JAS-39 Gripen
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18734
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Isso mesmo!
Fizeram considerações incorretas de números divulgados...
Qualquer número que era divulgado, mesmo que fosse pra coisa, algum veículo de comunicação considerava que era a expectativa (ou o target) de vendas.
E nunca foi isso. Misturavam tudo. Seus próprios recortes de artigos deixam isso claro.
Fizeram considerações incorretas de números divulgados...
Qualquer número que era divulgado, mesmo que fosse pra coisa, algum veículo de comunicação considerava que era a expectativa (ou o target) de vendas.
E nunca foi isso. Misturavam tudo. Seus próprios recortes de artigos deixam isso claro.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13889
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: JAS-39 Gripen
E a Embraer não quis tomar nenhuma medida para corrigir essas informações alegadas falsas?Cassio escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:04 pm Isso mesmo!
Fizeram considerações incorretas de números divulgados...
Qualquer número que era divulgado, mesmo que fosse pra coisa, algum veículo de comunicação considerava que era a expectativa (ou o target) de vendas.
E nunca foi isso. Misturavam tudo. Seus próprios recortes de artigos deixam isso claro.
- Viktor Reznov
- Sênior
- Mensagens: 6827
- Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 796 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Isso é procedimento padrão na Globo. Zero escrúpulos, zero checagem de fontes e zero interesse em noticiar corretamente matérias do mundo militar.gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 12:57 pmA fala é dele ou a imprensa em si, no caso O Globo, publicou uma versão falsa da fala dele?
Se caso O Globo publicou uma informação falta vinda de um representante importantíssimo da Embraer, por qual motivo a empresa não rebateu a matéria?
I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13889
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Não duvido da capacidade imoral que O Globo tem, mas o que me interessa saber é, se a informação é falsa, por que a Embraer não emitiu uma nota se quer sobre isso?Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:46 pmIsso é procedimento padrão na Globo. Zero escrúpulos, zero checagem de fontes e zero interesse em noticiar corretamente matérias do mundo militar.gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 12:57 pm
A fala é dele ou a imprensa em si, no caso O Globo, publicou uma versão falsa da fala dele?
Se caso O Globo publicou uma informação falta vinda de um representante importantíssimo da Embraer, por qual motivo a empresa não rebateu a matéria?
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Será que não tomou? Não sei.gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:16 pmE a Embraer não quis tomar nenhuma medida para corrigir essas informações alegadas falsas?Cassio escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:04 pm Isso mesmo!
Fizeram considerações incorretas de números divulgados...
Qualquer número que era divulgado, mesmo que fosse pra coisa, algum veículo de comunicação considerava que era a expectativa (ou o target) de vendas.
E nunca foi isso. Misturavam tudo. Seus próprios recortes de artigos deixam isso claro.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13889
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Tipo a Boeing e suas ótimas intenções com a Embraer?Cassio escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 4:56 pmSerá que não tomou? Não sei.gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:16 pm
E a Embraer não quis tomar nenhuma medida para corrigir essas informações alegadas falsas?
Mais fácil jogar enígma do que de fato ser direto. Esse modus operandi é deveras conhecido.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18734
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Não foi apenas o grupo O Globo que foi colocado aqui...Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:46 pmIsso é procedimento padrão na Globo. Zero escrúpulos, zero checagem de fontes e zero interesse em noticiar corretamente matérias do mundo militar.gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 12:57 pm
A fala é dele ou a imprensa em si, no caso O Globo, publicou uma versão falsa da fala dele?
Se caso O Globo publicou uma informação falta vinda de um representante importantíssimo da Embraer, por qual motivo a empresa não rebateu a matéria?
Estão confundindo patriotismo com nacionalismo, pegaram a Embraer como de estimação e estão sendo tapeados por ela (quem financiou o projeto do KC-390 foi o Min da Defesa, dinheiro público).
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: JAS-39 Gripen
A história é a seguinte... sendo bem direto.
O mercado TOTAL de cargueiros foi estimado em cerca de 2.000 aeronaves.
Deste mercado TOTAL, cerca de 700 aeronaves compunham o dita mercado endereçável... o que isso quer dizer? Quer dizer que dentro do mercado TOTAL cerca de 700 aeronaves seriam substituídas nos próximos 20 anos e em mercados onde o KC390 poderia, eventualmente ser oferecido.
Pois bem, deste mercado endereçável, ainda existe um perspectiva de captura, que era da ordem de 20% (se não estou enganado... mas era por aí), ou seja a expectativa era capturar cerca de 20% deste mercado, o que dá 140 aeronaves +/-....
Só que por desconhecimento ou má interpretação, tem fonte que divulgou que os planos (ou expectativas) eram vender 700 aeronaves, outras fontes só falavam num mercado de 2000 unidades, deixando a entender que isso era o que se planejava vender... e nunca foi uma coisa nem a outra. Confundiram tudo... é isso. Simples assim.
Típico de nossa imprensa "ixpecialisada"!!!
O mercado TOTAL de cargueiros foi estimado em cerca de 2.000 aeronaves.
Deste mercado TOTAL, cerca de 700 aeronaves compunham o dita mercado endereçável... o que isso quer dizer? Quer dizer que dentro do mercado TOTAL cerca de 700 aeronaves seriam substituídas nos próximos 20 anos e em mercados onde o KC390 poderia, eventualmente ser oferecido.
Pois bem, deste mercado endereçável, ainda existe um perspectiva de captura, que era da ordem de 20% (se não estou enganado... mas era por aí), ou seja a expectativa era capturar cerca de 20% deste mercado, o que dá 140 aeronaves +/-....
Só que por desconhecimento ou má interpretação, tem fonte que divulgou que os planos (ou expectativas) eram vender 700 aeronaves, outras fontes só falavam num mercado de 2000 unidades, deixando a entender que isso era o que se planejava vender... e nunca foi uma coisa nem a outra. Confundiram tudo... é isso. Simples assim.
Típico de nossa imprensa "ixpecialisada"!!!
- Duka
- Avançado
- Mensagens: 693
- Registrado em: Qua Out 12, 2005 8:03 pm
- Localização: Lajeado, RS
- Agradeceu: 358 vezes
- Agradeceram: 159 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Eu não acho que seja algo específico de noticias militares.Viktor Reznov escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 3:46 pmIsso é procedimento padrão na Globo. Zero escrúpulos, zero checagem de fontes e zero interesse em noticiar corretamente matérias do mundo militar.gabriel219 escreveu: ↑Ter Fev 08, 2022 12:57 pm
A fala é dele ou a imprensa em si, no caso O Globo, publicou uma versão falsa da fala dele?
Se caso O Globo publicou uma informação falta vinda de um representante importantíssimo da Embraer, por qual motivo a empresa não rebateu a matéria?
É meio que padrão em qualquer assunto, um monte de meias verdades e informações superficiais. Ocorre que fica mais fácil perceber em assuntos que se tem um conhecimento mais profundo.
A gente lendo notícias de algum assunto que domina (seja ele militar ou não) consegue identificar uma quantidade absurda de informações duvidosas, erradas e incoerentes (e nem acho que é por mal, é só incompetência mesmo).
Abraços
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Bom dia.
Segundo o canal Águias de Aço no Yotube a Polônia estaria negociando o arrendamento de 32 caças Gripen C\D junto ao governo sueco, e que a SAAB afirma que os aviões estão disponíveis para pronta entrega.
Da mesma forma, o governo polonês também estuda a oferta da Leonardo para o modelo M-349 e sul coreano para o FA-50, ambos baseados nos respectivos treinadores.
O que se fala sobre o fato é que os poloneses ainda estariam dispostos a entregar os 28 Mig-29 operacionais que possuem à Ucrânia, sendo que este negócio também poderia mesmo substituir os Su-22 operacionais igualmente, de forma a atender os pedidos ucranianos pela entrega de mais recursos bélicos além daqueles que já vem sendo entregues, como tanques e caças.
Supondo que os 28 Mig-29 poloneses consigam ser entregues junto aos 12 Mig-29 eslovacos, são 40 caças que literalmente poderiam ressuscitar a força aérea ucraniana e trazê-la novamente à disputa do espaço aéreo do país com a VVS.
Em tempo, ainda segundo o canal, a SAAB teria comentado que estes 32 Gripen C\D poderia fazer parte de um pacote que envolveria a posterior encomenda e substituição deles pelos modelos E\F de forma a substituir todos os modelos soviéticos da força aérea polonesa no médio prazo.
Polônia e países bálticos são os mais envolvidos no apoio à Ucrânia e sua guerra pela defesa do país, pressionando a OTAN e UE para serem mais assertivos no que diz respeito a entrega de materiais bélicos aos ucranianos.
Se este negócio com os poloneses der certo, e tendo em vista a pressão que os ucranianos estão fazendo por mais ajuda da OTAN e UE, e a necessidade dos polacos de obter um caça que substituta de imediato a doação dos Mig, é provável que mais para frente tenhamos quem sabe um inesperado e novo cliente potencial para os caças Gripen E\F.
A Polônia ainda opera cerca de 18 Su-22 em diversas versões e para os quais já há planos de substituição.
A Eslováquia também já deu ofereceu os seus Mig-29 mas pelo comentado até o momento, as dificuldades para obter os F-16C\D no curtíssimo prazo para substituí-los tem atrapalhado o potencial envio destes caças para a Ucrânia. Quem sabe a SAAB, com perdão do trocadilho, consegue oferecer uma solução de compromisso para os eslovacos na forma dos Gripen C\D, que convenientemente já são operados por seus dois vizinhos mais próximos, a Rep Checa e Hungria.
A ver.
Segundo o canal Águias de Aço no Yotube a Polônia estaria negociando o arrendamento de 32 caças Gripen C\D junto ao governo sueco, e que a SAAB afirma que os aviões estão disponíveis para pronta entrega.
Da mesma forma, o governo polonês também estuda a oferta da Leonardo para o modelo M-349 e sul coreano para o FA-50, ambos baseados nos respectivos treinadores.
O que se fala sobre o fato é que os poloneses ainda estariam dispostos a entregar os 28 Mig-29 operacionais que possuem à Ucrânia, sendo que este negócio também poderia mesmo substituir os Su-22 operacionais igualmente, de forma a atender os pedidos ucranianos pela entrega de mais recursos bélicos além daqueles que já vem sendo entregues, como tanques e caças.
Supondo que os 28 Mig-29 poloneses consigam ser entregues junto aos 12 Mig-29 eslovacos, são 40 caças que literalmente poderiam ressuscitar a força aérea ucraniana e trazê-la novamente à disputa do espaço aéreo do país com a VVS.
Em tempo, ainda segundo o canal, a SAAB teria comentado que estes 32 Gripen C\D poderia fazer parte de um pacote que envolveria a posterior encomenda e substituição deles pelos modelos E\F de forma a substituir todos os modelos soviéticos da força aérea polonesa no médio prazo.
Polônia e países bálticos são os mais envolvidos no apoio à Ucrânia e sua guerra pela defesa do país, pressionando a OTAN e UE para serem mais assertivos no que diz respeito a entrega de materiais bélicos aos ucranianos.
Se este negócio com os poloneses der certo, e tendo em vista a pressão que os ucranianos estão fazendo por mais ajuda da OTAN e UE, e a necessidade dos polacos de obter um caça que substituta de imediato a doação dos Mig, é provável que mais para frente tenhamos quem sabe um inesperado e novo cliente potencial para os caças Gripen E\F.
A Polônia ainda opera cerca de 18 Su-22 em diversas versões e para os quais já há planos de substituição.
A Eslováquia também já deu ofereceu os seus Mig-29 mas pelo comentado até o momento, as dificuldades para obter os F-16C\D no curtíssimo prazo para substituí-los tem atrapalhado o potencial envio destes caças para a Ucrânia. Quem sabe a SAAB, com perdão do trocadilho, consegue oferecer uma solução de compromisso para os eslovacos na forma dos Gripen C\D, que convenientemente já são operados por seus dois vizinhos mais próximos, a Rep Checa e Hungria.
A ver.
Carpe Diem
- J.Ricardo
- Sênior
- Mensagens: 7582
- Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
- Agradeceu: 2533 vezes
- Agradeceram: 1020 vezes
Re: JAS-39 Gripen
A Suécia vai acabar sem caças assim, ou o estoque de Gripens C/D deve ser muito grande
Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: JAS-39 Gripen
Menos de cem (minha fuente é o Defense Industry Daily, e o @Viktor Reznov confirmou com a dele, a Flight Global, IMHO muito boa também); assim, ou os Suecos gastam os tubos para recondicionar e modernizar os A/B para seu próprio uso, e que nem sei se ainda estão disponíveis, ou pegam de volta os da África do Sul, e vai saber em que estado se encontram.
Nada do acima pode ser feito de uma hora para outra, BTW, o que inclui tanto reabrir a linha de montagem dos C/D quanto sair fabricando uma batelada de E/F (e este nem existe ainda ).
Nada do acima pode ser feito de uma hora para outra, BTW, o que inclui tanto reabrir a linha de montagem dos C/D quanto sair fabricando uma batelada de E/F (e este nem existe ainda ).
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: JAS-39 Gripen
Bem mais de uma centena de Gripen C\D foram fabricados para a força aérea sueca. E segundo a matéria do canal, estes 32 caças seriam dos estoques suecos e não dos esquadrões ativos da força aérea.
Como citei no outro tópico, segundo a SAAB existem cerca de 30 Gripen E em diversos estágios de produção na Suécia, e outros 9 já voando, sendo que 4 são nossos, e que forem entregues no final do ano passado.
Segundo o Knigh7, a SAAB afirma que pode entregar um Gripen E em 14 meses se necessário, embora a cadência normal de produção seja de quase 2 anos.
São tempos complexos estes vistos na Europa, e muitos planos de contingência da época da guerra fria estão sendo requentados por lá de partes a partes. E a Suécia não é uma exceção.
Vamos torcer para que este negócio progrida pois isto pode significar para nós emprego, renda e uma linha de produção aberta por aqui por mais tempo no futuro a médio prazo.
Os poloneses quereriam trocar 28 por 32, e ainda há 18 Su-22 para dar conta. Então, vai que os suecos conseguem a proeza de vender 54 caças novinhos para a Polônia com o compromisso de serem entregues no curto prazo.
Como citei no outro tópico, segundo a SAAB existem cerca de 30 Gripen E em diversos estágios de produção na Suécia, e outros 9 já voando, sendo que 4 são nossos, e que forem entregues no final do ano passado.
Segundo o Knigh7, a SAAB afirma que pode entregar um Gripen E em 14 meses se necessário, embora a cadência normal de produção seja de quase 2 anos.
São tempos complexos estes vistos na Europa, e muitos planos de contingência da época da guerra fria estão sendo requentados por lá de partes a partes. E a Suécia não é uma exceção.
Vamos torcer para que este negócio progrida pois isto pode significar para nós emprego, renda e uma linha de produção aberta por aqui por mais tempo no futuro a médio prazo.
Os poloneses quereriam trocar 28 por 32, e ainda há 18 Su-22 para dar conta. Então, vai que os suecos conseguem a proeza de vender 54 caças novinhos para a Polônia com o compromisso de serem entregues no curto prazo.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18734
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes