UCRÂNIA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2671 Mensagem por Túlio » Dom Jan 16, 2022 11:52 am

Caríssimos @knigh7 e @gingerfish, cumprimento-os pelos excelentes textos. Na área de expertise do Manuel eu sei que há muita resistência ao que é novo, mas lembrar, Visa e Master não são inevitabilidades nem eternos ou sequer longevos (mal tem meio século o desfecho da "guerra de franquias"), senão vejamos:

https://olhardigital.com.br/2021/12/31/ ... s-de-2022/

É apenas uma de muitas opiniões que IMHO considero bem embasadas mas deixem-me dizer o que vejo no dia a dia: como praticamente não uso mais papel pintado (e vai para uns 20 anos que não assino um cheque), tenho dois cartões (Visa e Master), um para débito apenas e outro para crédito apenas (ou seja, senhas diferentes).

Bueno, no comércio só sou estimulado a usar o de crédito se for compra cujo argumento final do vendedor seja o parcelamento sem juros; outros sempre preferem o débito, e a razão é a mesma, SEMPRE A MESMA: "as taxas são muito altas mas a do débito é menor, e a gente leva dias pra receber". Isso sempre me deixou em dúvida sobre aquelas tabelinhas que viviam mostrando sobre a extrema diferença de velocidade de uma transação no VISA (era sempre O Exemplo) em relação à rede original do ₿ITCOIN; só que com a entrada em operação da LN⚡ (Lighning Network, que opera em segunda camada e "casou" maravilhosamente com o Patch TAPROOT de novembro passado) isso se equiparou mas, em valores transferíveis e taxas, criou-se um abismo: é muito mais caro comprar com cartão e há limites do montante transferível, derivado de leis e regulamentos que variam de País para País, o que inexiste com ₿TC (tanto faz transferir o equivalente a USD/EUR 100 ou USD/EUR 100 BILHÕES de um hemisfério para o outro, leva o mesmo tempo e as taxas são irrisórias, muito menores do que as dos citados cartões, além de os valores trocarem de mãos quase que instantaneamente, coisa que os cartões não fazem nem a pau).

E no Brasil fica pior ainda pra eles com o PIX: ZERO TAXA (por enquanto 8-]) e velocidade de LN⚡, o único problema que o equipara a cartões é essa frescura de limites "para te proteger", a principal razão (mas não a única) para eu sequer ter cogitado criar as tales de "chaves". E sempre há a po$$ibilidade de, mediante alguns acordos, poder ser ampliado para inicialmente o MERDOSUL e depois a AS inteira, com cada transação a ser convertida de uma para outra moeda à exata cotação do momento, mantendo a velocidade e ZERO TAXA. Isso sim, seria Influência Regional BR, e não duvido que já esteja na mira, afinal, controlar os fluxos de dinheiro de toda uma região com mais de MEIO BILHÃO de consumidores é o Ultimate $oftpower. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

MAS E A RÚSSIA DO PUTIN COM ISSO? Não é uma tradicional perseguidora do ₿ITCOIN (mas que não fez nada para impedir que o CAZAQUISTÃO, com sua energia abundante e barata, se tornasse um dos maiores mineradores do mundo, com cerca de 1/6 de toda a Hashrate mundial)? Inverter esta tendência resolveria grande parte das questões de transferências monetárias (leia-se COMÉRCIO EXTERIOR) que seriam/são criadas por determinadas "sanções" e simplesmente desenvolver (se é que já não tem) seu próprio tipo de PIX, ao menor sinal de boicote das operadoras de pagamentos: mataria Master e Visa entre uns 150 M con$umidores dentro do País e de quebra em vários outros que comerciam preferencialmente com seu País.

Tempos emergenciais exigem medidas emergenciais, e estas seriam incontornáveis, não importa quais sejam as "sanções".




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: UCRÂNIA

#2672 Mensagem por gingerfish » Dom Jan 16, 2022 12:17 pm

Olha, Túlio, vou ser bastante sincero... se dependesse de mim, pode, sim, cancelar o sistema financeiro mundial. Meu nome tá no SPC mesmo... no SPC, no SERASA, na NASA, na CIA, nas pulícia tudo, na RFB, e provavelmente na lista para a guilhotina - e, enquanto o pescoço está lá, a bunda vai estar de fora (pagando alguma dívida). É só acabar com isso que eu volto a ser um homem livre. Sem cabeça. Mas livre.

Rússia e EUA, isso tá virando é caso de amor. Eles falam em se afastar. Mas vão acabar é se aproximando mais. E meu nome vai continuar sujo.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#2673 Mensagem por knigh7 » Dom Jan 16, 2022 4:47 pm

Túlio escreveu: Dom Jan 16, 2022 11:52 am
Caríssimos @knigh7 e @gingerfish, cumprimento-os pelos excelentes textos. Na área de expertise do Manuel eu sei que há muita resistência ao que é novo, mas lembrar, Visa e Master não são inevitabilidades nem eternos ou sequer longevos (mal tem meio século o desfecho da "guerra de franquias"), senão vejamos:

https://olhardigital.com.br/2021/12/31/ ... s-de-2022/

É apenas uma de muitas opiniões que IMHO considero bem embasadas mas deixem-me dizer o que vejo no dia a dia: como praticamente não uso mais papel pintado (e vai para uns 20 anos que não assino um cheque), tenho dois cartões (Visa e Master), um para débito apenas e outro para crédito apenas (ou seja, senhas diferentes).

Bueno, no comércio só sou estimulado a usar o de crédito se for compra cujo argumento final do vendedor seja o parcelamento sem juros; outros sempre preferem o débito, e a razão é a mesma, SEMPRE A MESMA: "as taxas são muito altas mas a do débito é menor, e a gente leva dias pra receber". Isso sempre me deixou em dúvida sobre aquelas tabelinhas que viviam mostrando sobre a extrema diferença de velocidade de uma transação no VISA (era sempre O Exemplo) em relação à rede original do ₿ITCOIN; só que com a entrada em operação da LN⚡ (Lighning Network, que opera em segunda camada e "casou" maravilhosamente com o Patch TAPROOT de novembro passado) isso se equiparou mas, em valores transferíveis e taxas, criou-se um abismo: é muito mais caro comprar com cartão e há limites do montante transferível, derivado de leis e regulamentos que variam de País para País, o que inexiste com ₿TC (tanto faz transferir o equivalente a USD/EUR 100 ou USD/EUR 100 BILHÕES de um hemisfério para o outro, leva o mesmo tempo e as taxas são irrisórias, muito menores do que as dos citados cartões, além de os valores trocarem de mãos quase que instantaneamente, coisa que os cartões não fazem nem a pau).

E no Brasil fica pior ainda pra eles com o PIX: ZERO TAXA (por enquanto 8-]) e velocidade de LN⚡, o único problema que o equipara a cartões é essa frescura de limites "para te proteger", a principal razão (mas não a única) para eu sequer ter cogitado criar as tales de "chaves". E sempre há a po$$ibilidade de, mediante alguns acordos, poder ser ampliado para inicialmente o MERDOSUL e depois a AS inteira, com cada transação a ser convertida de uma para outra moeda à exata cotação do momento, mantendo a velocidade e ZERO TAXA. Isso sim, seria Influência Regional BR, e não duvido que já esteja na mira, afinal, controlar os fluxos de dinheiro de toda uma região com mais de MEIO BILHÃO de consumidores é o Ultimate $oftpower. :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

MAS E A RÚSSIA DO PUTIN COM ISSO? Não é uma tradicional perseguidora do ₿ITCOIN (mas que não fez nada para impedir que o CAZAQUISTÃO, com sua energia abundante e barata, se tornasse um dos maiores mineradores do mundo, com cerca de 1/6 de toda a Hashrate mundial)? Inverter esta tendência resolveria grande parte das questões de transferências monetárias (leia-se COMÉRCIO EXTERIOR) que seriam/são criadas por determinadas "sanções" e simplesmente desenvolver (se é que já não tem) seu próprio tipo de PIX, ao menor sinal de boicote das operadoras de pagamentos: mataria Master e Visa entre uns 150 M con$umidores dentro do País e de quebra em vários outros que comerciam preferencialmente com seu País.

Tempos emergenciais exigem medidas emergenciais, e estas seriam incontornáveis, não importa quais sejam as "sanções".
O Brasil está em processo de ingresso na OCDE. Costuma ser demorado (6, 8 anos) e o ingresso será será muito bom para a nossa economia. Foi solicitado no Governo Temer e a analise foi aprovada em 2019, no Governo Bolsonaro.

Enquanto o Brasil estiver sob escrutínio, não é bom bater de frente com a criação desses sistemas de pagamento (como é o caso do já aventado sistema entre os BRICS). Depois que nós entramos no clube da OCDE, podemos lançar mão de medidas mais ousadas nessa área.


Mas se o PT voltar à Presidência em 2023, pelo modo tosco que ele administra a economia, o Brasil não vai cumprir as regras de ingresso, vai ser excluído da lista de países avaliados ou pelo menos vai ser suspenso e aí poderíamos antecipar aquelas medidas.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2674 Mensagem por Túlio » Dom Jan 16, 2022 5:26 pm

knigh7 escreveu: Dom Jan 16, 2022 4:47 pm
O Brasil está em processo de ingresso na OCDE. Costuma ser demorado (6, 8 anos) e o ingresso será será muito bom para a nossa economia. Foi solicitado no Governo Temer e a analise foi aprovada em 2019, no Governo Bolsonaro.

Enquanto o Brasil estiver sob escrutínio, não é bom bater de frente com a criação desses sistemas de pagamento (como é o caso do já aventado sistema entre os BRICS). Depois que nós entramos no clube da OCDE, podemos lançar mão de medidas mais ousadas nessa área.


Mas se o PT voltar à Presidência em 2023, pelo modo tosco que ele administra a economia, o Brasil não vai cumprir as regras de ingresso, vai ser excluído da lista de países avaliados ou pelo menos vai ser suspenso e aí poderíamos antecipar aquelas medidas.
Pelo contrário, basta ver como andam as coisas entre quem manda lá: EUA, FRANÇA E ALEMANHA!

Se eu achasse bom esse troço, votaria e faria campanha pros caras e, caso vencessem, PIMBA, Brasil lá ante a menor ameaça à "democracia" que preconizam como indispensável ao ingresso e que pouco tem a ver com a atual.

Não, nem fantasies com essa gente abrindo a porta da frente pra FAXIXTX MAXIXTX MIXÓXINX QUEIMADOR DE FLORESTA, not gonna happen.

Mas, como não tem como eu gostar MENOS desses clubinhos hegemônicos lá deles, prefiro muito mais algum NOSSO e, QED, a maior parte dos instrumentos JÁ EXISTE.

Amigos amigos, negócios à parte... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#2675 Mensagem por knigh7 » Dom Jan 16, 2022 6:32 pm

Esse erro é o mesmo de quando consideram que as notas das agências de risco de crédito não valem nada. Em geral elas são imprecisas. Mas são acolhidas. Por que os "selinhos" como o de membro da OCDE e os de rating são?

O investidor individual ou pequenos grupos de fato pouco importância dão. Mas os grandes têm amarrados parâmetros pelos conselhos de administração os investimentos, cujo objetivo é mitigar riscos. Por exemplo: os administradores de um determinado fundo de pensão apenas podem investir em países que possuem nota de risco de crédito pelo menos "B" por pelo menos 2 agências de risco ou um Banco de Fomento só pode utilizar taxa baixa X a países que pertençam a OCDE e assim vai.


Os grandes grupos financeiros gostam de selos. E quando não gostam os seguem por força do conselho de administração.




Avatar do usuário
gogogas
Sênior
Sênior
Mensagens: 2162
Registrado em: Dom Jun 14, 2009 5:48 pm
Agradeceram: 220 vezes

Re: UCRÂNIA

#2676 Mensagem por gogogas » Seg Jan 17, 2022 11:05 am





Gogogas !
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: UCRÂNIA

#2677 Mensagem por gingerfish » Seg Jan 17, 2022 11:36 am

Em vez de esses jacus europeus manterem uma política de relativa boa vizinhança para com a Rússia, estão seguindo os norte-americanos cegamente. Mas o confronto seria na Europa. A quebradeira seria lá! EUA sofrem também, mas geograficamente distantes. Uma ótima alternativa seria russos e chineses, engajados numa aliança, colocarem militares e recursos militares em Cuba e Venezuela - já que eles gostam desse negócio de montar base no quintal dos outros, expandir sua influência.
Com que boa influência os norte-americanos nos deixam? Vêm aqui, dão golpes (pelo menos o de 1964 é historicamente provado), mais algumas coisinhas bastantes suspeitas nos governos Lula e Dilma, drenam nossos recursos e nos endividam. Isso é bom? Ah, pára! Os EUA brincam em cima do sofrimento dos outros. Quem vai ser invadida, a priori, vai ser a Ucrânia, e não os EUA. Mas bem que estes poderiam sofrer um pouquinho mais com o poderio russo, sabendo que logo ali em Cuba há um monte de russos e chineses e bombas, muitas bombas, aeronaves sobrevoando, incomodando muito os EUA... levar um pouquinho da paranoia para eles também.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2678 Mensagem por Túlio » Seg Jan 17, 2022 1:21 pm

O Leão Europeu Ocidental, se preparando para atacar:


Imagem


O alvo do terrível ataque:


Imagem



E HÁ QUEM DIGA QUE A BRIGA VAI SER PARELHA... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#2679 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 17, 2022 4:01 pm

Imagem




Editado pela última vez por knigh7 em Seg Jan 17, 2022 4:12 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#2680 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 17, 2022 4:09 pm

A mídia jornalística americana, independentemente da ideologia, vem informando as reações da Rússia.

Mas vi na FoxNews ontem um comentário que as outras não vêm fazendo, e aliás é o primeiro que vi na própria FOX, diante das tensões com a Rússia e tudo mais que pode acarretar: o Biden precisa explicar para os americanos porque a Ucrânia se tornou para o Governo americano uma das prioridades de defesa.

Acho que ela ela levantou uma questão que vários americanos que estão acompanhando o noticiário devem estar fazendo...a Ucrânia é importante para a OTAN. Mas vale a pena comprar essa briga com a Rússia (que vai dar o troco, vai lançar mão de guerra híbrida, vai atormentar os EUA (principalmente esse país) pelo mundo?




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: UCRÂNIA

#2681 Mensagem por Túlio » Seg Jan 17, 2022 4:36 pm

knigh7 escreveu: Seg Jan 17, 2022 4:09 pm A mídia jornalística americana, independentemente da ideologia, vem informando as reações da Rússia.

Mas vi na FoxNews ontem um comentário que as outras não vêm fazendo, e aliás é o primeiro que vi na própria FOX, diante das tensões com a Rússia e tudo mais que pode acarretar: o Biden precisa explicar para os americanos porque a Ucrânia se tornou para o Governo americano uma das prioridades de defesa.

Acho que ela ela levantou uma questão que vários americanos que estão acompanhando o noticiário devem estar fazendo...a Ucrânia é importante para a OTAN. Mas vale a pena comprar essa briga com a Rússia (que vai dar o troco, vai lançar mão de guerra híbrida, vai atormentar os EUA (principalmente esse país) pelo mundo?
Não tem como ser mais ÓBVIO, o cara de lá deve estar chantageando na caradura, tipo "ou tu dá um jeito na Rússia ou eu me fodo mas antes conto o que realmente aconteceu por anos entre tu e o teu filhoco e a gente aqui"...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18585
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2397 vezes

Re: UCRÂNIA

#2682 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 18, 2022 12:51 am

Túlio escreveu: Seg Jan 17, 2022 4:36 pm
Não tem como ser mais ÓBVIO, o cara de lá deve estar chantageando na caradura, tipo "ou tu dá um jeito na Rússia ou eu me fodo mas antes conto o que realmente aconteceu por anos entre tu e o teu filhoco e a gente aqui"...
Os índices de aprovação do Biden vão de 33% a 42% conforme o instituto de pesquisa americano. Se for 42%, que é o melhor, mesmo assim seria o segundo pior índice dos POTUS de 1993 para cá ao término do primeiro ano de mandato.




Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: UCRÂNIA

#2683 Mensagem por gingerfish » Ter Jan 18, 2022 8:45 am

Uma outra coisa em que eu pensei é o seguinte... e se isso for uma sabotagem? A Revolução Russa de 1917 foi financiada pelos EUA (já li umas teorias - muito sensatas, diga-se de passagem - de que há um movimento no mundo para sempre haver guerra, pois as empresas lucram muito com isso, e elas é que tradicionalmente mandam). E se estivermos caminhando para uma nova e real Guerra Fria?
Os EUA estão perdendo a hegemonia. Vão perder. O crescimento chinês, segunda maior economia do mundo hoje. Mas vai, no mínimo, ombrear os EUA.
O que estão fazendo na Ucrânia, com a Rússia, é o seguinte. Você empareda o inimigo, ele não tem para onde fugir; o que ele vai fazer? Vai chegar junto e vai bater de frente. Em uma situação dessas, você tem que deixar uma saída para o inimigo, ou ele vai sair em debandada em cima de você. Isso é fato, eu vivi isso; eu tenho um cargo público de agente penitenciário em MG; trabalhei numa pequena cadeia de uma pequena cidade. Tá a cela lá e é só fazer o "tatu" que tá na rua - não tem que pular muro nem porra nenhuma (a cadeia é uma casa). A gente começou a pegar algumas tentativas de fuga - e duas delas foram bem de última hora (mas de última hora mesmo), por meio de buraco. Então, eu e minha equipe retirávamos os presos das celas todos os dias (sem exceção, todos os dias) e fazíamos a verificação do fundo da cela. Ao deixar os caras sem a possibilidade de fugir cavando o tatu, o que eles fizeram? Falaram: nós vamos passar é por cima desses agentes penitenciários mesmo... e foi isso. Eram algemados dois a dois, mão direita com mão direta, e retirávamo-los das celas, conduzindo-os ao fundo do pátio, onde se sentavam e aguardavam fazer o procedimento de verificação para retornar. Nisso aí, uns 30 presos se levantaram, mesmo algemados em dupla, e partiram pra cima, para sair pela frente da cadeia. Eu mesmo dei dois tirambaços de calibre 12 mm, munição de borracha, no peito de dois presos - abati os caras.
Mas você vê que é real... não adianta espremer o inimigo, deixá-lo sem uma saída.

Em mais umas duas ou três décadas os chineses vão ultrapassar a economia norte-americana. Talvez, desligá-los do Sistema SWIFT seja a forma norte-americana de impedir isso, manter a hegemonia e injetar dinheiro no militarismo. Se você aliar a eficiência chinesa com a grandeza russa, o mundo está na palma da mão deles, e os EUA vão para a periferia mundial. A possibilidade de os norte-americanos estarem provocando uma dessas se passa pela minha cabeça, viu... repetindo a história... dificultando as economias chinesa e russa... pode ser, viu rsrsrs




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
gabriel219
Sênior
Sênior
Mensagens: 13796
Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
Agradeceram: 2366 vezes

Re: UCRÂNIA

#2684 Mensagem por gabriel219 » Ter Jan 18, 2022 12:14 pm

Cara, acho que tem um erro ai. Quem financiou Lenin não foi a Alemanha, sendo este exilado na Áustria?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2407 vezes

Re: UCRÂNIA

#2685 Mensagem por P44 » Ter Jan 18, 2022 12:27 pm

Latest news
Britain Says It Is Supplying Anti-Tank Weapons to Ukraine
LONDON --- Britain said on Monday it was supplying Ukraine with anti-tank weapons to help it defend itself from a potential invasion, during a stand-off with Russia which has massed troops near the Ukraine border.

http://www.defense-aerospace.com/




Triste sina ter nascido português 👎
Responder