Um primo embarcou no aeroporto de SM e diz que viu 2 A-1 nos hangaretes (deve ter mais de 10 hangaretes vazios), 2 BH e um drone. Bons tempos em que eu ia na BASM e via os hangaretes cheios.
FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Re: FAB NEWS
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 531 vezes
Hoje todos os A-1 operando na ALA-4 são M, não há mais A-1A ou B operando, segundo informações do ESM e do pessoal de casa de pista dos esquadrões, são em torno de 9 em condições de operar (diferente de operando) dos 11 ou 12 entregues, sendo que ha meses eu não vejo um elemento de A-1 voando, apenas solo. Era comum ver formações 4 a 6 aeronaves aqui em SM, já cheguei a ver formações de 12 A-1.
Hoje realmente a linha da voo da ALA-4 parece a de uma base prestes a ser fechada. Se vê um ou dois A-1 nos hangaretes, e o sempre presente BH alerta SAR. Sinceramente eu não sei onde esconderam as 40 e poucas células restantes (fora as que já estão espetadas).
Um abraço e t+
Hoje realmente a linha da voo da ALA-4 parece a de uma base prestes a ser fechada. Se vê um ou dois A-1 nos hangaretes, e o sempre presente BH alerta SAR. Sinceramente eu não sei onde esconderam as 40 e poucas células restantes (fora as que já estão espetadas).
Um abraço e t+
- Cassio
- Sênior
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Muitas células estão no PAMASP. Todas jogadas, canibalizadas dentro de um galpão. Provavelmente aguardando leilão.
Ver as fotos da dó.
Entre a células que lá estão, muitas vieram da Embraer e tiveram seu processo de modernização interrompido.
Ver as fotos da dó.
Entre a células que lá estão, muitas vieram da Embraer e tiveram seu processo de modernização interrompido.
- Matheus
- Sênior
- Agradeceu: 341 vezes
- Agradeceram: 432 vezes
Como os pilotos mantêm suas horas dessa forma? Será que o futuro da BASM é o fechamento mesmo?Pablo Maica escreveu: ↑Ter Out 12, 2021 4:16 pm Hoje todos os A-1 operando na ALA-4 são M, não há mais A-1A ou B operando, segundo informações do ESM e do pessoal de casa de pista dos esquadrões, são em torno de 9 em condições de operar (diferente de operando) dos 11 ou 12 entregues, sendo que ha meses eu não vejo um elemento de A-1 voando, apenas solo. Era comum ver formações 4 a 6 aeronaves aqui em SM, já cheguei a ver formações de 12 A-1.
Um abraço e t+
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 531 vezes
Com 2 esquadrões com numero reduzido de pilotos, que estão fazendo muitas horas de simulador e sugando ao máximo as células operacionais para manter o mínimo de horas de voo.
Acho que a ALA-4 não fecha, recentemente recebeu uma significativa reforma na pista, e aumento do estacionamento de aeronaves, sem falar na construção da grande estrutura do esquadrão Hórus. Provavelmente um dos esquadrões da mesma vai ser realocado ou desativado e o sobrevivente deve receber uns 12 Gripens do primeiro lote, pois do jeito que a coisa vai os A-1 não vão muito longe.
Acho mais fácil fecharem Canoas (papo já de anos) e transformarem a BACO em terminal logístico com o Phoenix permanecendo lá, e transferirem o 14 e o 5º ETA para cá.
Um abraço e t+
Acho que a ALA-4 não fecha, recentemente recebeu uma significativa reforma na pista, e aumento do estacionamento de aeronaves, sem falar na construção da grande estrutura do esquadrão Hórus. Provavelmente um dos esquadrões da mesma vai ser realocado ou desativado e o sobrevivente deve receber uns 12 Gripens do primeiro lote, pois do jeito que a coisa vai os A-1 não vão muito longe.
Acho mais fácil fecharem Canoas (papo já de anos) e transformarem a BACO em terminal logístico com o Phoenix permanecendo lá, e transferirem o 14 e o 5º ETA para cá.
Um abraço e t+
- arcanjo
- Sênior
- Agradeceu: 381 vezes
- Agradeceram: 830 vezes
- Contato:
FAB realiza enlaces de dados entre aeronaves usando o LINK-BR2 pela primeira vez
https://www.defesabrasilnoticias.com/20 ... entre.html
abs.
arcanjo
abs.
arcanjo
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
arcanjo escreveu: ↑Seg Out 18, 2021 5:42 pm FAB realiza enlaces de dados entre aeronaves usando o LINK-BR2 pela primeira vez
abs.
arcanjo
WOW, espero que alguém além de nós compreenda o quão importante e mesmo HISTÓRICO isso é, e nem tanto pelo fato de ser Nacional mas pelo F-5M passar a ter algumas capacidades que o Gripen original sempre teve, mesmo sendo o nosso um caça do tempo do guaraná de rolha.
Página oficial da FAB no Twitter:
Estão mesmo espremendo o bichim até a última gota de suco que possam extrair; e é importantíssimo que antes mesmo do Gripen chegar aos Esquadrões a tigrada Operacional já esteja plenamente familiarizada com as possibilidades novas que ele trará.
Página oficial da FAB no Twitter:
Estão mesmo espremendo o bichim até a última gota de suco que possam extrair; e é importantíssimo que antes mesmo do Gripen chegar aos Esquadrões a tigrada Operacional já esteja plenamente familiarizada com as possibilidades novas que ele trará.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- FCarvalho
- Sênior
- Agradeceu: 5716 vezes
- Agradeceram: 3259 vezes
O Gripen E pode até ser sueco, mas a quantidade de soluções nacionais que nós estamos conseguindo colocar nele é realmente empolgante. Até os suecos estão surpresos com esta parceria.
Que continuemos assim. Os resultados virão mais para frente.
Que continuemos assim. Os resultados virão mais para frente.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Agradeceu: 1957 vezes
- Agradeceram: 2480 vezes
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Dá pra resumir mais de uma hora e meia - nem a pau que assisto isso tudo - em um total de menos de vinte segundos...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
- knigh7
- Sênior
Como vc pode escrever que o vídeo que vc colocou resume se vc reconhece que não assistiu tudo?
Aliás vc nem tem ideia do tempo de duração pois o vídeo nem chega perto de 90 min.
à partir dos 18 min é bastante interessante (não estou dizendo para vc)
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
Esqueces que conheço cerimoniais e essa coisa toda nas FFAA, monte de coisa nadavê, discursos longos e chatos & quetales. E eu resumiria ainda mais: aquele segundo vídeo do -390 e os caças, com o Gripen à rabeira e aquela musiquinha legal tocando, resume tudo o que me interessa aí.
Mas cada um na sua, cupincha véio, não és obrigado a pensar que nem eu.
PS.: minhas desculpas, confundi 1h13 com 1h31, coisa de véio.
Mas cada um na sua, cupincha véio, não és obrigado a pensar que nem eu.
PS.: minhas desculpas, confundi 1h13 com 1h31, coisa de véio.
- knigh7
- Sênior
- Túlio
- Site Admin
- Contato:
- FIGHTERCOM
- Sênior
- Agradeceu: 1175 vezes
- Agradeceram: 713 vezes
Bora tomar uma galera? Cerveja, que fique bem claro...
Abraços,
Wesley
Abraços,
Wesley
"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh