UCRÂNIA
Moderador: Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6296 vezes
- Agradeceram: 6648 vezes
- Contato:
Re: UCRÂNIA
Ó só, zoação começando (o cara é brazuca):
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Eu perguntaria antes ao @gabriel219, porque estes uniformes me parecem meio "esquisitos", como comentei no próprio tweet.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- Duka
- Avançado
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 157 vezes
Mas tem coisa mais aleatoria, sem padrão e esquisita que camuflagem russa (ainda mais em combate, que padrão vai pro beleleu)?
Abraços
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Sei lá, fiquei com a impressão de que eram aqueles caras das milícias.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1174 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Pensei o mesmo!J.Ricardo escreveu: ↑Ter Fev 22, 2022 11:15 am Algumas lições disso tudo:
- só armas nucleares garantem a soberania (a Ucrânia abriu mão da sua quando devolveu tudo para a Rússia com a garantia dos EUA que nunca seria invadida. )
- a Rússia foi quem mais tirou lições do desmantelamento da antiga Iugoslávia.
- o mesmo que fizeram com a Ucrânia pode ser feito com o Brasil na região amazônica (tenho certeza que a França ainda vai patrocinar isso).
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
FIGHTERCOM escreveu: ↑Qui Fev 24, 2022 9:18 amPensei o mesmo!J.Ricardo escreveu: ↑Ter Fev 22, 2022 11:15 am Algumas lições disso tudo:
- só armas nucleares garantem a soberania (a Ucrânia abriu mão da sua quando devolveu tudo para a Rússia com a garantia dos EUA que nunca seria invadida. )
- a Rússia foi quem mais tirou lições do desmantelamento da antiga Iugoslávia.
- o mesmo que fizeram com a Ucrânia pode ser feito com o Brasil na região amazônica (tenho certeza que a França ainda vai patrocinar isso).
Sei não, o fato de a Rússia resolver mesmo sair descendo o sarrafo vai deixar o françuá e o resto da OTAN de cu apertado por pelo menos uma década, creio eu. Imagina só eles virem se fresquear mas terem que levar em conta que a Sérvia continua a ser uma pendência para os Russos, bem como os Bálticos...
- Duka
- Avançado
Pode ser, aquele bigodinho tá bem estranho pra tropa regular.
E pela idade são muito novos, não sei se a Rússia tá tão necessitada a ponto de mandar "conscrito" pra linha de frente. Creio que deve ser uns caras mais "nego veio" por hora.
Abraços
- Duka
- Avançado
Pra que invadir, se a gente vende tudo pra todos a preço de banana?Túlio escreveu: ↑Qui Fev 24, 2022 9:22 amSei não, o fato de a Rússia resolver mesmo sair descendo o sarrafo vai deixar o françuá e o resto da OTAN de cu apertado por pelo menos uma década, creio eu. Imagina só eles virem se fresquear mas terem que levar em conta que a Sérvia continua a ser uma pendência para os Russos, bem como os Bálticos...
Brasil já está invadido a 500 anos (nossa elite é lambe botas da Europa e EUA desde sempre).
Abraços
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
Me pergunto o porquê da Rússia não lançar um ataque de larga escala com mísseis desses antes de efetivamente colocar a força de invasão para marchar no território adversário. Ucrânia não conseguiria nem esboçar reação. Seria rendição em menos de 24h.
Estaria Putin economizando mísseis de cruzeiro? Será que uma reação militar da OTAN está de fato sobre a mesa? Só isso justificaria a economia de mísseis de cruzeiro...
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
O grosso das unidades VDV ainda não entraram em ação. Estas unidades quando aplicadas irão mostra o tamnho da profundidade da operação.
O Exércitop Russo não é o Red Army o peixe é muito grande para engolir.
O Exércitop Russo não é o Red Army o peixe é muito grande para engolir.
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Me parece que poucos, muito poucos podem reclamar da "zelites": mal conseguem disfarçar seu desejo de tê-las de volta, não importa os eufemismos que usem.
Mas, voltando ao tópico, como será que vai se comportar a OTAN, que se acostumou a bater apenas em quem não podia se defender? Agora é O URSO, não uns mendigos esfarrapados.
Sei, a resposta é a de sempre, "vamox tacar XANXÁUM"...
Mas, voltando ao tópico, como será que vai se comportar a OTAN, que se acostumou a bater apenas em quem não podia se defender? Agora é O URSO, não uns mendigos esfarrapados.
- EDSON
- Sênior
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 335 vezes
Mísseis de cruzeiro é caro e tem que ver o tamanho do estoque pois você não pode ficar sem, pois a OTAN esta próxima.Marcelo Ponciano escreveu: ↑Qui Fev 24, 2022 9:32 am
Me pergunto o porquê da Rússia não lançar um ataque de larga escala com mísseis desses antes de efetivamente colocar a força de invasão para marchar no território adversário. Ucrânia não conseguiria nem esboçar reação. Seria rendição em menos de 24h.
Estaria Putin economizando mísseis de cruzeiro? Será que uma reação militar da OTAN está de fato sobre a mesa? Só isso justificaria a economia de mísseis de cruzeiro...
Editado pela última vez por EDSON em Qui Fev 24, 2022 10:07 am, em um total de 2 vezes.
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1174 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Túlio,Túlio escreveu: ↑Qui Fev 24, 2022 9:22 amSei não, o fato de a Rússia resolver mesmo sair descendo o sarrafo vai deixar o françuá e o resto da OTAN de cu apertado por pelo menos uma década, creio eu. Imagina só eles virem se fresquear mas terem que levar em conta que a Sérvia continua a ser uma pendência para os Russos, bem como os Bálticos...
Eu vejo na sua exposição, não um contraditório, mas sim uma concordância. Veja que, se a Europa (ou Otan) não conseguirem avançaram no velho continente, terão olhar para o novo continente. E nessa possível empreitada a França está sendo o expoente.
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
- Marcelo Ponciano
- Sênior
- Agradeceu: 703 vezes
- Agradeceram: 557 vezes
A última vez que tropas americanas foram frescar em cima dos russos foi na Coréia do Norte. E levaram pau. Parece que a lição nunca foi esquecida. As consequências são sentidas até hoje com a petulância do Kim...Túlio escreveu: ↑Qui Fev 24, 2022 9:37 amMe parece que poucos, muito poucos podem reclamar da "zelites": mal conseguem disfarçar seu desejo de tê-las de volta, não importa os eufemismos que usem.
Ps: bom lembrar que minha posição é e sempre será legalista. Temos o TIAR em vigor. Devemos cumpri-lo se for acionado.
Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)