UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: UCRÂNIA

#5026 Mensagem por EduClau » Qui Mar 10, 2022 7:50 pm

Eu sou descendente de europeus, neto e bisneto. Até minha geração nenhum de meus antepassados diretos havia se casado com um 'brasileiro' que não fosse filho ou neto de europeu, graças a deus a minha geração começou a 'se misturar' com o povo da terrinha.
Os posts dos nossos colegas ibéricos nas páginas anteriores me fizeram reviver um pouco do racismo e chauvinismo que presenciei na minha infância e juventude. A mentalidade europeia continua a mesma merd@, das ilhas britânicas até aos Urais e além.

sds




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5027 Mensagem por Túlio » Qui Mar 10, 2022 8:05 pm

EduClau escreveu: Qui Mar 10, 2022 7:50 pm Eu sou descendente de europeus, neto e bisneto. Até minha geração nenhum de meus antepassados diretos havia se casado com um 'brasileiro' que não fosse filho ou neto de europeu, graças a deus a minha geração começou a 'se misturar' com o povo da terrinha.
Os posts dos nossos colegas ibéricos nas páginas anteriores me fizeram reviver um pouco do racismo e chauvinismo que presenciei na minha infância e juventude. A mentalidade europeia continua a mesma merd@, das ilhas britânicas até aos Urais e além.

sds
Tinhas que ter conhecido o meu Avô, do Aveiro: ao sul dali era tudo "turco", conforme ele dizia; e castelhano era tudo "de matar" (significando "enxergou, matou").

Graças a Deus que fomos "importados" da Europa mas sem os preconceitos deles. Meu Pai mesmo me dizia pra nem dar bola pro que o Vô dizia. Pelo jeito continua igual por lá.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5028 Mensagem por knigh7 » Qui Mar 10, 2022 8:39 pm





Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2523
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 743 vezes

Re: UCRÂNIA

#5029 Mensagem por EduClau » Qui Mar 10, 2022 8:51 pm

Túlio escreveu: Qui Mar 10, 2022 8:05 pm
EduClau escreveu: Qui Mar 10, 2022 7:50 pm Eu sou descendente de europeus, neto e bisneto. Até minha geração nenhum de meus antepassados diretos havia se casado com um 'brasileiro' que não fosse filho ou neto de europeu, graças a deus a minha geração começou a 'se misturar' com o povo da terrinha.
Os posts dos nossos colegas ibéricos nas páginas anteriores me fizeram reviver um pouco do racismo e chauvinismo que presenciei na minha infância e juventude. A mentalidade europeia continua a mesma merd@, das ilhas britânicas até aos Urais e além.

sds
Tinhas que ter conhecido o meu Avô, do Aveiro: ao sul dali era tudo "turco", conforme ele dizia; e castelhano era tudo "de matar" (significando "enxergou, matou").

Graças a Deus que fomos "importados" da Europa mas sem os preconceitos deles. Meu Pai mesmo me dizia pra nem dar bola pro que o Vô dizia. Pelo jeito continua igual por lá.
Meu avô também era do Aveiro, de Ílhavo. Meu noninho nem chegou a aprender o português, também nem sei se falava italiano ou só o dialeto calabrês, retive algumas palavras da infância e não são da língua de Roma. Uma outra tia veio depois da 2GM, contava as histórias de quando criança fugia para os bosques durante os ataques à sua cidade na Itália. As imagens dos civis durante os bombardeios em (mais) essa guerra sempre me fazem lembrar dessas histórias. Nada mudou, as armas sim evoluíram, mas não as pessoas.

sds




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5030 Mensagem por knigh7 » Qui Mar 10, 2022 9:23 pm

Seria melhor aqui, Moderação? Caso considere mais pertinente no tópico da Rússia, é só dar um toque:




Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

https://www.estadao.com.br/internaciona ... am-o-pais/




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5031 Mensagem por knigh7 » Qui Mar 10, 2022 10:02 pm

Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5032 Mensagem por knigh7 » Qui Mar 10, 2022 10:23 pm





Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5033 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 11, 2022 12:45 am

Os europeus já curtiram?





Editado pela última vez por knigh7 em Sex Mar 11, 2022 12:52 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#5034 Mensagem por Túlio » Sex Mar 11, 2022 12:50 am

Caro amigo @knigh7, agradecemos a preocupação mas, no caso, posts relativos a qualquer dos envolvidos no atual conflito estarão bem onde forem postados.

