Como pouco... coitada dela, nai, pai, noivo/a,...P44 escreveu: ↑Ter Mar 15, 2022 3:12 am Coitada, esta já está no gulag
https://diariodominho.sapo.pt/2022/03/1 ... em-direto/
UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1144
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: UCRÂNIA
- joaolx
- Sênior
- Mensagens: 1193
- Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
- Localização: Lisboa - Portugal
- Agradeceu: 101 vezes
- Agradeceram: 91 vezes
Re: UCRÂNIA
Militarmente no terreno tudo pode aconteçer, a evolução dos acontecimentos dependerá da teimosia do Putin e da resiliencia do povo ucraniano, veremos qual deles vai ceder primeiro, agora uma coisa é certa esta globalização tal como a conhecemos tem os dias contados...
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55257
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2752 vezes
- Agradeceram: 2433 vezes
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1144
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: UCRÂNIA
Como iamos dicindo...ferrol escreveu: ↑Ter Mar 15, 2022 5:10 amComo pouco... coitada dela, nai, pai, noivo/a,...P44 escreveu: ↑Ter Mar 15, 2022 3:12 am Coitada, esta já está no gulag
https://diariodominho.sapo.pt/2022/03/1 ... em-direto/
https://www.eldebate.com/internacional/ ... -rusa.html
O certo é que, ás veces da rabia confirmar a previsibilidade da dictadura rusa...Una periodista interrumpe un informativo con una pancarta contra la guerra de Putin y lleva doce horas desaparecida desde que fue detenida
Según la agencia de noticias Sputnik, que citaba al responsable de un grupo de protección de los derechos humanos Pavel Chikov, Marina Ovsianikova fue detenida por la policía. Sin embargo, el propio Chikov ha anunciado después en redes sociales que lleva doce horas tratando de localizar, sin éxito, a la periodista.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
Eu já não tinha falado? "Se devo cem mil ao banco, o banco é meu dono; se devo cem milhões, eu sou o dono do banco".
O pagamento de dívidas em rublos, o contra-ataque econômico vencedor da Rússia?
A ideia: usar o canal de crédito impondo aos bancos estrangeiros as consequências da desvalorização da moeda russa.
Por Jérémie Bertrand, IÉSEG School of Management e Aurore Burietz, IÉSEG School of Management.
14 de março de 2022, 8:00
A resposta russa às sanções ocidentais tomou uma forma bastante original na segunda-feira, 7 de março: elaborar uma lista de países "hostis" à Rússia e permitir que indivíduos e empresas russas paguem suas dívidas em rublos. E isso mesmo que o crédito tenha sido contratado em outra moeda.
Nesta lista, encontramos os países da União Europeia, Estados Unidos, Reino Unido, Japão, mas também Canadá, Suíça, Mônaco ou Coreia.
A decisão do Kremlin parece realmente bastante inteligente e visa indiretamente ganhar o apoio de bancos estrangeiros.
Dupla punição?
A maioria das sanções econômicas contra a Rússia visam gerar isolamento financeiro deste último. A lógica é bem simples, como diz o ditado: o dinheiro é o nervo da guerra. Sem dinheiro, parece extremamente complicado para a Rússia poder continuar sua ação de forma sustentada.
E essa estratégia de minar a economia russa está em parte funcionando. Em 24 de fevereiro, dia da invasão, a paridade euro/rublo era de 95 (ou seja, 1 euro era equivalente a 95 rublos). Na segunda-feira, 7 de março, havia subido para 148,38. Isso significa que um russo que queria comprar um imóvel por 300 euros na França teve que pagar 28.423 rublos em 24 de fevereiro, e 44.366 rublos em 7 de março.
O potencial de compra dos russos internacionalmente é, portanto, muito reduzido. Quando sabemos que este último importou por cerca de 240 bilhões de dólares em 2020 (cerca de 197 bilhões de euros), a conta aumenta muito acentuadamente.
