UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4981 Mensagem por joaolx » Qui Mar 10, 2022 9:34 am

gabriel219 escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:29 am
joaolx escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:21 am

Na falta de argumentos vem o insulto...Tu deves ter uma vida muito chata mesmo...Get a Life
"na fauta di agumentu ven o insultu". Pois é, eu concordo plenamente, sabe qual mensagem veio antes dessa minha postagem? Esta aqui:
joaolx escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:17 am
Tomaste os comprimidos hoje? Os teus delirios estão pior...
Aliás, teu comentário mostra bem como vocês Europeus se acham os espertões em tudo a tudo. Vocês, em atitudes imbecis, passaram anos estreitando laços com os Russos, agora dependem de seu gás e de seu petróleo! Vocês, em atitudes imbecis, passaram anos em tal "economia verde", fechando de forma que só um anencéfalo faria centrais nucleares para depender ainda mais de gás e petróleo Russo, que são usados em seus carros, tratores, geradores de energia, geradores de calor, indústria e por ai vai. Parabéns, o continente Europeu se foi tomado por imbecis que tomaram decisões imbecis. Olha só, quem diria!

Até o Trump, que vocês chamavam de idiota, avisavam vocês há anos atrás, mas adivinha, continuaram tomando decisões imbecis.

Garotos ixxxpertinhussss!

Mas tenho uma solução, inspirada em vocês Europeus, para impedir o imperialismo Russo: basta realizar barreiras sanitárias e proibir quem tenha tomado Coronavac ou Sputnik de entrar no país de vocês, além de barreiras ecológicas, impedindo qualquer blindado que utilize combustível fóssil poluente, pois tudo em nome da Greta! Após isso, os Russos precisarão assinar um acordo que irão respeitar e utilizar nas suas comunicações o uso de pronome Neutre. Putin fatalmente não terá como tomar, pois quem pode concorrer com tamanho poder?

Vocês europeus viraram eunucos!
Já tu és um iluminado ,não sei como ainda não és candidato a presidente do Brasil...

Falas da Europa mas o teu país é que é a anedota, chega a dar dó e com as eleições á porta quero ver...

Vai mas é caçar serviço desocupado




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#4982 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 10, 2022 9:37 am

joaolx escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:34 am Já tu és um iluminado ,não sei como ainda não és candidato a presidente do Brasil...

Falas da Europa mas o teu país é que é a anedota, chega a dar dó e com as eleições á porta quero ver...

Vai mas é caçar serviço desocupado
Não, não sou iluminado. Nós Brasileiros fazemos escolhas ruins e sabemos disso, não cortamos nossas próprias bolas, enfiamos o dedo no ânus e pedimos ajuda ao EUA toda vez que você ficam se matando, desde a Primeira Guerra Mundial.

Quando tiver algo que possa ser chamado de testítulo, talvez vocês aprendam a se defender sem ajuda do cobertor do Titio Sam.




Avatar do usuário
LM
Sênior
Sênior
Mensagens: 760
Registrado em: Dom Dez 03, 2006 11:36 am
Localização: Sintra - Portugal - UE
Agradeceram: 212 vezes

Re: UCRÂNIA

#4983 Mensagem por LM » Qui Mar 10, 2022 9:44 am

gabriel219 escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:13 am
LM escreveu: Qui Mar 10, 2022 8:58 am A economia da UE (e da EUA) vai sofrer? Sim. É melhor esse sofrimento que deixar uma poderosa "autocracia imperialista" à solta, a invadir vizinhos "porque sim"? É.
E o que te faz pensar que o Putin que invadir o Leste Europeu inteiro? Um Lituânia, Letônia e Estônia na OTAN é uma coisa, a Ucrânia é outra. Imagino que saiba ler mapas, dá uma olhada nas regiões de fronteiras com esses países citados, a topografia. Depois, pesquise o que a URSS fez na então Leningrado

Suécia e Finlândia? Esses países sempre estiveram com a OTAN, só fingiam serem neutros, até a URSS sabia bem disso. A própria fronteira com a Finlândia é uma buraqueira terrível, os Soviéticos viram como era invadir aquilo ali e sabe que o contrário sofrerá os mesmos maus que a Soviética sofreu na Guerra do Inverno. Suécia vai fazer o quê, bloquear o Báltico? Alemanha vai deixar?

Sabe qual o problema da tua análise e a dos demais colegas? Vocês estão pensando com cabeça de Europeus o que Russos pensam e já te adianto o que isso significa: burrice!

Aliás, se você acha que sofrimento econômico é melhor do que supostamente deixar uma "autocracia imperialista" à solta, pergunte ao pessoal do Welfare, os Manes e Manxs, o pessoal dos 873 gêneros e entre outros o que eles achariam ao perderem seus benefícios estatais pois alguém decidiu sacrificar a economia em nome de uma suposta ameaça imperialista Russa. Pergunte aos que tiveram seus negócios fechados por pretextos de Lockdown que é um sistema usado em laboratórios para impedir que biológicos escapem do local e não que não muda em nada o risco de contágio DENTRO do local em que foi estabelecido lockdown. Pergunte a eles se estão dispostos a morrerem - literalmente - de frio em nome de uma suposta ameaça imperialista que quer dominar a Europa baseado no conselho do tio de chapéu de alumínio.
Eu não estou muito preocupado com "pessoal dos 873 gêneros" - isso é o departamento do Túlio... :twisted:

Nem penso que o Putin quer invadir "o Leste Europeu inteiro" - tinha mais receio da União Soviética e seus "muchachos" de Varsóvia e ainda cá estou... mas deixar um país como a Rússia invadir um outro país, legitimo (da ONU, etc) porque "acha que pode e tem direito" - isso eu sei que é um erro; ultrapassou uma linha vermelha e agora é (com custos para nós, claro) fazer pagar a conta.

A única coisa positiva é a EU ter acordado. Tudo o resto é prejuízo - mas é a vida.




Quidquid latine dictum sit, altum videtur.
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4984 Mensagem por joaolx » Qui Mar 10, 2022 9:48 am

LM escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:44 am
gabriel219 escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:13 am
E o que te faz pensar que o Putin que invadir o Leste Europeu inteiro? Um Lituânia, Letônia e Estônia na OTAN é uma coisa, a Ucrânia é outra. Imagino que saiba ler mapas, dá uma olhada nas regiões de fronteiras com esses países citados, a topografia. Depois, pesquise o que a URSS fez na então Leningrado

Suécia e Finlândia? Esses países sempre estiveram com a OTAN, só fingiam serem neutros, até a URSS sabia bem disso. A própria fronteira com a Finlândia é uma buraqueira terrível, os Soviéticos viram como era invadir aquilo ali e sabe que o contrário sofrerá os mesmos maus que a Soviética sofreu na Guerra do Inverno. Suécia vai fazer o quê, bloquear o Báltico? Alemanha vai deixar?

Sabe qual o problema da tua análise e a dos demais colegas? Vocês estão pensando com cabeça de Europeus o que Russos pensam e já te adianto o que isso significa: burrice!

Aliás, se você acha que sofrimento econômico é melhor do que supostamente deixar uma "autocracia imperialista" à solta, pergunte ao pessoal do Welfare, os Manes e Manxs, o pessoal dos 873 gêneros e entre outros o que eles achariam ao perderem seus benefícios estatais pois alguém decidiu sacrificar a economia em nome de uma suposta ameaça imperialista Russa. Pergunte aos que tiveram seus negócios fechados por pretextos de Lockdown que é um sistema usado em laboratórios para impedir que biológicos escapem do local e não que não muda em nada o risco de contágio DENTRO do local em que foi estabelecido lockdown. Pergunte a eles se estão dispostos a morrerem - literalmente - de frio em nome de uma suposta ameaça imperialista que quer dominar a Europa baseado no conselho do tio de chapéu de alumínio.
Eu não estou muito preocupado com "pessoal dos 873 gêneros" - isso é o departamento do Túlio... :twisted:

Nem penso que o Putin quer invadir "o Leste Europeu inteiro" - tinha mais receio da União Soviética e seus "muchachos" de Varsóvia e ainda cá estou... mas deixar um país como a Rússia invadir um outro país, legitimo (da ONU, etc) porque "acha que pode e tem direito" - isso eu sei que é um erro; ultrapassou uma linha vermelha e agora é (com custos para nós, claro) fazer pagar a conta.

A única coisa positiva é a EU ter acordado. Tudo o resto é prejuízo - mas é a vida.
EDIT MOD - Túlio




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4985 Mensagem por Túlio » Qui Mar 10, 2022 9:53 am

Senhores, pretendia postar mas preciso antes deixar uma solicitação enfática aos Colegas @joaolx e @gabriel219: vamos sossegar, OK?

Eu sei que cada um tem suas razões, mas se ofenderem mutuamente não vai ajudar ninguém a manter o foco no tópico que, nunca é demais dizer, está fixado por ter sido elevado ao status de FULCRAL, é como se fosse um das Seções-Fulcro (Aéreas, Navais e Terrestres".

Assim, estão agora por vossa própria conta, o que vier depois não o será por falta de aviso. Aliás, este foi o primeiro e último.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13782
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2365 vezes

Re: UCRÂNIA

#4986 Mensagem por gabriel219 » Qui Mar 10, 2022 9:56 am

LM escreveu: Qui Mar 10, 2022 9:44 am Eu não estou muito preocupado com "pessoal dos 873 gêneros" - isso é o departamento do Túlio... :twisted:

Nem penso que o Putin quer invadir "o Leste Europeu inteiro" - tinha mais receio da União Soviética e seus "muchachos" de Varsóvia e ainda cá estou... mas deixar um país como a Rússia invadir um outro país, legitimo (da ONU, etc) porque "acha que pode e tem direito" - isso eu sei que é um erro; ultrapassou uma linha vermelha e agora é (com custos para nós, claro) fazer pagar a conta.

A única coisa positiva é a EU ter acordado. Tudo o resto é prejuízo - mas é a vida.
Você não, me parece um cara que tem juízo. As perguntas que fiz acima é pra você pensar com a cabeça de qualquer político Europeu hoje.

Sobre invadir porque "acha que pode e tem direito", não foi a UE que apoiou a Operation Iraq Freedom, baseado em dados de inteligência do Tio "Confia no Pai"? Me parece um paradoxo em tanto mas eu ainda sim continuo insistindo em ti em uma coisa: tentei entrar na cabeça dos políticos da UE e refaça as perguntas que te fiz a você mesmo. Você, mesmo que não concorde, vai finalmente entender o que eu quero dizer.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4987 Mensagem por Túlio » Qui Mar 10, 2022 10:48 am

gabriel219 escreveu: Qui Mar 10, 2022 7:28 am Eu não sei vocês, mas esse embargo contra a Rússia não está lembrando vocês de um certo embargo continental feito por um baixinho por ai lá pelo século 19?
Já a mim lembra DEMAIS o que os EUA estavam fazendo ao Japão no fim dos anos 30: após o confisco ("derrama") de todo ouro em mãos de particulares por parte do governo para gerar lastro para mais impressão de USD, com o fim de financiar a New Deal, a coisa mais POPULISTA já feita nos EUA no século XX, a Economia, como todas as que o estado intervém em excesso, começava a cambalear (mesmo com isto sendo parcialmente camuflado pelo senso de empreendedorismo a que os ianques estavam acostumados e insistiam em manter), e a ÚNICA saída dos caras para situações assim é sempre a mesma: GUERRA!

