transporte em Belgorod. A VDV pode acabar lançando um assalto aeromóvel, descer em pontos chaves e aumentar o fronte, deixando fraquezas nas defesa da região. Aqueles T-72M1 com certeza os Ucranianos irão tentar enviar pra lá.

Resultado do ataque, pararam 11 trens. Interessante que essa lista basicamente entrega o HUB Logístico Ferroviário Ucraniano para os Russos:


Alguns listados, como Zaporizhzhia e Odessa, nunca irão chegar, terão que desviar, pois no ataque de ontem, os Russos destruíram a ponte ferroviária da primeira cidade e a segunda não tem mais ligação, até aonde pode se confirmar.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6516 Mensagem por gabriel219 » Qui Mai 05, 2022 11:43 pm

Túlio escreveu: Qui Mai 05, 2022 6:41 pm Diabos, finalmente largaram uma FOAB??? 🤯


Parece a mesma explosão de semanas atrás. Quem transporta a ATBIP são os Tu-160, com RCS gigantesco. Se chegaram até Kramatorsk, aquela ideia que estava vendo no Twitter dos inúmeros abates Ucranianos na região de aeronaves Russas - tinha de tudo, de Su-25 até Su-35, tudo sem imagens, é claro - a defesa AAe na região é nula, basicamente Manpads. Há duas semanas, o grupo Arkhmat destruiu 4 sistemas S-300, eu vi um sistema só destruído e não sei se foram 4 sistemas ou 4 viaturas lançadoras, mas foi na região próxima a Sloviansky.

Em Azostal eles poderiam utilizar essa bomba, mas os Russos, imagino eu, querem prender ou matar a tiros de fuzis quem está lá dentro, pois está cada vez maior a suspeita da não somente Merc's estrangeiros, mas Forças Especiais ativas de diversos países, treinando Nazistas. Isso é ótimo pra propaganda Russa, porém eu imagino a merda que isso vai causar, pois tecnicamente os Europeus estariam enviando tropas para lutar em uma guerra que não foi declarada a eles pelos Russos, então isso vai ser encarado como ato ilegítimo ou o Putin vai considerar isso como declaração de guerra por parte da OTAN.

Além disso, os túneis de Bunkers construídos na Era Soviética tem muitos mistérios, vamos ver o que acham lá.




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

Re: UCRÂNIA

#6517 Mensagem por Suetham » Sex Mai 06, 2022 12:03 am

Túlio escreveu: Qui Mai 05, 2022 6:41 pm Diabos, finalmente largaram uma FOAB??? 🤯


Não.

Por essa imagem do tweet parece ser uma FAB-3000-M46.

Eu vi outra imagens no Twitter alegando serem no mesmo lugar com muito mais visibilidade e, por essa imagens, me parece que o que foi realmente usado foi a UPAB-1500B(K029BE).

https://vk.com/wall-16604023_21009?lang=pt




Avatar do usuário
Suetham
Sênior
Sênior
Mensagens: 9401
Registrado em: Ter Abr 12, 2022 9:10 am
Agradeceram: 597 vezes

Re: UCRÂNIA

#6518 Mensagem por Suetham » Sex Mai 06, 2022 12:15 am

gabriel219 escreveu: Qua Mai 04, 2022 1:35 am Uma das coisas que eu vejo os Russos fazendo é deixar os Ucranianos receber os armamentos, armazenas em algum lugar e jogar míssil logo em seguida. Isso é tão ou até mais interessante do que cortar totalmente o suprimento da OTAN, pois isso em si afeta muito a OTAN. O USGov já foi informado pelas empresas que os estoques de Stinger só serão repostos em 2027, devido a problemas com matéria-prima; o mesmo está ocorrendo com a Alemanha.
Eu vejo essa mesma coisa. E isso faz sentido. A OTAN não poderá armar a Ucrânia sem criar a percepção de que está diminuindo o seu poder militar devido a essas entregas contínuas na tentativa de fazer os russos sangrarem na Ucrânia. Olhe o caso do Pzh 2000. Parece haver cerca de 200 PzH 2000 em serviço ativo com toda a OTAN.

Quantos eles podem dar à Ucrânia?

