UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6121 Mensagem por Túlio » Sex Abr 08, 2022 1:59 pm

LM escreveu: Sex Abr 08, 2022 1:29 pm

:o
The man has a point.

O único problema parece ser que alguns governantes Europeus não parecem muito dispostos a ter que fazer a seus próprios Povos o que o da Ucrânia está fazendo ao dela.

Mas uma coisa bem estranha: estava assistindo há pouco um vídeo de soldados Ucranianos se rendendo em Mariupol, e de repente me caiu a ficha: parecia errado!

Desde criança me acostumei a ver na TV (e depois de adulto na internet) cenas de guerra na África, América Latina e Ásia/Oriente Médio. Pareceu errado porque os dois lados eram compostos por BRANCOS, e se supõe que brancos não fazem mais guerra entre si, só contra outras cores e aí tudo bem.

No fundo esta deve ser a razão de tanta indignação com esta guerra mas não com as anteriores.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 229
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: UCRÂNIA

#6122 Mensagem por marcusv » Sex Abr 08, 2022 3:34 pm

Falou tudo Túlio guerra fora da Europa com as maiores atrocidades ninguém da bola,ninguém impõe sanções,tá tudo bem…..




Avatar do usuário
marcusv
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 229
Registrado em: Sáb Fev 18, 2006 1:33 am
Localização: porto alegre
Agradeceram: 31 vezes

Re: UCRÂNIA

#6123 Mensagem por marcusv » Sex Abr 08, 2022 3:34 pm

Hipocrisia total!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6124 Mensagem por Túlio » Sex Abr 08, 2022 4:11 pm

marcusv escreveu: Sex Abr 08, 2022 3:34 pm Hipocrisia total!
É o meu ponto: neste exato momento o couro continua comendo na Síria, Palestina, vários Países da África, até na América Latina, e não vejo ninguém interessado (nem mesmo aqui no DB, e temos tópicos para todos).

Deve ser, no nosso caso, por ser meio EXÓTICO ver uma guerra de verdade na Europa, tudo loirinho e se matando feito cães raivosos; acho que esquecemos como os Europeus realmente são, talvez até eles tenham esquecido, com essa palhaçada atual de "wokeness".




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ca_metal
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 145
Registrado em: Seg Jun 04, 2007 3:07 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: UCRÂNIA

#6125 Mensagem por ca_metal » Sex Abr 08, 2022 4:22 pm

Túlio escreveu: Sex Abr 08, 2022 4:11 pm
marcusv escreveu: Sex Abr 08, 2022 3:34 pm Hipocrisia total!
É o meu ponto: neste exato momento o couro continua comendo na Síria, Palestina, vários Países da África, até na América Latina, e não vejo ninguém interessado (nem mesmo aqui no DB, e temos tópicos para todos).

Deve ser, no nosso caso, por ser meio EXÓTICO ver uma guerra de verdade na Europa, tudo loirinho e se matando feito cães raivosos; acho que esquecemos como os Europeus realmente são, talvez até eles tenham esquecido, com essa palhaçada atual de "wokeness".
O interesse é porque há um risco real de uma guerra de grandes proporções. Mas o forte cancelamento dos russos é provavelmente por esse motivo mesmo.

Quando os próprios governos da OTAN virão canceladores, algum problema há.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6126 Mensagem por Túlio » Sex Abr 08, 2022 5:01 pm

ca_metal escreveu: Sex Abr 08, 2022 4:22 pm
O interesse é porque há um risco real de uma guerra de grandes proporções. Mas o forte cancelamento dos russos é provavelmente por esse motivo mesmo.

Quando os próprios governos da OTAN virão canceladores, algum problema há.
E mesmo assim a conta não fecha, índio véio: eu cresci ouvindo no rádio coisas como "Estados Unidos reforçam boicote à União Soviética (geralmente era sobre cereais)", "Países da OTAN avisam os Estados Unidos sobre as consequências de um boicote aos soviéticos" e até o Iron Maiden, quando lançou a música "Two Minutes To Midnight", tudo sobre uma possível guerra nuclear. E olha só, o pessoal sabia que havia linhas que não deveriam ser cruzadas pois podia não ter mais volta.

E olha só agora, agem como se uma guerra deste tipo possa ser vencida por alguém além das baratas...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: UCRÂNIA

#6127 Mensagem por P44 » Sáb Abr 09, 2022 5:55 am





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54831
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2320 vezes

Re: UCRÂNIA

#6128 Mensagem por P44 » Sáb Abr 09, 2022 5:56 am

marcusv escreveu: Sex Abr 08, 2022 3:34 pm Falou tudo Túlio guerra fora da Europa com as maiores atrocidades ninguém da bola,ninguém impõe sanções,tá tudo bem…..
Whataboutism, a nova religião




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#6129 Mensagem por prp » Sáb Abr 09, 2022 8:04 am

P44 escreveu: Sáb Abr 09, 2022 5:56 am
marcusv escreveu: Sex Abr 08, 2022 3:34 pm Falou tudo Túlio guerra fora da Europa com as maiores atrocidades ninguém da bola,ninguém impõe sanções,tá tudo bem…..
Whataboutism, a nova religião
kkkkkkkkkk

A verdade dói né. pois é.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6130 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 09, 2022 10:33 am

prp escreveu: Sáb Abr 09, 2022 8:04 am
P44 escreveu: Sáb Abr 09, 2022 5:56 am

Whataboutism, a nova religião
kkkkkkkkkk

A verdade dói né. pois é.
Creio que nem é tanto isso; minha treta não é com o Zé Tuga ou o Zé Françuá ou mesmo o Zé Tommy ou o Zé Sam, pois são tudo gente igual a mim, querem apenas ter o seu emprego (ou sua aposentadoria) sem riscos de perder e, no fim de semana, assar sua carne e tomar uns copos. Não.

Minha treta é com quem manda neles, quem decide que opiniões devem ter, quem lhes vende factóides como verdades absolutas (e isso inclui o Zé Brazuca também); hoje foram facilmente convencidos de que o mesmo País que chamavam de NAZISTA (para quem lembra, isso estava em toda a Lame$tream até poucos anos atrás) hoje é uma pobre e inocente democracia sendo atacada por... NAZISTAS Russos.

Se foram convencidos disso com tanta facilidade e em tão pouco tempo, quanto seria preciso para fazer o mesmo em relação A NÓS? Não precisa muito mais do que convencer de que a Amazônia é o "pulmão do mundo" (nem precisa mais, já foi feito), que somos governados por NAZISTAS (outra coisa que já está pronta, apenas deixaram no hold porque o Putin é a bola da vez e ainda tem o Xing Ling) e que até 2026 já estará sendo ultrapassado o ponto de inflexão, ou seja, a destruição do tale de "pulmão do mundo" vai estar à beira da irreversibilidade (moleza).

Como ficariam os "Zés" de quem falei pouco acima? Bueno, especulo que tenham filhos e talvez netos, e que gostariam que eles não morressem sufocados pela poluição causada de propósito pelos NAZISTAS DO BRASIL, assim, apoiariam tudo o que fosse preciso, por mais horrendo que seja, para terem (lorota) todo o ar puro que precisam e com isso darem (verdade) acesso a tudo o que tem em mais de 5 milhões de km² de Brasil a seus donos, não importa que tenham que reduzir o resto a cinzas (incluindo o mesmo "pulmão do mundo", em busca de suas vastas riquezas minerais).

E nem vai ser por mal, os caras apenas foram convencidos de que fazer o mal pode ser bom. É por isso que espero que a Rússia não apenas termine (e bem) o que está fazendo na Ucrânia e depois ainda se espiche um pouco mais, tipo pra cima da Armênia e Moldávia, talvez Polônia e Bálticos; quem sabe até a China entre no freje por Taiwan e pra botar os ianques e o zorópas pra fora da Ásia.

Enquanto se massacram entre si nos deixam em paz.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: UCRÂNIA

#6131 Mensagem por NaScImEnTToBR » Sáb Abr 09, 2022 12:48 pm

Túlio escreveu: Sáb Abr 09, 2022 10:33 am
prp escreveu: Sáb Abr 09, 2022 8:04 am

kkkkkkkkkk

A verdade dói né. pois é.
E nem vai ser por mal, os caras apenas foram convencidos de que fazer o mal pode ser bom. É por isso que espero que a Rússia não apenas termine (e bem) o que está fazendo na Ucrânia e depois ainda se espiche um pouco mais, tipo pra cima da Armênia e Moldávia, talvez Polônia e Bálticos; quem sabe até a China entre no freje por Taiwan e pra botar os ianques e o zorópas pra fora da Ásia.

Enquanto se massacram entre si nos deixam em paz.
Polônia e Bálticos com certeza não. As consequências disso com certeza nos afetariam muito pois ai é WW3. Mas a Finlândia com certeza esta na fila se continuar nesse papinho de entrar na OTAN. Moldávia aprendeu a lição e ficou quieta. Se o Azerbaijão se concretizar cada vez mais como uma esfera de influência turca e não mais russa, vai entrar no pipoco também.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6132 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 09, 2022 1:30 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Sáb Abr 09, 2022 12:48 pm
Polônia e Bálticos com certeza não. As consequências disso com certeza nos afetariam muito pois ai é WW3. Mas a Finlândia com certeza esta na fila se continuar nesse papinho de entrar na OTAN. Moldávia aprendeu a lição e ficou quieta. Se o Azerbaijão se concretizar cada vez mais como uma esfera de influência turca e não mais russa, vai entrar no pipoco também.
Mas aí é que está, desde 2020 eu tenho cada vez menos CERTEZAS: até então para mim a América do Norte, Oceania e Europa eram paraísos de democracia e liberdade, e (quase) todo mundo tinha mais do que o suficiente para viver melhor do que eu, pobreza lá era OPÇÃO, tipo não quer trabalhar nem estudar nem nada, só se embebedar, se drogar e viver na rua.

Como está isso agora? [085] [085] [085] [085]

E como quando as certezas fulcrais desmoronam, bueno, as que são embasadas nelas desabam também, então quem me garante que o ianque vai querer morrer torrado por nukes para defender uns polacos só porque deu sua palavra e assinou um papel? A gente sabe o quanto vale a palavra e os tratados dessa gente, só consideram quando convém, e há inconveniência maior do que a Terra se tornar inabitável por séculos, talvez milênios?

Se eu fosse Polonês não teria essa CERTEZA toda... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#6133 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 09, 2022 2:01 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Sáb Abr 09, 2022 12:48 pm Polônia e Bálticos com certeza não. As consequências disso com certeza nos afetariam muito pois ai é WW3. Mas a Finlândia com certeza esta na fila se continuar nesse papinho de entrar na OTAN. Moldávia aprendeu a lição e ficou quieta. Se o Azerbaijão se concretizar cada vez mais como uma esfera de influência turca e não mais russa, vai entrar no pipoco também.
Cara, sendo sincero, não acho que os Russos se importem com Finlândia na OTAN não, ali é um atoleiro desgraçado. A URSS sofreu demais na Guerra de Inverno por isso e chega a ser pior no verão, onde formam-se verdadeiros pântanos por toda a fronteira até próximo a ST. Petersburg. A Finlândia também nunca foi neutra, sempre foi pró-OTAN, mesmo não fazendo parte da mesma, assim como a Suécia era.

Com a Ucrânia é bem diferente, ameaça não apenas a frota do mar negro, como também o terreno é muito mais propício para uma invasão. Fora que é uma ex-República Soviética, na fronteira e Kiev é uma cidade tão importante para o orgulho Russo quanto Moscou.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#6134 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 09, 2022 2:29 pm

Algumas atualizações entre ontem e hoje:

:arrow: O que eu havia falado, sobre as tropas Ucranianas poderem ser presas nas florestas ao redor de Izyum, eu acabei acertando:
Briefly about Izum. Yesterday and the day before yesterday, the enemy DRG, up to a platoon, tried to enter the positions of our troops near the village of Donetsk. After a short shooting battle, the enemy retreated to a forest plantation, took cover and was covered by a TOS strike. Such are the days of war.
Isso é sinal que os Russos estão tendo sucesso nas ofensivas, impedindo que os Ucranianos, agora basicamente Infantaria Leve na região, fiquem em terreno aberto, escolhendo vilarejos ou florestas, porém os Russos parecem avançar mais rápido do que eu imaginava via vilarejos na região.

:arrow: Russos continuam avançando em direção a Zaporizhzhia:

:arrow: Não sei até aonde isso é verdade, mas tô vendo uma penca de relatos de deserções em Kharkiv, vi tanto em canais Ucranianos quanto pró-Russo, com Ucranianos os chamando de traidores. Se for verdade, a situação está mais feia do que aparenta.
Enquanto isso, engenheiros Russos:

:arrow: Mais sobre Russos e Odessa:


Os Russos estão bombardeando e destruindo uma porrada de instalações no Oblast de Kirovohrad, que me parece ser um movimento para desestabilizar tropas que reagiriam rápido a uma invasão Russa pelo Sul de Odessa.

:arrow: Tropas da LPR estão sendo reforçadas em Severodonetsk, o que muda a fase de Assediar para Conquistar:

:arrow: Bombardeio Russo em Mariupol, exatamente em Azovstal, que é o único lugar não dominado da cidade. A DPR e os Chechenos conseguirem repelir uma tentativa do Azov chegar no porto, acho que tentavam roubar barcos para fugir, porém parece que o porto está sob controle de Forças Russas.

:arrow: Mais uso de drones:



:arrow: Cada vez mais os Russos estão cercando as tropas Ucranianas em Severodonetsk:





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13611
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2326 vezes

Re: UCRÂNIA

#6135 Mensagem por gabriel219 » Sáb Abr 09, 2022 3:11 pm

Rastrearam o número de série do Tochka-U utilizado contra civis na estação ferroviária de Kramatorsk e descobriram o que já sabiam, o míssil pertencia aos Ucranianos. O número de série é 9M79-1 Sh91579 e tem relação que encontra na internet sobre Tochka-U utilizados desde 2014, com mapeamento de locais em que os Ucranianos bombardearam desde então e a cadeia do número bate com sistemas fornecidos a Ucrânia.




Responder