O resto é até fácil de verificar: lento estrangulamento da Economia Japonesa, primeiro se recusando a vender-lhe matérias-primas e depois passando a liderar boicotes contra os produtos que os japas vendiam: o que sobraria para fazerem? E então, com um monte de sanções em vigor, que até um caipira analfabeto funcional como eu sabem que efeito têm, ainda por cima deixam a Esquadra "às escuras" em Pearl Harbor (e já tinham decifrado os códigos Japoneses, logo, brabo de negar que sabiam que ia haver um ataque, onde e quando, apenas deixaram quem ia ser atacado de bobeira). Deu no que deu, no fim arrasaram o Japão e de quebra herdaram a maior parte do Império Britânico e mesmo de outros Países (lembrar quem mais sacaneou Portugal em África e França na Indochina - mas essa deu um backfire danado depois :twisted: ).

O que não bate muito é que se Alemanha e Japão também tivessem nukes como China e Rússia têm, a coisa poderia ter acabado MUITO MAL; lembrar, Hitler e o filé das FFAA Alemãs (Waffen SS) aguentaram até o fim, sabendo que sua única escolha era entre morrer logo ou depois, durante a caça às bruxas (e vários OGs japas cometeram Seppuku por não suportarem a derrota).

Agora imaginemos um Putin e/ou Xi e sua tigrada encarando o mesmo fim mas com um vasto arsenal nuclear à disposição: vamos lembrar, quando a gente morre o mundo acaba (para nós), o que custa fazer acabar para os outros também? Confiar que subalternos vão se recusar a cumprir ordens é ser meio que otimista demais, basta UM - como já falei, e claro que isso foi ignorado - cumprir e o resto vai ter que ir trás, pois SABEM que o troco vem, e aí tanto faz.

É o que penso. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: UCRÂNIA

#4988 Mensagem por P44 » Qui Mar 10, 2022 11:03 am

Mas será que "eles" querem reinar sobre um monte de cinzas?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 387
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: UCRÂNIA

#4989 Mensagem por Lucubus » Qui Mar 10, 2022 11:17 am

P44 escreveu: Qui Mar 10, 2022 11:03 am Mas será que "eles" querem reinar sobre um monte de cinzas?
O Putin arrasou Grosny

Imagem

hoje esta uma beleza.....

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por Lucubus em Qui Mar 10, 2022 11:19 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4990 Mensagem por ferrol » Qui Mar 10, 2022 11:19 am

Lucubus escreveu: Qui Mar 10, 2022 11:17 am
P44 escreveu: Qui Mar 10, 2022 11:03 am Mas será que "eles" querem reinar sobre um monte de cinzas?
O Putin arrasou Grosny

Imagem

hoje esta uma beleza.....

Imagem
Mira debaixo, nos cimentos, igual ainda quedan mortos...




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4991 Mensagem por joaolx » Qui Mar 10, 2022 11:20 am

Túlio escreveu: Qui Mar 10, 2022 10:48 am
gabriel219 escreveu: Qui Mar 10, 2022 7:28 am Eu não sei vocês, mas esse embargo contra a Rússia não está lembrando vocês de um certo embargo continental feito por um baixinho por ai lá pelo século 19?
Já a mim lembra DEMAIS o que os EUA estavam fazendo ao Japão no fim dos anos 30: após o confisco ("derrama") de todo ouro em mãos de particulares por parte do governo para gerar lastro para mais impressão de USD, com o fim de financiar a New Deal, a coisa mais POPULISTA já feita nos EUA no século XX, a Economia, como todas as que o estado intervém em excesso, começava a cambalear (mesmo com isto sendo parcialmente camuflado pelo senso de empreendedorismo a que os ianques estavam acostumados e insistiam em manter), e a ÚNICA saída dos caras para situações assim é sempre a mesma: GUERRA!

O resto é até fácil de verificar: lento estrangulamento da Economia Japonesa, primeiro se recusando a vender-lhe matérias-primas e depois passando a liderar boicotes contra os produtos que os japas vendiam: o que sobraria para fazerem? E então, com um monte de sanções em vigor, que até um caipira analfabeto funcional como eu sabem que efeito têm, ainda por cima deixam a Esquadra "às escuras" em Pearl Harbor (e já tinham decifrado os códigos Japoneses, logo, brabo de negar que sabiam que ia haver um ataque, onde e quando, apenas deixaram quem ia ser atacado de bobeira). Deu no que deu, no fim arrasaram o Japão e de quebra herdaram a maior parte do Império Britânico e mesmo de outros Países (lembrar quem mais sacaneou Portugal em África e França na Indochina - mas essa deu um backfire danado depois :twisted: ).

O que não bate muito é que se Alemanha e Japão também tivessem nukes como China e Rússia têm, a coisa poderia ter acabado MUITO MAL; lembrar, Hitler e o filé das FFAA Alemãs (Waffen SS) aguentaram até o fim, sabendo que sua única escolha era entre morrer logo ou depois, durante a caça às bruxas (e vários OGs japas cometeram Seppuku por não suportarem a derrota).

Agora imaginemos um Putin e/ou Xi e sua tigrada encarando o mesmo fim mas com um vasto arsenal nuclear à disposição: vamos lembrar, quando a gente morre o mundo acaba (para nós), o que custa fazer acabar para os outros também? Confiar que subalternos vão se recusar a cumprir ordens é ser meio que otimista demais, basta UM - como já falei, e claro que isso foi ignorado - cumprir e o resto vai ter que ir trás, pois SABEM que o troco vem, e aí tanto faz.

É o que penso. 8-]
Parece que a Russia é a coitadinha, está a ser atacada, ninguem a respeita, ninguem a compreende...Só está a fazer isto porque a Ucrania está cheia de Nazis---blablablá

Mas a NATO está a expandir para leste para provocar a Russia ou serão os paises vizinhos da Russia é que pedem para aderir á organização?




Avatar do usuário
Lucubus
Avançado
Avançado
Mensagens: 387
Registrado em: Qua Fev 03, 2021 8:59 am
Agradeceram: 176 vezes

Re: UCRÂNIA

#4992 Mensagem por Lucubus » Qui Mar 10, 2022 11:22 am

ferrol escreveu: Qui Mar 10, 2022 11:19 am
Lucubus escreveu: Qui Mar 10, 2022 11:17 am

O Putin arrasou Grosny

Imagem

hoje esta uma beleza.....

Imagem
Mira debaixo, nos cimentos, igual ainda quedan mortos...
.....o mundo inteiro é assim.... de portugal a sibéria, da patagonia ao canada.......




Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4993 Mensagem por vplemes » Qui Mar 10, 2022 11:29 am





Editado pela última vez por vplemes em Qui Mar 10, 2022 11:34 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4994 Mensagem por Túlio » Qui Mar 10, 2022 11:33 am

joaolx escreveu: Qui Mar 10, 2022 11:20 am
Parece que a Russia é a coitadinha, está a ser atacada, ninguem a respeita, ninguem a compreende...Só está a fazer isto porque a Ucrania está cheia de Nazis---blablablá

Mas a NATO está a expandir para leste para provocar a Russia ou serão os paises vizinhos da Russia é que pedem para aderir á organização?
Olhes, SEI que sabes interpretar texto, assim, vou pular esta: se quiseres repetir a questão lá no SMEoS, então sim, posso te responder à altura sem ferir o Regulamento, OK?

Já agora, e dirigido A TODOS: coincidência?






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4995 Mensagem por vplemes » Qui Mar 10, 2022 11:50 am

Será muito irônico se o General inverno tiver virado a casaca.

https://www.thetimes.co.uk/article/arct ... -89nb557j8




Responder