UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3421 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 9:59 am

FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:43 am
Túlio,

Eu vejo na sua exposição, não um contraditório, mas sim uma concordância. Veja que, se a Europa (ou Otan) não conseguirem avançaram no velho continente, terão olhar para o novo continente. E nessa possível empreitada a França está sendo o expoente.


Abraços,

Wesley
Tá, mas então teriam que se mudar de mala e cuia pra cá, porque deixar tudo de bobeira pros Russos é meio que birutagem, não? Meu ponto é esse, como virar as costas aos caras para virem encher o saco aqui? Acho brabo...
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:46 am
A última vez que tropas americanas foram frescar em cima dos russos foi na Coréia do Norte. E levaram pau. Parece que a lição nunca foi esquecida. As consequências são sentidas até hoje com a petulância do Kim...

Ps: bom lembrar que minha posição é e sempre será legalista. Temos o TIAR em vigor. Devemos cumpri-lo se for acionado.
Que eu saiba TIAR só pode ser acionado se e quando um País de fora do Continente Americano agredir um daqui e, da última vez que chequei, a Ucrânia não fazia parte do grupo. Sobre legalices, a Argentina faz parte mas não lhe adiantou muito quando tentou recuperar um território que até o meu cachorro sabe que é mesmo deles: os EUA fizeram cara de paisagem enquanto a embargavam e supriam abertamente o UK, que aliás também não mora aqui; até a Espanha largou de mão a Argentina, mesmo tendo ela própria território sob ocupação pelos bifes (Gibraltar).

Aquela gente é BEM ESTRANHA...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: UCRÂNIA

#3422 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Fev 24, 2022 10:05 am

Túlio escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:59 am
FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:43 am
Túlio,

Eu vejo na sua exposição, não um contraditório, mas sim uma concordância. Veja que, se a Europa (ou Otan) não conseguirem avançaram no velho continente, terão olhar para o novo continente. E nessa possível empreitada a França está sendo o expoente.


Abraços,

Wesley
Tá, mas então teriam que se mudar de mala e cuia pra cá, porque deixar tudo de bobeira pros Russos é meio que birutagem, não? Meu ponto é esse, como virar as costas aos caras para virem encher o saco aqui? Acho brabo...
Marcelo Ponciano escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:46 am
A última vez que tropas americanas foram frescar em cima dos russos foi na Coréia do Norte. E levaram pau. Parece que a lição nunca foi esquecida. As consequências são sentidas até hoje com a petulância do Kim...

Ps: bom lembrar que minha posição é e sempre será legalista. Temos o TIAR em vigor. Devemos cumpri-lo se for acionado.
Que eu saiba TIAR só pode ser acionado se e quando um País de fora do Continente Americano agredir um daqui e, da última vez que chequei, a Ucrânia não fazia parte do grupo. Sobre legalices, a Argentina faz parte mas não lhe adiantou muito quando tentou recuperar um território que até o meu cachorro sabe que é mesmo deles: os EUA fizeram cara de paisagem enquanto a embargavam e supriam abertamente o UK, que aliás também não mora aqui; até a Espanha largou de mão a Argentina, mesmo tendo ela própria território sob ocupação pelos bifes (Gibraltar).

Aquela gente é BEM ESTRANHA...
O TIAR foi feito para o caso de agressão russa aos americanos (leia povo do continente americano). Apenas para isso e nada mais.

O que certamente ocorreria se a OTAN se metesse à besta e entrasse no atual conflito.

Sobre a Argentina...ela foi a força agressora né. E agrediu um país da OTAN. TIAR não lhe serviria de nada mesmo.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3423 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 10:13 am

Marcelo Ponciano escreveu: Qui Fev 24, 2022 10:05 am
O TIAR foi feito para o caso de agressão russa aos americanos (leia povo do continente americano). Apenas para isso e nada mais.

O que certamente ocorreria se a OTAN se metesse à besta e entrasse no atual conflito.

Sobre a Argentina...ela foi a força agressora né. E agrediu um país da OTAN. TIAR não lhe serviria de nada mesmo.
Tipo assim, um pessoal muito mais forte invade e toma uma parte do meu pátio; quando finamente eu consigo me armar e tento botar pra correr, o errado SOU EUUUUU??? :shock: :shock: :shock: :shock:

E se isso de TIAR vale contra uns (é dos tempos da URSS) mas não contra outros (OTAN), por mim é o tipo do papel que serve apenas no banheiro. Como Brasileiro, vejo que serviria da mesma forma caso o françuá invadisse, "é da OTAN, não se pode fazer nada".

Mas falar em françuá, parece que já adotou uma ousada medida preventiva contra a malvada invasão Russa :twisted::


Imagem




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: UCRÂNIA

#3424 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 24, 2022 10:24 am

Túlio escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:59 am
FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:43 am
Túlio,

Eu vejo na sua exposição, não um contraditório, mas sim uma concordância. Veja que, se a Europa (ou Otan) não conseguirem avançaram no velho continente, terão olhar para o novo continente. E nessa possível empreitada a França está sendo o expoente.


Abraços,

Wesley
Tá, mas então teriam que se mudar de mala e cuia pra cá, porque deixar tudo de bobeira pros Russos é meio que birutagem, não? Meu ponto é esse, como virar as costas aos caras para virem encher o saco aqui? Acho brabo...
Não precisariam se mudar, por isso chamamos de política expansionista. Toda essa treta com os russos, na minha humilde opinião, foi porque a OTAN achou que tava "tudo sussa" levar a Ucrânia para lado luminoso da Força e que o ladro sombrio iria apenas assistir. Ingenuidade? Prepotência? Arrogância? Tanto faz.

Já que não conseguiram bater no Urso, vão procurar alguém mais fraco para bater. Pode ter certeza que o nome do Brasil está na lista de candidatos.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3425 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 10:28 am

FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 10:24 am
Não precisariam se mudar, por isso chamamos de política expansionista. Toda essa treta com os russos, na minha humilde opinião, foi porque a OTAN achou que tava "tudo sussa" levar a Ucrânia para lado luminoso da Força e que o ladro sombrio iria apenas assistir. Ingenuidade? Prepotência? Arrogância? Tanto faz.

Já que não conseguiram bater no Urso, vão procurar alguém mais fraco para bater. Pode ter certeza que o nome do Brasil está na lista de candidatos.


Abraços,

Wesley
Repito que acho brabo, ainda mais agora; talvez Portugal resolva voltar e retomar a colómnia rebelde.

O primeiro passo já parece ter sido dado:

"Momento é crítico para o mundo". Programa 'Casa Feliz' interrompe direto

Durante a emissão do 'Casa Feliz' da manhã desta quinta-feira, 24 de fevereiro, os apresentadores anunciaram que iriam parar o programa quando António Costa falasse ao país sobre a invasão russa à Ucrânia.

https://lifestyle.sapo.pt/fama/noticias ... ocial_sapo
Agora é só o António armar-se em cabrão CABRAL e aí sim, estamos lascados. :lol: :lol: :lol: :lol:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#3426 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 24, 2022 10:38 am

gabriel219 escreveu: Qui Fev 24, 2022 3:48 am Cara, como eu queria uns desses no EB:

"Ain, mas fica caro trocar as pecinhas..."
by FAB




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: UCRÂNIA

#3427 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 24, 2022 10:56 am

'Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano', diz Mourão; Bolsonaro ainda não se pronunciou

https://s2.glbimg.com/HPAktsQwbRlyCJjG4Mi9ApivTOc=/0x0:1600x900/1000x0/smart/filters:strip_icc%28%29/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/M/BxUg7uSbikIQCpYec2uQ/whatsapp-image-2022-02-24-at-10.08.47.jpeg

“O mundo ocidental está igual ficou em 38 com Hitler, na base do apaziguamento. O Putin, ele não respeito o apaziguamento. Essa é a verdade. Se não houver uma ação bem significativa ...E na minha visão meras sanções econômicas, que é uma forma intermediária de intervenção, não funcionam”, completou Mourão.

“Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois serão os estados bálticos e assim sucessivamente, igual a Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, disse.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ania.ghtml




Editado pela última vez por FIGHTERCOM em Qui Fev 24, 2022 11:30 am, em um total de 1 vez.
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3428 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 10:59 am

FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 10:56 am
'Brasil não concorda com a invasão do território ucraniano', diz Mourão; Bolsonaro ainda não se pronunciou

https://s2.glbimg.com/HPAktsQwbRlyCJjG4Mi9ApivTOc=/0x0:1600x900/1000x0/smart/filters:strip_icc%28%29/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Q/M/BxUg7uSbikIQCpYec2uQ/whatsapp-image-2022-02-24-at-10.08.47.jpeg

“O mundo ocidental está igual ficou em 38 com Hitler, na base do apaziguamento. O Putin, ele não respeito o apaziguamento. Essa é a verdade. Se não houver uma ação bem significativa ...E na minha visão meras sanções econômicas, que é uma forma intermediária de intervenção, não funcionam”, completou Mourão.

“Se o mundo ocidental pura e simplesmente deixar que a Ucrânia caia por terra, o próximo vai ser a Moldávia, depois serão os estados bálticos e assim sucessivamente, igual a Alemanha hitlerista fez no final dos anos 30”, disse.

Depois O OUTRO é que é o boquirroto... :roll: :roll: :roll: :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: UCRÂNIA

#3429 Mensagem por J.Ricardo » Qui Fev 24, 2022 11:16 am

Eu só acho que deveríamos nos manifestar só depois dos grandões porem as cartas, nossa palavra agora só causa dano para nós.
Assim como foi na segunda guerra.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: UCRÂNIA

#3430 Mensagem por zela » Qui Fev 24, 2022 11:20 am

Qual a fonte dessa citação do Mourão? Sei que ele falou sobre a guerra, mas não lembro dele ter comparado Putin com Hitler




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3431 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 11:21 am

J.Ricardo escreveu: Qui Fev 24, 2022 11:16 am Eu só acho que deveríamos nos manifestar só depois dos grandões porem as cartas, nossa palavra agora só causa dano para nós.
Assim como foi na segunda guerra.

É bem por aí, em briga de cachorro grande vira-lata fica de longe.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4910
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 666 vezes

Re: UCRÂNIA

#3432 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 24, 2022 11:31 am

zela escreveu: Qui Fev 24, 2022 11:20 am Qual a fonte dessa citação do Mourão? Sei que ele falou sobre a guerra, mas não lembro dele ter comparado Putin com Hitler
Foi mal galera, esqueci de colocar o link. Mas já editei o post original.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ania.ghtml


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3433 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 11:47 am

Parece que está difícil para Rússia e EUA se entenderem diplomaticamente porque não tem jeito de chegarem a um acordo dos mais essenciais: OS PRONOMES! Para o Russos é só "he/she", para os ianques (e seus cupinchas Europeus) é muito mais complicadE... :lol: :lol: :lol: :lol:






Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: UCRÂNIA

#3434 Mensagem por prp » Qui Fev 24, 2022 11:50 am

FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 11:31 am
zela escreveu: Qui Fev 24, 2022 11:20 am Qual a fonte dessa citação do Mourão? Sei que ele falou sobre a guerra, mas não lembro dele ter comparado Putin com Hitler
Foi mal galera, esqueci de colocar o link. Mas já editei o post original.

https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... ania.ghtml


Abraços,

Wesley
Vê-se que o Mourão tem um amplo conhecimento de geopolítica que dá para encher um pires, ou quase.

Eu queria saber que merda que ensinam nas academias militares que são todos limitados aos anos 50?
Lá é proibido ler e estudar? Alguém sabe?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3435 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 11:58 am

prp escreveu: Qui Fev 24, 2022 11:50 am
Vê-se que o Mourão tem um amplo conhecimento de geopolítica que dá para encher um pires, ou quase.

Eu queria saber que merda que ensinam nas academias militares que são todos limitados aos anos 50?
Lá é proibido ler e estudar? Alguém sabe?
E dizer que era o sonho de consumo de certas pessoas... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Sério agora, o cara não está tão atrasado assim, parece a mim que pensa que o POTUS se chama Ronald Reagan (portanto anos 80, não 50).

E sério de vez, um jorna sem dono postando direto de KIEV e deixando claro que há muito exagero nas notícias:






Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder