Ressuscitaram o Ontos.
UM abraço e t+
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Foi dele mesmo que tirei as conclusões, mas já me chamava a atenção, pois eu estudei muito a blindagem do K2, que vazio pesa 10 toneladas a mais que o Type 10. Os componentes são similares, mas o K2 possui cerca de 6-7 toneladas a mais de blindagem, com os demais 4-3 toneladas sendo de motor, aço extra do chassis, reparo do canhão e entre outros subsistemas.Pablo Maica escreveu: ↑Sex Jan 21, 2022 10:46 pm Tu também viu o vídeo do RedEffect ontem? Aliás um excelente canal, o cara fundamente muito bem as informações apresentadas.
Um abraço e t+
Você viu o vídeo que eles mencionaram? Basicamente todas as críticas feitas pelo Youtuber são relevantes também às necessidades do EB. Vou colocar o link aqui. E em relação à sua última pergunta, você acertou, se fossem feitas as alterações necessárias na blindagem do Mitsubishi Type 10, ele sairia pesando mais de 54 toneladas.FCarvalho escreveu: ↑Seg Jan 24, 2022 7:20 pm Quais são os requisitos do EB para a proteção blindada da VBC-CC?
No que diz respeito a este doc, o que teria de ser feito no Type-10, em termos de adaptação, ou do jeito que ele está atende todos os requisitos de proteção?
Mexer na blindagem do Type-10 necessariamente, ou não, alteraria sua principal característica que é o peso abaixo de 50 ton?
Se sim, isto torna o CC japonês inepto quanto aquele aspecto do ROB. E sendo assim, iguala ele a todos os demais tanques no mercado, talvez exceção feita ao T-14 Armata, que duvido sequer seja oferecido ao Brasil, já que sequer passou ainda da fase de avaliação pelo exército russo. Além do que, é novo demais, tecnológico demais, inovador demais para um exército como o EB.
Mas que seria bom demais também, seria.
Pesaria por volta disso, no mínimo, pois eu realmente não sei quanto a blindagem do chassis, mas me parece ser o mínimo possível.Viktor Reznov escreveu: ↑Seg Jan 24, 2022 9:04 pmVocê viu o vídeo que eles mencionaram? Basicamente todas as críticas feitas pelo Youtuber são relevantes também às necessidades do EB. Vou colocar o link aqui. E em relação à sua última pergunta, você acertou, se fossem feitas as alterações necessárias na blindagem do Mitsubishi Type 10, ele sairia pesando mais de 54 toneladas.FCarvalho escreveu: ↑Seg Jan 24, 2022 7:20 pm Quais são os requisitos do EB para a proteção blindada da VBC-CC?
No que diz respeito a este doc, o que teria de ser feito no Type-10, em termos de adaptação, ou do jeito que ele está atende todos os requisitos de proteção?
Mexer na blindagem do Type-10 necessariamente, ou não, alteraria sua principal característica que é o peso abaixo de 50 ton?
Se sim, isto torna o CC japonês inepto quanto aquele aspecto do ROB. E sendo assim, iguala ele a todos os demais tanques no mercado, talvez exceção feita ao T-14 Armata, que duvido sequer seja oferecido ao Brasil, já que sequer passou ainda da fase de avaliação pelo exército russo. Além do que, é novo demais, tecnológico demais, inovador demais para um exército como o EB.
Mas que seria bom demais também, seria.