Sobre o KC-390
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Re: Sobre o KC-390
O Brasil nunca será levado a sério enquanto for conhecido por um país que não respeita contratos! Isso vindo de uma instituição como a FAB é terrível.
Nas próximas parcerias tenho certeza que o pessoal da Embraer vai ficar com o pé atrás e já vai colocar essa possibilidade de não cumprimento do previsto na conta final....
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- Túlio
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Re: Sobre o KC-390
henriquejr escreveu: ↑Sex Nov 12, 2021 4:01 pm O Brasil nunca será levado a sério enquanto for conhecido por um país que não respeita contratos! Isso vindo de uma instituição como a FAB é terrível.
Nas próximas parcerias tenho certeza que o pessoal da Embraer vai ficar com o pé atrás e já vai colocar essa possibilidade de não cumprimento do previsto na conta final....
Negada da SAAB deve tá com o zóio que é um pila : pra quem destrói a "prata da casa", que problema há em destruir as dos outros? Certa tá é a AEL, que só entrega o que lhe é pago...
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Re: Sobre o KC-390
Imagino que se a briga terminar na justiça a FAB perderá, pois se assinou se responsabilizou. Mas no fundo, qualquer briga entre FAB e EMBRAER é ruim para ambos e para o país.
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Re: Sobre o KC-390
A EMBRAER já perdeu, um monte de gente pelo mundo afora já deve estar tendo segundos pensamentos sobre o 390, tipo "se nem em casa querem, aí tem". Lockheed-Martin agradece.
Grande pena, um baita avionaço sendo "abatido" logo por quem deveria pensar antes de agir.
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Re: Sobre o KC-390
Se bem que o orçamento na PLOA para o programa Gripen no ano que vem é de R$1,2 bi. Foi maior que dos anos anteriores para acompanhar a desvalorização do Real.
Na minha opinião, tendo por base o histórico orçamentário e as outras necessidades da Força, 28 KC-390 foi um pedido grande. Operávamos 23 Hércules em tempos áureos dessa aeronave aqui.
O Millennium tem velocidade de cruzeiro 50% superior e transporta 20% a mais de carga da aeronave que irá substituir.
Na minha opinião, tendo por base o histórico orçamentário e as outras necessidades da Força, 28 KC-390 foi um pedido grande. Operávamos 23 Hércules em tempos áureos dessa aeronave aqui.
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Re: Sobre o KC-390
knigh7 escreveu: ↑Sex Nov 12, 2021 5:35 pm Se bem que o orçamento na PLOA para o programa Gripen no ano que vem é de R$1,2 bi. Foi maior que dos anos anteriores para acompanhar a desvalorização do Real.
Na minha opinião, tendo por base o histórico orçamentário e as outras necessidades da Força, 28 KC-390 foi um pedido grande. Operávamos 23 Hércules em tempos áureos dessa aeronave aqui.
O Millennium tem velocidade de cruzeiro 50% superior e transporta 20% a mais de carga da aeronave que irá substituir.
Já erraram na largada, se os da FAB olhassem o histórico de qualquer uma das três Forças, não apenas o da sua, teriam comprado meia dúzia de Juliet e contratado a EMBRAER para remendar os Gordos que ainda prestassem; como a josta também tá começando a feder pro lado do Gripen, deviam em vez dele ter comprado umas três dúzias de F-16C/D (que já estariam todos voando aqui), quando desse pegavam um segundo lote (MLU) pra substituir os F-5 e bola pra frente.
Ou não sabem que a maior tradição do Brasil é ser O País das Décadas Perdidas? Espero que pelo menos a credibilidade da EMBRAER não saia muito arranhada dessa palhaçada toda mas me parece que o 390 subiu no telhado, bobear e Portugal e Hungria cancelam o que puderem também...
Ou não sabem que a maior tradição do Brasil é ser O País das Décadas Perdidas? Espero que pelo menos a credibilidade da EMBRAER não saia muito arranhada dessa palhaçada toda mas me parece que o 390 subiu no telhado, bobear e Portugal e Hungria cancelam o que puderem também...
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Re: Sobre o KC-390
Não vejo porque a decisão da FAB afetaria contratos com outros países, os já assinados e os que estão em negociação.
A FAB não desistiu do KC390, os está operando, e muito, e adorando.
Reduziu as encomendas por falta (?) de recursos e só... Não façam tempestade em copo d'água.
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Re: Sobre o KC-390
Com 15, a FAB terá 10 disponíveis. Junto com os C-105/SC-105, que coincidentemente somam 15, a FAB terá capacidade de desembarcar o escalão de assalto da Bda PQD.
Deveríamos comprar um pouco mais de Millenniuns afim de repor as perdas operacionais que ocorrerão ao longo de 30 anos. Talvez mais 3.
Deveríamos comprar um pouco mais de Millenniuns afim de repor as perdas operacionais que ocorrerão ao longo de 30 anos. Talvez mais 3.
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Re: Sobre o KC-390
knigh7 escreveu: ↑Sex Nov 12, 2021 8:27 pm Com 15, a FAB terá 10 disponíveis. Junto com os C-105/SC-105, que coincidentemente somam 15, a FAB terá capacidade de desembarcar o escalão de assalto da Bda PQD.
Deveríamos comprar um pouco mais de Millenniuns afim de repor as perdas operacionais que ocorrerão ao longo de 30 anos. Talvez mais 3.
PUTZ, então tem que presumir que uns dois terços do filé do Transporte da FAB esteja em perfeitas condições de disponibilidade só pra poder lançar, p ex, uma FT nucleada por um B I Pqdt, mais uma Bia de Artilharia, um Pel de Cavalaria, um Pel de Engenharia, pessoal e equipamento de Comunicações e EW, Manutenção, Saúde (e antes a Equipe PREC), e isso tudo limitado pelo meio mais lento e com menor alcance (295).
Tem vez que eu desanimo...
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Re: Sobre o KC-390
A Brigada PQD é planejada para sustentar um combate por 72h. Eles não iriam saltar muito longe das tropas em terra. O CASA 295 tem a velocidade de um C-130. Poderiam decolar à frente.
Sim, 2/3 de disponibildade da frota. Não sera difícil reunir numa operação para a brigada PQD. Aliás a FAB tem um contrato de CLS com a Embraer para garantir a disponibilidade de 70% da frota do Millennium.
O escalão de assalto da Bda PQD precisa de 18 C-130H. 10 KC-390 e 10 C-295 podem fazer o mesmo.
C-295 com suas versões e atualização terão a linha de produção aberta por muito tempo. Por isso que não acredito que se necessite comprar excedentes para atrito. Mas o KC-390 com certeza não terá a linha de produção aberta por muito tempo. Exportar essa aeronave é um trabalho de parto e que resulta em poucas unidades.
Sim, 2/3 de disponibildade da frota. Não sera difícil reunir numa operação para a brigada PQD. Aliás a FAB tem um contrato de CLS com a Embraer para garantir a disponibilidade de 70% da frota do Millennium.
O escalão de assalto da Bda PQD precisa de 18 C-130H. 10 KC-390 e 10 C-295 podem fazer o mesmo.
C-295 com suas versões e atualização terão a linha de produção aberta por muito tempo. Por isso que não acredito que se necessite comprar excedentes para atrito. Mas o KC-390 com certeza não terá a linha de produção aberta por muito tempo. Exportar essa aeronave é um trabalho de parto e que resulta em poucas unidades.
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Re: Sobre o KC-390
Cortar as encomendas pela metade é literalmente desistir de metade do programa. Os potenciais compradores veem isso, têm a impressão de qua linha de montagem não estará funcionando por tempo o suficiente pra suprir necessidades de peças a longo prazo, e naturalmente gravitam pra Airbus ou LockMart.Cassio escreveu: ↑Sex Nov 12, 2021 7:57 pm Não vejo porque a decisão da FAB afetaria contratos com outros países, os já assinados e os que estão em negociação.
A FAB não desistiu do KC390, os está operando, e muito, e adorando.
