UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#6091 Mensagem por P44 » Qui Abr 07, 2022 8:26 am

Nazismo do Bem





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54819
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#6092 Mensagem por P44 » Qui Abr 07, 2022 8:29 am


According to reports by Der Spiegel, the German intelligence agency BND has evidence for Russian war crimes in Bucha. Allegedly this comes from tapped radio chatter wherein the Russians discuss the murders of civilians in Bucha. Some of the radio logs could be allocated to certain bodies that are shown on photos. E.g. one soldier told his comrades how he shot a man off his bicycle (related to the video we've seen further up in this thread?). In another radio call, a man reportedly states that captured enemy soldiers were first questioned and then shot dead.

According to the BND information, such atrocities are a quite likely neither a coincidence nor singular acts by single soldiers. Instead, spreading fear among the civilian population may have become part of the overall strategy of the Russian army to quell any resistance.

https://www.spiegel.de/politik/butscha- ... 62d9b6164e




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#6093 Mensagem por joaolx » Qui Abr 07, 2022 10:16 am





Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6094 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 07, 2022 10:22 am

Atualizações de hoje:
:arrow: Do Conselheiro Presidencial Ucraniano, Arestovich:
"The Russian invaders advanced from Izyum towards Slavyansk and Kramatorsk. They began to "squeeze" from the south into the JFO zone, quite strongly, to the north too. They are trying to implement the plan to encircle our troops to the fullest. artillery, rocket troops are working, the ground part is still thundering, everything is advancing. And in principle, in the north they have already advanced a little towards Slavyansk and Kramatorsk. And in the south they are also very tight. Let's see what will happen. Nobody expected that it would be easy "Given that the concentrated advantage in two areas is strong: one to eight, it seems. Ours work, aviation works in response"
As conclusões são basicamente as mesmas que tive ontem, sobre as operações em Izyum.

Os Ucranianos estão jogando o que podem em Izyum, para tentar parar o avanço Russo.

Enquanto isso, mais tropas chegam a Izyum:

:arrow: Em Mykolaiv, parece que os Russos destruíram as pontes que ligavam a cidade pelo outro lado do Oblast. Se sim, torna-se impossível suprir Mykolaiv de maneira adequada.
:arrow: Eduard Basurin disse que as operações principais em Mariupol terminaram. Segundo informes, os Russos e DPR não tentarão invadir e tomar as posições do Azov em Azovstal e no porto, mas sim entregar uma barragem de artilharia e matar dessa forma ou obrigar eles a saírem. Não se surpreendam se utilizarem armas químicas localizadas aqui.

Os Russos, na época da Chechênia, é dito que eles tem até mini-granadas 40 mm com gás tóxico, utilizado para combate urbano. Capaz de utilizarem isso.
:arrow: Mais ataques de mísseis contra depósitos de suprimentos:

:arrow: DPR reforça a LPR nos ataques em Severodonetsk:

:arrow: @Túlio, parece que você tinha razão. Segundo o Basurín:
France is trying to facilitate the removal of militants from Mariupol - it is possible that there are foreigners among them, said Basurin, a representative of the People's Militia of the DPR
Então, pode sim haver Operadores Estrangeiros, especialmente Franceses lá.
:arrow: Situação em Kramatosk, que é o óbvio alvo das operações Russas em Izyum:

:arrow: Russos tomaram o vilarejo de Polohy, que é o segundo entroncamento rodoviário importante em direção a Zaporizhzhia, juntamente com Orikhv:




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2469
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: UCRÂNIA

#6095 Mensagem por zela » Qui Abr 07, 2022 10:34 am

joaolx escreveu: Qui Abr 07, 2022 10:16 am
São ucranianos executandos russos certo?
Isso pode... :roll: :roll:




Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 630
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 123 vezes

Re: UCRÂNIA

#6096 Mensagem por avc1 » Qui Abr 07, 2022 11:04 am

guerra não é video game....imagens muito fortes




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6097 Mensagem por Túlio » Qui Abr 07, 2022 12:12 pm

zela escreveu: Qui Abr 07, 2022 10:34 am
joaolx escreveu: Qui Abr 07, 2022 10:16 am
São ucranianos executandos russos certo?
Isso pode... :roll: :roll:
Já tinha falado antes, isso é guerra de gente braba, não contaminada pela tirania do POLITICAMENTE CORRECTO. É tipo "invadiu o meu País? Toma o que é teu, vagabundo".

Como faríamos se fosse NO NOSSO, ia ser tudo pela Convenção de Genebra? Quá! Se eu pego um não tem charla, é bum e tchau, que esse não volta pra encher o saco. E pior ainda, as braçadeiras brancas os definem como "inimigo interno" para os UKRONAZIS, e o que qualquer um aqui (BR) faria com um cara que nasceu e vive aqui e a gente pega ajudando uma potência estrangeira a nos dominar?

E parece que nem a Lame$tream consegue mais esconder que Mariupol já era; estranho é logo a Grécia, com um baita inimigo nos arredores, a resolver ir se fresquear no freje. Talvez esteja prevendo que pode precisar mais adiante do mesmo "apoio humanitário", porque o Endorgan tá só observando pra ver no que vai dar. Notar ainda o foco na mesma Mariupol, aí tem! E ainda confirma o dito pelo @gabriel219 em relação a ODESSA como próximo alvo...



PS: sobre NAZIS, devo dizer o óbvio: onde tiver muita gente branca aqui no Brasil (creio que em qualquer País, vi até o caso de um TUGA que queria ir e era tão mal-afamado que a própria Ucrânia num topou [003]); sempre vai ter um punhadinho deles (já comentei muitos anos atrás minha experiência aqui no RS, nos meus tempos universitários, com um grupinho desses, e entrei só porque queria comer uma gatinha que era do time: num quis me dar, caí fora. Estavam mais para WP, pois não comprovavam o "pedigree", mas se autodenominavam 88) em qualquer parte, o que diz muito sobre os "voluntários brazucas" que aparecem no tweet (mal) postado pelo @LM (hôme véio, não se usa BB Code [img] em tweet [086], só pegar o link e postar) e corrigido pelo Prepe véio, aquele COMUNAZZZ FACHOZZZ... [082] [082] [082] [082]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6098 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 07, 2022 12:27 pm

@Túlio, o Prefeito de Mykolaiv parece que confirmou sobre as pontes que ligam o lado Oeste do território a cidade foram todas destruídas. Se sim, Mykolaiv fica impossibilitada de ser ajudada pelo restante do país, assim como isola ainda mais a cidade. Isso aqui é um claro indicativo que Mykolaiv será alvo Russo dentro dos próximos dias.

Quanto a Odessa, me parece mais do que claro também, já que os BTG's na Moldova estão ativados, fizeram dois Exercícios de prontidão na semana passada, um teria sido na terça e outro no sábado. O Governo da Moldova negou, mas tem vídeo disso no Telegram já, fora a frota Russa ali.

Com a explosão das pontes em Mykolaiv, Odessa já não pode mais ajudar aquela cidade, então o único motivo pra Rússia manter a frota ali é pensando em realizar desembarque anfíbio e ataque terrestre via os BTG's na Moldova. Antes essa disposição de tropas poderia justificar que as tropas Ucranianas em Odessa continuassem lá sem avançar para Mykolaiv, semelhante ao que o EUA fez na guerra do golfo, com o Strike Group de Marines na costa da cidade do Kwait, fazendo com que a Guarda Republicana ficasse na retaguarda, facilitando o trabalho para a coalização no entorno do Kwait.

As operações em Izyum estão tento um grau de sucesso acima do que eu esperava, já tem civis abandonando Kramatorsk e se os Russos conquistarem lá, a parte Norte da frente do Donbass vai ser conquistada, permitindo que os Russos avancem até Dnipro ou cerquem as demais tropas Ucranianas

Imagino que isso deve acontecer o quanto antes, já que os ataques Russos a depósitos de suprimentos estão cada vez mais aumentando. Além da ajuda dos BMP-1 e T-72CZ1, que não são lá grande coisa, mas ajudam num contra-ataque as tropas em Odessa e acho que os Ucranianos devem empenhar isso lá, pois os Russos terão capacidade limitada de colocar tropas no solo, pois acho que não conquistaram Mykolaiv facilmente ao ponto de ali ser uma cabeça de ponte. Se os Russos chegarem antes nas posições que eu havia falado nesse post aqui https://defesabrasil.com/forum/viewtopi ... 2#p5605502, os Ucranianos terão problemas para realizar um contra-ataque, mas se os Ucranianos chegarem antes dos Russos se estabelecerem, os Russos terão um problema. Então imagino que o ataque a Odessa ocorrerá o quanto antes.




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#6099 Mensagem por joaolx » Qui Abr 07, 2022 12:32 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:12 pm
PS: sobre NAZIS, devo dizer o óbvio: onde tiver muita gente branca aqui no Brasil (creio que em qualquer País, vi até o caso de um TUGA que queria ir e era tão mal-afamado que a própria Ucrânia num topou [003]); sempre vai ter um punhadinho deles (já comentei muitos anos atrás minha experiência aqui no RS, nos meus tempos universitários, com um grupinho desses, e entrei só porque queria comer uma gatinha que era do time: num quis me dar, caí fora. Estavam mais para WP, pois não comprovavam o "pedigree", mas se autodenominavam 88) em qualquer parte, o que diz muito sobre os "voluntários brazucas" que aparecem no tweet (mal) postado pelo @LM (hôme véio, não se usa BB Code [img] em tweet [086], só pegar o link e postar) e corrigido pelo Prepe véio, aquele COMUNAZZZ FACHOZZZ... [082] [082] [082] [082]
Gostam muito de citar o Azov para colar os ucranianos a neo nazis. Um exercito nazi comandado por um judeu...Está bem :roll: Já agora o grupo Wagner são um grupo de escoteiros? Tens mais extremistas no lado russo que no ucraniano...




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6100 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 07, 2022 12:43 pm

joaolx escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:32 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:12 pm
PS: sobre NAZIS, devo dizer o óbvio: onde tiver muita gente branca aqui no Brasil (creio que em qualquer País, vi até o caso de um TUGA que queria ir e era tão mal-afamado que a própria Ucrânia num topou [003]); sempre vai ter um punhadinho deles (já comentei muitos anos atrás minha experiência aqui no RS, nos meus tempos universitários, com um grupinho desses, e entrei só porque queria comer uma gatinha que era do time: num quis me dar, caí fora. Estavam mais para WP, pois não comprovavam o "pedigree", mas se autodenominavam 88) em qualquer parte, o que diz muito sobre os "voluntários brazucas" que aparecem no tweet (mal) postado pelo @LM (hôme véio, não se usa BB Code [img] em tweet [086], só pegar o link e postar) e corrigido pelo Prepe véio, aquele COMUNAZZZ FACHOZZZ... [082] [082] [082] [082]
Gostam muito de citar o Azov para colar os ucranianos a neo nazis. Um exercito nazi comandado por um judeu...Está bem :roll: Já agora o grupo Wagner são um grupo de escoteiros? Tens mais extremistas no lado russo que no ucraniano...
Precisa citar só o Azov não, pode citar o Right Sector, White Wolves, Donbass Battalion 88...

Esses grupos não são uns zé ninguém, eles receberam atribuições do Governo Ucraniano, treinamento, armamento e até fazem parte das Brigadas de Guarda Territorial, inclusive o Kalina comanda a Guarda Territorial de Mariupol. Ganharam um HQ que era uma base da SBU, cedida pelo Governo Ucraniano.

Sim, sua fala, por mais absurda que seja, é real, mas não totalmente: é um Exército Nazi que faz parte das Forças Armadas Ucranianas comandadas por um Judeu.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6101 Mensagem por Túlio » Qui Abr 07, 2022 12:59 pm

joaolx escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:32 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:12 pm
PS: sobre NAZIS, devo dizer o óbvio: onde tiver muita gente branca aqui no Brasil (creio que em qualquer País, vi até o caso de um TUGA que queria ir e era tão mal-afamado que a própria Ucrânia num topou [003]); sempre vai ter um punhadinho deles (já comentei muitos anos atrás minha experiência aqui no RS, nos meus tempos universitários, com um grupinho desses, e entrei só porque queria comer uma gatinha que era do time: num quis me dar, caí fora. Estavam mais para WP, pois não comprovavam o "pedigree", mas se autodenominavam 88) em qualquer parte, o que diz muito sobre os "voluntários brazucas" que aparecem no tweet (mal) postado pelo @LM (hôme véio, não se usa BB Code [img] em tweet [086], só pegar o link e postar) e corrigido pelo Prepe véio, aquele COMUNAZZZ FACHOZZZ... [082] [082] [082] [082]
Gostam muito de citar o Azov para colar os ucranianos a neo nazis. Um exercito nazi comandado por um judeu...Está bem :roll: Já agora o grupo Wagner são um grupo de escoteiros? Tens mais extremistas no lado russo que no ucraniano...
Creio que não percebeste o que eu quis dizer: imagino que por certo há muito mais gente buena do que NAZI entre os UKRAS, referi apenas que os brazucas que vão para lá me recordam dos que conheci aqui, nos meus tempos estudantis, e por coisas que tenho acompanhado ao longo dos anos.

Também é inegável que as tropas que mais se destacam pela ferocidade (inclusive contra seus próprios civis) entre eles são também são "tipo 88", os UKRONAZIS.

Apenas isso. Sodas ter que estar me explicando toda hora, aqui não era assim: trazer tweet para o DB tudo OK, agora querer fazer do DB um Twitter de Defesa todo POLITICAMENTE CORRECTO e pautado pela Lame$tream, aí não!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: UCRÂNIA

#6102 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qui Abr 07, 2022 1:28 pm

joaolx escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:32 pm
Túlio escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:12 pm
PS: sobre NAZIS, devo dizer o óbvio: onde tiver muita gente branca aqui no Brasil (creio que em qualquer País, vi até o caso de um TUGA que queria ir e era tão mal-afamado que a própria Ucrânia num topou [003]); sempre vai ter um punhadinho deles (já comentei muitos anos atrás minha experiência aqui no RS, nos meus tempos universitários, com um grupinho desses, e entrei só porque queria comer uma gatinha que era do time: num quis me dar, caí fora. Estavam mais para WP, pois não comprovavam o "pedigree", mas se autodenominavam 88) em qualquer parte, o que diz muito sobre os "voluntários brazucas" que aparecem no tweet (mal) postado pelo @LM (hôme véio, não se usa BB Code [img] em tweet [086], só pegar o link e postar) e corrigido pelo Prepe véio, aquele COMUNAZZZ FACHOZZZ... [082] [082] [082] [082]
Gostam muito de citar o Azov para colar os ucranianos a neo nazis. Um exercito nazi comandado por um judeu...Está bem :roll: Já agora o grupo Wagner são um grupo de escoteiros? Tens mais extremistas no lado russo que no ucraniano...
'' Tens mais extremistas no lado russo que no ucraniano...'' Fonte: CONFIA.




Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 715
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 190 vezes

Re: UCRÂNIA

#6103 Mensagem por LM » Qui Abr 07, 2022 2:25 pm

Túlio escreveu: Qui Abr 07, 2022 12:12 pm (...)que aparecem no tweet (mal) postado pelo @LM (hôme véio, não se usa BB Code [img] em tweet [086], só pegar o link e postar) e corrigido pelo Prepe véio, aquele COMUNAZZZ FACHOZZZ... [082] [082] [082] [082] [/Justificar]
:oops:




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60739
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6396 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#6104 Mensagem por Túlio » Qui Abr 07, 2022 2:27 pm

Nova "façanha" da ONU: chutaram os caras de um treco que nem sei pra que serve, dos direitos dos manos ou algo assim. Posto a img apenas porque achei interessante a posição dos BRICS:


Imagem


Notar, os mais "fraquinhos" (África do Sul, Brasil e Índia) se abstiveram, enquanto os parrudões (China e Rússia) foram contra.

Se contarmos os não-BRICS que votaram contra ou se abstiveram, podemos bem concluir o que é considerado "democracia" hoje: a maior parte da população mundial teve seu voto (ou abstenção) desconsiderado em função das veleidades de uma minoria num tema que, em tese, é ou deveria ser do seu interesse.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13583
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2319 vezes

Re: UCRÂNIA

#6105 Mensagem por gabriel219 » Qui Abr 07, 2022 3:32 pm





Responder