Alguém sabe o que é isso? No primeiro filme me parece que abateram alguma aeronave bem grande (Bombardeiro Russo?), já no segundo podia ser até uma FOAB!!!
EDIT - Mas parece mesmo ter sido o abate de uma aeronave de grande porte (basta ver a quantidade de combustível queimando).
Que imagens impressionantes! Realmente parece ter sido uma aeronave de grande porte abatida!
Se o acontecido fosse de dia, teríamos capacidade de entender melhor o ocorrido.
gabriel219 escreveu: ↑Sex Fev 25, 2022 12:31 am
Se fosse esse o caso, teriam abatido os Su-30 e Su-35, além dos helicópteros, que hoje cedo estavam passeando nas cercanias de Kiev. Além disso, os Russos nesse momento voltaram a utilizar mísseis contra Kiev, seria imbecilidade os Russos disparar mísseis contra Kiev e ficar passeando com aeronaves por lá, ao mesmo tempo.
Bom, os russos sabem por antecedência a trajetória dos mísseis, especialmente os de cruzeiro, que são praticamente pequenos aviões. Já a defesa aérea de Kiev (se realmente estiver operando algo), está naquele modo de abater tudo o que conseguir detectar, exatamente como fizeram para derrubar o Malaysian, ou o 737 no Irã recente. Quando a defesa está desorganizada e sua própria aviação já evita se expor, a AAAe vira mata-mosca.
Não é assim que funciona, qualquer país que realiza ataques com míssil de cruzeiro não faz sobrevôos com aeronaves tripuladas na região e o motivo não é choque dos mísseis contra aeronaves aliadas, mas sim do ambiente densamente povoado pelas defesas que tentem impedir futuros ataques.
Todos fazem isso e a Rússia não é a excessão. O que você disse sobre "saber rota pré-determinada dos mísseis" não tem absolutamente nada a ver!
Pesadas derrotas nas últimas horas para as forças de defesa ucranianas...
Em poucas horas a cavalaria mecanizada russa entrará em Kiev, provavelmente no decorrer do dia de sexta feira, onde deverá ter as mais intensas batalhas pelas ruas da capital ucraniana!!
Obs: Aproximadamente 2,9 milhões de pessoas moravam em Kiev antes do conflito. A cidade tem uma área de 839 km², com o centro e periferia densamente povoado de prédios residenciais e comerciais.
Primeiro ataque ucraniano em território russo, contra uma base aérea, provavelmente feito com mísseis balísticos de curto alcance Tochka-U.
Interessante ver surgir pela primeira vez no conflito, relatos dos sistemas de mísseis de cruzeiro e balístico ucranianos. Eles tem interessante opções nacionais (mísseis Neptune, Hrim-2 e Tochka-U) e consta em inventário algumas variações de mísseis Scud (provavelmente inoperante).
Não sei se os Neptune estão operacionais. Caso fosse, já estariam sendo empregados, especialmente no litoral, aonde foi um passeios pros Russos.
Detalhe é esse assalto aerotransportado em Zhytomyr. É caminho entre Kiev e Lviv. Pode indicar que os Russos ainda detém o aeroporto e estão se preparando para cercar Kiev, sendo que essa tropa que saltou cortará as linhas de comunicação e poderá atuar avançado para surpreender e defender a retaguarda das forças Russas cercando Kiev de possíveis relief forces vindas de Lviv.
Strike escreveu: ↑Sex Fev 25, 2022 3:10 am
Pesadas derrotas nas últimas horas para as forças de defesa ucranianas...
Em poucas horas a cavalaria mecanizada russa entrará em Kiev, provavelmente no decorrer do dia de sexta feira, onde deverá ter as mais intensas batalhas pelas ruas da capital ucraniana!!
Obs: Aproximadamente 2,9 milhões de pessoas moravam em Kiev antes do conflito. A cidade tem uma área de 839 km², com o centro e periferia densamente povoado de prédios residenciais e comerciais.
O que mais me surpreende na imprensa é que TODOS os ditos "analistas políticos" se dizem surpresos da Rússia ter atacado, achando que no máximo os Russos se limitariam ao Donbass. Isso independente da imprensa, CNN, Jovem Pan, TWP, NYT...
Pelo visto, o DB tem uma qualidade bem superior, já que aqui falamos desde Dezembro sobre o tema e já em Janeiro foi falado sobre tomada de Kharkiv, Mariupol...
ATENÇÃO: segundo informações que chegaram agora, os Russos entraram em Kiev, infiltrados com uniformes e caminhões Ucranianos. Existem imagens desses caminhões. Após esses caminhões, colunas blindadas são vistas.
Então isso praticamente descarta aquela hipótese de que a Ucrânia havia retomado Hostomel ou repelido a Rússia em Sumy.
Miles de detidos por protestas contra a guerra en Rusia:
Penso que é importante diferenciar entre o governo unipersoal de Rusia e a poboación rusa que, incluso baixo ameaza de encarceamento ou cousas peores, se atreven a protestar porque Putin lles está roubando o futuro.
Creo que a solución ós problemas que se acercan ó seu país debe estar neles mesmos, e que nós, en Europa debemos axudar a que Rusia por fin chegue a ser unha democracia de verdade.
Porque o certo é que todo isto afectará ó mundo enteiro, pero coma sempre ós máis pobres primeiro. Do rápido que actuemos dependerá que tanto os rusos coma o terceiro mundo ou os países en desenrolo poidan seguir avanzando.