Para ulteriores esclarecimentos podes usar MP, como sabes. Estás indo muito bem, IMHO, e os planos deste ADM para o futuro continuam inalterados. [009]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18551
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2393 vezes

Re: UCRÂNIA

#5035 Mensagem por knigh7 » Sex Mar 11, 2022 1:04 am

Após a ameaça do Governo russo feita hoje em nacionalizar empresas com composição acionária de pelo menos 25% detidas por estrangeiros que suspenderam as operações na Rússia em boicote a invasão na Ucrânia fez com que a Jen Psaki corresse para justificar a ação daquelas empresas.

Pois é, a turma do parquinho não pensou que os russos poderiam dar esse troco.

O velho ditado: "faltou combinar com os russos" caiu muito bem. E foi literalmente.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: UCRÂNIA

#5036 Mensagem por P44 » Sex Mar 11, 2022 4:38 am

Filhos duma grande puta





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: UCRÂNIA

#5037 Mensagem por Marcelo Ponciano » Sex Mar 11, 2022 4:57 am

Imagens da batalha em que a Ucrânia supostamente matou um oficial russo:

https://oglobo.globo.com/mundo/guerra-n ... versao=amp




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#5038 Mensagem por ferrol » Sex Mar 11, 2022 5:07 am

knigh7 escreveu: Qui Mar 10, 2022 7:17 pm
A maior quantidade de imigrantes que a Espanha tem são marroquinos. Nos últimos anos recebemos mais imigrantes venezuelanos que todos os marroquinos que vivem aí.
Xusto o que aparecía nos debuxos...sharia e comunismo...os seus habitantes foxen deses sistemas en canto poden.
Só me queda agradecerlle o detalle de confirmar o meu comentario.¡obrigado! [003]




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#5039 Mensagem por ferrol » Sex Mar 11, 2022 5:38 am

Túlio escreveu: Qui Mar 10, 2022 8:05 pmGraças a Deus que fomos "importados" da Europa mas sem os preconceitos deles. Meu Pai mesmo me dizia pra nem dar bola pro que o Vô dizia. Pelo jeito continua igual por lá.
É unha opinión interesante esa de que os hispanoamericanos non teñen os "preconceitos" dos europeos. E o caso é que a min me parece que os "preconceitos" hispanoamericanos son os mesmos que en Europa...

A min me parece que a sociedade hispanoamericana non se separa por castas inamovibles de orixe étnica coma na India, senón por clases sociais permeables de orixe económica coma en Europa.

Tamén me parece que a sociedade hispanoamericana ten unha orixe de moral cristiana, onde se tende a crer que o valor da vida humana está por riba da de Deus, cousa que non sucede nas sociedades islámicas onde todo o que fas está suxeito á vontade de Deus...tampouco se ve moralmente aceptable mancar a persoas débiles, tratar ás mulleres como unha clase inferior, etc, etc...

A orixe das leis en Hisapanoamerica é basicamente o dereito romano traído polos españois e portugueses o cal evita, en teoría, o "ollo por ollo" que se aplica na relixión musulmana de cortar mans os ladroes, por exemplo, ou os Harakiris xaponeses cando non cumpres as ordes do teu señor feudal...

Tampouco creo que nas sociedades hispanoamericanas, nomeadamente despois das Independencias, haxa menos racismo que en Europa. O racismo dos brasileiros contra os propios brasileiros indíxenas das tribos amazónicas é algo que ven sendo consustancial á propia expansión do Brasil hacia o interior do pais. Había máis porcentaxe de indíxenas nas universidades dos virreinatos españois no século XVII-XVIII que nas de hoxe en México ou Perú (este caso non aplica a Brasil, obviamente, porque non había universidades naquela época). O racismo que estamos vendo hoxe nos países que acollen a venezolanos fuxidos ós países veciños tampouco é algo como para pasar por alto...

Por eso acordo con case calquer europeo que América, desde Alaska a Tierra de Fuego é unha imaxe moral, relixiosa e social de cada un dos países que a rexiron, o cal non deixa de ter cousas boas e cousas malas, como acabamos de ver.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#5040 Mensagem por gabriel219 » Sex Mar 11, 2022 9:04 am

knigh7 escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:23 pm Seria melhor aqui, Moderação? Caso considere mais pertinente no tópico da Rússia, é só dar um toque:
Imagem

https://www.estadao.com.br/internaciona ... am-o-pais/
Isso daqui é um exemplo sobre o que falei sobre o Bloqueio Continental de Napoleão. Se os Russos nacionalizarem essas fábricas, os fabricantes terão que ser mais independentes da China e de outros países subdesenvolvidos da Ásia, pois não há a menor dúvida que eles voltaram a fabricar em seus países de origem, com mão de obra de 10x mais cara e diminuir seus próprios lucros e dividendos.

Já os Russos, ganham fábricas novinhas de alto valor tecnológico agregado.




Responder