Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10471 Mensagem por NaScImEnTToBR » Ter Nov 30, 2021 7:08 pm

Exército Português:
Imagem

Imagem

Imagem




Editado pela última vez por NaScImEnTToBR em Seg Jan 03, 2022 3:01 pm, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6749
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 766 vezes

Re: Fotos e fotos

#10472 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Dez 01, 2021 9:51 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Ter Nov 30, 2021 7:03 pm Fala pessoal, eu vi que tem portugueses aqui no fórum, então vou trazer uns desenhos de um conhecido que fez um AU com os recursos do SB Shipbucket e do FD Scale baseado nas Forças Armadas Portuguesas de 2035. Abraços. Link: https://www.deviantart.com/dave-llamama ... tugal-2035
Força Aérea Portuguesa e Aviação Naval e do Exército:
https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... fhf_A-ZuZ8

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... USQpk2_oXQ

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... Dn-7VRaGbk

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... yjlmNB6Bk4

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... wxHuSvfjOk

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... RquKvSI3gs

https://images-wixmp-ed30a86b8c4ca88777 ... joeo-XBT5U
Ficaram excelentes essas ilustrações. Todas feitas no Paint?




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10473 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qua Dez 01, 2021 10:04 pm

Fala pessoal, desenhei uma parte do Exército Brasileiro do meu universo alternativo. Vou postar aqui.

Imagem

Ainda falta fazer muita coisa, principalmente da área de engenharia e logística, ainda falta eu desenhar o Osório versão de socorro, de construção de ponte, além das versões de ambulância e de comando dos demais veículos e etc,mas será feito daqui a um tempo. Abraços.




Editado pela última vez por NaScImEnTToBR em Qua Dez 01, 2021 10:08 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10474 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qua Dez 01, 2021 10:09 pm

Viktor Reznov escreveu: Qua Dez 01, 2021 9:51 pm
Ficaram excelentes essas ilustrações. Todas feitas no Paint?
Não sei. Esse gringo ai é bem mais velho que eu, logo acredito que use algum programa, mas isso é suposição minha baseada em nada. Ele desenha há mais tempo que eu, logo pode até parecer que use algum programa enquanto não use nada. Abraços Victor. :)))))




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10475 Mensagem por NaScImEnTToBR » Dom Jan 02, 2022 3:41 pm

Fala pessoal, desenhei um helicóptero utilitário para o Brasil do meu um universo alternativo (AU) e vou colocá-lo aqui.

Fiquei com bastante dúvida entre o tipo ideal de rotor de cauda, mas no final achei mais lógico utilizar um rotor de cauda que utilizasse a mesma tecnologia do AH-1B (meu helicóptero de ataque), também mantive os trens de pouso não-retráteis e outras similaridades com o design antigo para manter um pouco de identidade visual e de uso de mesma tecnologia. Acho que ficou bem interessante, se tiverem conceitos e etc para me apresentarem para projetos pro AU tb ficarei satisfeito de vê-los. Fiquei bastante receoso se o helicóptero fosse parecer demais com algum que exista na vida real, como um pantera, UH-60, NH90 ou Caracal/Puma, por isso acabei desenhando-o com muita similaridade com meu antigo helicóptero.

Qual seria o nome ideal? Pensei num nome indígena mas ficaria muito clichê e similar aos demais que já existem, depois pensei no Capitão Kirk (patrono da aviação do exército).

Abraço e tmj.

Imagem




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60653
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6369 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#10476 Mensagem por Túlio » Dom Jan 02, 2022 4:07 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Qua Dez 01, 2021 10:04 pm Fala pessoal, desenhei uma parte do Exército Brasileiro do meu universo alternativo. Vou postar aqui.

Imagem

Ainda falta fazer muita coisa, principalmente da área de engenharia e logística, ainda falta eu desenhar o Osório versão de socorro, de construção de ponte, além das versões de ambulância e de comando dos demais veículos e etc,mas será feito daqui a um tempo. Abraços.

