#137
Mensagem
por delmar » Dom Jan 16, 2022 5:10 pm
O Lula poderá vencer as eleições de 2022 pelo fato do governo Bolsonaro ter sido um desastre. Deveria escrever um livro que chamaria de "Como criar inimigos e afastar aliados". Como presidente do Brasil tomou partido, abertamente, por um dos candidatos em várias eleições pelo mundo e sempre perdeu. Pior, ficou "de mal" com o vencedor "ex. Argentina, EUA, Chile, etc." .
Muitos antigos aliados como governadores, ex-ministros, deputados e até o vice-presidente estão afastados do presidente. Queiram ou não estas pessoas tem influência sobre eleitores e representam votos perdidos. Ele acabou brigando até com o governador Caiado, de Goiás, um antigo e fiel aliado, graças as besteiras que fala sem raciocinar. As falas irresponsáveis levaram a muitas brigas desnecessárias, como a última com a Anvisa, onde foi peitado pelo presidente daquele órgão e ficou por isso mesmo.
Tem ainda a briga com as principais emissoras de TV, a Globo, a CNN e a Bandeirantes. Não basta buscar a apoio do Edir Macedo e sua Record. da JP ou SBT para compensar. Na comunicação eles são nanicos.
Na pandemia da Covid o presidente tomou atitudes errática e contraditórios, muito mais pelas declarações do que pelas medidas reais tomadas, mas o que fica são as palavras dele sobre o assunto e não as providências reais tomadas.
Já o Lula coloca-se como "A volta aos bons tempos", vai ser um luta desigual.
Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.