Algumas atualizações entre ontem e hoje:
O que eu havia falado, sobre as tropas Ucranianas poderem ser presas nas florestas ao redor de Izyum, eu acabei acertando:
Briefly about Izum. Yesterday and the day before yesterday, the enemy DRG, up to a platoon, tried to enter the positions of our troops near the village of Donetsk. After a short shooting battle, the enemy retreated to a forest plantation, took cover and was covered by a TOS strike. Such are the days of war.
Isso é sinal que os Russos estão tendo sucesso nas ofensivas, impedindo que os Ucranianos, agora basicamente Infantaria Leve na região, fiquem em terreno aberto, escolhendo vilarejos ou florestas, porém os Russos parecem avançar mais rápido do que eu imaginava via vilarejos na região.
Russos continuam avançando em direção a Zaporizhzhia:
Não sei até aonde isso é verdade, mas tô vendo uma penca de relatos de deserções em Kharkiv, vi tanto em canais Ucranianos quanto pró-Russo, com Ucranianos os chamando de traidores. Se for verdade, a situação está mais feia do que aparenta.
Enquanto isso, engenheiros Russos:
Mais sobre Russos e Odessa:
Os Russos estão bombardeando e destruindo uma porrada de instalações no Oblast de Kirovohrad, que me parece ser um movimento para desestabilizar tropas que reagiriam rápido a uma invasão Russa pelo Sul de Odessa.
Tropas da LPR estão sendo reforçadas em Severodonetsk, o que muda a fase de Assediar para Conquistar:
Bombardeio Russo em Mariupol, exatamente em Azovstal, que é o único lugar não dominado da cidade. A DPR e os Chechenos conseguirem repelir uma tentativa do Azov chegar no porto, acho que tentavam roubar barcos para fugir, porém parece que o porto está sob controle de Forças Russas.
Mais uso de drones:
Cada vez mais os Russos estão cercando as tropas Ucranianas em Severodonetsk: