Lucubus escreveu: ↑Qua Mar 02, 2022 8:20 am
knigh7 escreveu: ↑Qua Mar 02, 2022 1:26 am
O Biden consegue bater a Dilma. [102
Impossível
Ah, ninguém bate o Bolsonaro em estupidez, Dilma ou Biden são gênios supremos se comparados ao imbecil do Planalto, que mostrou a pouco diferença entre militares e milicianos neste país.
Mas voltando ao tópico, que morte da política hein? Putin fazendo seus crimes sem medo, o ocidente fazendo birra e não ouvindo a Rússia em sala de conferência da ONU, presidente do Brasil hora lambe períneo americano, hora lambe períneo russo e falando merda a torto e a direito; fora o presidente ucraniano que é um ex-comediante que apareceu na mesma onda global que defecou um Bolsonaro. Todo mundo virando especialista militar e de geopolítica, mas ao mesmo tempo tempo quando haviam os especialistas de COVID as pessoas não obedeciam a autoridade de um epidemiologista e seguiam acreditando no que queriam acreditar, quantos morreram e ainda morrem diariamente não ouvindo um profissional de saúde pública? Hoje é a mesma coisa com esse novo conflito, supostos especialistas na Globo, Jovem Pan, twitter, até mesmo aqui nesse fórum onde visões pessoais são confundidas com estudo profundo de economia global e história dos conflitos. Muita gente tem um fetiche por canhões e bazucas usadas em conflitos e acha que esse conhecimento é o mesmo que saber o que está acontecendo ou o que fazer nesse complexo cenário. Sem os especialistas da guerra, quantos mais vão morrer? Sem uma inteligência de longo prazo, como evitar a autodestruição?
Se reclamamos do mundo hoje é muito pela ausência de grandes políticos e também de grandes profissionais de relações internacionais, basta ver a indigência do Itamaraty na condução da política externa ou mesmo nossas forças armadas da picanha, que produziram um boçal Bolsonaro, uma radinha do faniquito Heleno, um cúmulo da imbecilidade e falta de critério de intelecto do EB para promoção de generais na figura de um Pazuello, militares mais de trio elétrico do que de estudo da guerra e do país. A formação militar no Brasil parece que piorou muito ou mostrou mesmo sua cara história de corporativismo e ausência de interesse nacional na defesa da democracia como demonstração de desejo de seu povo.
E tudo isso que vejo aqui em maior ou menos grau vai acontecendo no mundo, essa imbecilização e péssima formação de profissionais públicos com entendimento geopolítico. O mundo é recheado de psicopatas em alto escalão, culpo os extremismos pela ausência de grandes políticos e negociadores que evitaram grandes catástrofes na história e mal ficamos sabendo sobre. Se ao menos não tivermos uma grande escalada desse conflito eu já fico feliz.