UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6391 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 26, 2022 8:59 pm

IMPORTANTE: Ontem e hoje houveram ataques na transnistra, especialmente perto do prédio administrativo em Tirastopol:












Aposto que irão acusar os Ucranianos e ai tem a desculpa pra atacar Odessa.

ATUALIZAÇÃO: o que eu disse?


Tá com cara de False Flag para avançar com as tropas que estão na Transnistria contra a Ucrânia.

Importantes informes:


Mais ataques nas linhas de comunicação ferroviaria. Provavelmente, agora, a Ucranianos estão sem linhas de comunicação ferroviárias.

Movimento Russo para cortar as comuniçações de parte do Donbass, indo através do Sul de Izyum:


Russos destruiram a pontem em Zatoka, o que corta totalmente a parte Sul do Oblast de Odessa, que fica a mercê dos Russos:




Os Russos atacam Hulyaipole nesse momento:


Outra ofensiva Russa, Lyman:





Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6392 Mensagem por ca_metal » Ter Abr 26, 2022 9:13 pm

gabriel219 escreveu: Ter Abr 26, 2022 8:59 pm[...]
Você sabe me dizer o que os Russos têm estacionado na Transnístria? Em termos de tropas e equipamentos. Ouvi falar que teriam até s-300 lá.

Eu pergunto porque estão circulando por aí que a Ucrânia juntou tropas ali na fronteira da Moldova.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6393 Mensagem por Túlio » Ter Abr 26, 2022 9:45 pm

Empolgante a montagem:





(((Ainda nos falta muito para tale tipo de PATRIOTISMO, temo)))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6394 Mensagem por gabriel219 » Ter Abr 26, 2022 9:52 pm

ca_metal escreveu: Ter Abr 26, 2022 9:13 pm
gabriel219 escreveu: Ter Abr 26, 2022 8:59 pm[...]
Você sabe me dizer o que os Russos têm estacionado na Transnístria? Em termos de tropas e equipamentos. Ouvi falar que teriam até s-300 lá.

Eu pergunto porque estão circulando por aí que a Ucrânia juntou tropas ali na fronteira da Moldova.
Uma divisão e meia inteira, eram mais de 20 BTG's até aonde pude ver. Tinham S-300 desde 2017, porém há fontes que dizem ter S-400 lá também.

Além disso, existe a frota do Mar Negro, que está com um um Escalão de Assalto Anfíbio inteiro da MPR, que para os padrões de Doutrina Russo, é equipalvente a uma Brigada de Fuzileiros Navais bem turbinada, algo em torno de 7 mil FN's e viaturas blindadas, muitos são BTR-82A, T-72B1 e entre outros.




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 322
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 54 vezes

Re: UCRÂNIA

#6395 Mensagem por angelogalvao » Qua Abr 27, 2022 11:00 am

#Breaking:

#Russia halts its gas supply to Poland for failure to pay in Roubles, the Russian currency, as previously warned. This is a message to Europe that Russia won't stand down on its decision even if the European countries are financing the war in #Ukraine. The fall of Kherson Oblast, also called Khersonshchyna, southern Ukraine, just north of Crimea is a major hit to the #US and #Ukraine. The Kherson Area is 28,461 km², almost #Belgium's size. It indicates that Russia's change of military tactics is efficient, unlike NATO' weapons. We hear many calls from the #US administration that the Americans welcome any ceasefire and will accept any suggestion that ends the Russian military ops. This means that the #US and its NATO allies have failed, like in #Syria, to achieve their objectives. The solution is only in the hand of #Ukraine: detach itself from the #US & negotiate - without the US intervention - w/ #Russia be4 it is too late. Russia won't return any city under its control. If @ZelenskyyUa, who delivered himself to the US doesn't wake up, Ukraine is divided. This is only the beginning of the Russian real advance. The first 3 weeks convinced the Russian leaders that the soft approach was useless and was wrongly interpreted as a Russian's incapability to win the war. Now we see the traditional Russian warfare tactics: destroy & advance.

There is no coverage of the Russian advance because mainstream media (and social media) is all in support of the #US. However, #Ukraine can't hide the fall of Mariupol (but the industrial #Azovstal ) and Kherson and, of course, other cities that will fall into #Russia's hands. We have seen a larger quantity of weapons delivered by the #US, #NATO and Gulf countries to al-Qaeda (yes the US supported & trained Jihadists in Syria) & Obama's 500 million training programs in Syria failing. We have seen much more than what Ukraine is getting to no avail. People have a short memory: this is a déjà vu. All #US wars in the last 20 years (& more) were a total failure notwithstanding its advanced technology, high expenditure and enjoying the support of the western community.
I don't see any reason why the US would succeed in #Ukraine. I think @ZelenskyyUa should have a quick look at the history of the #US wars and think twice before asking for more weapons and watch how the country is destroyed. Time to stop the war? Maybe too early but it will happen soon.




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6396 Mensagem por Túlio » Qua Abr 27, 2022 11:13 am




Os caras estão brincando com coisa séria e, no caminho, matando a UE e seu adorado EUR: no que fizeram o inédito de sequestrar os dinheiros de uma potência (dos pequenos tipo Venezuela tudo tri, é do jogo), naturalmente deixaram outra muito maior (China) de pé atrás: "se fazem com a Rússia, vão acabar fazendo comigo também".

O problema é que, por serem 100% independentes em energia, minerais e alimentos, os EUA ainda podem se salvar e talvez até ao seu precioso USD; já os Europeus estão descobrindo que não são nada disso, com ou sem UE (mais provavelmente sem, pois os vagões estão ficando cada vez mais pesados, a ponto de estarem parando a locomotiva chamada Alemanha). É o preço de andar a cabresto dos ianques.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6397 Mensagem por gabriel219 » Qua Abr 27, 2022 12:01 pm

Dnipro teve sua estação de energia atacada. Um padrão Russo feito ultimanente é, antes de atacar a cidade em si, destroem seus sistemas de comunicações, infraestrutura militar permanente e essencialmente rede de energia.


Mais uma sobre a Transnistria. A narrativa está sendo contruída para atacar Odessa. Claro que isso tudo é false flag, pois as informes do Oblast de Odessa é que as tropas não estão bem supridas não:




Russos tomaram Yampil e Zarichne, logo após terem tomado Torske. Isso os deixam a 9 km de Lymam, que será objeto de ofensiva Russa, abrindo caminho para Slovyansky:


Navios Russos diminuíram a distância da costa de Odessa:


Ai fica a pergunta: aonde estão os Neptune?

Russos irão realizar movimento de pinça, atacando Kramatorsk pelo Oeste e Lyman pelo Norte, objetivo talvez seja se unirem em Slovyansky:




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6398 Mensagem por ca_metal » Qua Abr 27, 2022 4:17 pm

Túlio escreveu: Qua Abr 27, 2022 11:13 am



Os caras estão brincando com coisa séria e, no caminho, matando a UE e seu adorado EUR: no que fizeram o inédito de sequestrar os dinheiros de uma potência (dos pequenos tipo Venezuela tudo tri, é do jogo), naturalmente deixaram outra muito maior (China) de pé atrás: "se fazem com a Rússia, vão acabar fazendo comigo também".

O problema é que, por serem 100% independentes em energia, minerais e alimentos, os EUA ainda podem se salvar e talvez até ao seu precioso USD; já os Europeus estão descobrindo que não são nada disso, com ou sem UE (mais provavelmente sem, pois os vagões estão ficando cada vez mais pesados, a ponto de estarem parando a locomotiva chamada Alemanha). É o preço de andar a cabresto dos ianques.
Eu sinceramente não entendo, até agora, como nações milenares, com histórias riquíssimas, estão se deixando dobrar por um governo tão incompetente (quer dizer, nesse aspecto, está sendo bem competente) como o do Joe Biden.

A situação da Polônia vai ser um prenúncio pro resto da Europa. Há informações de que ao cortar o fluxo de gás p”da Rússia para a Polônia, o fluxo entre Alemanha e Polônia teria aumento bastante. Será que os polacos vão ser tão burros de fazer essa triangulação e achar que ninguém vai notar (se for real, claro). O nível da diplomacia europeia é equivalente ao de adolescentes da quinta série.

Ah, como última nota, aparentemente o Canadá quer fazer graça com os ativos russos congelados no país. Querem liquidar e usar pra ajudar a Ucrânia. Parece que o Trudeau gostou de incorporar o Collor, e agora vai subir o nível. Vai muito certo isso…




Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6399 Mensagem por ca_metal » Qua Abr 27, 2022 7:10 pm

É @Túlio, não vais escapar não, a coisa vai ficar feia pra gente antes do que imaginamos (se for real a notícia).

Problema de munição resolvido? Brasil quer equipar tanques alemães Gepard para a Ucrânia com 300.000 cartuchos

https://www.businessinsider.de/politik/ ... usstatten/

Em resumo, Brasil iria fornecer munição pros Gepard Ucranianos (doados pela Alemanha). Eu creio ser improcedente isso, mas eu estou preocupado.




Avatar do usuário
Poti
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Dez 07, 2003 1:03 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 124 vezes

Re: UCRÂNIA

#6400 Mensagem por Poti » Qua Abr 27, 2022 8:36 pm

ca_metal escreveu: Qua Abr 27, 2022 7:10 pm É @Túlio, não vais escapar não, a coisa vai ficar feia pra gente antes do que imaginamos (se for real a notícia).

Problema de munição resolvido? Brasil quer equipar tanques alemães Gepard para a Ucrânia com 300.000 cartuchos

https://www.businessinsider.de/politik/ ... usstatten/

Em resumo, Brasil iria fornecer munição pros Gepard Ucranianos (doados pela Alemanha). Eu creio ser improcedente isso, mas eu estou preocupado.
Bom, o Brasil fabrica muitas munições que usamos:
- 30mm dos Bushmasters do Guarani
- 30mm dos Defa dos AMX
- 90mm dos Cascaveis
- 105mm da artilharia
- 120mm dos morteiros...
Imbel e CBC são nossas principais fornecedoras. Agora, não fabricamos os 35mm dos Oerlikons do Gepard, logo acho essa info pouco plausível. Fora que não tenho a impressão que o governo brasileiro autorizaria venda dos stocks do EB numa guerra onde ninguém aqui quer meter o bedelho. Ali temos pouco a ganhar e mais a perder.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6401 Mensagem por Túlio » Qua Abr 27, 2022 9:15 pm

@ca_metal, Business Insider e EM ALEMÃO ainda por cima? De onde o Brasil ia tirar centenas de milhares de cartuchos de 35 mm? Óbvia FAKE NEWS, cupincha véio! [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6402 Mensagem por ca_metal » Qua Abr 27, 2022 9:38 pm

Túlio escreveu: Qua Abr 27, 2022 9:15 pm
@ca_metal, Business Insider e EM ALEMÃO ainda por cima? De onde o Brasil ia tirar centenas de milhares de cartuchos de 35 mm? Óbvia FAKE NEWS, cupincha véio! [003] [003] [003] [003]
O meu ponto nem é a legitimidade da notícia. O que me levantou as orelhas é a razão de plantarem essa informação na mídia. Se for só agitprop, ótimo. Mas se a intenção for maior que isso, aí complica. Tem que ficar de olho em algum desdobramento diplomático dessas informações. É colocar a gente numa posição que não nos interessa.

Você tem alguma dúvida que o Brasil está sendo pressionado a se posicionar?!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6403 Mensagem por Túlio » Qua Abr 27, 2022 11:03 pm

ca_metal escreveu: Qua Abr 27, 2022 9:38 pm
O meu ponto nem é a legitimidade da notícia. O que me levantou as orelhas é a razão de plantarem essa informação na mídia. Se for só agitprop, ótimo. Mas se a intenção for maior que isso, aí complica. Tem que ficar de olho em algum desdobramento diplomático dessas informações. É colocar a gente numa posição que não nos interessa.

Você tem alguma dúvida que o Brasil está sendo pressionado a se posicionar?!
Respeito tua posição, apenas não a compartilho, so no probs.

Mas explico: esta guerra aí é sobretudo a tentativa suprema e desesperada de os EUA se salvarem da encrenca que começaram a armar ainda em 1971 e também da UE tentar evadir de algo muito pior do que 2011 (quando quase acabou) sem retirar sua subserviência aos mesmos EUA, estes se mantendo no topo da "cadeia alimentar" global; a Rússia, nem nos mais grandiosos sonhos do Putin, vai poder se equiparar a eles no que intere$$a mas vai incomodar tanto que nem precisa vencê-los, apenas acelerar sua quebra, que já vem a galope*. Com isso, a China se vê cada vez mais encurralada (ao invés de fortalecida), e não estou falando diretamente em questões militares, pois as "armas" aqui se chamam RE$ERVA$ e é aí que ela tá ferrada: só nisso os chinas têm cerca de 1,5 vezes o PIB do Brasil e a maior parte denominada em USD (que pode até se salvar mas vai perder um bocado de valor) e outra menor em EUR, que provavelmente não verá o final desta década, e nenhum jeito de fazer algum tipo de SWAP (por Ouro, p ex). O tema é melhor explicado no texto abaixo, simplesmente FANTÁSTICO, de longe um dos melhores que já li:

https://cryptohayes.medium.com/the-doom ... 1a42bbcd50

Sobre aquele lance de miríades de munições 35 que o Brasil nem tem, lembro de outro, sobre Mun 105 para Leo1 e ajuda na manutenção: PQP, não conseguimos nem manter os nossos andando e atirando, que doideira é essa? A explicação vem fácil e nem tem realmente nada a ver com envolver o Brasil (desde 24/02 já recebemos mais de meio milhão de toneladas de fertilizantes da Rússia, quem jogaria fora uma supersafra a ser vendida a preço de zona num mundo onde o que não vai faltar é gente faminta por causa de uns cartuchos e peças velhas?), é um texto de AGITPROP direcionado a Europeus Ocidentais, muito mais inclinados a acreditar neste tipo de besteira do que nós, acostumados a desconfiar desse tipo de conversa mole e imediatamente pedir fuentes.

(*) - Se de fato acontecer será uma ironia histórica: um líder forte dos EUA (Reagan) se aproveitou de um líder fraco (Gorbachov, mais tolo do que fraco, na verdade) e acabou com a penúltima superpotência militarmente hegemônica do mundo, a URSS; agora um líder forte da Rússia (ex-URSS) se aproveita de um líder fraco (outra vez, está mais para tolo) dos EUA para derrubar a última superpotência militarmente hegemônica.


PS.: a cereja do bolo, no entanto, é que se olharmos pelo lado econômico e geopolítico ao invés do puramente militar, constataremos que a lentidão de uma guerra que os Russos, se realmente quisessem, poderiam ter vencido em poucas semanas, varrendo a Ucrânia de ponta a ponta, passa a fazer sentido: não é sobre esta ponte ou aquela ferrovia mas sobre ir prolongando o sangramento das Economias Ocidentais até o ponto de ruptura, com os EUA se trancando em casa para resolver as próprias dificuldades e a UE, bueno, esta não tem muito o que a fazer, sua hora chegou...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#6404 Mensagem por joaolx » Qui Abr 28, 2022 8:36 am

Túlio escreveu: Qua Abr 27, 2022 11:03 pmPS.: a cereja do bolo, no entanto, é que se olharmos pelo lado econômico e geopolítico ao invés do puramente militar, constataremos que a lentidão de uma guerra que os Russos, se realmente quisessem, poderiam ter vencido em poucas semanas, varrendo a Ucrânia de ponta a ponta, passa a fazer sentido: não é sobre esta ponte ou aquela ferrovia mas sobre ir prolongando o sangramento das Economias Ocidentais até o ponto de ruptura, com os EUA se trancando em casa para resolver as próprias dificuldades e a UE, bueno, esta não tem muito o que a fazer, sua hora chegou...
:mrgreen: Vai sonhando




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7523
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 990 vezes

Re: UCRÂNIA

#6405 Mensagem por J.Ricardo » Qui Abr 28, 2022 9:53 am

Eu já imagino justamente o contrário, a Rússia acreditou que passaria o rolo compressor na Ucrânica, não contava com o nacionalismo ucraniano, achou (e nós também) que o exército ucraniano - que não estava dando conta nem dos separatistas - sairia em debanda para o oeste, largando tudo pelo caminho.
O que se vê hoje é que essa guerra vai sair cara para a Rússia, tanto que esta vendendo petróleo a preço de banana para a Índia e China e fica lançando isca para os BRICS a toda hora tentando ganhar mais apoio, eu já estou achando que se o Putin não fizer logo um desfecho para essa guerra, os próprios oligarcas russos dão um jeito nele.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Responder