Carros Eléctricos

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Re: Carros Eléctricos

#301 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 5:10 pm

Dae o ianque (californiano, claro [089] ) correu atrás até conseguir sua carrinha a pilha, então...


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“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: Carros Eléctricos

#302 Mensagem por Túlio » Dom Mar 13, 2022 6:00 pm

Aparentemente eu sei Italiano, porque entendi tudo o que o motora falou:





[018] [018] [018] [018]




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Re: Carros Eléctricos

#303 Mensagem por J.Ricardo » Seg Mar 14, 2022 8:39 am

Mas isso esta mais para um brinquedo do um carro. :lol: :lol:

Mas aqui eu gostaria que já houvessem carros híbridos com preços acessíveis, a gasolina só esta que sobre, esta difícil, já até mudei meus filhos de escola, para uma mais próxima para não gastar tanto combustível.

Um das coisas que me revoltam é o etanol subir na mesma proporção da gasolina, isso e totalmente sem nexo.




Editado pela última vez por J.Ricardo em Seg Mar 14, 2022 8:53 am, em um total de 1 vez.
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
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Re: Carros Eléctricos

#304 Mensagem por Matheus » Seg Mar 14, 2022 8:53 am

Eu gosto muito da solução da Nissan, mais econômica que puramente elétricos, utilizando motores elétricos na rodas, com pequenas baterias carregadas por um um pequeno motor à combustão. Não acredito em caros puramente elétricos. Ninguém quer ficar uma hora grudado na tomada no meio de uma viagem, ainda mais num país como nosso.




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Re: Carros Eléctricos

#305 Mensagem por joaolx » Seg Mar 14, 2022 11:14 am

J.Ricardo escreveu: Seg Mar 14, 2022 8:39 am Mas isso esta mais para um brinquedo do um carro. :lol: :lol:

Mas aqui eu gostaria que já houvessem carros híbridos com preços acessíveis, a gasolina só esta que sobre, esta difícil, já até mudei meus filhos de escola, para uma mais próxima para não gastar tanto combustível.

Um das coisas que me revoltam é o etanol subir na mesma proporção da gasolina, isso e totalmente sem nexo.
Eu pondero adquirir uma moto 125CC para deslocações casa/trabalho...Vamos ver




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Re: Carros Eléctricos

#306 Mensagem por P44 » Qui Mar 17, 2022 11:02 am

Artigo de 2018...

Carlos Tavares - O homem que não deixa que lhe lavem o cérebro.

Carlos Tavares (CEOA da PSA): " o Mundo é louco. O facto de as autoridades nos terem pedido para ir numa direcção tecnológica, a do veículo eléctrico, é um grande ponto de viragem.
Não gostaria que daqui a 30 anos se descobrisse algo que não é tão bonito como parece, sobre a reciclagem de baterias, a utilização de matérias raras do planeta, sobre as emissões electromagnéticas da bateria em situação de recarga?
Como é que vamos produzir mais energia elétrica limpa?
Como fazer para que a pegada de carbono do fabrico de uma bateria do veículo elétrico não seja um desastre ecológico?
Como assegurar que a reciclagem de uma bateria não seja um desastre ecológico?
Como encontrar suficiente matéria-prima rara para fazer as pilhas e os químicos das baterias na duração?
Quem trata a questão da mobilidade própria na sua globalidade?
Quem está agora a colocar a questão de forma suficientemente ampla de um ponto de vista social para ter em conta todos estes parâmetros?
Preocupo-me como cidadão, porque, como fabricante de automóveis, não sou audível.
Toda esta agitação, todo este caos, vai virar-se contra nós, porque teremos tomado decisões erradas em contextos emocionais."
Stéphane Homem, Director do Observatório da energia nuclear:
"O ciclo de vida de um veículo eléctrico torna-o tão poluente como um veículo térmico".
Subsidiar não faz sentido, explica Stéphane Homem.
O fabrico das baterias é tão emissor de Co2 que é necessário ter percorrido de 50 000 a 100 000 km de carro eléctrico.
Para começar a ser menos produtor de Co2 do que um carro térmico. 15 a 30 km por dia, 365 dias por ano, durante 10 anos!
AFP / Daniel Roland: "Ora, ao contrário do que acreditam a maioria das pessoas, sujeito a uma propaganda contínua das políticas e industriais, o carro elétrico não é mais virtuoso para o clima do que o carro térmico, gasolina ou diesel". Estas são as conclusões de um estudo, já antigo, da agência do ambiente e do controlo da energia (ademe), ignorado deliberadamente pelo governo (elaboração de acordo com os princípios da acv dos balanços energéticos, das emissões de gás em efeito de estufa e outros impactos ambientais induzidos pelo conjunto das vias de veículos eléctricos e de veículos térmicos até 2012 e 2020, (Novembro de 2013)
Sabendo que estes carros servem essencialmente para trajectos curtos, é provável que a quilometragem necessária para se estimar "Virtuoso" nunca será atingida.
Além disso, todo o co2 emitido por um carro eléctrico é enviado para a atmosfera antes mesmo de ter percorrido um quilómetro, enquanto que, por outro lado, está-se a tentar fazer passar a ideia de que o carro eléctrico não emite partículas finas, mas, como assinala a revista ciência e vida (Janeiro de 2015): "os pneus, os travões e o desgaste das estradas emitem quase tantas micropartículas como os gases de escape.
O carro elétrico emite menos partículas do que o carro térmico, uma vez que não tem um escape, mas tem muitos freios, pneus, e rola sobre o alcatrão!
No final, o carro eléctrico não é mais ecológico do que o carro térmico. O dinheiro público consagrado ao seu desenvolvimento é, por conseguinte, totalmente injustificado, tratam-se de somas astronómicas:
• O GOVERNO LANÇOU UM PLANO DE INSTALAÇÃO DE 7 milhões de terminais de recarga por cerca de 10 000 euros cada, ou seja, um custo de cerca de 70 mil milhões de euros.
É também aliás vulgar, ver os eleitos de pequenos municípios, acreditando fazer um gesto pelo ambiente, quebrar o mealheiro municipal para se oferecer um posto de carregamento;
O BÓNUS "Ecológico" à compra de um carro eléctrico ultrapassa 10 000 € por veículo, muitas vezes completado por um prémio da região.
Quase todos os compradores são famílias ricas, pois estes veículos são muito caro,: uma vez mais, o dinheiro de todos é oferecido aos mais privilegiados.
Na realidade, no país do átomo, todos os meios são bons para "impulsionar" o consumo de electricidade, em baixa contínua há anos.
Porque o carro eléctrico em França pode ser considerado como um "carro nuclear": quase todos os terminais de recarregamento instalados são ligados à rede eléctrica normal, que é em cerca de 80 % nuclear.
Não devemos deixar-nos levar pelas declarações do Sr. Bolloré e os seus Autolib (Paris), Bluecub (Bordéus) e Bluely (Lyon), que asseguram que as baterias são recarregadas com recurso a energias renováveis, tratam-se apenas de jogos de escrita, a electricidade utilizada é a mesma que noutros locais.
Não estamos a fazer aqui a promoção do automóvel térmico, ela própria uma calamidade ambiental.
Mas, precisamente, ninguém teria a ideia de oferecer 10 mil euros à compra de um carro diesel, reservar-lhe lugares de estacionamento e encher o seu tanque com preço partido...
É uma análise muito boa que demonstra que as nossas políticas (e os verdes) fazem-nos um espectáculo:
A paranóia do diesel só diz respeito aos automobilistas!!!
Os veículos pesados, autocarros, navios, estão excluídos!
Só para situar o grau de paranóia dos mais virulentos críticos do veículo diesel, é necessário revelar-lhes os dados da indústria marítima que demonstrou que, considerando o tamanho dos motores e a qualidade do combustível utilizado, os 40 maiores navios - Cargueiros do mundo poluem tanto como todos os 760 milhões de automóveis do planeta.
Sabe, estes porta-contentores que nos alimentam em produtos que se fabricava nas nossas fábricas deslocalizadas, hoje em dia, queimam cada um 10.000 toneladas de combustível para uma viagem e regresso entre a Ásia e a Europa.
Estes infelizes 40 navios fazem parte de uma frota de 3.500, aos quais há que acrescentar os 17.500 petroleiros que compõem o conjunto dos 100.000 navios que percorrem os mares.
Para não deixar o domínio marítimo, recorde-se que a frota de recreio francesa é de cerca de 500.000 unidades, dos quais 5.000 iates com mais de 60 metros, e que o mais médio destes queima cerca de 900 litros de combustível em apenas uma hora, enquanto os 24 % de lares franceses que se aquecem ao fuelóleo têm dificuldade em encher o seu tanque para o inverno.
Para continuar no caminho da esquizofrenia paranóica, vamos ter em conta toda a frota de pesca e os 4,7 milhões de veículos pesados em trânsito através da França e milhares de aviões que percorrem o céu.
Para completar esta pequena fábula, não esqueçamos o indispensável domínio agrícola em que o consumo médio de energia é de 101 litros de combustível por hectare.
Isso também prova que os jornalistas são comprados pelo poder para calar a boca e lavar-nos os cérebros.




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Re: Carros Eléctricos

#307 Mensagem por P44 » Qui Mar 24, 2022 11:13 am





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Re: Carros Eléctricos

#308 Mensagem por P44 » Seg Abr 11, 2022 5:20 am

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Re: Carros Eléctricos

#309 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Jun 15, 2022 11:55 am

AllisonTrans showcase its new electric axles eGen Power, its new 2000 Series 9-speed transmission, the 3040 MX fully automatic cross drive and the Next Generation Electrified Transmission (NGET) developed for infantry fighting vehicles and main battle tanks at Eurosatory22.
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"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

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Re: Carros Eléctricos

#310 Mensagem por Túlio » Sex Jun 17, 2022 9:20 pm

Da série "vivendo e aprendendo": qual não foi a minha surpresa ao ver que a Tesla aumentou os preços de seus veículos em até USD 6k por unidade, alegando como motivo o aumento do preço... do petróleo [086], segundo o Site Electrek.

O curioso aumento ocorre em meio a uma crescente demanda por suas carrinhas a pilha e mesmo as de outras marcas à medida que os preços da gasolina disparam, com as empresas citando o aumento do preço do petróleo como o motivo. Mas POWS, não são A PILHA? [091] [091] [091] [091]

Aliás, hoje de manhã os preços do pitroil deram uma baixadinha básica, mas aparentemente encontraram suporte nas notícias de novas sanções a serem impostas ao Irã, continuando tranquilamente nos três dígitos (o WTI fechou hoje a quase USD 110).



Fuentes?


Tesla - https://electrek.co/2022/06/15/tesla-ts ... ss-lineup/
WTI - https://oilprice.com/oil-price-charts/#WTI-Crude




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Re: Carros Eléctricos

#311 Mensagem por Matheus » Sáb Jun 18, 2022 1:31 am

Túlio escreveu: Sex Jun 17, 2022 9:20 pm
Da série "vivendo e aprendendo": qual não foi a minha surpresa ao ver que a Tesla aumentou os preços de seus veículos em até USD 6k por unidade, alegando como motivo o aumento do preço... do petróleo [086], segundo o Site Electrek.

O curioso aumento ocorre em meio a uma crescente demanda por suas carrinhas a pilha e mesmo as de outras marcas à medida que os preços da gasolina disparam, com as empresas citando o aumento do preço do petróleo como o motivo. Mas POWS, não são A PILHA? [091] [091] [091] [091]

Aliás, hoje de manhã os preços do pitroil deram uma baixadinha básica, mas aparentemente encontraram suporte nas notícias de novas sanções a serem impostas ao Irã, continuando tranquilamente nos três dígitos (o WTI fechou hoje a quase USD 110).



Fuentes?


Tesla - https://electrek.co/2022/06/15/tesla-ts ... ss-lineup/
WTI - https://oilprice.com/oil-price-charts/#WTI-Crude
É meio estranho, mas tem fundamento. Plásticos, borrachas, tintas...tudo tem petróleo no meio.




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Re: Carros Eléctricos

#312 Mensagem por Túlio » Ter Jul 12, 2022 8:20 pm

Matheus escreveu: Sáb Jun 18, 2022 1:31 am
É meio estranho, mas tem fundamento. Plásticos, borrachas, tintas...tudo tem petróleo no meio.

Tens ideia de quanto tempo faz que vejo - e até posto - imagens como a abaixo?



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Re: Carros Eléctricos

#313 Mensagem por Suetham » Ter Jul 12, 2022 9:05 pm

P44 escreveu: Seg Abr 11, 2022 5:20 am Imagem
A alternativa seria isso:
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Re: Carros Eléctricos

#314 Mensagem por Matheus » Ter Jul 12, 2022 10:00 pm

Túlio escreveu: Ter Jul 12, 2022 8:20 pm
Matheus escreveu: Sáb Jun 18, 2022 1:31 am
É meio estranho, mas tem fundamento. Plásticos, borrachas, tintas...tudo tem petróleo no meio.

Tens ideia de quanto tempo faz que vejo - e até posto - imagens como a abaixo?



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Essa não tinha visto ainda 😆😆😆. Hoje vejo mais fundamento nos híbridos que nos elétricos, mas é uma tendência sem retorno. O mundo inteiro depende de "meia dúzia" de grandes produtores de um recurso finito. Com o tempo, outras soluções mais eficientes serão encontradas (hidrogênio, baterias com grande capacidade, etc).




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Re: Carros Eléctricos

#315 Mensagem por delmar » Qua Jul 13, 2022 10:37 am

Matheus postou:
Essa não tinha visto ainda 😆😆😆. Hoje vejo mais fundamento nos híbridos que nos elétricos, mas é uma tendência sem retorno. O mundo inteiro depende de "meia dúzia" de grandes produtores de um recurso finito. Com o tempo, outras soluções mais eficientes serão encontradas (hidrogênio, baterias com grande capacidade, etc).
Os motores a combustão usados atualmente vem sendo desenvolvidos desde 1900, ou seja são aprimorados continuamente a mais de 100 anos. Hoje em dia os motores de primeira linha são quase uma obra de relojoaria de precisão, com centenas de peças que trabalham integradas, comandadas por circuitos eletrônicos. São extremamente complexos. O tempo do motor VW que qualquer um consertava com um alicate e um pedaço de arame acabou.
Os motores alternativos (elétricos e outros) estão apenas começando a serem desenvolvidos. No geral terão muito menos peças móveis (rolamentos, eixos, válvulas, etc..) que os atuais motores de combustão interna. Penso que será como a transição entre as máquinas de escrever mecânicas e as impressoras. Eu vivi todas as etapas da substituição de um equipamento por outro. Começou com um trambolhão, quase uma mesa, que fazia um barulho enorme, tanto que a colocaram isolada numa sala especial. Foi a época em qua as máquinas mecânicas alcançaram o máximo, elétricas com impressão por esferas, margaridas, etc. A partir daí começaram a surgir novos modelos de impressoras, mais silenciosas e menores, com diversas configurações. Aos poucos as máquinas de escrever foram desaparecendo até serem consideradas peças de museu.
Como as máquinas de escrever elétricas creio que os motores a combustão alcançaram o seu auge.




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
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