Pode-se pensar, simetricamente, que essa desvalorização do rublo reduz os custos de exportação da Rússia para países estrangeiros, favorecendo os produtores russos internacionalmente. No entanto, para combater esse potencial efeito positivo, a maioria dos países europeus decidiu boicotar as exportações russas. Por exemplo, eles se recusam a emitir licenças de exportação para determinadas mercadorias. Como resultado, a penalidade é dupla: as importações diminuem e as exportações são bloqueadas.
Quais são as soluções tradicionais para esta depreciação cambial para a Rússia? O regime de troca do rublo contra outras moedas é um regime chamado flutuante, ou seja, é fixado pelas leis de oferta e demanda no mercado. Para fortalecer o rublo, teria, portanto, de se tornar mais demandado e, portanto, aumentar o número de transações financeiras internacionais em rublos... isso é deliberadamente evitado pelas sanções de hoje.
Que carta sobrou nas mãos do Kremlin? A resposta dada é imaginativa e inteligente, para dizer o mínimo: autorizar o pagamento de créditos russos no exterior em rublos.
Bancos internacionais em um impasse
Além dos atores do comércio internacional, pessoas com créditos de instituições estrangeiras estão diretamente preocupadas com as sanções internacionais. Suponha que você seja russo e tenha emprestado 100.000 euros de um banco francês do qual você paga 500 euros todos os meses. Em 24 de fevereiro, foram 47.530 rublos, enquanto o mesmo valor foi de 74.190 rublos em 7 de março. O crédito está se tornando cada vez mais complicado de pagar.
Há, portanto, o risco de um aumento maciço da inadimplência, causando dificuldades para os bancos estrangeiros. E esta é precisamente a alavanca na qual Moscou pretende jogar. Ao permitir que os devedores russos paguem seus créditos mantidos no exterior, não mais na moeda local, mas em rublos, as autoridades russas delegarem a manutenção e a gestão de sua moeda não mais ao seu banco central, mas a bancos estrangeiros.
Vamos tomar o nosso exemplo de outro ponto de vista: você é um banco francês, você detém em seus ativos 100.000 euros de dívidas emitidas por clientes russos, com um reembolso mensal de 500 euros. Como demonstrado anteriormente, o valor de reembolso deste empréstimo entre 24 de fevereiro e 7 de março não representa o mesmo valor em rublos, respectivamente 47.530 rublos e 74.190 rublos.
Por si só, isso pode não parecer problemático para o banco francês, uma vez que, em ambos os casos, recupera o equivalente no valor de 500 euros. No entanto, o problema não é com o valor, mas com a moeda. Uma vez que em posse desse valor, o banco tem duas opções. Ela pode decidir manter esse dinheiro em rublos, mas com o risco significativo no momento em que ele vai desvalorizar ainda mais, e, portanto, que os reembolsos em breve não valerão mais 500 euros. Caso contrário, pode decidir ir aos mercados financeiros para trocar esses rublos por euros.
Mas se todos tentarem converter seus rublos de uma só vez, isso levará a uma queda ainda mais acentuada no valor desta moeda e, portanto, uma desvalorização direta do valor do reembolso. Em ambos os casos, o banco francês corre o risco de uma perda significativa de valor em seus pagamentos.
Por conseguinte, o banco francês tem todo o interesse em garantir que a paridade rublo/euro não perca mais valor do que já fez agora. Assim, ao tomar essa decisão, a Rússia garantiu que os bancos internacionais buscam apoiar indiretamente a economia russa, a fim de evitar ver seu crédito desvalorizado.
Alguns podem argumentar que outra possibilidade para esses bancos estrangeiros seria simplesmente recusar o pagamento em rublos. No entanto, isso é extremamente complicado do ponto de vista jurídico, pois surge então a questão sobre qual autoridade competente pode julgar este caso e se a outra parte do contrato reconhecerá a decisão judicial emitida, o que não é um dado. Do ponto de vista econômico, também significa aumentar a probabilidade de nunca ser reembolsado no caso de uma intensificação do conflito...
_______
Por Jérémie Bertrand, Professora de Finanças, IÉSEG School of Management e Aurore Burietz, Professora de Finanças, LEM-CNRS 9221, IÉSEG School of Management.
A versão original deste artigo foi publicada no The Conversation.
https://www.latribune.fr/opinions/tribu ... 1647251023
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1144
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: UCRÂNIA
https://www.eldebate.com/internacional/ ... -kiev.html
Catro tipos valentes visitando un Kiev bombardeado. ¡Olé!Los primeros ministros de Polonia, República Checa y Eslovenia desembarcan en Kiev
Deseoso de respaldo internacional, el presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, mostrará «músculo europeísta» este martes con la visita a Kiev de los primeros ministros de Polonia, la República Checa y Eslovenia, como representantes del Consejo Europeo.
Se encuentra también en Ucrania el ministro lituano de Exteriores, Gabrielius Landsbergis, quien en una publicación en Twitter, junto con su homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba, defendió que «la solicitud de Ucrania para unirse a la Unión Europea debe tomarse en serio».
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18732
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1958 vezes
- Agradeceram: 2485 vezes
Re: UCRÂNIA
Hoje um cinegrafista da FOXNEWS foi morto. Estava cobrindo, assim como o jornalista morto do NYT há 2 dias, os combates nos arredores de Kiev.
Editado pela última vez por knigh7 em Ter Mar 15, 2022 2:07 pm, em um total de 1 vez.
- ferrol
- Sênior
- Mensagens: 1144
- Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
- Localização: Galicia-España
- Agradeceu: 9 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Re: UCRÂNIA
Aclaracións:Túlio escreveu: ↑Ter Mar 15, 2022 12:50 pmEu já não tinha falado? "Se devo cem mil ao banco, o banco é meu dono; se devo cem milhões, eu sou o dono do banco".
O pagamento de dívidas em rublos, o contra-ataque econômico vencedor da Rússia?
A ideia: usar o canal de crédito impondo aos bancos estrangeiros as consequências da desvalorização da moeda russa.
1.- O rublo vale agora case un 40% MENOS que hai un mes...
https://www.xe.com/currencycharts/?from ... SD&view=1M
SÍ, É UNHA CAIDA XIGANTESCA.
2.- Os rusos van apagar os empréstitos en rublos, pero:
2.1 .- Os empréstitos estaban firmados en euros ou en dólares, logo incumplen o pactado.
2.2.- Sí, pagarán en rublos, pero non van volver pedir un empréstitos en moito tempo ós bancos occidentais.
Conclusión:
Os rusos estanse autoexcluindo do mercado monetario de occidente. ¿Por qué? Porque cren que China lles vai emprestar yuanes...É dicir, que se alonxan da pota occidental para meterse no lume chinés. Noraboa.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6306 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
ferrol escreveu: ↑Ter Mar 15, 2022 2:06 pmAclaracións:
1.- O rublo vale agora case un 40% MENOS que hai un mes...
https://www.xe.com/currencycharts/?from ... SD&view=1M
SÍ, É UNHA CAIDA XIGANTESCA.
2.- Os rusos van apagar os empréstitos en rublos, pero:
2.1 .- Os empréstitos estaban firmados en euros ou en dólares, logo incumplen o pactado.
2.2.- Sí, pagarán en rublos, pero non van volver pedir un empréstitos en moito tempo ós bancos occidentais.
Conclusión:
Os rusos estanse autoexcluindo do mercado monetario de occidente. ¿Por qué? Porque cren que China lles vai emprestar yuanes...É dicir, que se alonxan da pota occidental para meterse no lume chinés. Noraboa.
2.1 - Depende: se não se nega a pagar, apenas troca a moeda (lembrar, é uma negociação INTERNACIONAL) porque os que a emitem e controlam não lhe permitem usar, é um longo e moroso caso a ser debatido em cortes também internacionais, e deve ser difícil vencer uma causa quando se está ERRADO.
2.2 - E os bancos, o que pensam disso? Se emprestaram tanto foi porque consideraram um bom negócio (ou nem emprestariam), vão fazer o que com o dinheiro? Tem tanta gente assim com raiva dos Russos porque também queriam euros emprestados e eles chegaram na frente?
Conclusão:
Se "autoexcluir" (estranho termo, então os caras me expulsam mas eu saí porque quis? ) de um mercado onde se é rejeitado - mesmo que ele necessite desesperadamente de vários insumos - pode ser ruim para a Rússia num primeiro momento, mas tem aquilo: depois que novos contratos de fornecimento são assinados, quem abriu mão que se vire para arranjar novos fornecedores.
2.2 - E os bancos, o que pensam disso? Se emprestaram tanto foi porque consideraram um bom negócio (ou nem emprestariam), vão fazer o que com o dinheiro? Tem tanta gente assim com raiva dos Russos porque também queriam euros emprestados e eles chegaram na frente?
Conclusão:
Se "autoexcluir" (estranho termo, então os caras me expulsam mas eu saí porque quis? ) de um mercado onde se é rejeitado - mesmo que ele necessite desesperadamente de vários insumos - pode ser ruim para a Rússia num primeiro momento, mas tem aquilo: depois que novos contratos de fornecimento são assinados, quem abriu mão que se vire para arranjar novos fornecedores.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13882
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2385 vezes
Re: UCRÂNIA
Pois é, essa é a primeira guerra na história em que o "vencedor" se esconde em grandes cidades, repleta de civis que nada tem a ver com conflito.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6826
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: UCRÂNIA
O Rublo simplesmente se jogou de um precipício, a interpretação desse gráfico é completamente errônea. Eu conheço alguns Russos e Russas, produtores de conteúdo de entretenimento na internet e estão todos indo embora, muitos foram pra Istanbul. Só no primeiro dia de sanções o rublo despencou 30% de valor e o Banco Central da Rússia foi forçado a subir a taxa de juros pra mais de 20% pra conter a inflação que vai em breve foder com a economia deles, isso sem mencionar que está extremamente difícil importar bens pra dentro da Rússia porque a maioria das empresas simplesmente estão se recusando a entregar ou fazer negócio por causa das sanções. TAmbém, itens alimentícios importados já estão faltando nos supermercados. A Rússia se meteu numa cagada tão enorme que eles estão pedindo pra China vender pra eles rações militares prontas pra consumo e drones porque eles simplesmente não tinham estoques nenhum reservados pra essa guerra.
Eu fico me perguntando o que se passa na cabeça desses três genios por terem inventado uma idéia insana dessas.ferrol escreveu: ↑Ter Mar 15, 2022 1:52 pm https://www.eldebate.com/internacional/ ... -kiev.htmlCatro tipos valentes visitando un Kiev bombardeado. ¡Olé!Los primeros ministros de Polonia, República Checa y Eslovenia desembarcan en Kiev
Deseoso de respaldo internacional, el presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, mostrará «músculo europeísta» este martes con la visita a Kiev de los primeros ministros de Polonia, la República Checa y Eslovenia, como representantes del Consejo Europeo.
Se encuentra también en Ucrania el ministro lituano de Exteriores, Gabrielius Landsbergis, quien en una publicación en Twitter, junto con su homólogo ucraniano, Dmytro Kuleba, defendió que «la solicitud de Ucrania para unirse a la Unión Europea debe tomarse en serio».
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13882
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 767 vezes
- Agradeceram: 2385 vezes
Re: UCRÂNIA
Se eu fosse os Russos, parava esse trem no meio do caminho e passaria a revista bem dada nesse trem, pois essa histórinha é bem maior do que apenas três PM's via trem indo pra Kiev, de uma linha que só existe por clemência.