UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2115
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 213 vezes

Re: UCRÂNIA

#4711 Mensagem por gogogas » Sáb Mar 05, 2022 9:14 am

ferrol escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:00 am ¿Durante canto tempo poderá Putin manter este esforzo militar despois das sancións económicas e abandono de empresas estranxeiras do seu país?¿Días, semanas, un mes...?
Para acelerar a fin da guerra, ¿escomenzará bombardeos indiscriminados de cidades? É dicir, ¿utilizará a "táctica Grozni"?

Sendo Rusia un dos paises máis corruptos do mundo...¿Como afectará eso ó exército?¿Con falta de combustible, racións caducadas, como deica o de agora, ou algo máis?
Até quando ele achar necessário !




Gogogas !
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: UCRÂNIA

#4712 Mensagem por henriquejr » Sáb Mar 05, 2022 10:21 am

ferrol escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:00 am ¿Durante canto tempo poderá Putin manter este esforzo militar despois das sancións económicas e abandono de empresas estranxeiras do seu país?¿Días, semanas, un mes...?
Para acelerar a fin da guerra, ¿escomenzará bombardeos indiscriminados de cidades? É dicir, ¿utilizará a "táctica Grozni"?

Sendo Rusia un dos paises máis corruptos do mundo...¿Como afectará eso ó exército?¿Con falta de combustible, racións caducadas, como deica o de agora, ou algo máis?
Vi o comentário de um analista militar americano no twitter, comentando sobre aquelas imagens de um Pantsyr S-1 atolado. Ele apontou a péssima qualidade dos pneus chineses (que segundo ele é cópia de um modelo militar da Michelin muito utilizado no ocidente) utilizado pelo equipamento. Ele mostrou que o pneu simplesmente se desmanchou na lama, por causa da tração e do peso do Pantsyr. Ainda disse que muito provavelmente o veículo passou anos parado, sem se movimentar.
Para concluir, ele apontou que a corrupção na hora da escolha de componentes de péssima qualidade tem afetado o desempenho dos equipamentos russos e esta guerra está expondo isso para o mundo...




.
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4713 Mensagem por ferrol » Sáb Mar 05, 2022 10:59 am

gogogas escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:14 am
ferrol escreveu: Sáb Mar 05, 2022 9:00 am ¿Durante canto tempo poderá Putin manter este esforzo militar despois das sancións económicas e abandono de empresas estranxeiras do seu país?¿Días, semanas, un mes...?
Até quando ele achar necessário !
É dicir, que a pesares de que non pode acceder á metade das súas reservas monetarias, a pesares de que están morrendo grande cantidade dos soldados, a pesares de que as empresas estranxeiras abandonan o pais, a pesares diso, da escaseza de materiais clave como compoñentes electrónicos...Putin pode manter ilimitadamente o esforzo militar.

Gracias pola sua opinión, agardo con entusiasmo esa miragre. Non cheguei a tempo de ver a Xesús multiplicando os pans e os peixes, pero esta si que o poderei ver.
henriquejr escreveu: Sáb Mar 05, 2022 10:21 am Vi o comentário de um analista militar americano no twitter, comentando sobre aquelas imagens de um Pantsyr S-1 atolado. Ele apontou a péssima qualidade dos pneus chineses (que segundo ele é cópia de um modelo militar da Michelin muito utilizado no ocidente) utilizado pelo equipamento. Ele mostrou que o pneu simplesmente se desmanchou na lama, por causa da tração e do peso do Pantsyr. Ainda disse que muito provavelmente o veículo passou anos parado, sem se movimentar.
Para concluir, ele apontou que a corrupção na hora da escolha de componentes de péssima qualidade tem afetado o desempenho dos equipamentos russos e esta guerra está expondo isso para o mundo...
Sí, creo que eses pequenos detalles poden vir da corrupción, pero se subimos na escala militar...o feito da pobre planificación militar, con todos os erros que estamos vendo, ¿non serán tamén, en parte, froito da corrupción que permite que os mandos militares estean mais atentos a roubar que a planificar unha guerra?¿Ou que cheguen a postos de responsabilidade mandos militares corruptos ás ordes doutros militares corruptos?




Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4714 Mensagem por ferrol » Sáb Mar 05, 2022 11:05 am

prp escreveu: Sáb Mar 05, 2022 10:08 am
Formato do video ideal para pantallas, imaxes gravadas con cámaras de televisión, non coas dos móviles que habitualmente vemos nos combatentes... subtítulos... que non teñen as rodaxes amateurs dos combatentes... fondo xenérico, imposible de localizar ou desmentir nada...planos curtos, onde só se ve o que interesa amosar, non a relación co entorno...

Que cada un saque conclusións...




Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4871
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 650 vezes

Re: UCRÂNIA

#4715 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 05, 2022 11:27 am

Pneus baratos da China seriam causa de demora em comboio russo

https://s.yimg.com/ny/api/res/1.2/MZkVdkoXd9QXAMucANm0Lw--/YXBwaWQ9aGlnaGxhbmRlcjt3PTk2MDtoPTY0MDtjZj13ZWJw/https://s.yimg.com/os/creatr-uploaded-images/2022-02/855d3d40-9508-11ec-afbf-92fc28e8b493

https://br.noticias.yahoo.com/pneus-bar ... 22349.html




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4716 Mensagem por P44 » Sáb Mar 05, 2022 12:59 pm





Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4717 Mensagem por P44 » Sáb Mar 05, 2022 1:01 pm

Bom, soube por um casal russo amigo que já abandonou a Rússia que o parlamento russo aprovou o revivamento de leis de 1937 do saudoso camarada Stalin referente a protestos anti-guerra....sem saber mais detalhes acredito que seja algo "maravilhoso"




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4718 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 1:09 pm

Por outro lado... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem


Aparentemente já cruzaram A SEGUNDA linha que jamais deveria ser cruzada (a primeira foi quando o Canadá, aquele exemplo de tirania DEMOCRACIA passou a trancar as contas bancárias de todo mundo que não fosse miguxo do Fidelzinho).




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4719 Mensagem por vplemes » Sáb Mar 05, 2022 1:25 pm

Precisando rebocar seu tanque?! Slava Ukraini é a solução! Seu reboque profissional! :lol: :lol: :lol:



John Deere, o terror das forças blindadas russas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4720 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 1:35 pm

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 1:25 pm Precisando rebocar seu tanque?! Slava Ukraini é a solução! Seu reboque profissional! :lol: :lol: :lol:

Não adianta muito tentar desviar o foco, é REAL, os "good guys" estão destroçando a Economia Mundial como a conhecemos: ter dinheiro no banco era considerado seguro... até o CANADÁ; ter re$erva$ em outros Países era considerado seguro... até AGORA!

Imagem

E essa "rebocadora" aí também costuma dar ruim, pois não se pode juntar uma multidão, dar armas, ensinar a fazer Molotov e permitir andar na rua com isso e por fim disseminar a maior HISTERIA: numa situação assim, basta eu não conhecer o cara e pra mim é inimigo. Então:





(((Reparar no Bld e especialmente NO TRATOR que o reboca :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
vplemes
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Ter Ago 11, 2009 10:10 pm
Agradeceram: 159 vezes

Re: UCRÂNIA

#4721 Mensagem por vplemes » Sáb Mar 05, 2022 1:43 pm

Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 1:35 pm
vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 1:25 pm Precisando rebocar seu tanque?! Slava Ukraini é a solução! Seu reboque profissional! :lol: :lol: :lol:

Não adianta muito tentar desviar o foco, é REAL, os "good guys" estão destroçando a Economia Mundial como a conhecemos: ter dinheiro no banco era considerado seguro... até o CANADÁ; ter re$erva$ em outros Países era considerado seguro... até AGORA!

Imagem

E essa "rebocadora" aí também costuma dar ruim, pois não se pode juntar uma multidão, dar armas, ensinar a fazer Molotov e permitir andar na rua com isso e por fim disseminar a maior HISTERIA: numa situação assim, basta eu não conhecer o cara e pra mim é inimigo. Então:





(((Reparar no Bld e especialmente NO TRATOR que o reboca :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: )))
Dinheiro? Eu não me preocupo com essas coisas (mesmo porque, eu teria que ter pra precisar me preocupar. Tô quebradiiiiiiiin! :mrgreen: ). Agora, quais tratores? Tinha Ford, John Deer e mais umas marcas que não reconheço (russas? Ucranianas?).

OBS.: Mudei pro Firefox e vi que tinha um video do TikTok. Foi mal.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54843
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2323 vezes

Re: UCRÂNIA

#4722 Mensagem por P44 » Sáb Mar 05, 2022 1:57 pm




Disclose.tv
@disclosetv
JUST IN - Israeli PM Bennett is reportingly now meeting with Putin in the Kremlin after a secret trip to Moscow




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4723 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 2:20 pm

vplemes escreveu: Sáb Mar 05, 2022 1:43 pm
Túlio escreveu: Sáb Mar 05, 2022 1:35 pm

Não adianta muito tentar desviar o foco, é REAL, os "good guys" estão destroçando a Economia Mundial como a conhecemos: ter dinheiro no banco era considerado seguro... até o CANADÁ; ter re$erva$ em outros Países era considerado seguro... até AGORA!

Imagem
Dinheiro? Eu não me preocupo com essas coisas (mesmo porque, eu teria que ter pra precisar me preocupar. Tô quebradiiiiiiiin! :mrgreen: ).
O ponto nem é esse: a primeira linha a ser cruzada foi com o $$$ que dizes que não tens, ou seja, se referia a indivíduos submetidos a uma tirania estatal que lhes pode deixar sem um tusta da noite pro dia (segundo tuas palavras, fizeste isso sem nem precisar de "ajuda" do estado :mrgreen:); já a segunda linha está sendo cruzada agora, com indivíduos que controlam determinados estados podendo tiranizar não "apenas" outros indivíduos mas outros estados.

Enquanto é com a Rússia eu nem esquento, mas se fazem um troço desses com quem controla um baita arsenal nuclear, o que os impedirá de fazerem depois CONOSCO?

É isso que me enche o saco, ver BRAZUCA achando lindo os caras fazerem coisas que claramente serão feitas A NÓS ainda nesta década, se bobear. E eu nem deveria esquentar com isso, assim, minha desculpas, pois minha Poupança e Investimentos já são em mais de 95% ₿ITCOIN (de verdade, indexado em, e/ou conversível), o que significa que na eventualidade de um Plano Collor 2.0 ou de VISA e MASTER pararem de operar aqui eu seria apenas levemente afetado (e mesmo assim, só de não ter que pagar as faturas sem ir pro SPC/SERASA já estaria até NO LUCRO :twisted: ).




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
ferrol
Sênior
Sênior
Mensagens: 1144
Registrado em: Qui Dez 16, 2004 1:11 pm
Localização: Galicia-España
Agradeceram: 45 vezes

Re: UCRÂNIA

#4724 Mensagem por ferrol » Sáb Mar 05, 2022 2:26 pm

https://www.lavozdegalicia.es/noticia/e ... 977748.htm
Inditex cierra temporalmente sus 502 tiendas en Rusia


La guerra abierta por Vladimir Putin contra Ucrania ha encontrado también respuesta en Inditex: la multinacional gallega se va temporalmente de Rusia. La compañía se suma así a firmas como como Mango Shell, BP, Daimler, Volvo, Apple, H&M y Adidas. «Inditex informa de que en las actuales circunstancias no puede garantizar la continuidad de las operaciones y de las condiciones comerciales en la Federación Rusa y suspende temporalmente su actividad en las 502 tiendas (de las cuales, 86 son Zara) y en el canal online del país», explicó la compañía en un documento enviado a la CNMV. La medida no afectará a las 13 tiendas y a los 278 trabajadores de Bielorrusia, país satélite de Rusia.

Tal y como aseguran desde la firma gallega, Rusia constituye alrededor del 8,5 % del resultado neto de explotación global del grupo: «Todas las tiendas operan en régimen de alquiler, por lo que la inversión no es relevante desde el punto de vista financiero».

Recalcan que siguen teniendo como prioridad su plantilla de más de 9.000 personas, con las que van a desarrollar a partir de este momento un plan especial de apoyo. Los empleados se mantendrán en una situación similar a la del covid desde el punto de vista laboral. Así, los salarios estarán garantizados; el departamento de recursos humanos está perfilando el resto de condiciones. Desde Inditex inciden en que lo principal siempre han sido las familias.
Inditex pecha temporalmente as 502 tendas en Rusia, un 8% do negocio en todo o mundo.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60815
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6419 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4725 Mensagem por Túlio » Sáb Mar 05, 2022 2:53 pm

Podem fechar tendas e o escambau, o VERDADEIRO PERIGO não é esse, e sim:

Imagem

Hoje fazem com a Rússia porque, afinal, atacou a Ucrânia (e nem precisaram de muita AGITPROP); já aqui fazem há anos, o "motivo" já está plenamente estabelecido e pode ser sintetizado como


SAVE THE RAINFOREST, BURN A BRAZILIAN


É, os outros esquecem fácil porque tem sempre o bom xampu da Lame$tream para lhes deixar a mente bem lavadinha; mas como eu não uso essas coisas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Responder