O que é isso de "universo alternativo", algum game ou site? [085] [085] [085] [085]




"The two most powerful warriors are patience and time." - Leon Tolstoy
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10477 Mensagem por NaScImEnTToBR » Dom Jan 02, 2022 4:31 pm

Túlio escreveu: Dom Jan 02, 2022 4:07 pm
O que é isso de "universo alternativo", algum game ou site? [085] [085] [085] [085]
Olá Túlio, feliz ano novo e feliz natal atrasado. Respondendo sua pergunta: Os gringos criam diversos universos alternativos da história dos seus países, não é site nem jogo, é só um conjunto de desenhos/imagens ou até textos que mostrem um futuro ou passado alternativo.

Tipo: E se a Alemanha ainda fosse um Império? Tem AU disso, e se a Royal Navy do RU quisesse outros meios navais ao invés daqueles que escolheu? Tem AU disso também, e assim por diante, veja: http://www.shipbucket.com/forums/viewto ... =14&t=6879. Tem Alternate Universe até de país que nem existe, tipo o de Rochfort que eu te amostrei antes. Tem AU que o pessoal só desenha as forças armadas, tem outros que desenha só o corpo de bombeiro e outro serviços de bem estar-social. Mas não tem site específico, alguns postam no shipbucket, outros como eu postam no deviantart.

Na prática pode ser feito da forma desejada, tem gente que desenha seus universos alternativos do seu país imaginário, mas desenha só prédios e a parte urbanística, outros fazem até questão de desenhar os líderes do país. Esse aqui foi feito pelo LEUT_East, um australiano: http://www.shipbucket.com/forums/viewtopic.php?t=8321.
Esses que eu te mostrei são focados na área militar, mas veja esse desenho da família real de um AU brasileiro por exemplo: https://www.deviantart.com/cid-vicious/ ... -443631369




Editado pela última vez por NaScImEnTToBR em Dom Jan 02, 2022 4:33 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Fotos e fotos

#10478 Mensagem por Strike » Dom Jan 09, 2022 8:26 pm

NaScImEnTToBR escreveu: Seg Nov 22, 2021 11:42 pm Fala pessoal, desenhei um helicóptero de ataque para o Brasil do meu um universo alternativo (AU) e vou colocá-lo aqui. Abraços.
Imagem
Muito bom Colega, parabéns pela criatividade e bom gosto!!
Acompanho fóruns militares "gringos" onde é de certa forma comum estes projetos militares em universo alternativo. Me lembrou o artigo site @DefesaBR que criava projetos e projeções de aeronaves, navios, tanques e etc made in Brasil em cenários alternativos!




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10479 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qua Jan 12, 2022 7:34 pm

Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 8:26 pm
Muito bom Colega, parabéns pela criatividade e bom gosto!!
Acompanho fóruns militares "gringos" onde é de certa forma comum estes projetos militares em universo alternativo. Me lembrou o artigo site @DefesaBR que criava projetos e projeções de aeronaves, navios, tanques e etc made in Brasil em cenários alternativos!
Obrigado. Também acompanho esses fóruns e ficava impressionado com os desenhos. Percebi também que os designs deles tem geralmente base no mundo real, eles pegam os equipamentos que já existem, mudam os nomes ou criam versões melhores, por isso achei mais adequado deixar e modernizar os equipamentos já usados pelo Exército Brasileiro, apenas modernizando e mudando poucas coisas. Fico por perceber que quase não há muitos AUs desse nível relativos ao Brasil. Infelizmente sou jovem e não conheci esse site @DefesaBR, uma pena, o senhor ainda tem alguns conceitos e imagens deles? Se tiver me mande por email (davi.silva.rj@gmail.com) pois gostaria de usá-los como base para algum desenho novo. Abraços. Tmj.




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10480 Mensagem por NaScImEnTToBR » Qui Jan 13, 2022 8:49 pm

Desenhei a Aviação do Exército Imperial, tem algumas diferenças principalmente no menor número de aeronaves de asa rotativa Caracal/Puma e num maior número de S-70/UH-60, mas fora isso o principal é a inclusão de aeronaves de asa fixa, uma vez que vi que o EB tem desejo nisso num estudo de compra, uma pergunta: Os equipamentos colocados aí no AU estão bons ou seriam melhores outros? E se fossem outros, quais seriam? Obrigado pela atenção, o Embraer C-101 será desenhado na escala FD Scale, mas será no futuro quando eu fizer tudo relacionado a FAB. Também mantive um Mix de aeronaves reais e de algumas desenhadas para o AU (Universo Alternativo). Abraços. Tmj.

Imagem




Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Fotos e fotos

#10481 Mensagem por Strike » Sex Jan 14, 2022 2:24 am

NaScImEnTToBR escreveu: Qua Jan 12, 2022 7:34 pm
Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 8:26 pm
Muito bom Colega, parabéns pela criatividade e bom gosto!!
Acompanho fóruns militares "gringos" onde é de certa forma comum estes projetos militares em universo alternativo. Me lembrou o artigo site @DefesaBR que criava projetos e projeções de aeronaves, navios, tanques e etc made in Brasil em cenários alternativos!
Obrigado. Também acompanho esses fóruns e ficava impressionado com os desenhos. Percebi também que os designs deles tem geralmente base no mundo real, eles pegam os equipamentos que já existem, mudam os nomes ou criam versões melhores, por isso achei mais adequado deixar e modernizar os equipamentos já usados pelo Exército Brasileiro, apenas modernizando e mudando poucas coisas. Fico por perceber que quase não há muitos AUs desse nível relativos ao Brasil. Infelizmente sou jovem e não conheci esse site @DefesaBR, uma pena, o senhor ainda tem alguns conceitos e imagens deles? Se tiver me mande por email (davi.silva.rj@gmail.com) pois gostaria de usá-los como base para algum desenho novo. Abraços. Tmj.
Não precisa chamar de senhor, até porque tenho 27 anos a dias de fazer 28 anso :mrgreen: [000]
Vou fazer melhor, tem mandar o link do material deles que estava em um hospedado em blog que vir em 2020, aliás vou procurar aqui para ver se acho... Mais adianto que tem muita coisa de projetos de fragatas, caças, porta aviões e etc.

abs




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Fotos e fotos

#10482 Mensagem por Strike » Sex Jan 14, 2022 3:05 am

Strike escreveu: Sex Jan 14, 2022 2:24 am
NaScImEnTToBR escreveu: Qua Jan 12, 2022 7:34 pm

Obrigado. Também acompanho esses fóruns e ficava impressionado com os desenhos. Percebi também que os designs deles tem geralmente base no mundo real, eles pegam os equipamentos que já existem, mudam os nomes ou criam versões melhores, por isso achei mais adequado deixar e modernizar os equipamentos já usados pelo Exército Brasileiro, apenas modernizando e mudando poucas coisas. Fico por perceber que quase não há muitos AUs desse nível relativos ao Brasil. Infelizmente sou jovem e não conheci esse site @DefesaBR, uma pena, o senhor ainda tem alguns conceitos e imagens deles? Se tiver me mande por email (davi.silva.rj@gmail.com) pois gostaria de usá-los como base para algum desenho novo. Abraços. Tmj.
Não precisa chamar de senhor, até porque tenho 27 anos a dias de fazer 28 anso :mrgreen: [000]
Vou fazer melhor, tem mandar o link do material deles que estava em um hospedado em blog que vir em 2020, aliás vou procurar aqui para ver se acho... Mais adianto que tem muita coisa de projetos de fragatas, caças, porta aviões e etc.

abs
Alguns desenhos/projetos do talentoso autor "Jacubão", projeções de tanques e meios para EB. Você conhece as artes dele né?

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Caça Harpia de 5° Geração
Imagem




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
Strike
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 347
Registrado em: Dom Dez 23, 2007 2:08 pm
Agradeceram: 85 vezes

Re: Fotos e fotos

#10483 Mensagem por Strike » Sex Jan 14, 2022 5:25 am

NaScImEnTToBR escreveu: Qua Jan 12, 2022 7:34 pm
Strike escreveu: Dom Jan 09, 2022 8:26 pm
Muito bom Colega, parabéns pela criatividade e bom gosto!!
Acompanho fóruns militares "gringos" onde é de certa forma comum estes projetos militares em universo alternativo. Me lembrou o artigo site @DefesaBR que criava projetos e projeções de aeronaves, navios, tanques e etc made in Brasil em cenários alternativos!
Obrigado. Também acompanho esses fóruns e ficava impressionado com os desenhos. Percebi também que os designs deles tem geralmente base no mundo real, eles pegam os equipamentos que já existem, mudam os nomes ou criam versões melhores, por isso achei mais adequado deixar e modernizar os equipamentos já usados pelo Exército Brasileiro, apenas modernizando e mudando poucas coisas. Fico por perceber que quase não há muitos AUs desse nível relativos ao Brasil. Infelizmente sou jovem e não conheci esse site @DefesaBR, uma pena, o senhor ainda tem alguns conceitos e imagens deles? Se tiver me mande por email (davi.silva.rj@gmail.com) pois gostaria de usá-los como base para algum desenho novo. Abraços. Tmj.
Colega segue os sites com vários projetos e artes, só procurar entre os tópicos, garimpar sobre artes e projetos de defesa que tem muitas coisas!!

https://pbrasil.wordpress.com/mudamos-p ... /projetos/
https://www.planobrazil.com/2010/12/12/ ... to-harpia/
Alguns projetos/Artes
Helicóptero Pesado CH 71 "Baleia"
Imagem
Imagem
Embraer E-390 AEW&C, R-390 e P-390
Imagem
Imagem
Imagem
Embraer P-190, E-190 AEW e R-190
Imagem
Imagem
Imagem
Fragata "Thor"
Imagem
Navio de Assalto Anfíbio
Imagem

Concepções artísticas de J. Pinheiro e E.M.Pinto do site Plano Brasil!!




Brava Gente Brasileira ..!
Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10484 Mensagem por NaScImEnTToBR » Sex Jan 14, 2022 10:28 am

Strike escreveu: Sex Jan 14, 2022 5:25 am
NaScImEnTToBR escreveu: Qua Jan 12, 2022 7:34 pm
Colega segue os sites com vários projetos e artes, só procurar entre os tópicos, garimpar sobre artes e projetos de defesa que tem muitas coisas!!

Concepções artísticas de J. Pinheiro e E.M.Pinto do site Plano Brasil!!
Muito obrigado pela resposta! Provavelmente irei usar esses conceitos para o meu AU quando for passá-lo para o design Shipbucket Scale, mas irei dar os devidos créditos aos verdadeiros artistas evidentemente. Também me impressionei com o design do NA Poseidon.
Achei nesse site: http://altocomandomilitar.blogspot.com/ ... uturo.html
Vou ''garimpar'' bastante coisa kkk, não vai dar pra eu usar tudo, mas esses designs já dão uma baita base para um AU meu. Da pra fazer MUITA coisa nacional agora com esses conceitos. A fragata admito que não gostei muito haha, mas os demais conceitos são bons demais. Abraços.
Imagem




Avatar do usuário
NaScImEnTToBR
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 341
Registrado em: Ter Out 29, 2019 2:24 pm
Localização: UF:RJ. Mun: Rio de Janeiro
Agradeceram: 224 vezes

Re: Fotos e fotos

#10485 Mensagem por NaScImEnTToBR » Dom Jan 16, 2022 11:24 am

Fala pessoal. Fiz o meu GC do Brasil Império obviamente baseado no atual GC do Exército que esta em implantação.

Tenho algumas dúvidas pra tirar: Existe alguma patente hierárquica diferente que coloquei errado nas imagens? Pois vi que existem patentes como Taifeiro 1ª e 2ª classe, taifero mor e soldado. Onde entra esses taiferos no GC? Se algo estiver errado, me avisem.

E outra pergunta: Eu desenhei o IVECO LMV Lince nessa escala tb, se eu o colocasse na imagem continuaria sendo um GC ou teria de colocar mais tropas? Não entendo muito como funcionam as organizações desses GCs, vi que há GC de Fuzileiro de Selva, mas não achei um relativo ao GC de Infantaria Motorizada (se é que existe).

Abraços. Tmj. Imagem




Responder