Glauber Prestes escreveu: ↑Qua Abr 06, 2022 9:59 pmF-15EX e EA-18G ou nada!Túlio escreveu: ↑Qua Abr 06, 2022 9:07 pmAgora só falta um bom par de esquadrões de Super Hornet Block III com CFT para termos caças de longo alcance para a FAB virar Full Power e nem vou mais encher o delicado saco ofendidinhx de ninguém por causa de IRST e EW incompleto!
PS.: se tiver alguém aí com problema no fígado que não venha encher o saco, exceto se for Moderador desta Área; até lá creio eu que, como sempre, todos podemos pelo menos nos divertir um pouco com essa merdança de Defesa que temos.
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61473
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Fora as dezenas de F-22 que a USAF está "desativando" (na verdade mandando para a nossa base secreta no Cachimbo), e que serão a Defesa Final contra as hordas sino-soviéticas.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Encontra-se disponível no link abaixo, a maior e mais completa cobertura feita por um veículo de imprensa brasileiro sobre a chegada a Santa Catarina dos dois primeiros Gripen de série da Força Aérea Brasileira, com várias fotos inéditas e exclusivas. Obrigado e boa leitura!!!
http://aviacaoemfloripa.blogspot.com/20 ... ganha.html
http://aviacaoemfloripa.blogspot.com/20 ... ganha.html
- Guilherme
- Sênior
- Mensagens: 3156
- Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
- Localização: Florianópolis - Santa Catarina
- Agradeceu: 66 vezes
- Agradeceram: 59 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Eu estou notando uma obsessão pelo IRST em discussões em sites de notícias. Duas perguntas:
- o Gripen da FAB possuem IRST e eles foram removidos durante o transporte de navio?
- se eles não possuem, podem ser substituídos por um pod da AEL/Elbit?
- o Gripen da FAB possuem IRST e eles foram removidos durante o transporte de navio?
- se eles não possuem, podem ser substituídos por um pod da AEL/Elbit?
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61473
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Eu volta e meia digo: os caras nos leem, além de outros notarem o mesmo que alguns de nós notamos, e fazem perguntas dos mesmo jeito que alguns de nós fazemos.
Daí sites e youtubers, que querem grana, saem em busca das respostas.
Logo vamos ter, diria. O lance é não calar a boca, se estranhar algo, não se intimidar com "sequestradores de tópico" e dizer mesmo, pois se tiver procedência a resposta acaba vindo.
Daí sites e youtubers, que querem grana, saem em busca das respostas.
Logo vamos ter, diria. O lance é não calar a boca, se estranhar algo, não se intimidar com "sequestradores de tópico" e dizer mesmo, pois se tiver procedência a resposta acaba vindo.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61473
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Bueno, também não estou dizendo que não tem nem vai ter, só que até agora NÃO VI; mas notemos que, em vez de ir para uma Base da FAB, foi para Gavião Peixoto (EMBRAER). Vai que integram e instalam lá, talvez até faça parte do Contrato Original.
A droga é essa mania da FAB de não dar satisfação a quem paga a conta.
A droga é essa mania da FAB de não dar satisfação a quem paga a conta.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Cara, é o Gripen E/F (Espetacular/Fudereitor), se os inimigos descobrirem o que acontece no programa, a segurança nacional estará em jogo.Túlio escreveu: ↑Dom Abr 10, 2022 10:10 pmBueno, também não estou dizendo que não tem nem vai ter, só que até agora NÃO VI; mas notemos que, em vez de ir para uma Base da FAB foi para Gavião Peixoto (EMBRAER). Vai que integram e instalam lá, talvez até faça parte do Contrato Original.
A droga é essa mania da FAB de não dar satisfação a quem paga a conta.
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Lucubus
- Avançado
- Mensagens: 390
- Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
- Agradeceu: 158 vezes
- Agradeceram: 180 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Dom Túlio, eles chegaram sem os assentos ejetáveis ( por analogia sem os cintos de segurança )..... tudo parafusável com ferramentas do sistema ingles.
imagino que a instalação eletronica dessa p@.ra do IRST.... deve aparecer no próximo 7 de setembro.....
síndrome da ansiedade pos pandemica.....
slds
imagino que a instalação eletronica dessa p@.ra do IRST.... deve aparecer no próximo 7 de setembro.....
síndrome da ansiedade pos pandemica.....
slds
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37900
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Sem querer ser chato, mas já sendo. O próximo e mais importante passo no programa Gripen no Brasil é este:
Ver onde o modelo Gripen F, que deve voar ano que vem segundo o cronograma, pode chegar é um dos maiores desafios da engenharia neste projeto, e também, um baita sex apeal para a SAAB convencer o governo sueco a comprar o mesmo, também. Afinal, não passam de 8 unidades até agora a serem construídas em Gavião Peixoto. Pouco para pagar até mesmo a grana investida no seu desenvolvimento.
Se tudo der certo e as ótimas características do Gripen E se multiplicarem no modelo biposto, e além, ele pode ser um vetor indiscutível não apenas para treinamento avançado e conversão como os suecos usam os Gripen D, as para qualquer tipo de missão plausível que possa dispor a ele. Inclusive, principalmente, para nós, a área de guerra eletrônica e ISR, já que no futuro a FAB deve prosseguir com o desenvolvimento o tal UCAV junto com a Embraer.
E como não vamos ter muitos Gripen E\F mesmo por aqui, melhor fazer esse, e muitos outros novos drones nacionais, darem certo o mais cedo, e rápido, possível.
Ver onde o modelo Gripen F, que deve voar ano que vem segundo o cronograma, pode chegar é um dos maiores desafios da engenharia neste projeto, e também, um baita sex apeal para a SAAB convencer o governo sueco a comprar o mesmo, também. Afinal, não passam de 8 unidades até agora a serem construídas em Gavião Peixoto. Pouco para pagar até mesmo a grana investida no seu desenvolvimento.
Se tudo der certo e as ótimas características do Gripen E se multiplicarem no modelo biposto, e além, ele pode ser um vetor indiscutível não apenas para treinamento avançado e conversão como os suecos usam os Gripen D, as para qualquer tipo de missão plausível que possa dispor a ele. Inclusive, principalmente, para nós, a área de guerra eletrônica e ISR, já que no futuro a FAB deve prosseguir com o desenvolvimento o tal UCAV junto com a Embraer.
E como não vamos ter muitos Gripen E\F mesmo por aqui, melhor fazer esse, e muitos outros novos drones nacionais, darem certo o mais cedo, e rápido, possível.
Carpe Diem
- angelogalvao
- Intermediário
- Mensagens: 334
- Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradeceram: 56 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Pessoal,
Perguntinha basica: Quais diabos de certificações tão faltando para o Gripen E ficar plenamente "certificado"? Digo para pelo menos para transladar em espaço aéreo estrangeiro sem problemas.
Perguntinha basica: Quais diabos de certificações tão faltando para o Gripen E ficar plenamente "certificado"? Digo para pelo menos para transladar em espaço aéreo estrangeiro sem problemas.
Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61473
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
angelogalvao escreveu: ↑Seg Abr 11, 2022 11:46 am Pessoal,
Perguntinha basica: Quais diabos de certificações tão faltando para o Gripen E ficar plenamente "certificado"? Digo para pelo menos para transladar em espaço aéreo estrangeiro sem problemas.
Outra dúvida que também tenho, mas prefiro (não é conselho, podes te expressar livremente a respeito) falar de uma de cada vez: o "nariz caído" já foi devidamente explicado, a diferença no EW das pontas das asas idem, agora vou esperar pelo IRST (e nem duvido que instalem, é para ser uma das funções da EMBRAER, se entendi bem, mas vai saber; e a FAB não ajuda, prefere até MENTIR, como no caso do MTC, que de "pod vencido pra testar motor" virou MICLA) antes de ir em frente...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6826
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Muito provavelmente está vindo desmontado pra ser instalado aqui pra evitar que os estivadores danificassem o aparelho.
Sim. O software já está na aeronave e é só montar a peça.
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.