Além disso, aumentar a produção leva muito tempo. Armas modernas têm prazos de entrega enormes e, graças ao Covid-19, as cadeias de suprimentos foram para o lixo de qualquer maneira. Mas, mesmo 100 PzH 2000 para a Ucrânia não pode fazer alguma diferença, quando o equipamento não poderá ser operado pelos ucranianos inexperientes no uso do sistema, além de que, essas armas pesadas precisam chegar ao fronte, uma coisa remotamente impraticável hoje. Mesmo que equipamentos como M109 dos EUA e outras nações.. podem ser enviados em bons números para a Ucrânia... a Rússia também tem milhares de peças de artilharia...

A longa guerra na Ucrânia acabou de começar, e os planos americanos no Indo-Pacífico já estão enfrentando um revés. Há um atraso de "pelo menos 3 anos" nas entregas para Taiwan de apenas 40 AAPs. Se a hiperpotência MIC americana não consegue sequer se manter em uma guerra indireta contra uma superpotência inferior, o que dirá contra a China. Se a China lançar um grande ataque à Índia ou Taiwan amanhã, provavelmente, o MIC americano vai penar muito para oferecer a robustez industrial que os americanos precisam para manter uma guerra aberta contra uma outra superpotência.

Esta guerra por procuração da OTAN contra a Rússia está testando o MIC da OTAN como nunca antes ocorreu, o resultado está sendo bem menos do que eu esperava.

https://english.alarabiya.net/News/worl ... tzer-delay
https://www.airforcemag.com/inability-t ... -problems/




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6519 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 06, 2022 12:34 am

Suetham escreveu: Sex Mai 06, 2022 12:03 am
Túlio escreveu: Qui Mai 05, 2022 6:41 pm Diabos, finalmente largaram uma FOAB??? 🤯


Não.

Por essa imagem do tweet parece ser uma FAB-3000-M46.

Eu vi outra imagens no Twitter alegando serem no mesmo lugar com muito mais visibilidade e, por essa imagens, me parece que o que foi realmente usado foi a UPAB-1500B(K029BE).

https://vk.com/wall-16604023_21009?lang=pt
Se isso foi uma bomba com filamento de pouco mais de 2 toneladas explosivo, eu quero nem ver o que ocorre com a FOAB, que tem filamento de 44 toneladas de um mix de TNT e outro explosivo que causa efeito termobárico.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6520 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 06, 2022 12:52 am

Suetham escreveu: Sex Mai 06, 2022 12:15 am
gabriel219 escreveu: Qua Mai 04, 2022 1:35 am Uma das coisas que eu vejo os Russos fazendo é deixar os Ucranianos receber os armamentos, armazenas em algum lugar e jogar míssil logo em seguida. Isso é tão ou até mais interessante do que cortar totalmente o suprimento da OTAN, pois isso em si afeta muito a OTAN. O USGov já foi informado pelas empresas que os estoques de Stinger só serão repostos em 2027, devido a problemas com matéria-prima; o mesmo está ocorrendo com a Alemanha.
Eu vejo essa mesma coisa. E isso faz sentido. A OTAN não poderá armar a Ucrânia sem criar a percepção de que está diminuindo o seu poder militar devido a essas entregas contínuas na tentativa de fazer os russos sangrarem na Ucrânia. Olhe o caso do Pzh 2000. Parece haver cerca de 200 PzH 2000 em serviço ativo com toda a OTAN.

Quantos eles podem dar à Ucrânia?

Além disso, aumentar a produção leva muito tempo. Armas modernas têm prazos de entrega enormes e, graças ao Covid-19, as cadeias de suprimentos foram para o lixo de qualquer maneira. Mas, mesmo 100 PzH 2000 para a Ucrânia não pode fazer alguma diferença, quando o equipamento não poderá ser operado pelos ucranianos inexperientes no uso do sistema, além de que, essas armas pesadas precisam chegar ao fronte, uma coisa remotamente impraticável hoje. Mesmo que equipamentos como M109 dos EUA e outras nações.. podem ser enviados em bons números para a Ucrânia... a Rússia também tem milhares de peças de artilharia...

A longa guerra na Ucrânia acabou de começar, e os planos americanos no Indo-Pacífico já estão enfrentando um revés. Há um atraso de "pelo menos 3 anos" nas entregas para Taiwan de apenas 40 AAPs. Se a hiperpotência MIC americana não consegue sequer se manter em uma guerra indireta contra uma superpotência inferior, o que dirá contra a China. Se a China lançar um grande ataque à Índia ou Taiwan amanhã, provavelmente, o MIC americano vai penar muito para oferecer a robustez industrial que os americanos precisam para manter uma guerra aberta contra uma outra superpotência.

Esta guerra por procuração da OTAN contra a Rússia está testando o MIC da OTAN como nunca antes ocorreu, o resultado está sendo bem menos do que eu esperava.

https://english.alarabiya.net/News/worl ... tzer-delay
https://www.airforcemag.com/inability-t ... -problems/
É só ver alguns delays, o programa Ajax tá mais atrasado que o Guarani; os Poloneses tomaram bucha dos Americanos, prometendo M1A2 SEPV3 - e os Poloneses estavam pra assinar com o K2PL, que tinha previsão de entrega para 2023 caso fosse assinado em 2021, que era praticamente o único concorrente do programa Wilk - sendo entregue logo no final de 2022 até 2023 e a primeira entrega pulou pra 2026, reativaram o programa Wilk semana passada, por falta de matéria prima e passaram encomendas da US Army a frente dos Poloneses. Também doaram os T-72M1 com a promessa do Challenger II da reserva da UK (150 viaturas, até onde se sabe) e até agora nada; Stinger e Javelin vai demorar até 2036 para o EUA repor seus estoques e assim vai.

Exatamente. Só de T-80 e T-72, os Russos possuem uma reserva de 13 mil viaturas. O custo da modernização B3M/BVM é de cerca de USD 1.8 milhões cada, um T-72B3M e um T-90BVM, disparando munições 3BM60, são vetores respeitabilíssimos, o que falta para eles é um sistema APS, pois se fossem M1A2, Leopard 2A6 e entre outros invadindo a Ucrânia contra Javelin e NLAW, seriam destruídos da mesma maneira. Os Russos precisam investir em APS com Urgência e ai se tornam vetores não no estado-da-arte como um K2 ou M1A2 SEPV3, até um Leopard 2A7V, mas pode fazer frente a eles de forma a apoiar o T-90M, que ai sim é o adversário para esses CC's da OTAN.

Pra se ter ideia, se os Russos quiserem levantar pra combate e modernizar 1/3 desses T-72 e T-80 para padrão T-72B3M e T-80BVM, a um custo de USD 2 cada, vai pra USD 8 Bilhões. É um puta dinheiro e os Russos não precisam de 4,33 mil carros de combate pra isso, poderia ser bem menos. Mas vamos lembrar que são 4,33 mil MBT's respeitáveis por USD 8 bi contra USD 6 bi por 250 M1A2 SEPV3. Então, em questões de reserva. os Russos estão muito bem para refazer seu exército pós-Ucrânia, pois estão ganhando é grana com algo que nunca conseguiram: gás em Rublo, queda do EUR e USD, fora a China.

Já o EUA não tem essa quantidade de estoque e modernizações mais baratas, além de tempo ágil para realizar. Tem algumas centenas de M1 na reserva e milhares de M60/48, pra colocar isso tudo pra combate vai ser um Deus nos Acuda. Lembro que o Trump teve a ideia de pegar M60 do AMARG, revitalizar e entregar, junto com M113, para os Curdos, já como compensação pelo que ele faria logo a seguir - sair do Curdistão - e o preço levantado sobre isso era avassalador. Tiveram que se contentar com T-55 e T-62 que os Russos entregaram aos milagres para os Sírios, que repassaram vários para os Curdos.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13573
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2317 vezes

Re: UCRÂNIA

#6521 Mensagem por gabriel219 » Sex Mai 06, 2022 1:14 am



Esses são tropas que foram enviadas para defender Yampil, porém os Russos chegaram numa velocidade terrível - no pior sentido para os Ucranianos - e nem tiveram tempo de cavar as foxhole para criar uma linha defensiva, muitos morreram e esses foram capturados. E esse é o relato sobre desses soldados sobre os Comandantes, que enviam eles para lá.

Num primeiro momento eu pensei "ah, claro, os Russos deram um texto pronto pro cara falar ou vai ter represália, isso pra uso de propaganda", mas o jeito que o cara fala não me parece ser algo combinado não. Existem outros relatos, como cartas que seriam de alguns soldados dessas brigadas que estão no fronte de Izyum, entregando para populares para ver se chega em alguém na Ucrânia que possam ajudar e algumas dessas forma interceptados pelos Russos e os Russos contam essa história. Eu devia ter acreditado naquilo de antemão? Não e nem acreditei, mas com esse vídeo, outros dos caras em Azovstal e dos Fuzileiros Ucranianos que se entregaram em Illych e outros frontes, aquilo que eu falei no texto abaixo, em um outro post: https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 6#p5607176

Praticamente, a AFU está enviando tropas pro Donbass pra morrer e levar o máximo de Russo que puder com eles, isso parece a tática japonesa da Segunda Guerra Mundial, em que ficavam em ilhas, sem linhas de comunicação, sabiam que iam morrer e levam quantos americanos podiam junto.

Mas nesse caso japonês, tem todo um contexto, para eles é honroso e eles já iam sabendo do que ia ocorrer. Aqui é diferente, a AFU está recrutando jovens e tropas no Oeste que, pra eles lá, os Ucranianos estão ganhando, quando chegam no fronte, tomam mecha atrás de mecha e são abandonados para morrer pelos seus próprios comandantes.

Como disse antes, não precisam acreditar nesse vídeo e em outros relatos, vejam o caso da ponte que liga Slovyansky e Lyman. As tropas da AFU em Slovyansky, foram até lá e explodiram a ponte, deixando tropas da AFU isoladas em Lyman e Yampil, simplesmente para morrerem.

Ai eu deixo uma pergunta extremamente simples: o que ocorre com a cabeça de um militar que foi defender seu país no fronte, contra um invasor que está "sendo derrotado", segundo dirigentes do seu país e seus comandantes militares, chegam no campo de batalha, tomam tiro de tudo que é calibre sem ter o menor tempo para cavarem um buraco e ficarem lá pra ver se duram mais um pouco em combate, ver dezenas de seus irmãos morrendo ao seu lado e depois quando vai falar com o seu comandante, ele simplesmente sumiu, abandonou o combate ou até pior, explodiu uma ponte e impede você de escapar daquela carnificina. E ai, o que ocorre com a cabeça de alguém que ocorre isso ai?




Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6522 Mensagem por joabraga13 » Sex Mai 06, 2022 11:22 am

Relatos de outro navio russo atingido no Mar Negro. Seria a fragata 'Admiral Makarov'.

https://www.naval.com.br/blog/2022/05/0 ... mar-negro/





Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#6523 Mensagem por angelogalvao » Sex Mai 06, 2022 11:23 am

angelogalvao escreveu: Qui Mai 05, 2022 8:36 pm Tá rolando um boato que acertaram o Admiral Grigorovich. Confere?
Tão surgindo mais relatos, mas agora falando sobre o Admiral Makarov.

Confirmando isto, acho que a Russia vai escalar ainda mais. Depois do Moskva, a Russia endureceu a estratégia e acho que se confirmando, vai endurecer ainda mais.

Eu sinceramente não entendo como até agora os centros c3 e Zelensky nao se tornaram alvo ainda!




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
Mazocam2
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 205
Registrado em: Ter Jan 30, 2018 1:13 am
Agradeceram: 37 vezes

Re: UCRÂNIA

#6524 Mensagem por Mazocam2 » Sex Mai 06, 2022 11:29 am

joabraga13 escreveu: Sex Mai 06, 2022 11:22 am Relatos de outro navio russo atingido no Mar Negro. Seria a fragata 'Admiral Makarov'.

https://www.naval.com.br/blog/2022/05/0 ... mar-negro/

Parece com alguma simulador trabalhado com edição.

Mas sobre o navio, aguardando a confirmação.




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: UCRÂNIA

#6525 Mensagem por J.Ricardo » Sex Mai 06, 2022 11:36 am

O que se vê até agora é esforço diplomático nulo para cessar essa guerra e muita gente jogando gasolina na fogueira.
A ONU nunca se mostrou tão inútil quanto hoje, nem na 2ª guerra do Iraque ela foi tão desmoralizada quanto hoje.
Os EUA estão praticamente sem liderança e a Rússia não esta nem aí para a Europa, ou aparece algum novo elemento para assumir um esforço diplomático ou essa guerra só tem a piorar.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder