SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#181 Mensagem por Matheus » Sex Jan 21, 2022 4:55 pm

prp escreveu: Sex Jan 21, 2022 5:29 am
delmar escreveu: Qui Jan 20, 2022 2:54 pm O nosso Presidente acaba de escrever um novo capítulo de seu livro "Como Criar inimigos e afastar amigos". O comportamento errático, sem rumo, e as decisões inconsequente, fruto de uma mentalidade primária, criaram uma situação de crise com a administração pública federal. Primeiro foi dar um aumento salarial apenas para uma parcela dos funcionários, os seus queridinhos, trazendo um enorme descontentamento entre os demais. Agora, pressionado pelas outras categorias que também querem os mesmos benefícios e ameaçam paralisações, viu o tamanho da cag#da que havia feito e quis corrigir, suspendendo o aumento que já havia dado. Assim todos ficaram insatisfeitos, os queridinhos e os demais. E ele quer ganhar a próxima eleição.
Como ousa querer trazer lógica para a casa dos bolsonaro...
O problema do Bolsonaro é que deveria ter uma boca e um cool, mas saiu com dois cool.




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18529
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#182 Mensagem por knigh7 » Sex Jan 21, 2022 10:45 pm

Pesquisa do PoderData divulgada hoje:

Imagem




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#183 Mensagem por gingerfish » Sáb Jan 22, 2022 2:40 am

Túlio, realmente o Ciro é o meu malvado favorito.
Eu acho muito interessantes os comentários que ele faz, e ele disse uma coisa com que eu concordo, que é que o Brasil acende sem precisar fazer pressão.
Ele é o cara que dissocia de alinhamentos quando pautas que vierem de fora contrariarem o interesse nacional.
Se ele fosse piranhão, teria se alinhado ao Lula e abraçado a vice-presidência da República. Sabe por quê? É o que eu, você, Michel Temer, Mourão, faríamos... porque é melhor escapar fedendo que morrer cheiroso!
Ciro quer a preservação de recursos naturais, que são um ativo de construção de construção de soberania. Essa é uma questão que tem que entrar no debate político, o eleitor tem que cobrar isso de deputado, de senador e de presidente. Se eu não encontrar nenhum candidato que fale bem sobre isso, não me representa.
Da mesma forma que querem porque querem um endurecimento penal, quero investimento social, quero liberdades positivas. Uai, o governo tem que levantar esforços para tirar seu povo da bandidagem.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8741
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#184 Mensagem por prp » Sáb Jan 22, 2022 7:53 am

Eu só quero saber quem os militares irão escolher. Se será outro boçal igual o Bolsonaro ou o entreguista do Moro.
Até agora estão na surdina, caladinhos.
Lembrando que não foi bolsonaro que escolheu os militares, foram os militares que escolheram o bolsonaro, só não imaginaram que ele fosse uma mula.




Avatar do usuário
zela
Sênior
Sênior
Mensagens: 2475
Registrado em: Sex Jul 07, 2006 7:42 pm
Localização: Paraná
Agradeceram: 75 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#185 Mensagem por zela » Sáb Jan 22, 2022 10:39 am

Moro vai desistir e se candidatar ao Senado. É o que acho.




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#186 Mensagem por gingerfish » Sáb Jan 22, 2022 1:05 pm

zela escreveu: Sáb Jan 22, 2022 10:39 am Moro vai desistir e se candidatar ao Senado. É o que acho.
É o que eu acho que ele deveria fazer. [003]
Mas não é o que ele vai fazer [003]
É o que eu acho. :D




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#187 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 22, 2022 1:09 pm

prp escreveu: Sáb Jan 22, 2022 7:53 am Eu só quero saber quem os militares irão escolher. Se será outro boçal igual o Bolsonaro ou o entreguista do Moro.
Até agora estão na surdina, caladinhos.
Lembrando que não foi bolsonaro que escolheu os militares, foram os militares que escolheram o bolsonaro, só não imaginaram que ele fosse uma mula.
Penso parecido, exceto pela razão da escolha: provavelmente queriam o Mourão (que, mesmo na ativa, já tinha aspirações políticas, a ponto de parecer porta-voz do Clube Militar) mas, como os votos estavam com o Bolsonaro, fizeram (tiveram que fazer) uma solução de compromisso.

Estou bastante curioso sobre como vai ser o desfecho do "quem será que vai ser o meu vice" atual, pois o que sobra de ambição no General lhe falta em carisma, talvez (Executivo) conseguisse ser prefeito de uma cidade de porte médio ou quem sabe alguma capital menor, e só; já no Legislativo até o $enado não estaria fora de cogitação. Isso abriria um leque imenso de possibilidades, tanto faz quem ganhe para PR ou mesmo qual a composição/orientação do congre$$o.

Concordo até com o termo "mula", cuja característica mais conhecida é o "queixo duro", ou seja, quando empaca não tem jeito de fazer ir para onde a gente quer. :lol: :lol: :lol: :lol:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#188 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 22, 2022 1:10 pm

Por enquanto vou votar nO CARA:

Que promete as mesmas coisas do Ciro

E discursa de um jeito que o Boulos, sectário, tenta mas não consegue.

Articula politicamente quase igual um Temer.

Tiozão do churrasco versão gente fina, fala merda mas sem maldade.

Sr. Furtado, queridão da vila, uns dizem que levou embora uma garrafa de whisky no último churras, mas quando deu PT não gorfou na cozinha, não fez porqueira no banheiro nem quebrou as coisas de casa, nenhum vaso RACHADO, que nem uns outros convidados aí, que pelamor.

E tem uns aí tbm, que não dão prejuízo mas que são CHATO pra caralho, não come, não bebe, não fuma, promete ajudar a LIMPAR mas deixa o prato na pia.

Então... Pode voltar no próximo, amigo, que o whisky tá pago!




Editado pela última vez por Brasileiro em Sáb Jan 22, 2022 1:23 pm, em um total de 1 vez.
----------------
amor fati
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#189 Mensagem por gingerfish » Sáb Jan 22, 2022 1:12 pm

prp escreveu: Sáb Jan 22, 2022 7:53 am Eu só quero saber quem os militares irão escolher. Se será outro boçal igual o Bolsonaro ou o entreguista do Moro.
Até agora estão na surdina, caladinhos.
Lembrando que não foi bolsonaro que escolheu os militares, foram os militares que escolheram o bolsonaro, só não imaginaram que ele fosse uma mula.
Acho que eles serão conservadores nesse sentido (acho).
Um grande amigo meu é da Marinha, apaixonado por Bolsonaro. Isso me irrita tanto que eu quase falei com ele "dá o c* pra ele, cara...", mas eu não quis ser desrespeitoso com o colega. Mas eu vou te contar uma coisa, viu, que raio de paixão arretada...




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#190 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 22, 2022 1:49 pm

gingerfish escreveu: Sáb Jan 22, 2022 1:12 pm
Um grande amigo meu é da Marinha, apaixonado por Bolsonaro. Isso me irrita tanto que eu quase falei com ele "dá o c* pra ele, cara...", mas eu não quis ser desrespeitoso com o colega. Mas eu vou te contar uma coisa, viu, que raio de paixão arretada...
O cara pelo jeito apenas não gosta de ser roubado, não é afeminado pra cair em 171 de malandro do bico doce e nem de fazer parte de manada irracional movida pelo berrante da Lame$tream.

Manda um abração do tamanho da Pampa pra ele. [009]

Sobre o post do @Brasileiro, jamais convidaria para um churrasco na minha casa um cara que já roubou nela e é conhecido por fazer o mesmo nas de muitas outras pessoas.




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#191 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 22, 2022 2:15 pm

Ah, Túlio. Tem que ver o que é que os outros convidados aprontam né. Prefiro uns copos a menos em casa do que a TV danificada na maldade por exemplo. Ou o cara ajudar na hora de pagar a carne né (20 x 99$/kg). Porque dependendo do que e do quanto, tá é pago! Tem prejuízos e prejuízos, cada um escolhe o seu. Ainda mais se não tem aqueeeela ceteeerza toooda de que os outros tbm não levam uma coisa ou outra.




----------------
amor fati
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18529
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#192 Mensagem por knigh7 » Sáb Jan 22, 2022 2:20 pm

Apenas a Lava-Jato apurou a movimentação de mais de R$17 trilhões de recursos de origem ilícita...E isso sem correção monetária.

Não é à toa que o Bolsonaro toma tanta paulada. Há um sistema completamente viciado. Nos últimos anos do Governo do PT começaram a bater nele porque esperavam alguém da turma (como o PSDB) para continuar no mesmo. O mudar para não mudar nada. Depois voltaria o PT e assim ia...




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#193 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 22, 2022 2:35 pm

Ah knight7, por favor vai, vota em quem vc quiser, mas vamo assumir o prejuízo aí, que tá bem grande. Estamos no 4o ano e tá bom pra quem, de verdade? Tá uma merda, cara. Até pra militar tá ruim, o cara comprou o que pras FA? Cê tem seus motivos aí, mas esse paraíso na terra sem corrupção não cola. Ou vc está escolhendo um preju que pra você é menor ou tá inocente. Come on man..




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#194 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 22, 2022 2:37 pm

Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:15 pm Ah, Túlio. Tem que ver o que é que os outros convidados aprontam né. Prefiro uns copos a menos em casa do que a TV danificada na maldade por exemplo. Ou o cara ajudar na hora de pagar a carne né (20 x 99$/kg). Porque dependendo do que e do quanto, tá é pago! Tem prejuízos e prejuízos, cada um escolhe o seu. Ainda mais se não tem aqueeeela ceteeerza toooda de que os outros tbm não levam uma coisa ou outra.
Ué, boa sorte votando no carniça então (se é que vai concorrer, pois peSqui$a dando maioria a um cara que nem pode sair na rua sem levar OVAÇÃO não me convence nem um pouco).

Mas tenho a curiosa impressão de que o único anti-Bolsonaro que me parece possível seria aquele que estivesse BEEEEEEM à direita dele, tipo "é vagabundo prendo e arrebento os que eu não matar, fim de bolsa, quer dinheiro vai trabalhar, quem me falar em coronga tá fudido na minha, e se o $tf vier CAUSAR eu fecho aquele poleiro".

Seria aliás O ÚNICO em quem eu votaria descansado num possível segundo turno, mesmo o outro sendo o próprio Bolsonaro. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#195 Mensagem por Brasileiro » Sáb Jan 22, 2022 2:49 pm

Túlio escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:37 pm
Brasileiro escreveu: Sáb Jan 22, 2022 2:15 pm Ah, Túlio. Tem que ver o que é que os outros convidados aprontam né. Prefiro uns copos a menos em casa do que a TV danificada na maldade por exemplo. Ou o cara ajudar na hora de pagar a carne né (20 x 99$/kg). Porque dependendo do que e do quanto, tá é pago! Tem prejuízos e prejuízos, cada um escolhe o seu. Ainda mais se não tem aqueeeela ceteeerza toooda de que os outros tbm não levam uma coisa ou outra.
Ué, boa sorte votando no carniça então (se é que vai concorrer, pois peSqui$a dando maioria a um cara que nem pode sair na rua sem levar OVAÇÃO não me convence nem um pouco).

Mas tenho a curiosa impressão de que o único anti-Bolsonaro que me parece possível seria aquele que estivesse BEEEEEEM à direita dele, tipo "é vagabundo prendo e arrebento os que eu não matar, fim de bolsa, quer dinheiro vai trabalhar, quem me falar em coronga tá fudido na minha, e se o $tf vier CAUSAR eu fecho aquele poleiro".

Seria aliás O ÚNICO em quem eu votaria descansado num possível segundo turno, mesmo o outro sendo o próprio Bolsonaro. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Esse jararaca anti-Bozo aí existe. É ele próprio antes de ser domesticado e pedir pro Temer fazer uma cartinha falando aquele meme do "ok ok houve um eqüívico". Que prendia, arrebentava, metralhava, que ia cair na porrada etc.

Chance teve...




----------------
amor fati
Responder