FCarvalho escreveu: ↑Sex Out 08, 2021 11:31 am Seria interessante saber qual a metragem mínima do convés de voo e do hangar para que os H-135 do HU-1 possam operar sem problemas de espaço. O que tem aí no navio me parece bem restrito. Mas posso estar enganado devido à imagem.
Salvo engano, um dos requisitos deste tipo de navio seria poder operar com pelos menos 2 helos embarcado, já que isto significa mais segurança e operacionalidade para a missão.
Prezado Colega,
Eu tive conhecimento da comprimento do navio em escala. De fato a área da popa tem cerca de 20 metros de comprimento. O Ary Rongel tem 75 metros de comprimento e 13 metros de boca, até a chegada do Almirante Maximiano operava 2 helis Esquilo UH 13 sem ter hangar. Os helis viajavam protegidos por lonas de alta resistência.
Por sua vez o Almirante Maximiano tem 93.4 metros de comprimento e 13.4 metros de boca. Quando era o Ocean Empress não possui hangar e convoo, que foram instalados por requisito da MB.
O RV Investigator base do NApAnt tem 94 metros de comprimento e 18,5 metros de boca.
Eu acredito que para a instalação de hangar e convoo sem que haja a adição de um bloco paralelo na popa para aumentar o comprimento do navio vai ser necessário uma mudança do lay-out a partir da meia nau.
Vamos aguardar uma projeção artística do navio em escala.
Sds