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Re: Sobre o KC-390
Ao invés de cancelar a compra o governo poderia muito bem ter negociado uma extensão do contrato e dos pagamentos, e intensificar com a Embraer os esforços de venda para manter a linha de produção viável, e também planejar com a FAB a venda das primeiras unidades do KC para daqui a uns 8 ou 10 anos repondo essas unidades com a chegada das 10/12 ultimas unidades compradas, isso daria uma sobrevida ao programa e poderia inserir o 390 em mercados que não tenham a capacidade de comprar aeronaves novas, por mais que não seja uma venda direta da Embraer ainda assim ela prestaria o suporte.
Um abraço e t+
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Re: Sobre o KC-390
Tão óbvio, não é mesmo? Além disto, poderia ter feito um corte menor, dentro da lei e do contrato, de 25% (7 aviões), informando que os converteriam em "opções de compra", dado ajuste orçamentário e mais o bla-bla-bla que achasse necessário. Isso não assustaria ninguém e o projeto teria impacto mínimo.Pablo Maica escreveu: ↑Sáb Nov 13, 2021 1:50 pm Ao invés de cancelar a compra o governo poderia muito bem ter negociado uma extensão do contrato e dos pagamentos, e intensificar com a Embraer os esforços de venda para manter a linha de produção viável, e também planejar com a FAB a venda das primeiras unidades do KC para daqui a uns 8 ou 10 anos repondo essas unidades com a chegada das 10/12 ultimas unidades compradas, isso daria uma sobrevida ao programa e poderia inserir o 390 em mercados que não tenham a capacidade de comprar aeronaves novas, por mais que não seja uma venda direta da Embraer ainda assim ela prestaria o suporte.
Um abraço e t+
Ao contrário disso, com uma arrogância digna dos mais orgulhosos idiotas, cortou 46% das encomendas, rasgando instrumento jurídico perfeito, jogou uma bomba em todo o projeto e ainda saiu correndo feito uma criança que fez travessuras. Comportamento deplorável. Melhor parar por aqui.
Att.
Editado pela última vez por Energys em Sáb Nov 13, 2021 3:24 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o KC-390
Gostaria de lembrá-los que a verba que paga os KC-390 não sai do orçamento da FAB, mas diretamente do Ministério da Defesa, assim como os demais programas ESTRATÉGICOS como o Astros 2020, Prosub e outros. Portanto, o "arranjo" que a FAB quis mostrar é falso e, ao que tudo indica, é para na verdade aplicar a verba teoricamente "economizada" no produto nacional em outra(s) compra(s) já realizada(s), suponho que estrangeira(s).
A FAB e o MD entraram em acordo. Faltou combinar com "os russos", neste caso, a Embraer, que disse um sonoro "não".
Para quem sabe ler...
Att.
A FAB e o MD entraram em acordo. Faltou combinar com "os russos", neste caso, a Embraer, que disse um sonoro "não".
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Re: Sobre o KC-390
Pablo Maica escreveu: ↑Sáb Nov 13, 2021 1:50 pm Ao invés de cancelar a compra o governo poderia muito bem ter negociado uma extensão do contrato e dos pagamentos, e intensificar com a Embraer os esforços de venda para manter a linha de produção viável, e também planejar com a FAB a venda das primeiras unidades do KC para daqui a uns 8 ou 10 anos repondo essas unidades com a chegada das 10/12 ultimas unidades compradas, isso daria uma sobrevida ao programa e poderia inserir o 390 em mercados que não tenham a capacidade de comprar aeronaves novas, por mais que não seja uma venda direta da Embraer ainda assim ela prestaria o suporte.
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Então, eu já defendi o mesmo com relação ao Guarani (cujo contrato previa mais unidades do que o necessário para o EB), ou seja, mantém o contrato do jeito que estava e dava baixa nas versões mais antigas. Pega essas unidades retiradas de serviço e vende ou doa para uma nação amiga. Todo mundo sai feliz: Embraer (ou Iveco), com cumprimento do contrato e venda de serviços para outros países recebedores dessas unidades; FAB (ou EB), com unidades novas; País recebedor das unidades, com equipamentos relativamente modernos.
Sinceramente não entendo a dificuldade ou impedimento jurídico em se fazer esse tipo de operação.
Abraços,
Wesley
Sinceramente não entendo a dificuldade ou impedimento jurídico em se fazer esse tipo de operação.
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"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh