FAB NEWS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18733
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: FAB NEWS
Esse laranja escuro é cor de alta visibilidade. Dá para ver de longe e não vão para combate. Boa para aeronaves de treinamento cujos novinhos têm de fazer formação e, se acidentam, é mais fácil encontrá-las.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13889
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: FAB NEWS
Eu acabei tendo a escrita errada ali. As cores poderiam ser diferentes, mas o padrão em si é bem bonito.
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18733
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: FAB NEWS
matéria publicada hoje:
https://www.edrotacultural.com.br/tucan ... epaginado/Tucano vai completar 40 anos repaginado
6 de outubro de 2021 06:46
(...)
Todo o projeto de modernização da aeronave está sendo conduzido pelos técnicos e especialistas do Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS). No total, 42 aeronaves serão modernizadas até dezembro de 2022.
- FCarvalho
- Sênior
- Mensagens: 37910
- Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
- Localização: Manaus
- Agradeceu: 5725 vezes
- Agradeceram: 3264 vezes
Re: FAB NEWS
Não sei se 42 unidades é o suficiente para dar conta das necessidades da AFA, ou se é apenas um paliativo até encontrar-se uma solução definitiva, mas de qualquer maneira, não deixa de ser uma boa notícia, que pode gerar inclusive novos negócios de exportação da solução.
Vamos ver o que o futuro reserva aos esquadrões de treinamento da AFA.
Vamos ver o que o futuro reserva aos esquadrões de treinamento da AFA.
Carpe Diem
- knigh7
- Sênior
- Mensagens: 18733
- Registrado em: Ter Nov 06, 2007 12:54 am
- Localização: S J do Rio Preto-SP
- Agradeceu: 1959 vezes
- Agradeceram: 2486 vezes
Re: FAB NEWS
Mais necessário é a substituição dos T-25. Foram entregues à FAB entre 1971 e 1979.
O Luciano Huck se assustou com a resposta à pergunta ao piloto do F-5FM qual era a idade da aeronave quando foi fazer uma matéria em Santa Cruz. Se perguntasse para um piloto de T-25, acho que ele se recusaria a voar nela.
Noé colocou os T-25 na Arca pra salvar do dilúvio.
O Luciano Huck se assustou com a resposta à pergunta ao piloto do F-5FM qual era a idade da aeronave quando foi fazer uma matéria em Santa Cruz. Se perguntasse para um piloto de T-25, acho que ele se recusaria a voar nela.
Noé colocou os T-25 na Arca pra salvar do dilúvio.
- Cassio
- Sênior
- Mensagens: 1332
- Registrado em: Sex Dez 26, 2008 11:45 am
- Agradeceu: 51 vezes
- Agradeceram: 477 vezes
Re: FAB NEWS
Pelo número "38" este deve ser o A-1A 5538, portanto um dos não-modernizados. E sim, esta pintura não foi utilizada somente pelos modernizados, começou a ser empregada antes da modernização.
- gabriel219
- Sênior
- Mensagens: 13889
- Registrado em: Qui Abr 18, 2013 9:03 am
- Agradeceu: 768 vezes
- Agradeceram: 2386 vezes
Re: FAB NEWS
A diferença clara entre um modernizado e não modernizado, é que o primeiro possui sensores na asa vertical e, principalmente, um radome maior, com uma pintura preta maior.
- Cougar_PH
- Sênior
- Mensagens: 1556
- Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
- Localização: Parnamirim/RN
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 34 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
Aqui vai duas aeronaves uma modernizada e outra não, na cruzex 2018
EDITADO POR PAISANO!!!
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: FAB NEWS
As únicas diferenças que notei foram o radome, MAWS e o que parece ser um FLIR (onde ficaria um IRST); externamente tem mais alguma coisa que se possa ver? A antena dorsal parece diferente também...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)