SMEoS EDIT - POLÍTICA PRÉ/PÓS-ELEIÇÕES 2022

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#76 Mensagem por Túlio » Seg Jan 10, 2022 10:05 pm

PQP, até OS JUMENTOS já estão começando a se revoltar com o Führer deles :shock:.





Só resta mesmo dizer:


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18531
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#77 Mensagem por knigh7 » Seg Jan 10, 2022 10:39 pm

PT, "A Evolução":
(a entrevista original foi no O Globo, que não assino mais. E não pretendo assinar...)

Vai ser assim, como sempre: no início vai ser uma maravilha, a macacada toda vai ficar feliz com a farra, "Esse sim é presidente" etc.
"Depois, o dilúvio", para ficar no termo do Luís XV, que previa o que ia ocorrer no país dele...
Imagem




Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18531
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#78 Mensagem por knigh7 » Ter Jan 11, 2022 9:13 am

O Kalil, prefeito de BH:





Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#79 Mensagem por J.Ricardo » Ter Jan 11, 2022 11:00 am

Até o Alkmin já esta ficando assustado com a ignorância da patota do PT.

https://www.terra.com.br/noticias/brasi ... g2uk7.html

Ainda acho a maior absurdo essa chapa LulaXAlkmin




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#80 Mensagem por gusmano » Ter Jan 11, 2022 4:07 pm

Na verdade, lula conseguiu o que queria...jogou a "bomba" e todo o resto dos candidatos deram ou terão que dar alguma resposta sobre um tema que para o povão é muito pertinente (desemprego, investimento etc)

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#81 Mensagem por Túlio » Ter Jan 11, 2022 4:31 pm

gusmano escreveu: Ter Jan 11, 2022 4:07 pm Na verdade, lula conseguiu o que queria...jogou a "bomba" e todo o resto dos candidatos deram ou terão que dar alguma resposta sobre um tema que para o povão é muito pertinente (desemprego, investimento etc)

abs
Verdade, muito meritório. Agora só falta sair pro meio do povão SEM CHOVER OVO! [003] [003] [003] [003]


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#82 Mensagem por gusmano » Ter Jan 11, 2022 7:37 pm

Tenho lá minha resistência ao que de fato essas manifestações populares (de ambos os lados que fique claro) "espontâneas" mostram.

Acho que começa pelo fato de não serem espontâneas :D :D :D e quase sempre infladas/desinfladas a depender do interesse.

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#83 Mensagem por Túlio » Ter Jan 11, 2022 7:57 pm

gusmano escreveu: Ter Jan 11, 2022 7:37 pm Tenho lá minha resistência ao que de fato essas manifestações populares (de ambos os lados que fique claro) "espontâneas" mostram.

Acho que começa pelo fato de não serem espontâneas :D :D :D e quase sempre infladas/desinfladas a depender do interesse.

abs

Ué, tem um jeito BEM FÁCIL de tirar a dúvida... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#84 Mensagem por Túlio » Ter Jan 11, 2022 10:01 pm

Ó só, não sou só eu que estou dizendo, as últimas declarações do carniça e de sua boneca de ventríloquo fizeram um baita dum estrago, ATÉ OS JUMENTOS :mrgreen: já estão querendo debandar...






“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
gingerfish
Sênior
Sênior
Mensagens: 1449
Registrado em: Sáb Jan 13, 2007 8:45 am
Localização: juiz de fora
Agradeceram: 84 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#85 Mensagem por gingerfish » Qua Jan 12, 2022 4:50 am

O Lula não é qualquer bandido, não, rapaz... é o tipo de bandido que volta à cena do crime (não para apagar os vestígios, mas para cometer outros delitos). Mas, ainda assim, vou na contramão do imperialismo - ainda que isso signifique no segundo turno ter que votar nele...

No Moro não vai dar, não... um colega comentou: "to sabendo que Moro viajou pros EUA... coisa boa não é!..."
Essa história vem de tempos... e deu no que deu, e está dando no que está dando, e vai dar no que vai dar...

Não gosto de me comprometer, mas... vou votar no Ciro Gomes.




A vida do homem na Terra é uma guerra.
Jó 7:1
Avatar do usuário
knigh7
Sênior
Sênior
Mensagens: 18531
Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
Localização: S J do Rio Preto-SP
Agradeceram: 2390 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#86 Mensagem por knigh7 » Qua Jan 12, 2022 6:12 am

O PT está firme nisso...mas sempre foi contra, não é de se estranhar:
Notícias
Gleisi Hoffmann diz que teto de gastos está "desmoralizado": "Não tem respeito"
Presidente do PT reafirmou declarações de Lula e Mantega contrárias ao teto e à reforma trabalhista
da Redação com Rádio Bandeirantes


10/01/2022 • 10:02 - Atualizado em 10/01/2022 • 14:22



A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu nesta segunda-feira (10), ao Jornal Gente, as declarações dadas pelo ex-ministro da Fazenda Guido Mantega e voltou a criticar o teto de gastos. Segundo a deputada federal, o projeto está “desmoralizado”, "não é respeitado” e “serve só para conter investimentos na educação e na área social”.

A Rádio Bandeirantes deu início hoje a uma série de entrevistas com os presidentes dos principais partidos políticos do país.

A afirmação de Gleisi veio ao ser questionada sobre a possibilidade de um eventual governo petista revogar as duas propostas no futuro.

“Com certeza. Essa é a proposta do Guido e do PT. Sempre debatemos e nos posicionamos com muita clareza. Somos contra a reforma trabalhista, a forma com que ela foi encaminhada, e somos contra o teto de gastos. Dissemos que não iriam resolver os problemas do país, pelo contrário, iriam agravar. Hoje estamos vendo que aconteceu exatamente isso”, disse.

“Ademais o teto está desmoralizado. Bolsonaro não respeitou, Temer não respeitou. Os gastos do governo são feitos por fora, inclusive com as emendas secretas, o orçamento secreto. [Teto de gastos] serve só para conter investimentos na educação e na área social. Está errado. Vai na contramão das gestões do mundo inteiro. Os americanos não têm isso, estão fazendo um potente plano de investimentos para conter a crise. Na Europa a mesma coisa”, completou.

Sobre a reforma trabalhista, Gleisi alegou que, da mesma maneira, não resultou em aumento na oferta de empregos e nem no valor dos salários.

“Não é essa a saída. Temos que nos preocupar com pequenas e microempresas, sim, elas precisam ter um tratamento diferenciado, mas não é tirando direito de trabalhador que vamos melhorar a situação.”

Chapa Lula e Alckmin
A presidente nacional do PT evitou comentar a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva, principal nome defendido pela legenda para disputar as eleições presidenciais de 2022, formar uma chapa com o ex-tucano Geraldo Alckmin. A ideia tem sido levantada desde que o ex-governador de São Paulo decidiu deixar o PSDB.
https://www.band.uol.com.br/noticias/gl ... o-16469727




Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#87 Mensagem por gusmano » Qua Jan 12, 2022 9:14 am

Túlio escreveu: Ter Jan 11, 2022 7:57 pm
gusmano escreveu: Ter Jan 11, 2022 7:37 pm Tenho lá minha resistência ao que de fato essas manifestações populares (de ambos os lados que fique claro) "espontâneas" mostram.

Acho que começa pelo fato de não serem espontâneas :D :D :D e quase sempre infladas/desinfladas a depender do interesse.

abs

Ué, tem um jeito BEM FÁCIL de tirar a dúvida... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Imagem
concordo... tem que mandar a sugestão lá para o sac@mula2022.com.br e sac@jumento2022.com.br




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7540
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 997 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#88 Mensagem por J.Ricardo » Qua Jan 12, 2022 9:39 am

O povo tem a ilusão que o governo Lula foi bom, mas esquecem que o Lula surfou em um mundo onde o dinheiro era farto (pré-estouro da bolha), e nem em uma situação favorável, conseguiu deixar o Brasil com juros descentes, não conseguiu alavancar o desenvolvimento e todo o dinheiro que entrava, socava nos "campeões nacionais", que devolviam a bondade com rios de propinas. Praticamente quebrou todos os fundos de pensão, detonou as estatais, enfim foi uma tragédia, não se esquecendo claro, da farra que foi a Copa e a Olimpíadas, enfim, foi trágico.




Não temais ímpias falanges,
Que apresentam face hostil,
Vossos peitos, vossos braços,
São muralhas do Brasil!
Avatar do usuário
gusmano
Sênior
Sênior
Mensagens: 1977
Registrado em: Qui Mar 27, 2008 4:54 pm
Agradeceram: 204 vezes

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#89 Mensagem por gusmano » Qua Jan 12, 2022 9:50 am

A "memoria" do povo é o bolso e a geladeira, por isso parte ache que foi "bom". Sinceramente flaando, com o nivel de educação e miséria que temos, não dá nem para culpar o povo. Tem que culpar esse bando de sangue-sunga politico que cria fama como esses voos de galinha.

abs




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61269
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: SMEoS - ELEIÇÕES 2022

#90 Mensagem por Túlio » Qua Jan 12, 2022 12:56 pm

Eu não discordo do @gusmano nem do @J.Ricardo ou do @gingerfish; a rigor (por enquanto :twisted:) não discordo de ninguém, apenas me parece que o carniça tá nessa por vaidade mas sendo usado como BOI DE PIRANHA por gente muito intere$$ada; mesmo a Lame$tream, que sempre lhe desceu o sarrafo, agora tá toda amiguinha, só eu que suspeito disso?

Não vejo chance num cara que passará a campanha inteira sendo chamado de LADRÃO e CONDENADO e CORRUPTO, nem num partido ainda mais afundado em escândalos (muito menos nos TUCANALHAS, que foram cuidadosamente poupados na LAVAJATO por um certo candidato "Paladino da Justiça" mas que todo mundo sabe o que são) de todo tipo, isso tudo morre na praia.

Não, minha grande curiosidade é, quando passar o "efeito-carniça", QUEM vai emergir como o verdadeiro anti-Bolsonaro. Ou acham algo que pelo menos pareça prestar ou nem vai ter segundo turno, pois se existe vantagem quase indecente é ter na mão a chamada "máquina pública", pois enquanto os outros só podem FALAR, quem a controla pode MOSTRAR. É desnecessário explicar o tamanho da vantagem que isso dá.

Um exemplo disso é a DILMA (vou parar de chamar de "anta" porque ela agora já tem DOIS exemplos de fala racional e conhecimento do tema, dae fica estranho), que já tava mais suja que pau de galinheiro (último trabalho bem feito da Lame$tream) em 2014 mas ganhou do Cheirésio por causa disso, além de a rejeição a ele ser ainda maior do que a ela (corrupto, drogado, espancador de muié, etc). A maior prova deste último fator (rejeição) foi o que já estava acontecendo e teve seu clímax em 2016.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder