UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3121 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 17, 2022 4:51 pm

P44 escreveu: Qui Fev 17, 2022 6:54 am Imagem
Agora as peças se encaixaram. Descobrimos quem está por trás de toda essa mess: são as agências de relacionamento que vão lucrar muito com a Guerra.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3122 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 4:59 pm

A Ucrânia, aparentemente, já meteu uma false-flag:

Imagem
Imagem

Faço algumas perguntas sobre isso:

:arrow: Se foi um bombardeio de artilharia, como que o tiro foi perpendicular?
:arrow: Essas casas Ucranianas, especialmente as que eram do Governo, são do tempo da URSS. Foram construídas com quatro camadas de tijolos e concretos, para segurar bombardeios de possíveis invasões na Guerra-Fria. Pra penetrar isso, tem que ser algo brabo, tipo um 152 mm ou até aqueles mais brabos de 203 mm, pois uma munição 122 mm HE não ia fazer esse buraco ai nem com tiro direto. Como é que um possível o resto da sala ficar intacta dessa forma? Reparem naqueles bambolês, eles se quer se moveram com o impacto!

Se essa imagem divulgada for mesmo da Escola Infantil citada pela Ucrânia, eles tão forçando tanto que vão acabar se cagando.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3123 Mensagem por Túlio » Qui Fev 17, 2022 5:27 pm

gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 4:59 pm A Ucrânia, aparentemente, já meteu uma false-flag:

Imagem
Imagem

Faço algumas perguntas sobre isso:

:arrow: Se foi um bombardeio de artilharia, como que o tiro foi perpendicular?
:arrow: Essas casas Ucranianas, especialmente as que eram do Governo, são do tempo da URSS. Foram construídas com quatro camadas de tijolos e concretos, para segurar bombardeios de possíveis invasões na Guerra-Fria. Pra penetrar isso, tem que ser algo brabo, tipo um 152 mm ou até aqueles mais brabos de 203 mm, pois uma munição 122 mm HE não ia fazer esse buraco ai nem com tiro direto. Como é que um possível o resto da sala ficar intacta dessa forma? Reparem naqueles bambolês, eles se quer se moveram com o impacto!

Se essa imagem divulgada for mesmo da Escola Infantil citada pela Ucrânia, eles tão forçando tanto que vão acabar se cagando.
Minha pergunta é mais simples: US Embassy KYIV não é EMBAIXADA DOS EUA EM KIEV? Notar ainda que é Perfil Verificado.

Acho eu que não são bem OS UCRANIANOS que estão metendo False Flag não...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3124 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 5:53 pm

Túlio escreveu: Qui Fev 17, 2022 5:27 pm
gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 4:59 pm A Ucrânia, aparentemente, já meteu uma false-flag:

Imagem
Imagem

Faço algumas perguntas sobre isso:

:arrow: Se foi um bombardeio de artilharia, como que o tiro foi perpendicular?
:arrow: Essas casas Ucranianas, especialmente as que eram do Governo, são do tempo da URSS. Foram construídas com quatro camadas de tijolos e concretos, para segurar bombardeios de possíveis invasões na Guerra-Fria. Pra penetrar isso, tem que ser algo brabo, tipo um 152 mm ou até aqueles mais brabos de 203 mm, pois uma munição 122 mm HE não ia fazer esse buraco ai nem com tiro direto. Como é que um possível o resto da sala ficar intacta dessa forma? Reparem naqueles bambolês, eles se quer se moveram com o impacto!

Se essa imagem divulgada for mesmo da Escola Infantil citada pela Ucrânia, eles tão forçando tanto que vão acabar se cagando.
Minha pergunta é mais simples: US Embassy KYIV não é EMBAIXADA DOS EUA EM KIEV? Notar ainda que é Perfil Verificado.

Acho eu que não são bem OS UCRANIANOS que estão metendo False Flag não...
A informação divulgada é por parte do Governo Ucraniano, mas não achei informação com fonte razoável, então peguei essa da Embaixada Americana que é verificada, mas a fonte original é do Governo Ucraniano. Um Ex-Militar Ucraniano foi consultado e ele deu uma opinião similar, de que aparenta ser fake news ou false flag da Ucrânia pra justificar invadir o Donbass, o que eu acho um erro TREMENDO da Ucrânia.




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3125 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 5:57 pm

O Antony Blinken disse na ONU que a invasão Russa deve ser de "dentro pra fora". Os Russos realmente estão mais avançados quanto as doutrinas da URSS, pois estão podendo fazer até o impossível. Como que se invade de dentro pra fora, é tipo um vômito?




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3126 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 17, 2022 6:00 pm

Rússia denuncia Ucrânia na ONU por violar acordos de Minsk | AFP
17 de fev. de 2022





Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3127 Mensagem por Túlio » Qui Fev 17, 2022 6:12 pm

gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 5:57 pm O Antony Blinken disse na ONU que a invasão Russa deve ser de "dentro pra fora". Os Russos realmente estão mais avançados quanto as doutrinas da URSS, pois estão podendo fazer até o impossível. Como que se invade de dentro pra fora, é tipo um vômito?

Aqui uma possível confirmação das tuas ilações no post anterior (até o buraco tá lá):






"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3128 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 6:22 pm

Túlio escreveu: Qui Fev 17, 2022 6:12 pm
gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 5:57 pm O Antony Blinken disse na ONU que a invasão Russa deve ser de "dentro pra fora". Os Russos realmente estão mais avançados quanto as doutrinas da URSS, pois estão podendo fazer até o impossível. Como que se invade de dentro pra fora, é tipo um vômito?

Aqui uma possível confirmação das tuas ilações no post anterior (até o buraco tá lá):


Pelo que pude pesquisar, o vilarejo fica a 8 km da linha de frente. É praticamente impossível que um projétil de um obuseiro atinja esse local num tiro direto, deve ter casa e até prédio pra burro no meio desses 8 km que impeça até de travar uma visada direta dessa escola. E, se a imagem for verdadeira que postei, tem que ter sido um tiro direto, pois o ângulo é perpendicular. Se a artilharia atira em arco, esse buraco tinha que ter sido feito no teto e, mesmo assim, como que uma munição que perfura uma parede reforçada, com quatro camadas de tijolos - que parecem ser aqueles comuns, maciços, semelhante aos de churrasqueira - com concreto e se quer consegue deslocar bambolês?

Só faltava falarem "ah, mas os bambolês foram colocados depois para continuar as aulas de recreação das crianças". Mesmo se desconsiderar a sandice que é você brincar com crianças num lugar que tomou um impacto direto de artilharia pesada (>152 mm), esqueceram de tirar os tijolos e detritos do chão?

Mas, @Túlio, eu acho que a imagem daquele pneumático não é a mesma da imagem acima que postei, pois aparentemente há uma janela na sala que postei a foto e na imagem que você mostrou, do twitter, não tem uma janela ao lado. E essa janela colabora ainda mais pra isso ser um false flag, pois que porra de janela é essa que resiste e fica de boas quando uma parede daquelas foi arrombada? Precisa de muito menos pra arrancar aquela janela e aquela cortina, que ainda está branquinha!

E agora reparei, HÁ BOLAS DE FUTEBOL ALI E NEM DESLOCADAS ESTÃO DA ESTANTE, provavelmente devem estar concretadas com BESKAR ao chão, não é possível!




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60728
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6392 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#3129 Mensagem por Túlio » Qui Fev 17, 2022 6:42 pm

Nem é só a janela, @gabriel219, obuses assim têm espoleta de penetração e a irritante mania de EXPLODIREM após perfurarem um alvo: onde estão os sinais de explosão? Até a pintura está ali, até os desenhos, POWS!!!

Os ianques precisam aprender melhor a fazer AGITPROP ou pelo menos tirar o DB do ar (nosso Server fica lá), pois como está vão passar vergonha direto.




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3130 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 17, 2022 6:58 pm

gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 5:57 pm O Antony Blinken disse na ONU que a invasão Russa deve ser de "dentro pra fora". Os Russos realmente estão mais avançados quanto as doutrinas da URSS, pois estão podendo fazer até o impossível. Como que se invade de dentro pra fora, é tipo um vômito?
Como boa parte do Leste ucraniano é pró-Russia podem facilitar a infiltração de spetnazes e times da GRU bem como forças especiais pertencentes a VDV (tropa aerotransportada)




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3131 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 7:07 pm

knigh7 escreveu: Qui Fev 17, 2022 6:58 pm
gabriel219 escreveu: Qui Fev 17, 2022 5:57 pm O Antony Blinken disse na ONU que a invasão Russa deve ser de "dentro pra fora". Os Russos realmente estão mais avançados quanto as doutrinas da URSS, pois estão podendo fazer até o impossível. Como que se invade de dentro pra fora, é tipo um vômito?
Como boa parte do Leste ucraniano é pró-Russia podem facilitar a infiltração de spetnazes e times da GRU.
Mas isso eu sei, por isso sempre apostei que se a Rússia colocar boots-on-the-ground, vai ser movimento de pinça com tropas entrando em Kharkiv e em Mariupol via Criméia, cercando as tropas Ucranianas no Donbass, onde estão as únicas forças de combate crível da Ucrânia, até em questão de blindados. Existem Forças em Kiev que deveriam ser a Elite da Ucrânia, equipadas com T-84 e T-80, porém aparentemente nem o Oplot está operacional, esses VBC tem um motor podre, inclusive constatado pelos Tailandeses, tanto que nem compraram mais, foram direto no VT-4 e não assinaram o acordo pro segundo lote.

Isso faria sentido com as tropas na Transnistria e na Belarus, que poderiam ameaçar cortar reforços, retirada ou até as comunicações de tropas que estão no Oeste ou mesmo em Kiev.

Mas acho mesmo que se a Rússia se limitar a fornecer armamentos superiores e treinamento mais adequado, a LPR e a DPR terá capacidade de até contra-atacar os Ucranianos. Tem dezenas de milhares de T-72 e T-64 em estoques Russos, além de T-72B2, que em si já tem um sistema de controle de fogo superior aos do T-64BVM.

Porém, quanto a fala do Antony Blinken chega a ser bizarra. Se ele falasse em invasão com apoio interno, atrás das linhas inimigas faria sentido, mas invadir um território em que você já está ocupando parece a dilma falando. É como eu invadir minha casa dentro do meu quarto. Essa declaração é perigosa pois ,junto com a false flag, pode justificar uma ação ofensiva da Ucrânia no Donbass para "evitar a agressão da Rússia de dentro pra fora".




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2424
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 696 vezes

Re: UCRÂNIA

#3132 Mensagem por EduClau » Qui Fev 17, 2022 7:23 pm

Ih rapaz, a poclain está até com um britadeira na lança.

Fake Fake Fake

:roll:




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18125
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2250 vezes

Re: UCRÂNIA

#3133 Mensagem por knigh7 » Qui Fev 17, 2022 7:28 pm

@gabriel219 Tropas russas que estão/estariam na Ucrânia (em especial em regiões russófilas) começariam ações militar ANTES de tropas que estão fora da Ucrânia: invasão de dentro para fora.




Avatar do usuário
EduClau
Sênior
Sênior
Mensagens: 2424
Registrado em: Sáb Abr 28, 2012 9:04 pm
Agradeceram: 696 vezes

Re: UCRÂNIA

#3134 Mensagem por EduClau » Qui Fev 17, 2022 7:52 pm

Mmm, tá passando na CNN Br agora, a repórter de frente à escola: cara de enterro, de capacete, três feridos e etc...
A guerra vai começar mesmo, a verdade já deu baixa (© Ésquilo)¹.

:roll:

1 - com controvérsias




Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13575
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2318 vezes

Re: UCRÂNIA

#3135 Mensagem por gabriel219 » Qui Fev 17, 2022 8:11 pm

Se eu fosse a Rússia, esperava e pagava pra ver. Os Ucranianos, do jeito que estão hoje, não tem como retomar Donbass, não tem equipamentos e nem números pra isso, só conseguiram retomar vilarejos com checkpoint's na fase inicial da guerra, quando chegaram perto de Luhansk e Donetsk, tomaram um pau e se formaram trincheiras, o 1º Batalhão da 93ª foi dizimado tentando flanquear Donetsk, provavelmente Russos operando artilharia. Então, como provavelmente os Russos devem ter aproveitado a atenção nos exercícios militares na Criméia e na Belarus, além dos satélites apontados para os BTG's, devem ter entupido a LPR de armamentos, especialmente os necessários mísseis anticarro e provavelmente peças de artilharia, talvez até carros de combate.

Se reforçaram a LPR e a DPR, a Ucrânia não avança nem a pau.

Por isso, na minha visão, o melhor é Putin esperar a Ucrânia levar um pau da LPR e DPR até eles tentarem pedir apoio externo. Se o apoio externo chegar, ele vai ter motivos de sobra pra usar suas tropas, especialmente artilharia de longo alcance e tomar o Leste inteiro da Ucrânia.

Eu sinceramente acho que é exatamente isso que o Putin está fazendo. Esse reforço de tropas por parte do Exército Ucraniano em Donbass eu tinha falado aqui há 2 semanas, com comunicado do Zelensky prometendo ações ofensivas no Donbass e na semana passada ao menos 80 carros de combate (T-64BVM) se dirigiam ao Donbass e logo após isso Putin começa a retirar as tropas. Talvez ele esteja dando uma de "viram? Não sou eu quem quer a guerra".




Responder