UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5251 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 2:01 pm

O "Z" é realmente bem visível. De minha parte considerei apenas a técnica usada (muito boa, o que diz bastante sobre o treinamento da tripulação), sem partir para quem fez o que a quem.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5252 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 2:03 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:01 pm O "Z" é realmente bem visível.
Uma coisa temos que admitir, os ucranianos fizeram bem o dever de casa, se vai ser suficiente não sei, mas estão a ser um osso muito duro de roer




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5253 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 2:09 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:03 pm
Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:01 pm O "Z" é realmente bem visível.
Uma coisa temos que admitir, os ucranianos fizeram bem o dever de casa, se vai ser suficiente não sei mas estão a ser um osso muito duro de roer
Aí discordamos, meu amigo, pois não SABEMOS de facto o que está a ocorrer lá, só o que achamos pela web; afinal, com tantas "vitórias acachapantes", como é que os Russos ainda continuam avançando, não deviam estar em retirada ou no máximo se firmando em posições defensivas?

O que vi foi o YT cortar o sinal MUNDIAL do Sputnik, para breve talvez o próprio Twitter e Tik-Tok façam o mesmo: do que eles têm medo? Se for lorota a gente logo nota (assim como notamos as da Lame$tream, que praticamente só faz isso atualmente)...

Há muito fog of war nisso.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5254 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 2:11 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:09 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:03 pm

Uma coisa temos que admitir, os ucranianos fizeram bem o dever de casa, se vai ser suficiente não sei mas estão a ser um osso muito duro de roer
Aí discordamos, meu amigo, pois não SABEMOS de facto o que está a ocorrer lá, só o que achamos pela web; afinal, com tantas "vitórias acachapantes", como é que os Russos ainda continuam avançando, não deviam estar em retirada ou no máximo se firmando em posições defensivas?

O que vi foi o YT cortar o sinal MUNDIAL do Sputnik, para breve talvez o próprio Twitter e Tik-Tok façam o mesmo: do que eles têm medo? Se for lorota a gente logo nota (assim como notamos as da Lame$tream, que praticamente só faz isso atualmente)...

Há muito fog of war nisso.
Para quem ia tomar Kiev em 48 horas... :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5255 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 2:15 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:11 pm
Para quem ia tomar Kiev em 48 horas... :mrgreen:
Aí temos uma coisa curiosa: QUEM declarou isso? O Putin? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(Que eu saiba nem os ianques conseguiram tal façanha numa muito mais debilitada Baghdad)




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5256 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 2:21 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:15 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:11 pm
Para quem ia tomar Kiev em 48 horas... :mrgreen:
Aí temos uma coisa curiosa: QUEM declarou isso? O Putin? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

(Que eu saiba nem os ianques conseguiram tal façanha numa muito mais debilitada Baghdad)
Vá... Não são 2 dias são 2 semanas
https://oglobo.globo.com/mundo/putin-d ... s-13801654




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5257 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 2:25 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:21 pm

Vá... Não são 2 dias são 2 semanas
https://oglobo.globo.com/mundo/putin-d ... s-13801654
Li duas SEMANAS, logo 336, não 48 hs. :mrgreen:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5258 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 2:27 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:25 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:21 pm

Vá... Não são 2 dias são 2 semanas
https://oglobo.globo.com/mundo/putin-d ... s-13801654
"A página que você tentou acessar está indisponível no momento." :mrgreen:
Estranho a pagina é brasileira e daqui de Portugal está visivel...Mas pronto em 2014 sim o Putin afirmou publicamente estas fanfarronices




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5259 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 2:28 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:27 pm
Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:25 pm

"A página que você tentou acessar está indisponível no momento." :mrgreen:
Estranho a pagina é brasileira e daqui de Portugal está visivel...Mas pronto em 2014 sim o Putin afirmou publicamente estas fanfarronices
Editei o post, apareceu na terceira tentativa.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5260 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 2:31 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:25 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:21 pm

Vá... Não são 2 dias são 2 semanas
https://oglobo.globo.com/mundo/putin-d ... s-13801654
Li duas SEMANAS, logo 336, não 48 hs. :mrgreen:
Mesmo assim já vai atrasado e nem nos arredores está ainda...Não se toma uma cidade daquele tamanho com 2 cantigas e não me parece que vá fazer carpet bombing e barragens de artilharia, mas já não digo nada a vida humana para este lunático não vale nada, sejam ucranianas ou russas




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5261 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 3:13 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:31 pm
Mesmo assim já vai atrasado e nem nos arredores está ainda...Não se toma uma cidade daquele tamanho com 2 cantigas e não me parece que vá fazer carpet bombing e barragens de artilharia, mas já não digo nada a vida humana para este lunático não vale nada, sejam ucranianas ou russas
Acho estranho esta mania atual de exaltar a sacralidade do que virou moda chamar "vida humana" ao mesmo tempo em que apoiam o aborto mesmo nas formas mais grotescas (como com a criança já quase nascendo), bem como apoiam quando o "seu" lado tira "vidas humanas", enquanto mal têm palavras para expressar sua indignação quando é "o outro lado" que faz o mesmo.

Uma guerra ou qualquer tipo de combate com uso de força letal é de per si um atentado à tale de "vida humana": devíamos então todos, todas e todes, civis e militares, criminosos, Policiais e vítimas, parar com isso de vez e cantarmos "Imagine" juntos e teríamos o Admirável Mundo Novo, o Paraíso na Terra.

Que fique claro, não estou a atacar o ponto de vista de ninguém em especial, apenas tento demonstrar o quão contraditório é.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5262 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 3:17 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 3:13 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 2:31 pm
Mesmo assim já vai atrasado e nem nos arredores está ainda...Não se toma uma cidade daquele tamanho com 2 cantigas e não me parece que vá fazer carpet bombing e barragens de artilharia, mas já não digo nada a vida humana para este lunático não vale nada, sejam ucranianas ou russas
Acho estranho esta mania atual de exaltar a sacralidade do que virou moda chamar "vida humana" ao mesmo tempo em que apoiam o aborto mesmo nas formas mais grotescas (como com a criança já quase nascendo), bem como apoiam quando o "seu" lado tira "vidas humanas", enquanto mal têm palavras para expressar sua indignação quando é "o outro lado" que faz o mesmo.

Uma guerra ou qualquer tipo de combate com uso de força letal é de per si um atentado à tale de "vida humana": devíamos então todos, todas e todes, civis e militares, criminosos, Policiais e vítimas, parar com isso de vez e cantarmos "Imagine" juntos e teríamos o Admirável Mundo Novo, o Paraíso na Terra.

Que fique claro, não estou a atacar o ponto de vista de ninguém em especial, apenas tento demonstrar o quão contraditório é.
Se é assim então ele que solte logo as nukes...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5263 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 3:20 pm

joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 3:17 pm
Se é assim então ele que solte logo as nukes...
Agora sim, falamos a mesma língua!!! [009]

PS.: bem que ele podia usar SÓ AS TÁCTICAS, que por cá nada temos com isso. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#5264 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 3:24 pm

Túlio escreveu: Seg Mar 14, 2022 3:20 pm
joaolx escreveu: Seg Mar 14, 2022 3:17 pm
Se é assim então ele que solte logo as nukes...
Agora sim, falamos a mesma língua!!! [009]

PS.: bem que ele podia usar SÓ AS TÁCTICAS, que por cá nada temos com isso. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Com o nivel de proteção individual que temos visto no exercito dele não sei se seria lá muito boa ideia, mas já não digo nada...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60777
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6406 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5265 Mensagem por Túlio » Seg Mar 14, 2022 3:28 pm

Túlio escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:31 pm
EduClau escreveu: Dom Mar 13, 2022 6:22 pm No tweet (que aparentemente é pró-russo), eles são chamados de 'foreign fighters', precisa ver se existe algum status sobre o termo em alguma convenção.

sds
Uma dúvida, cupincha: esse cara do vídeo (e que aparentemente fez a selfie também) não é aquele do Paraná que é INSTRUTOR DE TIRO e ex-FFEE (ele inclusive menciona duas vezes no vídeo que tinha gente DE FORÇAS ESPECIAIS do mundo inteiro, o que por certo o @ferrol não notou porque não convém NÃO ENTENDE PORTUGUÊS :mrgreen: ) do EB?

Até ficou meio famosinho ele, quero só ver os grandes feitos que vai ter pra contar na volta ao Brasil:

"Gente, quando senti cheiro de merda eu dei no pé; quem quis ficar tomou um baita TAFUDEIRE PÁ dum míssil, LPM!!!" [003] [003] [003] [003]

E ERA O CARA MESMO!!!!!!!!!!! [003] [003] [003] [003]






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder