UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3406 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 9:09 am

Ó só, zoação começando (o cara é brazuca):






"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3407 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 9:11 am

P44 escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:03 am Garotos

Eu perguntaria antes ao @gabriel219, porque estes uniformes me parecem meio "esquisitos", como comentei no próprio tweet.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: UCRÂNIA

#3408 Mensagem por Duka » Qui Fev 24, 2022 9:13 am

Mas tem coisa mais aleatoria, sem padrão e esquisita que camuflagem russa (ainda mais em combate, que padrão vai pro beleleu)?




Abraços
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3409 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 9:16 am

Duka escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:13 am Mas tem coisa mais aleatoria, sem padrão e esquisita que camuflagem russa (ainda mais em combate, que padrão vai pro beleleu)?

Sei lá, fiquei com a impressão de que eram aqueles caras das milícias.




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4834
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: UCRÂNIA

#3410 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 24, 2022 9:18 am

J.Ricardo escreveu: Ter Fev 22, 2022 11:15 am Algumas lições disso tudo:
- só armas nucleares garantem a soberania (a Ucrânia abriu mão da sua quando devolveu tudo para a Rússia com a garantia dos EUA que nunca seria invadida. :lol: )
- a Rússia foi quem mais tirou lições do desmantelamento da antiga Iugoslávia.
- o mesmo que fizeram com a Ucrânia pode ser feito com o Brasil na região amazônica (tenho certeza que a França ainda vai patrocinar isso).
Pensei o mesmo!




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3411 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 9:22 am

FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:18 am
J.Ricardo escreveu: Ter Fev 22, 2022 11:15 am Algumas lições disso tudo:
- só armas nucleares garantem a soberania (a Ucrânia abriu mão da sua quando devolveu tudo para a Rússia com a garantia dos EUA que nunca seria invadida. :lol: )
- a Rússia foi quem mais tirou lições do desmantelamento da antiga Iugoslávia.
- o mesmo que fizeram com a Ucrânia pode ser feito com o Brasil na região amazônica (tenho certeza que a França ainda vai patrocinar isso).
Pensei o mesmo!
Sei não, o fato de a Rússia resolver mesmo sair descendo o sarrafo vai deixar o françuá e o resto da OTAN de cu apertado por pelo menos uma década, creio eu. Imagina só eles virem se fresquear mas terem que levar em conta que a Sérvia continua a ser uma pendência para os Russos, bem como os Bálticos...




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: UCRÂNIA

#3412 Mensagem por Duka » Qui Fev 24, 2022 9:28 am

Túlio escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:16 am
Duka escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:13 am Mas tem coisa mais aleatoria, sem padrão e esquisita que camuflagem russa (ainda mais em combate, que padrão vai pro beleleu)?

Sei lá, fiquei com a impressão de que eram aqueles caras das milícias.
Pode ser, aquele bigodinho tá bem estranho pra tropa regular.
E pela idade são muito novos, não sei se a Rússia tá tão necessitada a ponto de mandar "conscrito" pra linha de frente. Creio que deve ser uns caras mais "nego veio" por hora.




Abraços
Avatar do usuário
Duka
Avançado
Avançado
Mensagens: 657
Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
Localização: Lajeado, RS
Agradeceram: 145 vezes

Re: UCRÂNIA

#3413 Mensagem por Duka » Qui Fev 24, 2022 9:30 am

Túlio escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:22 am
FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:18 am

Pensei o mesmo!
Sei não, o fato de a Rússia resolver mesmo sair descendo o sarrafo vai deixar o françuá e o resto da OTAN de cu apertado por pelo menos uma década, creio eu. Imagina só eles virem se fresquear mas terem que levar em conta que a Sérvia continua a ser uma pendência para os Russos, bem como os Bálticos...
Pra que invadir, se a gente vende tudo pra todos a preço de banana?
Brasil já está invadido a 500 anos (nossa elite é lambe botas da Europa e EUA desde sempre).




Abraços
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: UCRÂNIA

#3414 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Fev 24, 2022 9:32 am



Me pergunto o porquê da Rússia não lançar um ataque de larga escala com mísseis desses antes de efetivamente colocar a força de invasão para marchar no território adversário. Ucrânia não conseguiria nem esboçar reação. Seria rendição em menos de 24h.

Estaria Putin economizando mísseis de cruzeiro? Será que uma reação militar da OTAN está de fato sobre a mesa? Só isso justificaria a economia de mísseis de cruzeiro...




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#3415 Mensagem por EDSON » Qui Fev 24, 2022 9:35 am

O grosso das unidades VDV ainda não entraram em ação. Estas unidades quando aplicadas irão mostra o tamnho da profundidade da operação.

O Exércitop Russo não é o Red Army o peixe é muito grande para engolir.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60636
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6360 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3416 Mensagem por Túlio » Qui Fev 24, 2022 9:37 am

Duka escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:30 am
Pra que invadir, se a gente vende tudo pra todos a preço de banana?
Brasil já está invadido a 500 anos (nossa elite é lambe botas da Europa e EUA desde sempre).
Me parece que poucos, muito poucos podem reclamar da "zelites": mal conseguem disfarçar seu desejo de tê-las de volta, não importa os eufemismos que usem. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas, voltando ao tópico, como será que vai se comportar a OTAN, que se acostumou a bater apenas em quem não podia se defender? Agora é O URSO, não uns mendigos esfarrapados.

Sei, a resposta é a de sempre, "vamox tacar XANXÁUM"... [003] [003] [003] [003]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: UCRÂNIA

#3417 Mensagem por EDSON » Qui Fev 24, 2022 9:37 am

Marcelo Ponciano escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:32 am

Me pergunto o porquê da Rússia não lançar um ataque de larga escala com mísseis desses antes de efetivamente colocar a força de invasão para marchar no território adversário. Ucrânia não conseguiria nem esboçar reação. Seria rendição em menos de 24h.

Estaria Putin economizando mísseis de cruzeiro? Será que uma reação militar da OTAN está de fato sobre a mesa? Só isso justificaria a economia de mísseis de cruzeiro...
Mísseis de cruzeiro é caro e tem que ver o tamanho do estoque pois você não pode ficar sem, pois a OTAN esta próxima.




Editado pela última vez por EDSON em Qui Fev 24, 2022 10:07 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8632
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 393 vezes

Re: UCRÂNIA

#3418 Mensagem por prp » Qui Fev 24, 2022 9:42 am





Avatar do usuário
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Mensagens: 4834
Registrado em: Sex Ago 04, 2006 6:51 pm
Agradeceram: 639 vezes

Re: UCRÂNIA

#3419 Mensagem por FIGHTERCOM » Qui Fev 24, 2022 9:43 am

Túlio escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:22 am
FIGHTERCOM escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:18 am

Pensei o mesmo!
Sei não, o fato de a Rússia resolver mesmo sair descendo o sarrafo vai deixar o françuá e o resto da OTAN de cu apertado por pelo menos uma década, creio eu. Imagina só eles virem se fresquear mas terem que levar em conta que a Sérvia continua a ser uma pendência para os Russos, bem como os Bálticos...
Túlio,

Eu vejo na sua exposição, não um contraditório, mas sim uma concordância. Veja que, se a Europa (ou Otan) não conseguirem avançaram no velho continente, terão olhar para o novo continente. E nessa possível empreitada a França está sendo o expoente.


Abraços,

Wesley




"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Avatar do usuário
Marcelo Ponciano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1264
Registrado em: Seg Abr 30, 2018 4:14 pm
Localização: Brasília-DF
Agradeceram: 557 vezes

Re: UCRÂNIA

#3420 Mensagem por Marcelo Ponciano » Qui Fev 24, 2022 9:46 am

Túlio escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:37 am
Duka escreveu: Qui Fev 24, 2022 9:30 am
Pra que invadir, se a gente vende tudo pra todos a preço de banana?
Brasil já está invadido a 500 anos (nossa elite é lambe botas da Europa e EUA desde sempre).
Me parece que poucos, muito poucos podem reclamar da "zelites": mal conseguem disfarçar seu desejo de tê-las de volta, não importa os eufemismos que usem. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Mas, voltando ao tópico, como será que vai se comportar a OTAN, que se acostumou a bater apenas em quem não podia se defender? Agora é O URSO, não uns mendigos esfarrapados.

Sei, a resposta é a de sempre, "vamox tacar XANXÁUM"... [003] [003] [003] [003]
A última vez que tropas americanas foram frescar em cima dos russos foi na Coréia do Norte. E levaram pau. Parece que a lição nunca foi esquecida. As consequências são sentidas até hoje com a petulância do Kim...

Ps: bom lembrar que minha posição é e sempre será legalista. Temos o TIAR em vigor. Devemos cumpri-lo se for acionado.




Tudo estaria perdido se o mesmo homem, ou o mesmo corpo dos principais, ou dos nobres, ou do povo exercesse os três poderes: o de fazer as leis, o de executar as resoluções públicas e o de julgar. (MONTESQUIEU. O Espírito das Leis. Livro XI, Cap. VI)
Responder