UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5611 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 1:18 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:13 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:01 pm
Túlio apenas te questiono isto porque sinceramente não consigo vislumbrar nenhuma virtude na ação do Putin e independentemente de quem é a vitima do momento...
E eu nem dou bola pra ele (mas, como é visto como inimigo pela Lame$tream, simpatizo), está a uns 10 mil km daqui ou mais, que me importa se é gente buena ou pilantra? Meu problema é com a manipulação mediática e como ela agora levou boas pessoas a apoiarem NAZISTAS com entusiasmo. E são as mesmas pessoas (e a mesma Lame$tream) que mostravam o NAZISMO dos caras e o condenavam mundialmente há apenas uma década, pouco mais.

De resto, este conflito me interessa pelas mesmas razões que qualquer outro: se não tivesse interesse nisso, o que estaria fazendo aqui no DB, e como ADM ainda por cima? :lol: :lol: :lol: :lol:

E os Nazistas seriam quem? Estás a falar dos ucranianos ou simplesmente o Batalhão Azov? Tomas a parte pelo todo? Eu tenho para mim que o Nazi aqui é o Putin, já tem Blitkrieg, Wunderwaffe, viaturas com "Z"´s enfim e agora está prestes a ter a sua Guernica...

Não te afeta? Então não tens abastecido o teu carro...Num mundo globalizado como o nosso o que um faz afeta os outros inevitávelmente




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5612 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 1:33 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:18 pm
E os Nazistas seriam quem? Estás a falar dos ucranianos ou simplesmente o Batalhão Azov? Tomas a parte pelo todo? Eu tenho para mim que o Nazi aqui é o Putin, já tem Blitkrieg, Wunderwaffe, viaturas com "Z"´s enfim e agora está prestes a ter a sua Guernica...
O Azov apenas está "na moda" agora, tem muito mais. Já falei várias vezes, sou amaldiçoado com uma memória pra lá de buena e lembro de coisas de bem antes de existir DB (2003; entrei em 2005).
joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:18 pm Não te afeta? Então não tens abastecido o teu carro...Num mundo globalizado como o nosso o que um faz afeta os outros inevitávelmente
Aí entra o lance de "teórico de conspiração", eu não fico só falando na web, eu também AJO, e nem é de hoje: lá em 2014, ao trocar o governador do RS, percebi que o "gaijo" (El Gringo) que entraria no ano seguinte ia tocar o horror nos salários, então aproveitei meu último 13º e deixei tudo na poupança; pois já em janeiro ele começou a atrasar salários e pude remanejar para manter minhas contas em dia, enquanto a maioria dos Colegas ia à falência e se atolava em empréstimos bancários quase impagáveis.

Sobre abastecer, também já postei que mantenho cheio o tanque do meu carro e, como reformado, se a gasolina sobe, simplesmente ando menos, apenas o estritamente necessário. E tem a comida, cujos não-perecíveis ou de longo prazo vou estocando devagar há anos (para teres uma ideia, estou comendo arroz parboilizado a preço de 2019). A maior parte da munição que tenho ainda está selada nos blisters.

Ah, mas e os outros? Bueno, os outros deveriam ter também lido os sinais e feito o mesmo.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#5613 Mensagem por vplemes » Seg Mar 21, 2022 1:37 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:04 pm
vplemes escreveu: Seg Mar 21, 2022 12:48 pm Logística, coisa chata e sem o menor glamour. Mas quando não funciona direto...
Aqui um exemplo de como se pode mentir com imagens: alguém parou pra pensar que pode não ser um problema de falta generalizada de comida mas simplesmente conduta criminosa por parte de alguns? Foram identificados os soldados, pelo menos a que lado pertencem? Quem teria mais problemas para arranjar comida, quem está sob sítio ou quem está sitiando?

Não convém, né? AGITPROP é o que importa.
Então isso aqui deve ser AGITPROP também né?





Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5614 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 1:39 pm

vplemes escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:37 pm
Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:04 pm

Aqui um exemplo de como se pode mentir com imagens: alguém parou pra pensar que pode não ser um problema de falta generalizada de comida mas simplesmente conduta criminosa por parte de alguns? Foram identificados os soldados, pelo menos a que lado pertencem? Quem teria mais problemas para arranjar comida, quem está sob sítio ou quem está sitiando?

Não convém, né? AGITPROP é o que importa.
Então isso aqui deve ser AGITPROP também né?

Isso é pessoal do Airsoft vplemes...




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5615 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 1:43 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:33 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:18 pm
E os Nazistas seriam quem? Estás a falar dos ucranianos ou simplesmente o Batalhão Azov? Tomas a parte pelo todo? Eu tenho para mim que o Nazi aqui é o Putin, já tem Blitkrieg, Wunderwaffe, viaturas com "Z"´s enfim e agora está prestes a ter a sua Guernica...
O Azov apenas está "na moda" agora, tem muito mais. Já falei várias vezes, sou amaldiçoado com uma memória pra lá de buena e lembro de coisas de bem antes de existir DB (2003; entrei em 2005).
joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:18 pm Não te afeta? Então não tens abastecido o teu carro...Num mundo globalizado como o nosso o que um faz afeta os outros inevitávelmente
Aí entra o lance de "teórico de conspiração", eu não fico só falando na web, eu também AJO, e nem é de hoje: lá em 2014, ao trocar o governador do RS, percebi que o "gaijo" (El Gringo) que entraria no ano seguinte ia tocar o horror nos salários, então aproveitei meu último 13º e deixei tudo na poupança; pois já em janeiro ele começou a atrasar salários e pude remanejar para manter minhas contas em dia, enquanto a maioria dos Colegas ia à falência e se atolava em empréstimos bancários quase impagáveis.

Sobre abastecer, também já postei que mantenho cheio o tanque do meu carro e, como reformado, se a gasolina sobe, simplesmente ando menos, apenas o estritamente necessário. E tem a comida, cujos não-perecíveis ou de longo prazo vou estocando devagar há anos (para teres uma ideia, estou comendo arroz parboilizado a preço de 2019). A maior parte da munição que tenho ainda está selada nos blisters.

Ah, mas e os outros? Bueno, os outros deveriam ter também lido os sinais e feito o mesmo.
Só te falta mesmo um abrigo NBQ, boa sorte com isso...




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8664
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: UCRÂNIA

#5616 Mensagem por prp » Seg Mar 21, 2022 1:43 pm

Calma que o malvadao Putin atacou mais um shopping, deu em todas as midias.

O shopping:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5617 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 1:45 pm

Caros @joaolx e @vplemes, por que os caras, ao invés de já começarem a comer (se estão passando fome) logo de saída, vão apenas SAQUEANDO?

Outra vez, sabem qual a diferença entre MÁ CONDUTA e NECESSIDADE? Nesta se começa a consumir o fruto do saque de imediato, naquela se leva embora para vender ou consumir quando der vontade.

Lembrar ainda que os costumes de uns Europeus não são necessariamente iguais aos dos outros, ou quantas paradas gays há na Ucrânia e Rússia JUNTAS, comparando apenas com Portugal :mrgreen: ?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5618 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 1:49 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:45 pm
quantas paradas gays há na Ucrânia e Rússia JUNTAS, comparando apenas com Portugal :mrgreen: ?
Olha é melhor não cuspires para o ar porque o teu estado é que é famoso nesse quesito...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5619 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 1:53 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:43 pm
Só te falta mesmo um abrigo NBQ, boa sorte com isso...
E de novo tentas ridicularizar, agora apenas por um Homem achar certo se preparar para o pior: gostarias que eu fizesse o mesmo contigo? É até fácil... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

De qualquer modo, no caso de uma guerra química, biológica, radiológica e/ou nuclear (QBRN, no jargão do EB) em escala global, a única coisa que me falta estocar é CERVEJA, pois não ia querer sobreviver a um troço desses, prefiro morrer dormindo na maior PINGA... [016] [016] [016] [016]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5620 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 1:57 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:53 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:43 pm
Só te falta mesmo um abrigo NBQ, boa sorte com isso...
E de novo tentas ridicularizar,
Negativo Túlio e já agora um conselho se me permites, não leves a vida tão a serio, afinal não vamos sair dela vivos...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5621 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 2:00 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:57 pm
Negativo Túlio e já agora um conselho se me permites, não leves a vida tão a serio, afinal não vamos sair dela vivos...

Agora sim, we're in the same page.

CONGRATZ!!! [009]


(((Isso me lembra, vou sair para começar a estocar cerveja, que nunca se sabe :lol: :lol: :lol: :lol: )))

PS: vou a pé pra poupar gasolina! [003] [003] [003] [003]




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5622 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 2:06 pm

prp escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:43 pm Calma que o malvadao Putin atacou mais um shopping, deu em todas as midias.

O shopping:
Confesso que me divirto sempre quando vejo as tuas fontes...Rádio Proletário, no outro dia era uma comuna com pinta de Talibã e mais um rol de alienados e falhados...Continua assim que estás no caminho certo...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5623 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 2:09 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 2:06 pm
prp escreveu: Seg Mar 21, 2022 1:43 pm Calma que o malvadao Putin atacou mais um shopping, deu em todas as midias.

O shopping:
Confesso que me divirto sempre quando vejo as tuas fontes...Rádio Proletário, no outro dia era uma comuna com pinta de Talibã e mais um rol de alienados e falhados...Continua assim que estás no caminho certo...
Se for olhar as tuas não vou ver tanta diferença assim, meu amigo. No entanto, nem estou defendendo o hôme ou as fuentes dele, o que importa é: ACONTECEU OU NÃO?




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5624 Mensagem por joaolx » Seg Mar 21, 2022 2:14 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 21, 2022 2:09 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 2:06 pm

Confesso que me divirto sempre quando vejo as tuas fontes...Rádio Proletário, no outro dia era uma comuna com pinta de Talibã e mais um rol de alienados e falhados...Continua assim que estás no caminho certo...
Se formos olhar as tuas não vou ver tanta diferença assim, meu amigo. No entanto, nem estou defendendo o hôme ou as fuentes dele, o que importa é: ACONTECEU OU NÃO?
Numa guerra deste tipo não há inocentes Túlio qual a surpresa?...Tenho a certeza que há atrocidades de parte a parte e nesta que mais parece uma guerra civil que outra coisa a tendencia é piorar...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5625 Mensagem por Túlio » Seg Mar 21, 2022 2:20 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 21, 2022 2:14 pm
Numa guerra deste tipo não há inocentes Túlio qual a surpresa?...Tenho a certeza que há atrocidades de parte a parte e nesta que mais parece uma guerra civil que outra coisa a tendencia é piorar...
Insisto, meu ponto não é nem nunca foi este, de quem é o bonzinho e quem é o malvadão: trata-se "apenas" da morte da Verdade, só isso.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder