P44 escreveu: ↑Sáb Nov 20, 2021 12:30 pm
Relembrar que a FAP queria o C-130J, como o LM disse esta compra foi 100% política , e como ele também referiu, já estamos mais que escaldados com o A400M, NH90 e helis para o exército, projetos nos quais queimámos milhões e atualmente temos nada, zero, zerinho.
E não me admirava nada ( nem a muitos mais portugueses) que o nosso "ainda" MDN passasse a ter um cargo na Embraer...já se viu acontecer coisas mais estranhas.
E como temos o dinheiro "todo"enterrado no KC, tudo o resto é adiado para as calendas gregas.
Por isso entendam que este projeto nem entre os próprios militares é popular.
Pelo que falas em termos de compras militares, a deixar a coisa somente nas mãos dos milicos portugas vocês estariam bem pior do que estão hoje, ou todos estes negócios que citas foram políticos?
Ademais, ainda que o KC-390 seja uma aquisição política - e o que não é termos de aquisições militares - ele com certeza será muito melhor do que qualquer coisa que se tenha aventado anteriormente.
O problema de vocês é o mesmo que o nosso. Políticos sem escrúpulos e despreocupados com a Defesa, e que só enxergam nela apenas mais uma oportunidade de obter ganhos pessoais, junto com militares mais ocupados com suas 'burrocracias'($$) internas e teorias conspiratórias do que com operacionalidade concreta e efetiva.
Sejamos honestos, Portugal pode não ser o melhor exemplo do que há em termos de governança pública na Europa, mas nem por isso se pode tomar o país como exemplo do que seja regra no continente, e não exceção.
Ademais, as chances que vocês tem de se livrarem dos tipos que os exploram é bem maior do que a nossa, já que pelo menos aí o povo tem educação bem melhor e mais adequada se comparada conosco, que ainda vamos capengar nos próximos duzentos anos até chegar a um nível mínimo de civilidade e formação decentes que realmente cheguem a fazer alguma diferença na hora de trocar a gestão das políticas públicas nacionais.