UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4336 Mensagem por joaolx » Seg Fev 28, 2022 8:42 pm

Túlio escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:38 pm
joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:33 pm
O que está em causa naquele pais transcende em muito a Ucrania e os ucranianos e tu sabes disso...Trata-se da defesa da liberdade e democracia contra a tirania e opressão, por isso sim

Hôme do céu, leias teu próprio post!!! :shock: :shock: :shock: :shock:

MEIN GOTT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas qual a surpresa aqui? Tambem vais na conversa do louco do Putin e das teorias da conspiração da "desnazificação" da Ucrania? A Russia é refem do regime mais opaco, mais corrupto e nojento da Europa, tenho pena do povo russo que merecia melhor




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18536
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2391 vezes

Re: UCRÂNIA

#4337 Mensagem por knigh7 » Seg Fev 28, 2022 8:43 pm





Editado pela última vez por knigh7 em Seg Fev 28, 2022 8:48 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4338 Mensagem por Túlio » Seg Fev 28, 2022 8:47 pm

joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:42 pm
Mas qual a surpresa aqui? Tambem vais na conversa do louco do Putin e das teorias da conspiração da "desnazificação" da Ucrania? A Russia é refem do regime mais opaco, mais corrupto e nojento da Europa, tenho pena do povo russo que merecia melhor
Falei de OUTRA coisa: sério que achas que aí do lado em que vives há de fato democracia e liberdade e que só do outro é que há tirania e opressão? Quem são os que enchem as ruas de praticamente todas as grandes capitais Européias? Apaniguados do Putin, fachos empedernidos ou algo assim?

Palavra, estou ficando com vergonha de ter que debater "isso"... :oops: :oops: :oops: :oops:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4339 Mensagem por joaolx » Seg Fev 28, 2022 8:48 pm

Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:39 pm
joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:33 pm

O que está em causa naquele pais transcende em muito a Ucrania e os ucranianos e tu sabes disso...Trata-se da defesa da liberdade e democracia contra a tirania e opressão, por isso sim
Olha, aí já fica complicado o argumento.
Veja que a alternativa para o gás russo justamente se dará através do "paraíso democrático" chamado Catar.

Perceba:
1 - a Ucrânia é vítima, tem todo direito de seguir o caminho que bem entender;
2 - a Rússia é canalha e merece sofrer por essa atitude arrogante;
3 - afirmar que a disputa é para defender o mundo de tiranias é hipocrisia.
Passa-se que o problema neste momento está no nosso quintal e pelas costas dos outros vês as tuas...




Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4340 Mensagem por joaolx » Seg Fev 28, 2022 8:54 pm

Túlio escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:47 pm
joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:42 pm
Mas qual a surpresa aqui? Tambem vais na conversa do louco do Putin e das teorias da conspiração da "desnazificação" da Ucrania? A Russia é refem do regime mais opaco, mais corrupto e nojento da Europa, tenho pena do povo russo que merecia melhor
Falei de OUTRA coisa: sério que achas que aí do lado em que vives há de fato democracia e liberdade e que só do outro é que há tirania e opressão? Quem são os que enchem as ruas de praticamente todas as grandes capitais Européias? Apaniguados do Putin, fachos empedernidos ou algo assim?

Palavra, estou ficando com vergonha de ter que debater "isso"... :oops: :oops: :oops: :oops:
Não Tulio, os oligarcas subiram todos na vida a pulso, o Putin está na Ucrania apenas para defender o povo refem dos neo-nazis e os americanos comem criancinhas ao pequeno almoço e estao por detrás de tudo




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4341 Mensagem por Túlio » Seg Fev 28, 2022 8:59 pm

joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:54 pm Não Tulio, os oligarcas subiram todos na vida a pulso, o Putin está na Ucrania apenas para defender o povo refem dos neo-nazis e os americanos comem criancinhas ao pequeno almoço e estao por detrás de tudo
Continues: o MACRON é o que de melhor a França já produziu, o Draghi não é o Novo Duce e ninguém defende melhor os direitos e liberdades civis do que Áustria e Alemanha. Nós vimos mas não vimos, viva o MINIVER...

Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4342 Mensagem por joaolx » Seg Fev 28, 2022 9:02 pm

Túlio escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:59 pm
joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:54 pm Não Tulio, os oligarcas subiram todos na vida a pulso, o Putin está na Ucrania apenas para defender o povo refem dos neo-nazis e os americanos comem criancinhas ao pequeno almoço e estao por detrás de tudo
Continues: o MACRON é o que de melhor a França já produziu, o Draghi não é o Novo Duce e ninguém defende melhor os direitos e liberdades civis do que Áustria e Alemanha. Nós vimos mas não vimos, viva o MINIVER...

Imagem
Se o Maduro com apoio da Russia decidir expandir o seu territorio e libertar os nativos na fronteira da opressão neo-colonialista brasileira depressa mudas de discurso :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4343 Mensagem por Túlio » Seg Fev 28, 2022 9:05 pm

joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:02 pm
Se o Maduro com apoio da Russia decidir expandir o seu territorio e libertar os nativos na fronteira da opressão neo-colonialista brasileira depressa mudas de discurso :mrgreen:

OUCH!

Golpe baixo... [081] [081] [081] [081]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 682
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 154 vezes

Re: UCRÂNIA

#4344 Mensagem por Duka » Seg Fev 28, 2022 9:05 pm

joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:48 pm
Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:39 pm

Olha, aí já fica complicado o argumento.
Veja que a alternativa para o gás russo justamente se dará através do "paraíso democrático" chamado Catar.

Perceba:
1 - a Ucrânia é vítima, tem todo direito de seguir o caminho que bem entender;
2 - a Rússia é canalha e merece sofrer por essa atitude arrogante;
3 - afirmar que a disputa é para defender o mundo de tiranias é hipocrisia.
Passa-se que o problema neste momento está no nosso quintal e pelas costas dos outros vês as tuas...
É justo. A Europa tem mais é que se unir e chutar a Rússia como puder. É a vida de vocês em jogo.

Mas é uma defesa da liberdade e democracia europeia, não liberdade e democracia como valor humano.

1 - Convenhamos, tá todo mundo pouco se fudendo pro que ocorre com os outros (brasileiros, europeus, americanos, ucranianos etc);
2 - A comoção europeia com a situação da Ucrânia não é uma questão humanitária, é puro e simples receio de sofrer destino similar (e não julgo vocês por isso, eu faria igual);
3 - Nós brasileiros, como somos humanos, agimos igual. Quando um favelado morre a comoção é bem menor do que quando morre alguém de classe média.




Abraços
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4345 Mensagem por joaolx » Seg Fev 28, 2022 9:10 pm

Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:05 pm
joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:48 pm

Passa-se que o problema neste momento está no nosso quintal e pelas costas dos outros vês as tuas...
É justo. A Europa tem mais é que se unir e chutar a Rússia como puder. É a vida de vocês em jogo.

Mas é uma defesa da liberdade e democracia europeia, não liberdade e democracia como valor humano.

1 - Convenhamos, tá todo mundo pouco se fudendo pro que ocorre com os outros (brasileiros, europeus, americanos, ucranianos etc);
2 - A comoção europeia com a situação da Ucrânia não é uma questão humanitária, é puro e simples receio de sofrer destino similar (e não julgo vocês por isso, eu faria igual);
3 - Nós brasileiros, como somos humanos, agimos igual. Quando um favelado morre a comoção é bem menor do que quando morre alguém de classe média.
Bingo




Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 682
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 154 vezes

Re: UCRÂNIA

#4346 Mensagem por Duka » Seg Fev 28, 2022 9:11 pm

Túlio escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:59 pm
joaolx escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:54 pm Não Tulio, os oligarcas subiram todos na vida a pulso, o Putin está na Ucrania apenas para defender o povo refem dos neo-nazis e os americanos comem criancinhas ao pequeno almoço e estao por detrás de tudo
Continues: o MACRON é o que de melhor a França já produziu, o Draghi não é o Novo Duce e ninguém defende melhor os direitos e liberdades civis do que Áustria e Alemanha. Nós vimos mas não vimos, viva o MINIVER...

Imagem
Não vejo a UE como essa tirania toda. Tem países fazendo fila para entrar. Acho meio exagero associar com nazismo (mesmo de zoação).

Pra pensar: imagine que de fato se consolide e passe a atuar de maneira aproximada a uma federação, como se fosse um país. Seria uma super potência rivalizando com EUA e China (Rússia nem se coloca, pois fora as nukes não tem nada a oferecer).
Por essa linha de raciocínio, não seria do interesse americano, russo (militarmente) e chinês fazer todo tipo de campanha de desinformação para prevenir isso de acontecer (inclusive patrocinando grupos de oposição- que é algo que esses países adoram fazer)?




Abraços
Avatar do usuário
joaolx
Sênior
Sênior
Mensagens: 1193
Registrado em: Qua Jun 29, 2005 4:55 pm
Localização: Lisboa - Portugal
Agradeceram: 91 vezes

Re: UCRÂNIA

#4347 Mensagem por joaolx » Seg Fev 28, 2022 9:16 pm

Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:11 pm
Túlio escreveu: Seg Fev 28, 2022 8:59 pm
Continues: o MACRON é o que de melhor a França já produziu, o Draghi não é o Novo Duce e ninguém defende melhor os direitos e liberdades civis do que Áustria e Alemanha. Nós vimos mas não vimos, viva o MINIVER...

Imagem
Não vejo a UE como essa tirania toda. Tem países fazendo fila para entrar. Acho meio exagero associar com nazismo (mesmo de zoação).

Pra pensar: imagine que de fato se consolide e passe a atuar de maneira aproximada a uma federação, como se fosse um país. Seria uma super potência rivalizando com EUA e China (Rússia nem se coloca, pois fora as nukes não tem nada a oferecer).
Por essa linha de raciocínio, não seria do interesse americano, russo (militarmente) e chinês fazer todo tipo de campanha de desinformação para prevenir isso de acontecer (inclusive patrocinando grupos de oposição- que é algo que esses países adoram fazer)?
E quem achas que financiou generosamente tudo que é grupo extrema direita na Europa? Quem fomentou o Brexit? Quem apoiou separatismos na Catalunha?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61270
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#4348 Mensagem por Túlio » Seg Fev 28, 2022 9:21 pm

Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:11 pm
Não vejo a UE como essa tirania toda. Tem países fazendo fila para entrar. Acho meio exagero associar com nazismo (mesmo de zoação).
E eu nem estava zoando (a josta é que o João me pegou no contrapé e bueno, SEI PERDER - pior que ainda dei risada ao ler a resposta, Inteligência deve ser apreciada SEMPRE)... 8-]
Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:11 pm Pra pensar: imagine que de fato se consolide e passe a atuar de maneira aproximada a uma federação, como se fosse um país. Seria uma super potência rivalizando com EUA e China (Rússia nem se coloca, pois fora as nukes não tem nada a oferecer).
Acho que está mais para IV Reich do que para Federação. Incrível a rapidez com que esqueceste o que estava acontecendo este ano mesmo. Ou quem sabe sequer notaste. Só por curiosidade, tás sabendo do que aconteceu ainda este mês no CANADÁ, cupincha véio?
Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:11 pm Por essa linha de raciocínio, não seria do interesse americano, russo (militarmente) e chinês fazer todo tipo de campanha de desinformação para prevenir isso de acontecer (inclusive patrocinando grupos de oposição- que é algo que esses países adoram fazer)?
Aqui não vou responder porque seria OFENSIVO a muita gente a quem eu aprecio, assim, vou ter que ficar quieto mesmo, fds.


PS.: andas pensando em EMIGRAR PARA PORTUGAL? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 682
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 154 vezes

Re: UCRÂNIA

#4349 Mensagem por Duka » Seg Fev 28, 2022 9:30 pm

Sobre a questão do Canadá, eu estou bem por fora na real.
Me parece um "rich people problem". 🤣
Pra mim parece um bando de fanático que acham que lockdown é a salvação da humanidade brigando com um monte de fanáticos que acham que tem chip nas vacinas.

Sobre a questão europeia, não tenho dúvidas que essa dita federação só existiria na forma de um poder Franco- Germanico, com os outros sendo acessórios (ainda assim, uma puta potência não acha?).

Obs.: eu nem acho que precise de muita desinformação pra implodir essa ideia, os europeus são muito mais nacionalistas que nós, e tem o péssimo hábito de se matar por isso.

Sobre emigrar, sem chance (apesar do passaporte europeu). Lajeado tem MUITO mais gata que lá. Sem contar que as praias catarinenses são muito bem frequentadas. :twisted:

Jaolx vai bugar se descobrir que MUITOS brasileiros tem uma vida excelente no BR (mais que umas várias populações de Portugal) e só vão pra Europa dar role msm. 🤣

Enfim, offtopic demais. Voltemos a treta da Ucrânia.




Abraços
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3213
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: UCRÂNIA

#4350 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Fev 28, 2022 9:35 pm

Duka escreveu: Seg Fev 28, 2022 9:30 pm Sobre a questão do Canadá, eu estou bem por fora na real.
Me parece um "rich people problem". 🤣
Pra mim parece um bando de fanático que acham que lockdown é a salvação da humanidade brigando com um monte de fanáticos que acham que tem chip nas vacinas.

Sobre a questão europeia, não tenho dúvidas que essa dita federação só existiria na forma de um poder Franco- Germanico, com os outros sendo acessórios (ainda assim, uma puta potência não acha?).

Obs.: eu nem acho que precise de muita desinformação pra implodir essa ideia, os europeus são muito mais nacionalistas que nós, e tem o péssimo hábito de se matar por isso.

Enfim, offtopic demais. Voltemos a treta da Ucrânia.
Na boa. Isso anda definindo o mundo muito bem pra mim.
Bando de louco do cacete.

Uns conspiracionistas que acham que tem um plano global para controlar o cérebro e as liberdades deles...Do outro lado um bando de gazela falando de pronome neutro tomando banho com alcool e sonhando em ficar trancado em casa sendo sustentado pelo estado.

E eu acho que tá todo mundo é louco




Responder