UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6271 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:41 pm

joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:40 pm Se o Moskva foi atingido por ucranianos, acredito que haverá uma reação como vingança por parte dos russos. Vamos aguardar os acontecimentos.
Fonte concluindo isso?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6272 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:43 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:36 pm
Eu realmente não sei qual conclusão tirar disso tudo, o que me parece certo é que a capacidade de refino de Petróleo e quase todos os maiores depósitos que haviam sobrado tenham virado fumaça. Não sei mais se os Russos vão se contentar em consolidar as metas originais (acabar com as milícias mercenárias - nazistas incluídos - e forçar o governo da Ucrânia a uma neutralidade desarmada, sem UE nem OTAN) ou se agora é "sai da frente que eu vou atropelar tudo".

Até agora os caras pareciam até meio "seletivos", mas daí em diante eu não sei mais.
Eu ainda aposto que a estratégia Russa é avançar e tomar Dnipro, Kharkiv e Odessa, refazendo que era chamado de Novorossiya, só que em maior escala. Os BTG's na Transnistria estão ativos, a frota do Mar Negro continua lá e estão intensificando demais os ataques a Odessa e Mykolaiv. O mesmo para Kharkiv e agora, com as tropas avançando para Zaporizhzhia, Dnipro é um alvo claro.

Inclusive, atacar Dnipro é uma forma de cortar a rota de recuo de todas as tropas do Donbass, obrigando os Ucranianos a, se não forem envelopados na região, recua por apenas uma rota, em direção a Poltava. Ai é previsível demais pra aviação, poucos vilarejos para se esconder e muito, mas muito campo aberto.

Imagem




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Abr 14, 2022 8:47 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
mauri
Sênior
Sênior
Mensagens: 964
Registrado em: Dom Jul 17, 2005 7:35 pm
Localização: Fortaleza
Agradeceram: 87 vezes

Re: UCRÂNIA

#6273 Mensagem por mauri » Qui Abr 14, 2022 8:45 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:31 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:26 pm
E enquanto isso parece que dessa vez as sirenes de alerta de ataque aéreo não estavam de zoeira, tá chovendo bomba por toda parte lá, nem KIEV escapou, e tem muito pra rolar ainda, PQP!
Me parece que a ofensiva vai ser dentro de algumas horas ou no máximo 3 dias.

Os Russos parecem ter antecipado a Ofensiva, pois as tropas que estavam ao Norte da Ucrânia não estão já na área do Donbass ou de Kharkiv. Isso pode ser por dois motivos, que se formam em um: 1º é a fragilidade que as tropas Ucraniana na região do Donbass, especialmente em Severodonetsk e região, além de Zaporizhzhia, surpreendente até pra mim; e, 2º, armamentos vindo de países da OTAN para a Ucrânia, com os Russos querendo atacar antes que cheguem e façam alguma diferença em algumas frentes, como proporcionar contra-ataques por parte dos Ucranianos.
O socorro vai demorar, estão vindo da fronteira com a Polônia são aproximdamente 100 mil milicianos, ucranianos e estrangeiros, sairam das regiões de Khmelnytsky, Lvov e Uzhgorod mas os russos ja dsetruiram grande parte da logistica e o deslocamento está sendo precário, acredito que serão abatidos antes de chegarem ao combate, como ocorreu com o S-300 eslavo que nem chegou disparam um missel sequer.




Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6274 Mensagem por joabraga13 » Qui Abr 14, 2022 8:46 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:41 pm
joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:40 pm Se o Moskva foi atingido por ucranianos, acredito que haverá uma reação como vingança por parte dos russos. Vamos aguardar os acontecimentos.
Fonte concluindo isso?
Isso foi uma opinião, não uma informação.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6275 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:47 pm

joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:46 pm
gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:41 pm
Fonte concluindo isso?
Isso foi uma opinião, não uma informação.
Se tiver passa, pois se os Ucranianos foram capaz de atacar com um míssil ou mesmo mergulhadores de combate, isso pode servir para análise interessante sobre as operações que poderiam atingir Odessa. Estou procurando e muito aqui pra ver se realmente se confirma ser Ucraniano, o que sinceramente não aparenta ser.

As primeiras fontes sobre o Moskova que achei foram Turcas e Russas, só horas depois os Ucranianos, de forma oficial, falaram que atingiram o Moskova com Neptune e depois desmentidos pelo Pentágono.




Editado pela última vez por gabriel219 em Qui Abr 14, 2022 8:52 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6276 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 8:49 pm

Não sei até onde isso é verdade, porém se for, alguma coisa de errado está ocorrendo na frente de Donetsk no Donbass.


Está me cheirando a propaganda mesmo.




Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6277 Mensagem por joabraga13 » Qui Abr 14, 2022 8:59 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:47 pm
joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:46 pm

Isso foi uma opinião, não uma informação.
Se tiver passa, pois se os Ucranianos foram capaz de atacar com um míssil ou mesmo mergulhadores de combate, isso pode servir para análise interessante sobre as operações que poderiam atingir Odessa. Estou procurando e muito aqui pra ver se realmente se confirma ser Ucraniano, o que sinceramente não aparenta ser.

As primeiras fontes sobre o Moskova que achei foram Turcas e Russas, só horas depois os Ucranianos, de forma oficial, falaram que atingiram o Moskova com Neptune e depois desmentidos pelo Pentágono.
Claro! Única informação que eu havia lido hoje relacionado com Odessa é de que tropas ucranianas na cidade poderiam ser enviadas para outros fronts. Não sei se isso pode significar que realmente houve o ataque e que devido a isso, os russos não devem tentar uma invasão anfíbia.

O problema é que li no twitter e não da pra confirmar a informação.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6278 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 9:01 pm

gabriel219 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:47 pm
Se tiver passa, pois se os Ucranianos foram capaz de atacar com um míssil ou mesmo mergulhadores de combate, isso pode servir para análise interessante sobre as operações que poderiam atingir Odessa. Estou procurando e muito aqui pra ver se realmente se confirma ser Ucraniano, o que sinceramente não aparenta ser.

As primeiras fontes sobre o Moskova que achei foram Turcas e Russas, só horas depois os Ucranianos, de forma oficial, falaram que atingiram o Moskova com Neptune e depois desmentidos pelo Pentágono.
O míssil eu só acredito vendo (e vou querer mais dados, vai que mostram outra situação, tipo as primeiras imagens do "Moskva" eram de um navio Iraniano atacado em 2017, SNME): lembremos, já atacaram pelo menos outros dois navios antes, um foi aquele Patrulha "afundado" que dias depois apareceu navegando normalmente e o outro foi aquele cargueiro ou sei lá eu o que era, mas o importante é que ambos foram atacados com possivelmente Howitzers e foguetes comuns, nada guiado.

Mas uma coisa acho brabo de negar: por alguma razão (e não vejo o Putin como um cara que resolve fazer coisas com o fígado, tipo "ah, afundaram um Capitânia? OK, mandem tudo o que tiverem no lombo desses FDPs, eles vão ver só"; não, ele parece fazer as coisas de caso pensado. Talvez estivesse friamente esperando por um pretexto, que já postei aqui mesmo que pensava que fosse aquele ataque à cidade Russa e errei) parece que resolveram soltar os cachorros, e aí vai feder FEIO!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
joabraga13
Júnior
Júnior
Mensagens: 97
Registrado em: Ter Jan 29, 2013 1:05 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: UCRÂNIA

#6279 Mensagem por joabraga13 » Qui Abr 14, 2022 9:29 pm



Outro SU-34?




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6280 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 9:43 pm

joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 8:59 pm Claro! Única informação que eu havia lido hoje relacionado com Odessa é de que tropas ucranianas na cidade poderiam ser enviadas para outros fronts. Não sei se isso pode significar que realmente houve o ataque e que devido a isso, os russos não devem tentar uma invasão anfíbia.

O problema é que li no twitter e não da pra confirmar a informação.
Isso seria um erro grave por parte dos Ucranianos. A maioria das Forças, se não todas elas, por parte da AFU estão em Mykolaiv e Odessa, Mykolaiv seriam três Brigadas, a 56ª foi totalmente destruída em Odessa, sobrando a 27ª Brigada Motorizada que deve estar em Odessa. Fora isso, deve ser somente voluntários, mercenários e tropas das Brigadas de Defesa Territorial.

Já quanto as forças Russas, passam de 16 a quantidade de BTG's na Transnistria. Lembro-me que, antes da guerra, a Moldova havia dito que haviam pouco mais que uma Divisão Russa na Transnistria - em tom de reclamação mesmo, inclusive ensaiaram um pedido para que os Russos saíssem de lá, o que obviamente não foi pra frente - e ainda tem a frota do Mar Negro. Ali os Russos tem condições de usar essas tropas para conquistar a parte sul do Oblast e cercar a cidade, além da frota do Mar Negro, com uma grande quantidade de tropas anfíbias. Imagino que, se houver desembarque anfíbio, será entre os vilarejos de Murske e Rybakivka.

Com a Rússia aumentando a quantidade de tropas atacando Mykolaiv, essa cidade não poderá destacar tropas pra ajudar Odessa ou tentar impedir um desembarque anfíbio nessa região. Entre Mykolaiv e Odessa, além de entre Odessa e o Oblast de Vinnytsia, que é aonde poderiam vir tropas do OC "West", que são mais tropas motorizadas, principalmente de Montanha, além de tropas com o T-72CZ1 e BMP-1, é puro campo aberto.

Até o presente momento, todas as vezes que os Ucranianos ficaram em campo aberto para lutar contra os Russos foram massacrados, justamente porque perderam a supremacia aérea muito rapidamente, sobraram pouco material AAe além de Manpads. Os S-300 e Buk do OC West tem sido atacados até por mísseis Zircon, então imagino que não tenha nada para cobrir o avanço dos Ucranianos numa tentativa de liberar Odessa de um certo. Aqui os Ucranianos precisam tomar posição antes que os Russos decidam invadir Odessa. Se tomarem atitude após os Russos já cercarem a cidade, eles não conseguiram aliviar as tropas que defendem a cidade.




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: UCRÂNIA

#6281 Mensagem por avc1 » Qui Abr 14, 2022 10:11 pm

joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 9:29 pm

Outro SU-34?
Outro????????




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6282 Mensagem por Túlio » Qui Abr 14, 2022 10:21 pm

avc1 escreveu: Qui Abr 14, 2022 10:11 pm
joabraga13 escreveu: Qui Abr 14, 2022 9:29 pm

Outro SU-34?
Outro????????
Mais "vergonha"? Com a quantidade de bombas e mísseis que estão lançando em toda parte, é de se esperar que caia alguma aeronave, não?

Agora imaginem o estrago causado vs o atrito operacional (custo-benefício)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: UCRÂNIA

#6283 Mensagem por Matheus » Qui Abr 14, 2022 10:27 pm

Veja, perdas de aviões no meio de artilharia antiaerea é algo normal. O que não me parece normal é perder seu principal navio de combate contra um país que sequer possui marinha. Pode ter sido uma falha interna, mas não deixa de ser vergonhosa a situação pra Rússia. Aliás, acho a marinha russa muito abaixo das outras forças (exército e força aérea), com exceção aos submarinos.




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8744
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UCRÂNIA

#6284 Mensagem por prp » Qui Abr 14, 2022 10:30 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 10:21 pm
avc1 escreveu: Qui Abr 14, 2022 10:11 pm

Outro????????
Mais "vergonha"? Com a quantidade de bombas e mísseis que estão lançando em toda parte, é de se esperar que caia alguma aeronave, não?

Agora imaginem o estrago causado vs o atrito operacional (custo-benefício)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#6285 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 14, 2022 10:38 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 14, 2022 10:21 pm
Mais "vergonha"? Com a quantidade de bombas e mísseis que estão lançando em toda parte, é de se esperar que caia alguma aeronave, não?

Agora imaginem o estrago causado vs o atrito operacional (custo-benefício)... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Nem se sabe de quando é a imagem. Essa mesma fonte quis falar que isso aqui eram Forças Ucranianas impedindo um assalto da DPR, alegando ser disparos de um BTR-4 destruindo o que seria algum "T" Russos, em algum lugar do Donetsk, só que tem alguns problemas ai: claramente não é um BTR-4, o canhão 3TM-1 e esse canhão, apesar de ser derivado do 2A42, tem um rate of fire de 200 tiros por minuto, ai claramente parece mais um 2A72 disparando, o que só seria de forças da DPR ou Russos num BTR-82A e o veículo da frente está com uma camuflagem mais clara que a Ucraniana, o que é mais figurado ser da DPR, que utiliza uma camuflagem nos veículos semelhante a que a MPR utiliza, em Mariupol e os BTR-82A da MPR ou T-72 da DPR tem o mesmo padrão de camuflagem. Aqui parece que estavam avançando e reagindo a uma emboscada, dá pra ver fumaça perto dos blindados que estão atirando.



O blindado que está a frente é claramente um BTR-80, dá pra ver que dispara de volta, ao que é uma metralhadora e tem rodas, com a blindagem clara, dá pra constatar ser um BTR-80. Em uma parte mais ampliada, há mais viaturas atrás, o que denota ser um comboio. Ucranianos não estão operando mais em comboio. A última vez que operaram foi tentando rompear as linhas em Mariupol e escapar do certo, deu ruim, assim como Kherson, assim como no Donbass, por um motivo já dito antes: sem ameaçar supremacia aérea, vai ter VVS e drone guiando disparos de artilharia, a chance de dar merda é enorme.




Responder